Os Cavaleiros Do Zodíaco - A Saga Do Bronze escrita por João Carlos Caumo


Capítulo 10
Capítulo 10: A triste Lyra de Senpai!


Notas iniciais do capítulo

João Senpai de Lyra se revela realmente General dos Cavaleiros de Prata de Hefesto, e tenta se explicar aos Cavaleiros de Ouro!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350946/chapter/10

É quando o sol está bem acima iluminando toda a Grécia que Yanka e João Senpai de Lyra chegam a Esparta, onde se encontrava o Templo de Hefesto. No horizonte já podia se ver as entradas do Labirinto de Hefesto. João Senpai solta a mão de Yanka, que vinham caminhando de mãos dadas desde o Castelo de Hades.

- Yanka, antes de prosseguirmos, existe uma batalha que tenho que enfrentar.

- Senpai... Mas agora que estamos no Mundo dos Vivos, as batalhas ainda são necessárias?

- Ainda tenho um trabalho a fazer... Preciso eliminar Hefesto de uma vez por todas!

- Hefesto?

- Sim... Após Hefesto ter morrido no Santuário de Athena, ele pediu diretamente a alma de Hades uma segunda chance. Hefesto teria forjado 108 Sapuris, as Armaduras das trevas trajadas apenas pelos Espectros de Hades. Devendo 108 favores ao Hefesto, Hades lhe concede uma reencarnação humana. Não sei sua origem, mas seu nome é Dark. Juntamente com o cosmo de Dark, Hefesto reuniu poder suficiente para forjar novas 12 Armaduras de Ouro, muito mais poderosas. Mas sem o brilho do Sol concebido pelo Deus Apollo, as Armaduras perderam seu poder máximo, não exibindo nenhum brilho dourado, então foram chamadas Armaduras de Prata.

- Você é um dos 12 Cavaleiros de Hefesto? Mas você havia me dito que servia a Deusa Athena!

- Quando eu morri enfrentando Hefesto no Santuário de Athena, para salvar a alma de meu amigo Primo de Áries, eu dei minha alma a serviço eterno para Hades. Hefesto veio me procurar para liderar o exército dele. Ele me prometeu vida nova, me livrando assim da escravidão de Hades. Quando fiquei sabendo quem seriam os outros Onze Cavaleiros de Prata, me senti na obrigação de deter Hefesto. Menti para ele e me juntei aos Cavaleiros de Prata. Mas a ambição de Hefesto era tão grande que ele queria ter poder também sobre o Mundo dos Mortos. Foi aí que trabalhei de espião para Hefesto, e também protegendo a reencarnação de Hades, que seria você Yanka.

- Afinal, você segue a quem Senpai?

- Uma vez Cavaleiro de Athena, sempre Cavaleiro de Athena. Eu traí Hades e Hefesto, sempre pensando em prol da vida na Terra, impedindo uma guerra sangrenta e principalmente querendo o bem a você Yanka. Mas com certeza Hades já sabe da minha traição.

- E Hefesto também! – De trás de uma árvore, um estranho Cavaleiro se apresenta.

- Quem é esse Senpai? – Fica com medo Yanka.

- Não sei Yanka. Fique junto de mim que nada acontecerá de mal.

- João Senpai de Lyra... O Cavaleiro que enganou um Deus... Mas que não conseguiu enganar o Deus Hefesto.

- Quem é você? Apesar de trajar uma armadura, não se parece com nenhuma das 12 Armaduras de Prata!

- Sou Red, o Cavaleiro Cristal! O novo General do exército de Prata e Bronze de Hefesto!

- Red, Cavaleiro Cristal? E quem são os Cavaleiros de Bronze?

- São reles cavaleiros, escudos de Hefesto que defendem o Labirinto.

- Achei que Hefesto não tinha mais forças para forjar armaduras poderosas!

- Por isso mesmo ele fez as Armaduras de Bronze, meras armadilhas... – Completa Red de Cristal, andando em direção ao Santuário de Athena.

- Espere, para este lado fica o Santuário de Athena! Pretendem mesmo atacar o Santuário de Athena? – Diz João Senpai, pegando sua lira, pronto para combate – Sabe que nunca conseguirão passar pelas 12 Casas!

- Os Cavaleiros de Prata já foram, eu irei ao encontro deles e trazer a cabeça de Athena para Hefesto...

- Espere... Então Hefesto realmente está no Templo, após o Labirinto? Mesmo sabendo disso, não irá me impedir de entrar lá e derrotar Hefesto?

- Claro... Será mais fácil para mim... Você mata Hefesto, eu mato Athena, sem um corpo Hades não renascerá nesta era... No fim tudo dará certo para mim e a Deusa Artêmis... – Diz Red de Cristal correndo em direção ao Santuário de Athena.

João Senpai de Lyra abaixa sua guarda. Por um momento fecha os olhos. Yanka abraça seu Cavaleiro com medo que ele tomasse uma decisão errada:

- Não quero que lute Senpai. Mas não vai nem ao menos impedir Red de matar Athena?

