Life's Turns escrita por beabea, beabea786


Capítulo 9
Defensores


Notas iniciais do capítulo

E aqui esta o capitulo.
Agora todas as quintas feiras postarei um capitulo desta fic, todas as quintas por estes três meses seguintes. Desejosos?
Espero que gostem.
Kiss, bea



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350390/chapter/9

-Katniss a seguir vamos ter Literatura, tu vais odiar o professor mas vai ter que aguenta-lo durante o ano inteiro. - avisou Clove enquanto os cinco caminhavam pelo o corredor cheio de alunos que olhavam curiosos para os cinco.

Cato muitas das vezes trocava olhares cheios de raiva com a Clove que se tentava controlar para não partir para cima deste, mas ao lado da Katniss, Clove sabia que iria conseguir manter-se ocupada.

A menina que devia ter pelo menos 14 a 15 anos, mulata aproximou-se dos 5 indo em direção a Prim e perguntando se seguida a esta:

-És a Primrose Everdeen?

-Sim porque? - perguntou Prim curiosa ao ver aquela rapariga a saber o seu nome.

-O diretor encarregou-me de mostrar-te a escola. - respondeu a rapariga desconhecida com um sorriso largo no rosto mostrando assim que estava feliz com a sua função.

-Fixe, mas eu estou um pouco em desvantagem. Tu sabes o meu nome, mas eu não sei o teu. - falou Prim tentando descontrair um pouco o clima, estava um pouco tímida por ser o primeiro dia naquela nova escola.

-Ah é verdade. Eu sou a Rue. - apresentou-se finalmente a rapariga olhando de seguida para os irmãos da Prim que continuavam a ser desconhecidas para a Rue.

-Estes são os meu irmãos Katniss e Finnick. - apresentou Prim notando o olhar de Rue.

-Muito prazer. - falou Katniss com um sorriso que tentava demonstrar simpateza.

Não houve tempo para dizer mais nada pois a campainha voltou a tocar naquele momento fazendo com que os alunos que se encontravam no corredor começassem a entrar nas suas respetivas salas fazendo com que os irmãos Everdeen percebessem que estava na hora de enfrentarem as suas novas turmas.

-Temos que ir Primrose, a nossa aula vai ser no outro lado do edifício. - informou Rue vendo as horas no relógio que se encontrava no seu pulso.

-Tudo bem, mas por favor trata-me por Prim. Eu odeio o nome que a minha mãe me deu. - comentou Prim fazendo o careta engraçada fazendo com que Rue libertasse uma risada.

-Ok, tudo bem. Mas agora temos mesmo que ir. Vamos ter artes agora. - informou Rue dando a mão a Prim pronta para puxa-la pelo o corredor que naquele momento já se encontrava vazio.

-Prim, encontramo-nos no refeitório. - avisou Finnick um pouco alto para a sua irmã mais nova conseguir ouvir já quase no fim do corredor.

-Temos que ir agora, que nós não podemos utilizar a desculpa de alunos novos para sempre. - falou Clove puxando Katniss pelo o braço para aula onde estas teriam aulas.

Katniss como despedida olhou para o seu irmão aterrorizada, não estava preparada para enfrentar a sua nova turma ainda mais agora com o estado em que ela se encontrava.

Sem bater a porta, Clove abriu a porta interrompendo assim aquilo que o professor dizia.

-Desculpe o atraso. - pediu Clove não tendo pena nenhuma de ter interrompido.

-Menina Sandler, de uma boa desculpa para eu não a levar diretamente para o diretor. - ordenou o professor de braços cruzados.

Pelos os olhos de Katniss o homem parecia ser bastante exigente e com a cara séria que fazia naquele momento não ajudava em nada.

-Foi me atribuída a função de mostrar a escola a nova aluna. - respondeu Clove com um sorriso de vitoria no rosto como se tivesse ganho algo.

-Isso tem muita piada, menina Sandler mas duvido que o diretor no seu perfeito juízo fizesse tal coisa. - falou o professor tentando controlar as risadas que estava prestes a libertar.

-Se não acredita vá perguntar. - respondeu Clove voltando ao seu mau humor e controlando-se assim para não mandar um professor para um certo sitio.

-Falaremos isso no final da aula. Por favor sentem-se. - pediu o professor sem ao menos se apresentar para a Katniss.

Katniss olhou para a sala vendo os seus novos colegas a olhar curiosamente para ela pareciam que eram capazes de comer ela só com os olhos o que deixava Katniss ainda mais assustada.

-A Menina poderá sentar-se ali ao pé da Madge, a rapariga morena que esta ali naquela mesa. - falou o professor apontado para a rapariga que Katniss tinha visto antes de ir ao escritório do diretor a falar com o rapaz loiro que Katniss descobrira chamar-se Peeta.

Lentamente e tentando ignorar os olhares dos seus colegas, Katniss avançou para o seu lugar sentando-se de seguida tentando não arrastar a cadeira para assim não fazer barulho e não chamar uma vez mais atenção para cima de si.

-Olá, eu sou a Madge e tu deves ser a Katniss. - apresentou-se a morena olhando para a Katniss com um sorriso nos lábios.

