Life's Turns escrita por beabea, beabea786


Capítulo 6
Apoio e Jantar


Notas iniciais do capítulo

Aqui estou eu mais uma vez. Quero dar as boas vindas aos novos leitores e agradecer desde de já os belos comentarios que me enviaram.
Este capitulo é dedicado a cada leitor que me enviou um comentario no capitulo anterior.
Adoro-vos profundamente.
Espero que gostem.
Kiss, bea



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350390/chapter/6

Ficaram em silencio durante alguns minutos, o tempo passava sem estes se apercebessem fazendo com que Katniss começasse a ficar cada vez mais nervosa.

Finnick percebia que a Katniss tremia apertando-a mais fortemente nos seus braços como se aquilo pudesse protege-la como ele sempre fizera quando eram mais novos.

-Effie isto é verdade? - perguntou finalmente Elizabeth conseguindo falar.

Claire/FoxFace naquele momento fitava Katniss que escondia o seu rosto no vale do pescoço do Finnick, não sabia o que estava a sentir naquele momento porque afinal era tanta informação para gerir que o seu cérebro trabalhava á mil a hora.

-Katniss disse-nos á uma semana atrás. - respondeu Effie que era aparada pelo o marido que desejava que aquela parte da familia apoiasse a sua filha.

Elizabeth olhou para Katniss com alguma pena no olhar e vendo que a sobrinha sofria com aquilo tudo, Elizabeth sabia que aquilo tinha acontecido sem querer e que Katniss queria o apoio da familia.

-O pai do bebé já sabe? - perguntou Elizabeth voltando a olhar para a irmã.

-Katniss contou a ele antes de nos contar, ele não quer o bebé diz que não é dele. -respondeu Haymitch fechando as mãos em punhos como se tivesse a controlar a raiva que sentia naquele momento.

Claire não conseguiu evitar soltar um exclamação enquanto notava que Gale rangia os dentes como se fosse um cão pronto para morder alguém.

-As pessoas vão começar a perguntar quem é o pai, vocês sabem disso certo? -perguntou novamente Elizabeth que estava preocupada com o futuro que a sua sobrinha podia ter.

-Se for necessário eu assumo ele como meu filho, não tenho problema. - admitiu Finnick segurando nas mãos da Katniss que continuava a tremer.

-Não vai ser necessário isso porque as pessoas vão perguntar e a Katniss pode muito bem responder que o bebé tem apenas uma mãe e é a Katniss. - respondeu Haymitch decidido a fazer de tudo para ajudar a sua filha.

-Bom acho que já perceberam com isto tudo que nós vamos apoia-los até ao fim com as vossas escolhas, certo? - perguntou Eric vendo no olhar da sua noiva aquele sentimento que ele sempre sentia quando a via, adoração.

-Sim, e não sabem como agradeço por estarem a fazer isto! - exclamou Effie que não se controlava pelos agradecimentos que ela queria fazer.

-Ora, essa Effie. É para isso que serve a familia, apoiarem-se uns aos outros. - falou novamente Eric.

Claire levantou-se do seu lugar para se colocar de joelhos em frente da Katniss que continuava a ser abraçada por Finnick que se afastou um pouco para Claire poder dizer aquilo que queria dizer a Kat.

-És a minha melhor amiga para sempre e eu vou apoiar-te sempre! - exclamou Claire antes de ser surpreendida por ser abraçada fortemente por Katniss que estava muito agradecida por Claire continuar a ser a mesma rapariga que Katniss se lembrava.

-Bom e agora que tal irmos jantar? - perguntou Eric querendo mudar um pouco de assunto.

Já levantado ao lado de Gale este comentou:

-Digo-vos a minha mãe fez um lombo de porco

Com um fraco sorriso no rosto Katniss tentou apagar os vestígios que as lágrimas poderiam ter deixado e seguiu atrás do Finnick e da Prim que seguiam Elizabeth para dentro de uma sala de jantar muito ampla onde já estava tudo preparado na mesa.

