Life's Turns escrita por beabea, beabea786


Capítulo 3
Mudanças


Notas iniciais do capítulo

Aqui esta um outro capitulo desta fic que eu estou amar escrever.
Sejam bem vindos novos leitores.
Este capitulo pode ser muito secante para muitos de vocês, mas é muito importante para vocês
Espero que gostem.
Kiss, bea



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350390/chapter/3

Estava tudo preparado, a familia Everdeen estava pronta para se mudar para a Califórnia, lugar escolhido por Effie e Haymitch, já tinham feito as malas e estavam prontos para uma outra fase da vida deles.

Durante aquela semana, sem ninguém saber Finnick apareceu na casa de Daniel e acabou por andar a porrada com este para assim poder defender a irmã e acabar com a raiva que sentia naquele momento.

Katniss chegou a saber de toda aquela confusão e sabia muito bem que Finnick tinha metido o dedo no assunto, ficara agradecida com o ato do seu irmão, mas nada disse.

-Estas a sentir-te bem? - perguntou Effie quando viu Katniss a carregar a sua mala escada a baixo.

-Mãe, estou ótima. Eu ainda nem tenho um mês de gravidez. - falou Katniss achando um pouco graça pela preocupação exagerada da mãe.

-Eu sei, mas sabes que por seres muito nova a tua gravidez vai ser de risco e eu não quero que corras perigos. - esclareceu Effie pegando assim na mala que ainda se encontrava na mão de Katniss e levando-a para fora onde já se encontrava o carro com a bagageira aberta enquanto Finnick e Haymitch colocavam lá todas as malas e Prim falava ao telemóvel com a sua melhor amiga, sempre com um sorriso no rosto.

-Alguém é capaz de dizer a mãe que eu não estou a morrer? - perguntou Katniss aos presentes quando já estava fora de casa.

-Desculpa querida, mas infelizmente não posso. Ela antes de ser a tua mãe é minha mulher e pode muito bem me colocar a dormir no sofá durante uma semana. -comentou Haymitch dando de seguida de ombros para depois bagunçar o cabelo de Katniss fazendo com que esta deixasse escapar um pequeno sorriso.

Com este clima a Familia Everdeen entrou no carro despedindo-se assim da sua casa onde viveram durante 20 anos. Katniss e Prim viraram-se para trás e apenas acenaram para a casa como se esta pudesse responder.

Haymitch levou a viagem toda a cantar junto com a Effie, sempre desafinados e sempre a esforçarem as vozes. Isso divertia bastante os filhos destes que não tinham vergonha de rir como se fossem uns loucos.

Por reflexo Katniss colocou a sua mão direita na sua barriga e apertou-a como se pudesse fazer com que esta parasse de doer por causa das risadas que tinham acabado de dar, mas logo de seguida tirou a mão de lá quando se apercebeu que tinha lá um bebé a crescer e que a partir de agora teria que ter mais cuidado com as brincadeiras que ela estava habituada a fazer.

-Mãe, nós temos que ir depois a um obstetra para ver o desenvolvimento do bebé. -comentou Katniss quando se lembrou que quando a mãe se encontrava grávida da Prim, Katniss ia sempre com ela e sempre ganhava um chupa daquele médico muito simpático.

-Quando chegarmos iremos fazer isso logo depois de vos inscrever na escola que iram frequentar. - respondeu Effie olhando para trás com gentileza para os seus três filhos que tinham parado a brincadeira por um minuto.

Haymitch finalmente encontrou um lugar no parque de estacionamento do aeroporto e assim a Familia desembarcou do carro sabendo que levaria pouco para o carro ser rebocado.

Com os bilhetes de avião na mão a familia apenas teve que deixar as suas bagagens nos lugares indicados e entrar finalmente no avião onde se sentaram nos seus respetivos lugares que eram todos juntos.

Katniss com aquele dia cansativo acabou por encostar a cabeça ao ombro do Finnick e adormeceu antes mesmo do avião levantar voo. Com um sorriso doce nos lábios Finnick acabou por também adormecer.

A viagem foi tranquila sem nenhuns problemas, Haymitch e Effie levaram a viagem toda a tentar tratar dos últimos detalhes da sua mudança, Prim ficou a viagem toda a ouvir música e a ler o pequeno livro que ela levava para todo o lado, um dos seus favoritos: À Procura de Alaska. Katniss e Finnick dormiram durante a viagem toda, Finnick rodeado de bons sonhos enquanto Katniss tinha o seu pior pesadelo da vida. Sonhava que entrava em trabalho de parto e que bebé acabava morto.

Foram acordados apenas quando o avião estava prestes aterrar, teriam que colocar os cintos de segurança.

Desembarcaram do avião quando já eram quase os últimos passageiros no avião, rapidamente seguiram para ir buscar as bagagens e quando já se encontravam fora do aeroporto Haymitch chamou dos táxis, um que levaria as bagagens e outro que levaria todos eles.

-Pai, nós somos cinco. No táxi cabe apenas 4. - informou Katniss como se o Haymitch não fizesse ideia disso.

-Ok, muito bem. Uma pessoa tem que ir com as bagagens. - falou então Haymitch percebendo isso.

-Eu posso ir. - voluntariou-se Katniss avançando assim para o táxi onde se encontrava as bagagens já guardadas.

-Eu vou contigo. - falou Haymitch não querendo que a filha ficasse naquele momento sozinha.

Sem dizer mais nada todos entraram nos seus devidos táxis e já com as moradas dadas os táxis finalmente deixaram os aeroportos.

Já iam a meio do caminho quando Haymitch se virou para a Katniss e perguntou:

-Como estas aguentar?

-Não me posso ir abaixo. - respondeu Katniss olhando para o seu pai sabendo que ela não poderia mentir para ele.

-Eu também não iria deixar, nem eu, nem a tua mãe, nem nenhum dos teus irmãos. Nós amamos-te, filha! Nunca te esqueças disso. - declarou Haymitch puxando Katniss para perto de si e
acariciando de seguida o cabelo desta.

-Eu sei. - respondeu simplesmente Katniss antes de encostar a sua cabeça no ombro de Haymitch fechando assim os olhos e aproveitando as caricias que o seu pai lhe fazia.

A paisagem passava ao redor deles e nenhum dava atenção a isso, era a primeira vez que tinham um momento de pai e filha depois da novidade que Katniss dera. Era a primeira vez que Haymitch demonstrava a felicidade e o orgulho que sentia por a sua filha ter tomado a decisão que tomou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que acharam do capitulo? Da preocupação de Effie? E do momento de Haymitch e Katniss?
Havera muitos momentos deste tipo digo-vos já.
Espero comentarios para assim continuar a escrever.
Kiss, bea