Life's Turns escrita por beabea, beabea786


Capítulo 7
Promessa


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, aqui estou eu novamente.
Vim mais rápido esta vez, primeiro porque a imaginação flui muito depressa e segundo porque todos os vossos comentarios encheram o meu coração de alegria.
Queria dar as boas vindas as novos leitores e agradecer a cada um de vocês os belos comentarios que me deixaram.
Espero que gostem.
Kiss, bea



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350390/chapter/7

-Bem, a noite esta muito divertida mas temos que ir. - avisou Haymitch levantando-se do sofá.

Da sala de jantar tinham passado para a sala de estar, novamente, e agora naquele momento encontravam-se sentados no sofá a falar de episódios engraçados do passado.

-Mas já? - perguntou Prim que falava alegremente com Gale sobre uma partida que tinha pregado uma vez ao Finnick juntamente com o seu pai.

-O vosso pai tem razão. Amanhã começam as vossas aulas e devem estar todos ansiosos com isso ainda mais a Katniss precisa de descansar. - concordou Elizabeth olhando para os seus sobrinhos e filhos que estavam sentados todos juntos.

Prim já estava apronta para protestar, mas Effie percebendo isso interrompeu-a:

-Nem vale a pena resmungares, Prim.

-Vá lá, crianças. Toca a levantar. - pediu Haymitch vendo que os filhos estavam contra aquilo.

Finnick percebia o lado dos pais, mas estava a divertir-se tanto ali que não conseguiu evitar resmungar, já Katniss encontrava-se mesmo cansada e se não fosse Claire ou Finnick a meter-se com ela aquela hora de certeza que já estaria adormecida.

As despedidas já feitas, os primos acabaram por prometer encontrarem-se amanhã de manhã na entrada principal da escola antes dos irmãos Everdeen seguirem para o escritório do diretor onde iriam falar sobre o estado da Katniss.

Já no carro ficaram num silencio profundo, era um silencio agradável. Com os balanços que o carro dava Katniss encostou a cabeça ao braço do Finnick e acabou por adormecer.

Haymitch estacionou o carro em frente a sua nova casa e quando se virou para trás viu a Katniss adormecida assim como Prim que alguns minutos atrás tinha dito que não estava cansada.

-Finnick leva a Katniss para o quarto. - pediu Haymitch vendo de seguida o filho assentir a cabeça.

Haymitch levava ao colo Prim como muitas vezes fez, agora ela já pesava um bocadinho mas não havia problema. Effie retirava os obstáculos do caminho.

Finnick colocou delicadamente a sua irmã na cama desta e depois analisou o quarto de Katniss. Era igual ao antigo, mas com a única diferença não existia fotografias do Daniel e Finnick percebia a Katniss, ainda estava magoada por aquela sacana ter dito que aquele não era o seu filho.

Finnick olhou para o rosto adormecido de Katniss e percebeu que naquela expressão calma e doce ela continuava a sofrer com aquilo tudo e Finnick gostava de fazer alguma coisa para mudar aquilo.

-Finnick, anda cá. - chamou Haymitch da porta do quarto da Katniss chamando assim atenção deste.

Tapando a irmã com a velha manta que tinha sido oferecido a esta quando tinha apenas 4 anos, saiu do quarto ficando no corredor com o seu pai que já se encontrava com a camisa branca aberta revelando a blusa cinzenta clara que tinha por baixo.

-O que se passa? - pergunta Finnick fechando a porta atrás de si.

-Queria pedir-te para que amanhã tivesses de olho na Katniss, ela fez-se de forte nestes dias mas eu sei que quando ela tiver com os outros adolescentes, os vossos novos colegas, ela começara a debater o porque daquilo ter acontecido a ela e muitas das vezes ela irá abaixo, quero que fiques atento as emoções dela. - pediu Haymitch.

Estava preocupado com a sua filha, ela era a sua princesa e sempre seria assim. A sua porco-espinho! E ele sabia que teria que proteger muitas vezes a Katniss de si mesma.

-Esta descansado, pai. Ela ficara debaixo do meu olho. - respondeu Finnick vendo o quão preocupado o seu pai estava.

-Quero te dizer outra coisa, estes próximos meses vão ser difíceis para cada um de nós. A Katniss pode começar afundar-se cada vez mais numa depressão, a Prim poderá começar a querer chamar atenção, a Effie poderá começar a culpar-se de tudo isto, eu poderei a beber para esquecer isto tudo e tu poderás começar a ficar cada vez mais sério, poderás ficar cada vez mais zangado com a tua vida. - falava Haymitch como se lembrasse de algum coisa do passado.

-Isso nunca vai acontecer. Prometo! - exclamou Finnick surpreendido por aquilo que era dito pelo o seu pai, nunca tinha visto ele assim.

-Não prometas coisas que não sabes que não podes cumprir, não digas coisas se não sabes se vai acontecer. A única coisa que queres que me prometas é que se isso alguma vez acontecer tu nunca, mas nunca desistas. Promete! - pediu Haymitch como se aquilo fosse uma ordem.