Aquele ato fez com que Katniss sentisse-se ainda mais envergonhada fazendo com que Katniss começasse a olhar para as suas próprias mãos como se aquilo fosse muito mais interessante.

-Vi-te hoje de manhã a falares com a Claire e o Gale e os amigos destes. Digo-te já eles não são boa companhia. - comentou Madge sussurrando como se tivesse a contar um segredo.

Katniss olhou indignada para a Madge não aprovando aquele comentário e quando estava pronta para dizer alguma coisa o professor que lhe ainda era desconhecido chamou atenção das duas perguntando:

-As meninas querem revelar a conversa que estavam a ter?

Katniss olhou para o professor e arrependeu-se desse ato, o professor parecia furioso e Katniss naquele momento não se poderia dar ao luxo de fazer aquilo que queria como na escola anterior. Tinha prometido a si mesma que este ano seria diferente, passaria o ano apenas com os seus irmãos e os seus primos e tentaria não formar nenhumas amizades para assim não se magoar mais tarde. Mas isso poderia tornar-se difícil.

A aula passou muito devagar e Madge não se atreveu a falar mais nenhuma vez com a Katniss assim como Katniss não se atreveu a olhar para a cara da sua colega sabendo que não se iria controlar e iria responder por ter falado mal dos seus primos e dos amigos destes. Até agora eles foram os únicos que falaram com ela e se isso continuasse assim Katniss apenas falaria com eles durante aquele ano.

A campainha finalmente tocou e antes dos alunos terem oportunidade de se levantarem para assim saírem daquela horrível sala o professor avisou:

-Não se esqueçam de fazer os vossos trabalhos.

Clove levantou-se do seu lugar e caminhou para a mesa onde Katniss ainda se encontrava arrumar as suas coisas acompanhada pela Madge que continuava calada fazendo com que Katniss agradecesse.

-Vamos, Katniss? - perguntou Clove ignorando completamente a Madge.

Pelos vistos estas as duas também se odiavam, Clove iria-se dar bem com a Johana se ainda não se conhecessem.

-Katniss não queres ir connosco ao bar? - perguntou Madge ignorando também a Clove.

Katniss olhou para a Madge vendo que esta encontrava-se acompanhada pelo o tal Peeta que ainda não fora apresentado a esta. O rapaz olhava para ela curioso, mas não tinha a intenção de falar.

-Não, obrigada. A Clove e eu vamos encontrar-nos com os meus amigos sabes. A Claire e o Gale. - respondeu Katniss não conseguindo aguentar mais aquela resposta.

Sem dizer mais nada, Katniss puxou a Clove para fora da sala deixando para trás uma Madge que estava quase fora de si.

-Eu não acredito que fizes-te isto. OMG! OMG! OMG! OMG! Tu és melhor do que eu pensava! - exclamou Clove obrigando a Katniss a parar e dando um belo grito e começar a fazer aquele discurso que para a Katniss parecia que nunca mais ia acabar.

-Bem, ela ofendeu os meus primos e eu isso não suporto. - defendeu-se Katniss não aguentando o sorriso que invadia os seus lábios.

-Espera, a Claire e o Gale são teus primos? - perguntou incrédula Clove.

-Sim, porque? Tens algum problema? - perguntou Katniss pronta para defender uma vez mais os seus primos.

-Estas a gozar certo? Eu não tenho nada contra eles, por acaso até sou amiga deles. -falou Clove agarrando no braço de Katniss e puxa-la para fora do edifício.

Dentro da sala ainda se encontrava a Madge que discutia furiosamente com Peeta que por alguma razão defendia a Katniss sem ao menos conhece-la.

-Mas o que é que se passa contigo? De á uns dias para cá tu estas diferente. Andas a tomar algumas coisas?-pergunta Madge não acreditando naquilo que Peeta acabara de dizer.

-Não ando a tomar nada. - respondeu Peeta passando a mão pelo o seu cabelo começando a ficar nervoso com aquela situação toda.

-Então o que se passa? - pergunta Madge tentando-se controlar e não elevar a sua voz.

-Simplesmente estou farto disto, é sempre a mesma merda. Tu e o Cato a tentarem que eu odeie a Clove, a Johana e grupo de amigos delas, mas eu não faço a mínima ideia do porque deste ódio todo. Porque é que eu não posso ser amigo deles e amigo de vocês? - perguntou Peeta.

Madge calou-se por um momento suspirou e começou a pensar furiosamente numa maneira de dizer aquilo que viria a seguir.

-Bem acho que esta na hora de descobrires o que realmente se passa. - falou Madge desistindo de esconder aquele segredo do Peeta.

-Mas antes terás que esperar pelo o Cato, ele precisa de estar presente para se defender também. - continuou Madge não deixando o Peeta falar aquilo que queria.

-Bom, então vamos a procura dele! - exclamou Peeta como se aquilo fosse bastante obvio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que acharam do capitulo? TAM-TAM-TAM! Suspense no final! Eu quis fazer isso.
Já conheceram finalmente a Madge e o que acharam dela?
Bom a Katniss defender os seus primos e já gosta mais da Clove
Quero saber as vossas opiniões sobre o que acham que a Madge e o Cato escondam do Peeta. Quero saber de tudo!
Kiss, bea