- Não será necessário Yanka. Athena ainda possui seus bravos Cavaleiros. Eu mesmo os escolhi a muito tempo, confio neles. Agora tem uma nova deusa, a Artêmis... De momento, só tenho que derrotar Hefesto... E nos escondermos dos futuros espectros...

Yanka e João Senpai caminham para as entradas do Labirinto de Hefesto. João Senpai se despede de Yanka com um beijo. Com sua lira em mãos, avança para a última entrada do labirinto. É quando de repente, da Primeira Passagem do Labirinto de Hefesto surgem Drácula de Capricórnio, Minato de Câncer e Léo de Escorpião.

- Me desculpe senhorita Arbelia Athena! Mas voltei para cuidar de sua segurança. – Diz Diego de Touro, reverenciando a Deusa.

- Diego, Mestre do Santuário. Obrigado por ser tão cuidadoso e fiel comigo. Agora pouco senti três cosmos poderosos vindos dos céus, mas ao chegarem aqui Terra eles sumiram. E sinto que minha irmã do Olimpo Artêmis está tentando me chamar de alguma forma.

- Senhorita Arbelia, sinto onze cosmos se aproximando do Santuário...

- Estes cosmos... Não acredito que são eles!

- Voltarei para a Casa de Touro agora mesmo Athena!

- Diego, fique na casa de Áries na ausência de Primo. Precisamos mantê-los longe até a chegada dos outros, pois eles conhecem muito bem o Santuário.

Diego de Touro corre para a casa de Áries. Na passagem pela Casa de Touro traja sua Sagrada Armadura de Ouro. Com seu cosmo concentrado ele respira fundo. Já na Casa de Áries, ele sua frio.

- Chegaram... Se eles são mesmo quem Athena disse que são, terei problemas e não resistirei muito tempo sozinho. Primo, Gaara, Sarah... Todos os outros... Voltem logo... Precisarei de ajuda!

- Drácula, Minato, Léo! Mas o que fazem aqui! Porque não estão em suas Casas no Santuário de Athena?

- Estou vendo um fantasma? Ou é você mesmo, João Senpai Cavaleiro de Ouro de Libra! – Assustado pergunta Léo de Escorpião.

- Não é um fantasma, sinto que sua alma também está aqui. – Analisa Minato de Câncer.

- Nós voltamos tudo, quer dizer que as Passagens do Labirinto de Hefesto que escolhemos não nos levava até o Templo? – Diz Drácula, percebendo que suas tentativas teriam sido em vão.

- Espere um momento. – Diz Léo de Escorpião – A lira em sua mão... Então quer dizer que você se tornou o General dos Cavaleiros de Prata? Bem que o Gaara desconfiou que pudesse ser você! Mas não queríamos acreditar, pois pensávamos que você tinha morrido por Athena!

- Sim eu morri por Athena! – Responde João Senpai – Agora não tenho tempo para explicar nada! Hefesto precisa ser derrotado! Eu sei passar por este Labirinto muito facilmente. Deixem ele comigo. E por favor levem Yanka para um lugar seguro, no Santuário!

- Quem é esta garota Senpai? – Pergunta Drácula.

- É Yanka, ela foi escolhida para ser a nova reencarnação de Hades nesta era. Mas impedi isso salvando-a deste destino. Por favor cuidem dela...

- Senpai! – Grita Yanka com lágrimas nos olhos.

- Reencarnação de Hades? E você a trouxe para cá? Está maluco? Isso só irá criar mais problemas! Porque ainda não a eliminou? – Diz Drácula, elevando seu cosmo, apontando seu braço com a Excalibur para Yanka.

- É porque eu a amo. – Diz João Senpai de Lyra, ficando a frente da Excalibur – E se você ou qualquer de vocês sequer tiver a intenção de tirar a vida de Yanka novamente não terei outra alternativa a não ser elimina-los.

- Vamos acabar com este traidor e esta garota! Eles são perigos para nós e para Athena! – Grita Minato.

- Deixem João Senpai conosco, vocês três vão até o Santuário, parece que algo muito ruim vai acontecer lá. – Diz Gordão de Sagitário, saindo da Sexta Passagem do Labirinto de Hefesto junto com Danilo de Virgem e Jubas de Gêmeos.

- Essa não, vocês também? Não me digam que Sarah, Drei, Gaara e Primo também... -  Diz João Senpai, desesperado...

- Sim, todos viemos com a intenção de matar Hefesto, mas nós também escolhemos caminhos sem destino. – Diz Danilo de Virgem, elevando seu cosmo.

- Agora Léo, Minato e Drácula, vão até o Santuário. Posso sentir o cosmo de Diego estremecendo daqui. Vão ajuda-lo, cuidaremos das coisas por aqui. – Diz Gordão elevando seu cosmo.

Mais do que depressa, obedecendo fielmente as ordens do Cavaleiro de Sagitário, os três partem em direção ao Santuário.

- Vocês cometeram um grande erro... – Diz Senpai – Vão até o Santuário, eu cuidarei de Hefesto sozinho...

- Ao trair Athena, você me traiu também Senpai. – Diz Jubas, elevando seu cosmo – Pois Athena, a Arbelia... Também é minha irmã... E coloca-la em risco, isso num perdoarei!

