7 Horas Da Tarde escrita por Alceu Pantaleone


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350605/chapter/2

- Olha, esse é o melhor cosplay que encontrei nessa feira, pode ter certeza disso, moça! Muito original! – Um adolescente loiro, dos dentes tortos e com uma constelação de espinhas olhava babando para Summer e Richard e entregava a eles as mercadorias na sacola personalizada do stand da loja.

- Muito obrigada! Mas vai ficar melhor agora, não é? Não concorda comigo, Richard? – Summer, se fazendo de séria, mal recebeu a sacola e retirou dela os acessórios que necessitava para completar os disfarces que surrupiou de uns cosplayers distraídos que se trocavam no banheiro lotado do evento.

Richard sabia que aquilo era errado, mas era tão cômica a ideia que nem conseguiu disfarçar o riso. Sua tarde tinha virado de cabeça para baixo por causa dessa doida…

- Pronto, agora está completo… Ei, você apagou a pontinha, não se mexa que eu retoco com meu lápis de olho…! – A jovem redesenhava o raio tosco que tinha feito na testa do seu parceiro de crime. Finalizou pondo os novíssimos óculos redondos nele.

O vendedor mirim contemplava em êxtase os cosplays de Cho Chang e Harry Potter aurores. Sua ajudante de vendas, uma moça ruiva, ossuda e tão cheia de espinhas quanto ele, olhava com cara feia para o casal, arrumando os itens e cochichando:

          - Onde já se viu isso?! Desde quando Cho Chang vira Auror?! E por que diabos ela faz par com o Harry?!

- Larga a mão de ser fã purista, Roxanne! Não tá vendo que é cosplay baseado em fanfiction?!

- Gina e Harry para sempre! E se fosse uma chinesa bonita fazendo o cosplay, eu ficava calada…

O adolescente espinhento olhou com reprovação para a sua colega, em seguida, deu um caloroso “tchau” para a cosplayer gatinha, que se despedia com igual alegria. Richard olhava com cara de psicopata, pois tinha ouvido a crítica da vendedora.

Summer, segurando o braço de Richard, fazia pose de bruxa, mexendo a varinha de plástico como se misturasse no ar algo com uma colher. Não era lá grande fã da saga do bruxinho suburbano, mas entrar naquele evento sem ser notados foi golpe de mestre. As fãs daquele ator eram bem perturbadas, provavelmente alguma estaria por lá, espreitando-os. Ela mesma nem percebeu que o bonitão era quem a espreitava, achando graça de seu jeito despreocupado.

- Na dúvida, solta um “ Wingardium Leviosa”, Summer… – Richard acenou com sua varinha, falando fofo, com seu british accent. Ela se surpreendeu com isso. Não esperava que ele cooperasse com suas atitudes mirabolantes. Mas ele cooperou. Tanto, que encarnou o personagem ao seu modo e se deixou fotografar com ela pelos transeuntes do evento. Para o delírio do pessoal, eles eram fotogênicos em demasia.

Agora, era tirar uma foto aqui e acolá, rezando para que não os reconhecessem.

Foi só rezar que o santo foi ao banheiro e a deixou na mão. Um rapazinho magricela, com ares de dançarino afetado e franja repicada soltou um gritinho entre seus amigos e amigas:

-AAAAAAAAAAH! É A SUMMER-YOUNG DA GIRLS’ REVELATION, GENTEEEEE!!!

Desta vez, Richard puxou Summer pelo braço e correram dali sem saber aonde iam.

³º3º³


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "7 Horas Da Tarde" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.