Life's Turns escrita por beabea, beabea786


Capítulo 10
Alguma Coisa


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que devia ter postado na quinta feira, só que houve um imprevisto por isso aqui estou eu a postar na sexta feira junto com a minha fic que postarei todas as sextas durante estes três meses seguintes.
Peço desculpa.
Espero que gostem.
Kiss, bea



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350390/chapter/10

Naquele momento Katniss encontrava-se sentada num banco do jardim acompanhada com os seus novos amigos, Clove já tinha feito o favor de contar tudo o que tinha acontecido na sala de aula fazendo com que Claire e Gale ficassem felizes por verem que a sua prima os defenderia.

Finnick chegara já quase no final do intervalo, Cato não estava com ele e quem perguntou onde estava este foi Clove que deixou Katniss com um sorriso malicioso nos lábios.

-Uma tal Madge e um tal Peeta chegaram e disseram que precisavam de falar com ele, diziam que era importante. - respondeu Finnick dando de ombros enquanto se sentava ao lado da Katniss que comia naquele momento uma maçã.

-Tive aulas com essas pessoas. - comentou Katniss não conseguindo evitar e fazendo uma careta que não passou despercebida ao Finnick.

-O que se passou? - perguntou Finnick sabendo que aquela careta significava algo.

-Não aconteceu nada. - respondeu Katniss antes de dar uma outra dentada na maçã.

-Nada? Nada? Katniss peço imensa desculpa, mas aquilo não foi nada. Tu praticamente colocas-te aquela cabra no lugar. - interferiu Clove não conseguindo ficar calada.

-O que ela diz? - perguntou Finnick curioso, nunca tinha visto uma pessoa a falar daquela maneira da sua irmã.

-Eu logo te explico. - falou Katniss para no momento seguinte a campainha tocar fazendo com que os alunos começassem a entrar nos edifícios.

Katniss iria ter aula agora com os seus primos e a Johana que começava a perceber que Katniss poderia ser uma rapariga muito simpática, ainda mais quando Katniss também não gostava da Madge.

-Onde vais te sentar Katniss? - perguntou Claire quando entraram na sala e perceberam que a sala estava um pouco cheia.

Katniss olhou em redor não encontrando nenhuma mesa vazia para se sentar com alguma pessoa conhecida, Claire já estava sentada ao lado do Gale e só sobrava ela e a Johana que parecia procurar a sua carteira longe da de Madge que estava sentada numa das carteiras a na primeira fila.

-Eu vou lá para trás. - informou Katniss não sabendo o que podia fazer mais.

Johana assentiu antes de se sentar na mesa atrás de uma mesa que era ocupada por um rapaz moreno que olhava para Katniss com alguma cobiça o que fez ela ficar um pouco preocupada. Katniss não estava a procura de um relacionamento assim tão cedo.

Katniss sentou-se numa das últimas carteiras da sala, por sorte essa ainda estava vazia e Katniss rezava para que ninguém se sentasse ali. O seu irmão tinha ido ter aula de desporto junto com um tal Tresh que Katniss ainda não tinha conhecido.

-Por favor sentem-se. - pediu o diretor entrando na sala de aula.

-Para os novos alunos eu sou o Cinna, sou o diretor desta escola e serei o vosso professor de biologia também. Abram o livro na página 256. - pediu uma vez mais o tal Cinna depois de se apresentar ao novos alunos, que por ironia era apenas a

Katniss e um outro rapaz loiro que estava na primeira fila.
Cinna foi interrompido naquilo que começava a explicar quando a porta foi aberta por um aluno que estava atrasado.

-Peço desculpa pelo o atraso professor. - pediu o aluno entrando finalmente na sala fechando a porta atrás de si.

O aluno era Peeta Mellark e tinha algumas gotas de suor a escorregarem pela sua testa que não passaram despercebidas por Katniss que por alguma razão achava interessante tal coisa.

-Não há problema Mellark desde de que isso não se volte a repetir. - falou Cinna dando a entender que era para Peeta se sentar.

Peeta olhou a sala toda a procura de um lugar e apenas encontrou dois, um ao lado da sua velha amiga Ella e outro ao lado da nova aluna, a Katniss e Peeta percebeu que aquilo era uma chance de colocar o seu plano em pratica.

Peeta com um sorriso nos lábios seguiu para a mesa onde a Katniss se sentava e sem pedir licença sentou na cadeira ao lado.

-Olá. - cumprimentou Peeta chamando atenção da Katniss que tentava perceber o porque deste se ter sentado ao seu lado.

Katniss olha estranhamento para Peeta achando estranho este estar a falar com ela e não respondeu nada virando-se novamente para a frente pronta para voltar a dar atenção, mas foi chamada novamente atenção quando Peeta lhe falou:

-Sabes quando as pessoas falam esperam sempre uma resposta.

-E o que queres que diga? Olá? Eu não te conheço de lado nenhum. - falou Katniss um pouco irritada com aquilo tudo, ela sabia que Peeta a tinha protegido na aula anterior mas sabia também que tinha sido apenas naquele momento e mesmo não conhecendo ele Katniss sabia que ela não seria diferente dos outros rapazes e iria julga-la quando chegasse o momento por isso Katniss estava decidida a não fazer amizades novas, apenas a falar com os seus irmãos e primos.

-Calma! Estava só a tentar ser simpático. - falou Peeta levantando as mãos como se rendesse, seria mais difícil assim mas ele não era pessoa de desistir logo ao primeiro obstáculo.

-Desculpa. - pediu Katniss quando percebeu que fora um pouco rude com o Peeta.

-Não há problema, não é fácil ser novata. - falou Peeta não sabendo se era esse o real motivo para Katniss estar assim tão nervosa.

Se esse fosse o meu único problema, pensou Katniss olhando para a sua barriga que ela sabia que daqui a uns meses estaria a crescer.

-Já agora queria te pedir desculpa pela minha amiga, a Madge.
Ela e os teus primos nunca foram grandes amigos por isso teve aquela reação. - explicou Peeta enquanto escrevia alguma coisa no seu caderno.

-Não há problema! Eu posso ser amiga dos três desde de que ela não ofenda os meus primos na minha frente. - falou Katniss com alguma certeza voltando a sua atenção para Cinna que explicava uma matéria nova.

Peeta ainda fitou por um momento Katniss reparando assim que esta escondia alguma coisa, alguma coisa que Peeta tinha quase a certeza que poderia utilizar em seu aproveito. Alguma coisa que Peeta poderia utilizar para se vingar daquilo que Johana e os primos da Katniss tinham feito a sua melhor amiga. Alguma coisa que poderia fazer Peeta ficar satisfeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que acharam? Parece que Peeta vai ser uma falso amigo para a Katniss, mas até onde isso vai? E porque será? Qual será afinal a historia da Madge e os primos da Katniss?
Que acham que vai acontecer a seguir?
Proximo capitulo na proxima quinta.
Kiss, bea