Finnick desesperado para que o seu pai parasse de dizer todas aquelas coisas falou aquilo que Haymitch queria ouvir:

-Prometo!

Haymitch olhou para o seu filho e percebeu que este estava a ser sincero. Ele tinha praticamente obrigado Finnick a fazer aquela promessa, mas ele não queria que voltasse acontecer aquilo que ele e Effie passaram nos tempos do liceu, não queria sofrer aquilo novamente.

-Bom, era só isto. Podes ir para o quarto. Dorme bem. - despediu-se Haymitch antes de entrar no seu quarto e ver a sua mulher já deitada na cama.

-Conseguiste? - perguntou Effie vendo o seu marido a entrar no quarto.

Haymitch estava a descalçar os sapatos quando olhou para Effie e respondeu com um olhar derrotado:

-Consegui.

Os primeiros a levantarem-se foi Effie e Haymitch que queriam preparar um bom pequeno almoço para os seus filhos começarem bem o dia, Haymitch iria levar eles para a escola e Effie ficaria responsável de os ir buscar já que Haymitch iria marcar a consulta para a Katniss.

-Bom dia, crianças. - cumprimentou Haymitch vendo os filhos ainda ensonados a entrar na cozinha já prontos e com as mochilas nas costas.

Finnick sentou-se na cozinha como se tivesse derrotado, Katniss quase a mesma coisa já Prim assim que ouviu o pai parecia que tinha visto o sol pela primeira vez pois abriu um sorriso e sentou-se no seu lugar pronta para comer os cereais que a mãe tinha acabado de colocar na mesa.

-Dormiram bem? - perguntou Effie enquanto estendia a caneca de café para Finnick que olhou para a mãe e agradeceu com um sussurro.

-Sim. - responderam os três ao mesmo tempo, uma vez mais Prim era a que tinha mais energia.

-Bom, toca a despachar. Vocês não podem chegar atrasados logo no primeiro dia de aulas. Toca a comer. - acelerou Haymitch assim que viu as horas no relógio que se encontrava no seu pulso.

Com alguma correria por parte de todos os irmãos Everdeen mais o Haymitch encontravam-se no carro a caminho da escola que os três irmão iriam frequentar.

-Bom, tenham um bom dia. A vossa mãe esta aqui assim que vocês acabarem a escola. Boa sorte para todos. - desejou Haymitch quando os filhos já estavam fora do carro.

Na entrada da escola os três viam o carro do pai afastar-se cada vez mais até desaparecer na esquina, quando se viraram para encarar finalmente a escola reparam nalguns alunos a olhar para eles curiosos.

-Bom dia. - falou Claire aparecendo na frente dos três assustando-os assim.

Gale acabou por cair na gargalhada quando viu a cara hilaria que Finnick acabara de fazer.

-Bom dia. - respondeu de volta Katniss feliz por ver a sua prima ali.

-Vamos? - perguntou desta vez Gale percebendo que estavam ali a algum tempo.

-Onde é o escritório do diretor? - perguntou Finnick quando já se encontravam dentro do parque da escola.

-Eu levo-vos. - respondeu Gale pronto para começar a andar e indicar o caminho aos primos.

-Espera, antes quero vos apresentar umas pessoas. - falou Claire interrompendo Gale.

-E lá vamos nós outra vez. - declarou baixinho Gale com o intuito de ninguém ouvir, acabou por não resultar pois Katniss escutou.

-Estes são os meus amigos. Johana, Marvel, William e Onde esta o Tresh? - perguntou Claire não notando o seu amigo ali.

-Esta atrasado, novamente. - respondeu Johana dando um sorriso para os três irmãos.

Katniss olhou para a sua volta parando os olhos num rapaz loiro que se encontrava a falar com uma morena um pouco baixinha, pareciam que estava a discutir. Sem estar a espera o rapaz olhou para si e franziu o sobrolho quando notou que Katniss estava a olhar para ele, parecia curioso mas ao mesmo tempo confuso e Katniss não conseguia tirar os olhos dele.

-Vejo que já viste o Peeta. - falou Gale chamando atenção de Katniss e dos outros que ainda não tinham notado a desconcentração com que ela estava.

-Ele é muito simpático, é pena que tenha uma amiga como aquela cabra da Madge. - falou Johana mostrando assim que não ia muito com a cara da tal Madge.

-Não ligues a Johana, elas tiveram uma briga a uns anos e desde então odeiam. -respondeu Claire vendo o olhar confuso de Katniss.

-Ele é muito bonito. - deixou Katniss escapar sem se aperceber corando de seguida com aquela afirmação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que acharam do capitulo? Que tem a dizer sobre esta promessa que Finnick fez ao Haymitch? E esta historia que Haymitch não que que se repita? E estas coisas que ele disse que poderiam acontecer? Acham que vai acontecer?
Que acharam da entrada de novas personagens, que já todos conhecem, na fic? Que acham que aconteceu com a Johana e a Madge?
Peeta finalmente apareceu na fic, não falaram, mas apareceu. Que acharam do momento?
Proximo capitulo prometo que ele vai falar com a Katniss e a Clove vai aparecer.
Espero pelos os vossos comentarios
Kiss, bea