Life's Turns escrita por beabea, beabea786


Capítulo 4
Sala de Música


Notas iniciais do capítulo

Aqui esta mais um capitulo.
Peço desculpa pela demora tinha que atualizar as minhas outras fics.
Bem este capitulo pode ser um pouco esquisito mas é bastante importante.
Espero que gostem.
Kiss, bea



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350390/chapter/4

Os táxis finalmente pararam na morada onde a Familia Everdeen iria viver a partir dali. Com ajuda dos dois motoristas, do Haymitch e do Finnick conseguiram tirar todas as malas do táxi onde á segundo atrás encontrava-se Katniss e Haymitch.

Com um sorriso em cada rosto entraram finalmente na sua nova casa, Katniss não se conseguindo conter respirou profundamente conseguindo cheirar assim o cheiro característico que aquela casa tinha, verniz e madeira.

Finnick e Prim acabaram por se estender no seu novo sofá e Finnick de seguida acendeu a televisão colocando numa das séries favoritas de Prim. Effie e Haymitch foram visitar toda a casa para assim descobrirem quão espaço esta poderia ter e Katniss encontrava-se na entrada da casa com as suas duas mãos a acariciar a sua barriga. Nem uma semana tinha passado e Katniss já estava desejosa de ter aquele bebé nos seus braços, ela sabia que ele seria amado naquela familia.

-Esta tudo bem, Catnip? - perguntou Finnick surgindo na porta da sala.

Já estava ali algum tempo, assistia aquele carinho que a sua irmã fazia na barriga desta e com um sorriso no rosto não conseguiu evitar imaginar o seu sobrinho ali, em seu redor. Nos seus braços.

-Não poderia estar melhor. - respondeu Katniss um pouco corada por ter sido apanhada pelo o seu irmão naquela situação.

-Crianças venham aqui. - gritou Effie do jardim.

Katniss e Finnick olharam com diversão um para o outro e perceberam de seguida o que iam fazer. Começaram a correr até finalmente pararem em frente dos seus pais com Prim quase no seu alcance.

-Ganhei! - exclamou Katniss vitoriosa pronta para saltar no seu lugar.

-Que mentira, Kat! Fui eu que ganhei! - comentou Finnick que estava dobrado com as mãos nos joelhos fingindo assim que aquela corrida tinha sido muito pesada para si.

-Pai, diz a ele que eu ganhei! Vamos pai, tens que estar do meu lado. - falou Katniss indo para o lado do seu pai pronta para fazer o seu olhar inocente se fosse necessário.

-Deixem-se de brincadeiras, crianças. Quem ganhou foi a Prim. - revelou o Haymitch com um sorriso no rosto quando viu que Prim pulava de alegria.

-Isto não acaba aqui, Everdeen! - exclamaram Finnick e Katniss ao mesmo tempo para Prim como se aquilo fosse mesmo uma ameaça.

-Meninos, vamos parar. Por favor. Eu e o vosso pai descobrimos uma coisa que vos deve agradar. - falou Effie antes de começar andar até uma parte do jardim onde se encontrava uma outra casa um pouco mais pequena que a sala onde anteriormente os irmãos se encontravam.

-O que é? - perguntou Prim continuando com um sorriso no rosto, mesmo assim ela sabia que mais tarde iria sofrer nas mãos dos seus irmãos.

-Porque é que não vão ver? - perguntou Haymitch encorajando assim os seus filhos.

Os três irmãos avançaram para a porta de madeira completamente branca e quem abriu esta foi Finnick fazendo com que fosse ele o primeiro a entrar naquele pequeno aposento. Os três irmãos não conseguiram deixar de ficar encantados com aquele lugar. Ali encontrava-se o único lugar que eles sabiam que teriam paz e sossego, o lugar onde eles poderiam ir para ali para assim desanuviar as suas cabeças, pensar quando estivessem com problemas.

Ali estava a sala de música que eles tinham deixado para trás quando partiram de Nova York. Ali estava a sua alegria.

-Como conseguiram? - perguntou Finnick aos seus pais enquanto via Prim a ir pegar na guitarra preta que tinha ganhado de presente quando tinha apenas 5 anos.

-Tivemos uma pequena ajuda. - afirmou Haymitch sendo assim misterioso uma vez mais.

-Obrigado. - agradeceu Finnick não sabendo o que poderia dizer mais.

Sem dizer mais nada saiu de perto dos seus pais e seguiu para perto da sua irmã mais nova Prim que se encontrava sentada no sofá preto a olhar para a sua guitarra enquanto tentava formar alguns acordes de jeito. Encontrava-se com um brilho no olhar. Alegria!

-Muito obrigada. - agradeceu Katniss abraçando os seus pais ao mesmo tempo, aquilo iria ajuda-la bastante durante a sua gravidez.

-Não tens de que, querida. Fazemos tudo por vocês. - declarou Effie acariciando o rosto da filha que não conseguia tirar o sorriso dos lábios.

Ficaram pelo menos mais uns cinco minutos ali até Haymitch se pronunciar uma vez mais informando:

-Temos uma outra coisa que nós queremos vos dizer.

Prim que naquela altura já tinha ligado a guitarra elétrica parou de tocar assim como Finnick desligou o rádio que ele tinha colocado para tocar.

-O que é? - perguntou Prim curiosa depois de pousar a guitarra encima do sofá com todo o cuidado.

-Lembram-se da vossa prima Claire? - perguntou Haymitch.

-A FoxFace? - perguntou desta vez Finnick não conseguindo se segurar e chamar a sua prima pela alcunha que tinham colocado neste em pequena.

-Sim, lembram-se dela? - perguntou Haymitch ignorando assim a cara de repreensão que a sua esposa fazia naquele momento.
Effie sempre odiara alcunhas.

-Sim, mas o que ela tem? - perguntou Katniss aproximando-se do seu irmão.

-Bem, ela e os vossos tios também se mudaram a alguns anos atrás e eles estão a morar aqui. Vocês a partir de hoje iram ver cada vez mais a Claire. Provavelmente iram andar na escola juntos. - explicou Haymitch revelando assim a outra noticia.

-A sério? - perguntou Katniss não conseguindo acreditar naquilo que acabara de ouvir.

Haymitch apenas acenou antes de rodear a Effie com os seus braços pela cintura.

Katniss lembrava-se muito pouco da sua prima, mas do que se lembrava eram coisas muito divertidas e pelos vistos naquela época eram muito amigas. Será que continuariam a ser?

Finnick vendo que os seus pais não iriam dizer mais nada, ligou novamente o rádio dando a entender a Prim que ela poderia voltar a tocar a guitarra. Katniss sentou-se novamente no sofá e pegou na revista que estava a ler anteriormente, mas não conseguia esquecer daquela noticia.

Iria reencontrar-se com a sua prima favorita que já não via á mais de 10 anos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que acharam do capitulo? Que acharam desta sala de música? Ela vai ter um papel muito importante na fic, alguém tem uma ideia porque? E a FoxFace ser prima da Katniss? Acharam que eu fiz bem?
Proximo capitulo veremos a FoxFace, o Gale e se calhar a Clove. Ainda não vos dou a certeza.
Ansiosa para ler os vossos comentarios.
Kiss, bea