Life's Turns escrita por beabea, beabea786


Capítulo 5
Confissões


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, desculpem o atraso mas aqui estou eu. Quero ar as boas vindas aos novos leitores e agradecer desde já todos os comentarios que até agora já recebi.
Como tinha dito no capitulo anterior aqui aparece a FoxFace e o Gale.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350390/chapter/5

-Vamos meninos, despachem-se. - gritava Effie do andar de baixo.

Repetia aquela frase de minuto a minuto e com isso tudo já ia 5 minutos. Faltava 10 minutos para as 20:00 e eles tinham combinado estar lá antes, mas pelos visto chegariam mesmo encima da hora.

Prim já se encontrava despachada e estava a ver a sua série favorita que passava todos os dias aquela hora na televisão, Haymitch também estava na sala sentado no sofá. Nos primeiros 5 minutos ele ainda tentou tomar atenção a série que a sua filha mais nova via, mas desistiu quando percebeu que não ia compreender nada do que os atores diziam.

-Haymitch, faz alguma coisa. Já estamos mais que atrasados. - falou Effie chegando perto o marido e tirando a revista que este lia.

Haymitch respirando profundamente levantou-se e perto das escadas gritou como um último aviso:

-Meninos, despachem-se, se não eu juro que vamos embora sem vocês!

Katniss naquela altura encontrava-se em frente do espelho do seu novo quarto vendo o seu vestido simples da sua cor favorita um azul esverdeado que tinha sido oferecido pela sua mãe quando esta completara 16 anos. Ouvindo aquilo que o pai acabara de gritar suspirou sabendo que aquilo não iria mudar e ela ficava feliz por isso.

Com os seus ténis all star da mesma cor do vestido desceu finalmente as escadas encontrando já toda a sua familia ali presente, Finnick com as suas melhores calças de ganga que tinha encontrado ao lado da sua irmã mais nova que tinha o belo vestido branco cheio de flores.

-Podemos ir. - falou Katniss quando desceu o último degrau.

Finnick olhou orgulhoso para a sua irmã sabendo que ela tinha se ido abaixo com aquilo da gravidez mas com ajuda da familia iria voltar ao de cima e não iria ligar aquilo que os outros pudessem dizer.

-Vá, vamos. Vamos! - apressou Effie enquanto abria a porta e passava por esta dando as chaves a Haymitch para este trancar a casa depois de sair.

Já estando todos dentro do carro Haymitch conduziu até a uma parte da cidade que eles ainda não conheciam. Iam jantar a casa da FoxFace.

Haymitch estacionou o carro mesmo em frente de uma casa grande branca com alguns detalhes em verde claro, como já estava escuro não conseguiam ver o belo jardim que rodeava a casa.

Em frente da porta quem tocou a campainha foi Effie que começava a ficar nervosa pensando assim numa desculpa que podia dar para justificar o atraso.

Uma mulher ruiva abriu a porta, tinha umas belas sandálias de salto alto douradas que dava contraste com o belo vestido dourado que dava até aos joelhos. A mulher teria pelo menos a idade da mãe da Katniss.

-Effie! - cumprimentou a mulher vindo em direção desta e abraçando-a de seguida fortemente como se não a visse a muito tempo, o que era verdade.

-Ah quanto tempo, Elizabeth. - cumprimentou em resposta Effie devolvendo o abraço a mulher ruiva.

-Como estas? - perguntou a tal Elizabeth quando se afastaram finalmente.

-Muito bem. Já agora não sei se te lembras do meu marido, Haymitch. - falou Effie dando a mão ao seu esposo que se encontrava mesmo ao seu lado.

-Claro que me lembro. O bêbado do shopping. - falou Elizabeth soltando de seguida uma gargalhada sendo acompanhado por Effie e Haymitch lembrando-se assim de como se conheceram.

-Como estas, Elizabeth? - perguntou Haymitch aproximando-se da mulher depositando um beijo na bochecha desta.

-Muito bem, porque não entram? - perguntou finalmente Elizabeth dando passagem a familia Everdeen.

Lá dentro encontrava-se quente, Elizabeth tinha pedido ao seu noivo para acender a lareira.

Sim Elizabeth já não era casada, o seu antigo marido faleceu num acidente de carro quando vinha para casa, mas agora estava tudo ótimo. Elizabeth ia se casa e os seus dois filhos aprovavam o seu namorado.

-Lembras-te dos nossos filhos. Finnick, Katniss e a pequena Prim. - falou desta vez Haymitch puxando os filhos para ficarem frente a frente a tia destes.

-Oh meus queridos, já não vos via a mais de 10 anos. Finnick cresces-te tanto, Katniss tornaste-te numa bela mulher e Prim, a última vez que te vi tinhas apenas meses de vida e tinhas tanta alegria como a flor que te deu o nome sempre teve. - falou Elizabeth enquanto apertava as bochechas de Prim que não conseguia evitar um sorriso por finalmente conhecer a sua tia, irmã de Effie.