Katniss sentou-se entre o Finnick e a Claire mesmo em frente de Gale quem enviava sorrisos para ela.

-Então, Porco-Espinho continuas a gostar de rosa? - perguntou Gale deixando escapar um sorriso quando viu a careta que Katniss fez ao ouvir a velha alcunha que o seu pai lhe dera a 10 anos atrás.

-Sabes muito bem que eu odeio o nome Porco-Espinho assim como odeio rosa. - falou Katniss entredentes um pouco irritada por Finnick se estar a rir ao lembrar-se do momento em que a sua irmã ganhara aquela alcunha.

-Ora, Catnip. Quando eras mais nova dizias que querias ser um porco-espinho só porque era o teu animal favorito naquela época. - falou Haymitch provocando mais Katniss que começava a ficar com as bochechas vermelhas mostrando que já estava no seu limite.

A partir dali as brincadeiras, conversas, piadas que não tinham nenhuma graça foram desenrolando fazendo com que se fosse esquecendo daquilo que acontecera a pouco, mas nunca esquecendo da novidade a pouco recebida.

Effie começava a ficar com rosas nas bochechas mostrando que o vinho a começava afetar enquanto Haymitch ria-se bastante da falhada imitação que Finnick tentava fazer a imitar a sua antiga professora de Desporto. Finnick sempre odiara aquela mulher!

Elizabeth também se ria daquele disparate que o seu sobrinho fazia enquanto Eric falava com Prim sobre as músicas que esta podia aprender a tocar na guitarra, ele também poderia ajuda-la afinal tocara guitarra durante os tempos da sua juventude.

Katniss passara o jantar em silencio, encontrava-se atenta aquilo que acontecia a seu redor mas ela não se queria meter. Estava a pensar no dia seguinte, no primeiro dia de aulas. Como seria?

-No que pensas? - perguntou Claire que estava atenta a Katniss.

Não esperando que Claire estivesse atenta a ela, Katniss acabou por seu assustar dando um pequeno salto no lugar olhando de seguida para Claire que se encontrava a olhar para a Katniss como se estudasse as emoções desta.

-No que pensas? - perguntou Claire repetindo a pergunta que ainda esperava resposta.

Katniss vendo que Claire não era pessoas de desistir libertou o ar e revelou aquilo que pensava naquele momento:

-Tento imaginar aquilo que vai acontecer amanhã na escola. Somos os novos alunos é normal que sejamos as novidades.

-Sim, vocês iram despertar a curiosidade de muitas pessoas ainda mais por terem mudado de cidade a meio do ano escolar. - declarou Claire enquanto brincava com a batata que se
encontrava presa no garfo.

-Mas podes simplesmente mentir sobre a razão de terem mudado. - continuo Claire.

-Mais tarde ou mais cedo a minha barriga começara a crescer e os alunos iram começar ajuntar dois mais dois vendo qual foi realmente a razão da mudança. -respondeu Katniss baixando o olhar para as mãos que se encontravam entrelaçadas.

-E quando isso acontecer nós iremos estar do teu lado prontos para apoiar-te enquanto quiseres! - comentou Claire antes de enviar um sorriso para a Katniss para de seguida enfiar a batata na boca rindo-se de seguida pela parvoíce que o seu irmão acabara de dizer.

Katniss com um novo sorriso nos lábios começou a falar cada vez mais naquele jantar fazendo com que Claire percebesse que a conversa que elas tiveram a pouco tinha surtido efeito e Claire ficava feliz com isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que acharam do capitulo? Deste novo apoio que Katniss aranjou? Parece que Elizabeth e Eric estão decididos ajudar a familia da Katniss em tudo.
Neste capitulo dá para ver um pouco mais de como Claire/FoxFace será na fic. Que acharam dela? E este apelido Porco-Espinho para a Katniss? Mais uma historia engraçada?
Bom proximo capitulo digo-vos já que Peeta irá entrar e queria saber apenas uma coisa. Como acham que ele vai ser nesta fic?
Espero os vossos belos comentarios.
Kiss, bea