7 Horas Da Tarde escrita por Alceu Pantaleone


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350605/chapter/5

Summer tropeçou sobre Richard, na correria, como uma perereca bêbada. Ignorando os olhares de reprovação dos clientes acomodados na área externa de um café, a jovem levantou-se e ajudou seu amigo de corrida a se levantar.

- Oh, que coisa boa! Já comeu aqui, Richard? – Summer olhando sem o mínimo de vergonha para o croissant de uma cliente gorducha e de cara amarrada, quase pegando o salgado e escondendo na bolsa por precaução.

- Ai minhas costas… Não, nunca… Vamos nos esconder aqui então… Ou vou morrer de tanto correr… – Richard torcendo os punhos de dor, mas feliz com a expectativa de não pagar mais micos com a garota por aí. É claro que não passaria vergonha em um café com ela.

Entraram e sentaram a uma mesa bem escondida. Richard pediu um café. Summer, pediu bolinhos de queijo, torta de chocolate, biscoitinhos e um capuccino grande.

- Quase aquela vovó te devorou vivo, Richard. Ver você dançar Tango daquele jeito sensual injetou hormônios nela depois da menopausa… – Summer comia com a as bochechas infladas como as de um esquilo.

- Por causa dela tivemos que parar de dançar e correr mais uma maratona… – Richard sorridente, suspirou e bebericou o café.

- Olha só! Você estava gostando da competição! Pensei que estava aborrecido comigo… – Summer fazendo bico e arregalando os olhos.

- Estava aborrecido sim, por causa da ideia de entrar no concurso… Mas gosto muito de dançar. Passei boa parte de minha vida dançando, então foi fácil… – Richard sorrindo, pensativo.

- Até que você dança direitinho. Tango é uma dança para poucos…

Direitinho? Nossa, muito obrigado pelo elogio. Mas tudo isso foi graças a você, que praticamente me intimou a entrar naquela competição. – O desdém gratuito dela foi hilário.

- É… Pena que fugimos na hora da lambada… Seria maravilhoso continuar a dançar com você…

- Mas para isso, você teria que rasgar metade daqueles babados da roupa…

Richard olhou demoradamente para Summer, que continuava a mastigar e não percebeu a tentativa do tiozão em direcionar a conversa para algo diferente. A comida era mais interessante que ele, pelo visto. Então, continuou tentando puxar conversa:

- Você atua também?

- Sim. Eu canto, danço, interpreto. Posso dizer com firmeza que atingi a plenitude. Sou quase uma artista renascentista, só que sem a parte do desenho… – Summer se gabou fazendo charme com a colher de chá, batendo na xícara com ela.

- Hahahahahah, quanta modéstia…

Summer continuou a comer, parecendo ignorá-lo. Richard desistiu de tentar conversar com a moça e olhou para o relógio do estabelecimento. Já era noite e tinha compromissos no dia posterior. Ter sentado ali só piorou seu estado de sono e cansaço.

Mesmo que a tarde tenha sido maluca demais para seu gosto, se pendurando em árvores, se vestindo de Harry Potter e bancando o amante latino, ele se divertiu bastante. Tudo por causa de uma mocinha cheia das vontades e sem um pingo de vergonha na cara.

Mas seu sono falava mais alto. Mais alto até que a sua vontade de demonstrar seu interesse nela, convidá-la para sair pelo resto da noite. Ela era divertida, independente e conseguia ser mais bonita que horas atrás, quando a conheceu. Mas seu lado cavalheiro falava mais alto. A Cinderela tinha que retornar sã e salva…

- Engraçado… Quando uma pessoa fica “famosa” – Summer fez aspas com as mãos - é de praxe dizer que ela só volta a ter um pouquinho de sossego quando encontra uma pessoa “fora do mundo” dela… – Novamente fez aspas, finalizando a refeição.

Richard, que estava perdido em pensamentos, não captou direito. Ela estava se referindo a eles dois? Provavelmente não. Summer continuou, dobrando o guardanapo em um origami torto:

- Romances inesperados surgem do nada, sabe como é…

A jovem entonou cada sílaba da palavra romances. Se a intenção dela era que Richard percebesse seu interesse nele, não deu certo. Ele não percebeu, pois seu sono realmente não deixou. Tentou a aproximação na hora errada…

- Uma pessoa sem holofotes sobre ela, você diz? – Richard tentou ser educado e disfarçar o bocejo.

- Sabe, igual ao filme… Aquele, o não-sei-o-que Notting Hill…

- É “Notting Hill” mesmo. Esse é o título.

- Isso! No caso, você seria o meu Hugh Grant, heheheh… – Summer sorriu pendendo a cabeça para o lado.

- Hahahah, se eu fosse o Grant, a horda de velhinhas fanzocas triplicaria… Prefiro ser eu mesmo… O risco de ser devorado é mínimo…

Summer amarrou a cara e ficou encarando-o. Até que o sono sessou por alguns minutos e Richard entendeu:

- Espera, você disse que EU seria o SEU Hugh Grant?

- Foi. - Summer-Young cruzou os braços.

- E você seria a MINHA Julia Roberts? – Richard sério.

- É.

- Isso foi um convite com intenções românticas?

- Isso mesmo.

- Pensei que não quisesse sair comigo.

- Por que pensou isso?

- Eu estava falando enquanto você comia…

- Com fome eu não escuto nada. Só como. Ah, e você é quem vai pagar, não é mesmo?

³º3º³


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "7 Horas Da Tarde" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.