- Yanka, por favor proteja-se... Parece que terei de lutar com esses três aqui mesmo. – Diz João Senpai, elevando seu cosmo.

- Por favor... Não façam isso com Senpai. – Implora Yanka – Ele é tudo que eu tenho aqui neste Mundo... Precisam confiar nele... Assim como eu confio!

Ignorando as palavras de Yanka, Jubas parte em ataque a Senpai de Lyra. Rápido e imperceptível, Jubas concentra uma esfera de energia cósmica na palma de sua mão e atinge as costelas do lado esquerdo de Senpai. Com o impacto, Senpai de Lyra é arremessado para o lado, enquanto Danilo de Virgem já o espera com sua técnica:

- Não pretendo livrar as almas dos traidores! RENDIÇÃO DIVINA!

Um grito ecoa pelas rochas áridas do campo de combate. Atingido em cheia pela luz dourada da Rendição Divina, Senpai se contorce no ar enquanto grita de dor. Caindo lentamente, muito antes de encontrar o chão, Senpai tenta se virar para cair em pé, guando é surpreendido novamente:

- FLECHA SAGRADA DE SAGITÁRIO!

Mais rápida que um relâmpago, a flecha disparada por Gordão atinge João Senpai de Lyra. No ar, sangue se espalha, e Senpai cai de costas ao chão. O Cavaleiro de Prata se levanta. Uma das ombreiras de sua Armadura está rachada, com um furo que vara até o outro lado de seu ombro. Mais sangue escorre do ferimento. Senpai tenta se levantar, mas no esforço, cai de joelho em frente a seus inimigos. Seus olhos começam a se fechar, ele começa a ver os três Dourados a sua frente com uma visão turva. É difícil até de respirar. A combinação de golpes dos Cavaleiros de Ouro era terrível.

- Senpai! Por favor Senpai levanta! Senpai! – Grita desesperada Yanka, em prantos.

“É verdade...”. – Pensa Senpai de Lyra – “Yanka está me esperando... Preciso sair desta, e vencer Hefesto... Yanka meu amor... Athena... Cavaleiros de Ouro... Não... Ainda não posso morrer aqui!”

Um cosmo branco e puro começa a emanar de Senpai de Lyra. Seus olhos voltam ao normal. A dor em seu ombro ferido já não é problema. Suas pernas o mantém de pé.

- Como pode emanar um cosmo tão forte assim? É diferente do cosmo do Senpai que conheci! – Diz Jubas, não acreditando na força de Senpai.

- Isso é porque ele está usando seu 8º Sentido! Ele realmente vai lutar a sério contra nós! – Diz Danilo de Virgem, preparando-se para a batalha novamente.

- Mas porque esse cosmo brilha tanto? – Diz Gordão, preparando mais uma de suas flechas.

- Vocês se esqueceram de meus ensinamentos. Não estão lutando por justiça. Estão tentando fazer vingança com as próprias mãos. Se cometi erros é porque sou um humano, e não um Deus! A prova de que sou um humano, é porque mesmo em meio ao inferno eu pude redescobrir o amor em meu coração! Quero salvar não só a vocês e Athena, mas todos da Terra e principalmente para que eu possa viver dignamente e em paz ao lado de Yanka! Agora saiam do meu caminho!

- Desculpe Senpai, mas esse é nosso dever como Cavaleiros de Athena. – Diz Jubas, pondo-se a frente de Senpai.

- Saia Jubas! SERENATA DA VIAGEM DA MORTE!

Jubas cai em sono profundo em instantes com a técnica de Senpai. Danilo de Virgem tenta investir contra Senpai, mas o Cavaleiro de Prata está mais atento:

- ACORDE NOTURNO!

Atingido por raios em forma de fios da lira de Senpai, Danilo de Virgem cai, enquanto Gordão, lança sua Flecha Sagrada de Sagitário. João Senpai de Lyra esquiva rapidamente a flecha de Gordão e contra ataca, elevando seu cosmo novamente:

- Eu nunca esperei usar esta melodia, pois ela é triste e sem vida. Mas infelizmente você me obriga a usa-la! ACORDE FINAL!

Um forte impacto de cosmo, misturado com uma triste melodia vinda da lira de Senpai, Gordão é arremessado, caindo de cabeça ao chão. Senpai de Lyra, exausto, tenta se equilibrar, mas quase se ajoelha novamente, mantendo apenas um dos joelhos encostados ao chão. Yanka corre para socorrê-lo, quando Senpai grita:

- Não venha Yanka, eles ainda não estão derrotados!

Gêmeos, Sagitário e Virgem se levantam. Eles percebem que Senpai está lutando a sério pelo seu ideal. Os três se juntam a sua frente. Gordão se abaixa, tendo Danilo do seu lado direito em pé, e Jubas do seu lado esquerdo em pé.

- Querem tanto assim me derrotar... E vão chegar a este ponto?

- Prepare-se Senpai... Prepare-se para... A EXCLAMAÇÃO DE ATHENA!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Cavaleiros Do Zodíaco - A Saga Do Bronze" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.