-Claire, Gale venham aqui. - pediu Elizabeth chamando assim pelo o nome dos filhos.

Da sala saíram dois jovens, um rapaz e uma rapariga. Eram totalmente opostos, a rapariga tinha o cabelo da cor de Elizabeth mas ondulado enquanto o rapaz tinha o cabelo castanho liso. Os olhos deste eram azuis acinzentados enquanto os da rapariga eram da cor de âmbar.

-Lembram-se dos vossos tios? - perguntou Elizabeth apontando para Effie e Haymitch fazendo com que estes acenassem para os adolescentes ali presentes.

-Tia Effie. - falou a rapariga vindo abraçar a mãe de Katniss calorosamente enquanto o rapaz abria um sorriso vindo cumprimentar de seguida Haymitch com um abraço e algumas chapadas amigáveis nas costas.

-E dos vossos primos? Este é o Finnick o mais velho, a Katniss a do meio e a pequena Primrose. - apresentou Elizabeth como se os filhos tivessem a vê-los pela primeira vez.

-Katniss!- exclamou Gale vindo abraçar a sua prima tirando esta do chão e rodando esta de seguida deixando Katniss tonta.

-Pará. - pediu Finnick percebendo que a irmã estava a ficar enjoada, ele tinha quase a certeza que aquilo fazia mal ao bebé.

Surpreendido com aquilo que acabara de ouvir Gale acabou por soltar Katniss que foi aparada pelo Haymitch que colocara os braços a volta da cintura da filha para esta se apoiar em si.

-Passa-se alguma coisa? - perguntou Elizabeth que também ficou surpreendida com aquilo tudo.

-Podemos esperar pelo o teu noivo? - pediu Effie sabendo que mais tarde ou mais cedo aquela familia precisava de saber o motivo de se terem mudado para aqui.

-Sim, claro. Ele chega daqui a cinco minutos. - respondeu Elizabeth que começava a ficar um pouco preocupada.

A porta da entrada finalmente foi aberta quando todos se encontravam na sala a falar alegremente como se tivessem esquecido daquilo que tinha acontecido a minutos atrás, mas Katniss não conseguia esquecer que teria que contar. Que se não contasse daqui a uns meses iria começar a notar-se e aí não tinham mais o que esconder.

Um homem de fato entrou na sala de estar cumprimentando a sua namorada e os filhos desta com calorosos olás enquanto para os visitantes apenas dizia boa noite pois não conhecia nenhum deles.

-Este é o Eric, o meu noivo. Eric esta é a minha irmã mais nova, a Effie. Este é o seu marido Haymitch e os seus filhos, Finnick, Katniss e Primrose. - apresentou Elizabeth quando o tal de Eric sentou-se ao lado desta.

-Olá, muito prazer em conhece-los. - falou alegremente Eric que cumprimentou-os a todos com um sorriso caloroso que conseguia contagiar toda a gente.

-O prazer é nosso. - respondeu Haymitch estendendo a mão para Eric aperta-la de seguida.

-Bom, acho que agora já podemos dizer o porque de mudarmo-nos. -falou Effie fazendo com que Katniss olhasse para a sua mãe um pouco desesperada tentando pedir para esperar mais um pouco.
Ali estava tão bom, tinha medo do resto da sua familia não aceita-la só porque estava grávida.

Finnick vendo como estava a sua irmã agarrou na mão de Katniss segurando-a fortemente tentando passar a segurança que este não tinha.

-Vocês estão a preocupar-me. - falou Elizabeth vendo a reação dos seus sobrinhos.

-O assunto é um pouco complicado, mas é necessário dizer. Desde de já adorava que vocês compreendessem as nossas decisões e que o vosso apoio seria muito importante para todos nós. Especialmente para a Katniss. - continuo Haymitch a dizer enquanto via Finnick aparar a Katniss que começava a ficar pálida.

-O que se passa, Kat? - perguntou Claire/FoxFace que nunca tinha visto a prima assim.

-Eu estou grávida. - revelou finalmente Katniss fazendo com que todos aqueles que ainda não sabiam daquilo paralisassem no lugar fazendo com que Katniss não conseguisse evitar e liberta-se as lágrimas sendo abraçada de seguida por Finnick que não suportava ver Katniss a sofrer com toda aquela situação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que acharam? Acham que a familia da FoxFace é capaz de apoiar a Katniss nesta fase tão dificil? Que acharam de FoxFace e Gale serem irmãos? E de Effie ter uma irmã? E esta historia do bêbado do shopping? Tem alguma ideia do que é essa historia?
Tem alguma ideia do que possa acontecer no proximo capitulo?
Aberta a ideias e ansiosa para responder aos vossos comentarios.
Kiss, bea