Life's Turns escrita por beabea, beabea786


Capítulo 8
"Guardiões"


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal como prometi algumas pessoas aqui estou eu a postar na segunda.
Estou um pouco triste, só duas pessoas é que cometaram o capitulo anterior. O capitulo foi assim tão mau?
Bom proximo capitulo já esta pensado.
Bem vindo aos novos leitores.
Espero que gostem.
Kiss, bea



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350390/chapter/8

-Bem, nós temos que ir ter com o diretor. - falou Finnick chamando assim atenção de todos.

-Porque precisam de ir falar com o diretor? Normalmente os alunos novos apenas vão a secretaria buscar os horários. - falou Johana desconfiada com aquilo tudo.

-Eles tem as suas razões, Johana. - respondeu simplesmente Gale olhando acusadoramente para Johana tentando fazer com que esta se calasse, mas ela não lhe ligara nenhuma voltando a tocar no assunto.

-Vocês são muito estranhos, mas se tem que ser assim eu levo-os lá.

-É que nem pensar nisso, tu vais para as tuas aulas e eu vou levar os meus primos ao diretor. - meteu-se Gale frisando bem a palavra primos dando a entender que aquela era a sua responsabilidade.

Sem dizer mais nada Gale começou a caminha em direção a multidão que caminhava no sentindo contrario do dele, Finnick puxou Prim consigo que continuava a falar alegremente com Claire enquanto Katniss seguia em silencio Gale, ao lado deste.

Depois de entrarem dentro de um edifício que se encontrava afastado de todo os outros Gale parou em frente a uma porta de madeira dando para notar que já se encontrava ali algum tempo.
Sem esperar que algum dos seus primos disse-se alguma coisa bateu a porta ouvindo uma voz a surgir dali de dentro:

-Entre!

Gale abriu a porta e apenas colocando a cabeça para dentro daquela sala que era desconhecida para os três irmãos conseguiu-se ouvir ele a dizer:

-Professor, os meus primos querem falar consigo. Eles são os novos alunos.

-Podem entrar. - falou novamente a mesma voz.

Gale olhou para os seus primos com um olhar de segurança antes de abrir a porta dando passagem a eles.

Já lá dentro, Katniss e Finnick sentiam-se um pouco nervosos por terem que falar daquele assunto com uma pessoa desconhecida enquanto Prim olhava admirada e com curiosidade para tudo o redor daquele escritório.

-Vejo-vos no intervalo. - avisou Gale antes de fechar a porta e ir para as suas aulas.

-Porque não se sentam? - pergunta o homem atrás da secretaria muito gentilmente apontado para as duas cadeiras a frente daquela mesa.

Prim é a primeira a sentar-se sem nenhum gentileza e logo a seguir Finnick na outra cadeira, Katniss acaba por ter de dividir a cadeira com a sua irmã mais nova que se sentia apertada naquele pequeno espaço.

-Sejam bem vindos a escola. - desejou o homem abrindo um largo sorriso como se tivesse mesmo felicidade a dizer aquilo.

-Obrigado. - agradeceu Finnick tentando ganhar coragem para tocar no assunto que viria a seguir.

-Aconteceu alguma coisa? Normalmente os alunos só vêm aqui quando tem algum problema ainda mais os alunos novos, surpreendo-me de vos ver aqui. - falava o diretor tentando entender aquilo que se passava.

Estava longe de adivinhar aquilo que eles queriam dizer.
Finnick engoliu em seco sabendo que teria que ser ele a falar, pois Prim não sabia tratar aquele assunto com delicadeza e para Katniss era um pouco difícil falar sobre aquilo, mesmo assim olhou para a Katniss abriu a boca e começou a falar:

-Nós mudamo-nos por uma razão um pouco mais grave

-Pensei que se tinham mudado por causa do trabalho do vosso pai. - respondeu o diretor interrompendo aquilo que Finnick iria dizer a seguir.

-Também, mas nós não eramos para nos mudarmos por causa disso. O que nós levou a mudar realmente foi

Finnick interrompeu aquilo que ia dizer e olhou para a Katniss que naquele momento colocava a mão na barriga, aquele gesto foi seguido também pelo o diretor percebendo finalmente aquilo que acontecia.

-A menina tem que idade? - pergunta o diretor sabendo que era bastante jovem para já estar grávida.

-Tenho 16 anos, vou fazer 17 daqui a dois meses. - respondeu Katniss continuando acariciar a barriga.

-O pai da criança sabe? - perguntou o diretor uma vez mais.

-Sabe, ele não aceitou. - respondeu desta vez Finnick fechando as mãos em punho.

-Nós viemos dizer isto a si, para não achar estranho um dia a minha irmã chegar a escola com a barriga grande e redonda. - falou Finnick olhando para o homem que se encontrava com uma expressão série.

-Gostaríamos que guardasse segredo sobre isto tudo. - pediu Katniss começando a ficar um pouco ansiosa com aquilo tudo.

-Sabe que daqui a 4 a 5 meses a tua barriga vai começar a crescer, como o teu irmão disse anteriormente, os teus colegas mais tarde ou mais cedo vão descobrir. E acho que assim vai ser pior para ti, os teus colegas podem não dar-te nenhum apoio com isso. - anuncio o diretor tentando aconselhar o melhor a sua nova aluna.

