Anjo Negro escrita por Francisco Covre


Capítulo 12
Aproximação estranha


Notas iniciais do capítulo

Léo começa seu plano, e se aproxima de Mariem, que ja estava bem frágil acreditam em tudo o que ele diz. Os amigos, principalmente Richard, não deixam barato, tentaram protege-lá, mas não creio que surtirá resultados ...

LEIA O DETALHE NO FIM DO CAPÍTULO !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/351022/chapter/12

Ao chegarem em Itarana, Ana se despediu da amiga dando um forte abraço nela, que depois disso foi subindo a escada junto aos pais, então Richard diz:

Richard: -Mariem, você poderia me ouvir ?

Mariem: -Fala logo !

Richard: -Quer namorar comigo?

Mariem nem teve expressão, só deu um olhar de “sai daqui” e depois se virou e foi para o apartamento. Richard exclamou sozinho:

Richard: - Ah, foi quase! Só falta mais algumas loucuras para conquistá-la !

Sempre esperançoso, ele foi embora comemorando pelo quase beijo que deu nela após o enterro. Ficou com aquela cena na cabeça.

Nesse horário que chegaram em Itarana já era tarde, então todos que vieram do enterro já tinham ido dormir por estarem cansados. Mariem já estava deitada e quando cochilou seu telefone tocou, ela levou um susto e foi atender, era Fred, ela recusou a chamada, e após uns 10 minutos ele tornou a ligar, então cansada, ela atendeu:

Mariem: - Fred, eu to cansada, de tudo e de todos, você poderia me deixar em paz? Deixa eu cuidar da minha vida, deixa eu me recuperar, e não adianta, não irei voltar contigo, acabou !

Fred: - Mas eu só liguei pra dar meus pêsames, soube do ocorrido ...

Mariem: - Obrigada, thau e boa noite.

Ela desligou o telefone, pulou em sua cama, e começou a chorar baixinho até dormir. No dia seguinte, no horário de ir para aula, Mariem ainda não tinha se levantado, a mãe foi verificar, ela estava dormindo ainda, e por nunca ela ter feito isso a mãe percebeu e a deixou dormir.

Ana passou lá para ver o motivo da demora da amiga.

Diana: - Ah, oi Ana ! Olha vou deixá-la dormir, ela está muito cansada e abalada ainda, a notícia da minha gravidez também a transtornou.

Ana então deixou escapar sobre o término do namoro deles. Diana ficou surpresa, e entendeu o motivo da filha chegar em casa tão triste antes mesmo de saber da notícia da tia.

Ana: - Vou indo então Di ! Mais tarde eu dou uma passada aqui pra vê como ela ta.

Algumas horas depois, já era o almoço, e ela não tinha acordado ainda, a mãe então foi La chamá-la para almoçar, ela não recusou, mas de tanta insistência da mãe, Mariem foi almoçar. O padrasto estava no trabalho então Diana aproveitou para questionar a filha:

Diana: - Quer dizer que você termina o namoro que sua mãe tanto apoiou, e não me conta? Você esta com vergonha de se abrir com sua mãe? O que a gente já conversou?

Mariem com uma voz rouca diz:

Mariem: - Mãe não quero falar sobre isso tudo bem? Isso aconteceu mesmo, mas depois que eu me acalmar de tantas noticias nesse final de semana, preciso descansar pra assimilar isso tudo.

Ela se levantou, levou seu prato para pia, lavou, depois foi para o quarto, onde se deitou e voltou a dormir. A mãe então percebeu que era melhor esperar tudo se acalmar mesmo, e foi descansar também. Por volta das 14h00min, Mariem acordou, e ao passar em frente ao quarto da mãe viu ela chorando. Então ela foi La e deu um abraço forte na mãe, e começou a conversar tentando animá-la, até tocou no assunto sobre Fred. Até que a filha conseguiu convencer a mãe a ir terminar os preparativos da loja. Elas se arrumaram e quando estavam descendo, encontraram Ana já na portaria do prédio.

Ana: - Awn, que bom ver vocês duas tão animadas assim, parece que já estão se recuperando.

A mãe foi na frente, enquanto as amigas se sentarem no banco em frente ao prédio e começaram a conversar. Uns minutos depois Ana teve que ir encontrar Josh que queria conversar  com ela. Mariem ficou ali, sosinha, olhando para o céu, com lágrimas nos olhos novamente, até que Léo passa por ela e diz:

Léo: - Posso me sentar?

Mariem: - Ué senta, o banco é publico ...

Léo: - Nossa, só porque minha ex fez aquilo contigo, é minha a culpa?

Mariem: -Mas não to com raiva de você por conta disso ...

Léo: - Você sabe que ela voltou para Guarapari com o Fred !

Mariem: - O que? Então ele nem tentou fazer nada mesmo para me reconquistar, apelou e foi embora com aquela vaca.

E começou a chorar novamente e a tristeza bateu outra vez e a imagem da tia dela começou a aparecer em seus pensamentos também, até que:

Léo: - Eu sei que você sabe sobre meu segredo ...

Mariem com voz rouca de choro:

Mariem: - Ã? Como assim?

Léo: - Ouvi você e Ana conversarem uns dias atrás, eu sei que você já sabe ...

Mariem: - Porra, agora você virou aqueles curiosos que ficam ouvindo as conversas dos outros?

Léo: - Não tive culpa, estava passando e ouvi. Olha, eu parti para esse mundo das drogas sim, mas foi por conta que eu estava me sentindo sozinho, depois que meus pais foram trabalhar fora do país e nem sei quando voltam, comecei a procurar meio de me distrair com a falta deles  que nem mandam notícias ... Então a partir de um amigo conheci, comecei a usar e agora é esse vicio todo ...

Mariem ficou meio comovida com a história dele (que era pura farsa pois ele mesmo nem ligava para os pais, era um esquema que vazia parte de seu plano).

Mariem: - Poxa, que tenso, eu queria muito te ajudar, sempre desconfiei que você escondia algo, mas não que tinha influência da família.

Léo: -É e depois que esse traíra do meu irmão e a vadia da Verônica fizeram isso, fiquei mais abalado, eu era mal com ela, mas á amava e faria tudo para protege – lá.

Mariem estava frágil, ele sabia disso, então ela diz:

Mariem: -Desculpa pelas acusações que já fiz, não era minha intenção sabe ... Mas se o ... se sabe quem, foi embora, com quem você está morando?

Léo:  - Eu não ia agüentar voltar para Guarapa, não sei como ia olhar para cara daqueles dois ... Então fiquei e estou na casa de uma moça que era minha vizinha e veio morar aqui também.

Eles continuaram a conversa, Ana estava voltando para lá e se daparou com os dois, então mudou de caminhho e foi embora com estranhesa sobre aquela cena.

Léo convida Mariem para ir em uma festa que o 3ºano estava programando, ela não sabia que muitos caras desse 3º usavam drogas, e inocentemente aceitou, ela se sentiu atraída pelo papo que Léo estava jogando nela, e como estava carente, triste, e meio perdida nas decisões e pensamentos ela topou. Seria no dia seguinte, as 20 horas na casa de um dos veteranos da escola. Ele marca de encontrá-la ali naquele banco, e se despede dando um abraço nela, Richard vê e chega na hora o empurrando:

Richard: - Solta ela seu idiota, Mariem ele vez alguma coisa com você? Te machucou ou ameaçou?

Mariem: - Seu idiota, pra que ele estaria fazendo isso se ele me abraçou? É só eu te da uma chance de ser meu amigo que você começa a estragar. Agora sai daqui.

Richard se retira desolado e encontra Ana.

Richard: - Você viu? Aquele cara ta se aproximando de Mariem, ta muito estranho isso ...

Ana: - Concerteza alguma coisa tem, ela esta meio confusa ainda com tudo que aconteceu, e pelo o que conheço ela, quando fica assim, topa qualquer coisa pra fazer ela esquecer tudo ... Pode deixar, amanhã na escola conversarei sério com ela ... Ela não ta conseguindo encherga que está muito estranho essa aproximação dele ...

Mariem que já estava em casa, sentiu a necessidade de ajudar Léo e já sabia o que fazer, por isso aceitou o convite para ir na festa, tanto para esquecer os problemas, quanto para ajudar ele depois da história cheia de farsas que ele contou.

Em casa, Léo conversa com Verônica pelo Skype:

Léo: - Ela ta no papo já, com a morte da tia dela então (risos), ela ficou mais frágil ainda ... Valeu titia (risos) ...

Verônica: - Ai que bom amor, depois que você já aplicar seu plano totalmente vou voltar, pra gente da uma desmoralizada na pobrezinha !

Léo: - E o babaca do meu irão?

Verônica: - Ai coitado, ele veio na intenção de que seria consolado por mim, mas já dei um basta, e agora ele ta tentando recupera o emprego, como somos malvados né mo?

Léo: - Ah gata, você é demais, to com saudade desse seu corpo colado no meu sua safada, agora vou aproveitar meu novo brinquedinho ...

Verônica: - Juízo ta senhor, não esquece que ainda to viva (risos), e me manda um pouco daquele pó que você recebeu ai pra traficar, to precisando para me acalmar e ver se esses dias passem logo ...

Eles terminam de conversar. Enquanto isso Mariem se lembra de ir a loja da mãe, chega lá termina de ajudar, e quando volta para casa, todos seus amigos estavam lá, com uma enorme pizza sobre a mesa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo (12), entitulado de "Jogo da sedução, seguindo o caminho errado" onde Mariem que vai tentar ajudar Léo a se livra das drogas, ele vai acabar seduzindo-a, ela então vai acabar caíndo na armadilha dele durante a festa ... Os amigos até tentaram ajudá-la mas vai ser difícil ...

DETALHE: O plano de Léo, se resume em seudzir Mariem, fazer ela se envolver com as drogas, para que ela seje uma escrava dele e não espalhe seu segredo pois se não ele conta a todos sobre ela, então ela ficará dependente dele, é isso que ele tentará fazer.