-Eu sei, e quero aguentar as consequências. Ninguém precisa de saber da minha vida, aprendi isso da pior maneira. - comentou Katniss olhando para as suas mãos que naquele momento brincavam uma com a outra.

O diretor abriu a boca para dizer alguma coisa, mas foi interrompido quando a porta foi aberta de repente e entraram dois alunos que discutiam sem parar e apenas se calaram quando a pessoa que tinha trazido eles disse:

-Desculpe não sabia que estava acompanhado.

-O que aconteceu, Professora Mary? - pergunta o diretor ignorando o pedido de desculpas.

-A Menina Sandler e o Menino Adler entraram novamente em discussões e tive que os colocar na rua por que estavam a perturbar a minha a aula. - justificou a professora.

-Esta dispensada, vocês ficam. - falou o homem com uma expressão zangada apontando para os dois alunos desconhecidos que tinha uma expressão de ódio direcionada um ao outro.

-Eu já vos tinha avisado que a próxima vez que arranjassem confusão, vocês seriam suspensos. - falou o homem tentando não levantar a voz para assim não assustar os três irmãos ainda ali presentes.

-Foi ele que começou. - reclamou a rapariga morena que era um pouco mais baixa que a Katniss.

-Desculpa? Mas tu estas mesmo louca, foste tu que provocas-te. - responde o rapaz não conseguindo segurar as palavras na boca.

-Eu

-ACABOU! - gritou o diretor assustando assim os 5 ali presentes que não estavam a espera daquilo.

-Vou ter que vos suspender só para vocês aprenderem a lição. - avisou o homem retirando alguns papeis da gaveta pronto para assinar alguma coisa.

-Não por favor. O meu pai mata-me se descobre que fui suspensa uma vez mais. - falou a rapariga começando a ficar desesperada.

-A minha mãe coloca-me a trabalhar nas obras, o que é muito pior. - reclamou desta o rapaz que também notava-se que estava ansioso com aquilo tudo.

-Tenho muita pena, mas deviam ter pensado antes de fazer. - falou apenas o diretor colocando a ponta da caneta já no papel.

-Nós fazemos tudo o que quiser! - exclamou de repente a rapariga desejosa que aquilo resultasse.

-Tudo? - perguntou desta vez o diretor interessado naquela proposta.

-Fala por ti, eu

-Colabora, uma vez na tua vida. - sussurrou a rapariga depois de lhe dar uma cotovelada para este se calar.

-Tudo. - respondeu a rapariga que já estava pronta para se colocar de joelhos para implorar.

-Bem - o diretor olhou para os três irmãos que continuavam ali assistir aquilo tudo, e o olhar que o diretor enviou para os três Finnick percebeu logo que eles seriam metidos ao barulho.

-Clove ficaras responsável pela Katniss, Cato ficaras responsável pelo o Finnick. Isto é, teram que ficar com eles no intervalos, mostrar a escola a eles e se houver algum problema vocês teram que ajuda-los.

-Tipo guardiões? - perguntou Clove que estava a ler um livro sobre anjos de guarda, ela adorava esse tipo de assuntos.

-Sim, podemos dizer que sim. - respondeu o diretor revirando os olhos em seguida.

-Aceito. - respondeu Clove sem ao menos pensar duas vezes ao contrario de Cato que demoro pelo menos um minuto aceitar.

-Muito bem, Prim eu arranjar-te-ei também alguma rapariga que possa ficar contigo. -informou o diretor.

-Já podem sair e voltar para as aulas, Katniss e Finnick continuaremos a falar deste assunto mais tarde. Quero falar com os vosso pais também sobre isso. - anuncio o diretor quando os alunos já se estavam a sair.

-Em que confusão em que se meteram para o velho querer falar com os vossos pais? -perguntou Cato assim que se viram no corredor principal da escola.

-Gostaríamos de não dizer. - falou simplesmente Finnick que olhou para Katniss que olhava em frente para o caminho que percorriam.

-Ok. - respondeu Cato ficando calado novamente.

-Ainda não nos apresentamos. Eu sou a Clove e este idiota é o Cato. - apresentou Clove achando o silencio que ali se encontrava desconfortável.

-Eu sou o Finnick e estas são as minhas irmãs, Katniss e Prim. - apresentou Finnick abrindo um sorriso para Clove achando a simpatia dela boa.

-Muito prazer.

No momento em que Clove disse aquilo o sinal tocou e os corredores começaram-se a encher com os alunos que saiam das salas de aulas. Katniss engoliu em seco e entrelaçou automaticamente a mão na mão de Finnick que se encontrava mesmo ao seu lado e olhou preocupado para a irmã sabendo que ela estava assustada com aquilo tudo. Ele podia não demonstrar, mas também estava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que acharam do capitulo? Esta grande, todos os capitulos desta fic vão ter mais ou menos este tamalho ou podem ser maiores, tudo depende de vocês e da minha inspiração.
Que acharam da entrada da Clove e do Cato na fic? Eu queria que eles tivessem um impacto na entrada deles, serão os guardiões do Finnick e da Katniss será que isso irá dar bom resultado?
Bom proximo capitulo teremos mais uma vez eles os dois, a Claire o Gale e os amigos destes e o Peeta.
Se calhar, ainda estou a ver se dá ou não, coloco a consulta da Katniss no médico.
Quero as vossas opiniões e agora quero mais comentarios, please deixem aqui a vossa autora "linda" feliz.
Tenham o resto de uma boa semana.
Kiss, bea