Life's Turns escrita por beabea, beabea786


Capítulo 2
Revelação


Notas iniciais do capítulo

Aqui esta o primeiro capitulo tudo por causa dos novos leitores que aderiram a fic.
Que tal darem sinal de vida para eu poder postar a continuação deste capitulo?
Alguma ideia do que possa acontecer neste capitulo.
Deliciem-se.
Kiss, bea



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350390/chapter/2

(9 meses antes)

Katniss acabara de entrar em casa em lágrimas, acabara de contar ao seu namorado que se encontrava grávida e este desprezou completamente e ainda teve a coragem de dizer que o bebé que se encontrava a crescer dentro do ventre de Katniss não era dele.

Agora, naquele momento encostada a porta de entrada enquanto deixava as lágrimas a deslizarem pelo o seu rosto Katniss sabia que tinha que contar a sua familia que se encontrava grávida, uma adolescente de 16 anos grávida de uma namorado que não quero saber dela nem do bebé.

Com aquele pensamento a pesar na sua cabeça Katniss libertou finalmente os soluços que se encontravam presos na sua garganta e escorregou para baixo enrolando-se completamente abraçada aos joelhos, ignorando assim a hipótese de algum dos seus pais ou irmãos chegar e verem o estado em que ela se encontrava.

Cinco minutos naquela posição e assim foi encontrada pelo o seu irmão mais velho, Finnick, e a sua mãe que acabara por deixar escapar um grito ao ver o estado de Katniss.

-Catnip, o que se passa? - perguntou Finnick sentando-se ao lado de Katniss e puxando-a para o seu colo como se fosse um criança pequena.

Katniss ao ouvir a voz do seu irmão acabou por não conseguir responder a este deixando assim mais lágrimas se libertarem do seu rosto.

-Finnick leva-a para a sala e deita-a no sofá, vou buscar um copo de água com açúcar, tenta acalmar. - pediu Effie que se encontrava cada vez mais nervosa por não saber a razão da sua filha estar naquele estado.

Com todo o cuidado que poderia ter Finnick levantou-se do seu lugar levando Katniss para a sala a pedido da mãe destes
Effie chegou a sala e Katniss continuava na mesa, abraçada ao seus joelhos chorava e soluçava ao mesmo tempo deixando Finnick cada vez mais preocupado por não perceber o que estava acontecer.

Antes de algum dos dois insistir uma vez mais para Katniss contar o que se passava a porta da entrada foi aberta entrando por ela Prim e Haymitch que acabara de vir da escola onde Prim andava, tinha ido buscar esta a escola.

Prim só teve tempo de pousar a sua mochila no chão e seguir o seu pai para a sala para de seguida correr ao encontro da irmã mais velha, Katniss, quando viu o estado em que esta se encontrava.

-O que se passa? - perguntou Haymitch que não via a sua filha assim desde de que o seu primeiro animal de estimação faleceu e isso tinha sido a 8 anos atrás.

-Não sabemos, quando chegamos ela já estava assim. - respondeu Effie não conseguindo nem olhar para o seu marido que se encontrava mesmo atrás de si.

Estava a ficar cada vez mais preocupada com a Katniss.

Katniss não conseguia esquecer as palavras horríveis que Daniel, ex-namorado dela, lhe dissera quando contara a novidade.

Vadia é o que tu és. Não te quero voltar a ver, vadia.

Com essa frase na cabeça, Katniss soltou mais soluços seguidos tentando ao mesmo tempo ganhar coragem para olhar a sua familia nos olhos e contar que estava grávida daquele rapaz que ela julgara ser o amor da sua vida. Sentia a sua irmã abraçada a si, ouvia a conversa que os pais estavam a ter entre si e ainda conseguia perceber a inquietação do Finnick por este não estar a conseguir fazer nada para a calmar a Katniss.

Katniss levantou a cabeça olhou com os olhos marejados para a sua familia e percebeu que seria agora ou nunca abriu a boca ganhando cada vez mais coragem e quando ia falar Haymitch virou-se para Katniss e perguntou:

-O que aconteceu, querida?

Doce e calmo, esse era o conhecido Haymitch que era amado por toda a familia e que sempre tratava os problemas da familia com bastante paciência, mas Katniss tinha a certeza que quando o seu pai soubesse da historia toda se iria passar e Finnick não iria ficar atrás.

-Eu Eu - gaguejou Katniss não conseguindo controlar os soluços que continuavam a sair sem a sua permissão.

-Fala minha querida. - incentivou Effie que se encontrava preocupada com o estado em que Katniss se encontrava.

-Euestougrávida. - falou de repente Katniss muito depressa
fazendo com que todos não entendesse aquilo que esta queria dizer.

-Fala devagar, Catnip. Assim não percebemos. - pediu Finnick.

-Eu Estou Grávida. - revelou finalmente Katniss fazendo com que o barulho que poderia existir na sala parasse completamente.

As respirações das pessoas que se encontravam ali presentes foram suspendidas e Katniss começara a entrar em pânico a pensar que a sua familia poderia obriga-la a tirar o bebé de dentro de dela, e isso ela não queria. Começara amar aquele bebé no momento em que soube que estava grávida.

-Desejas ter esse bebé? - perguntou finalmente Haymitch quando já tinha conseguido controlar a noticia dentro da sua cabeça.

-Muito. - respondeu simplesmente Katniss decidida.

-Filha, tu tens apenas 16 anos não podes criar um bebé assim do nada. - informou Effie fazendo com que Katniss olhasse com ódio para a sua própria mãe.

-Eu não vou tirar o bebé. - avisou Katniss com toda a certeza que poderia ter naquele momento.

Effie olhou para a sua filha com grande carinho e Haymitch com grande orgulho. Effie sabia que Katniss não iria mudar ideias, afinal foi assim que ela a criara, uma mulher decidida e que ia com as suas ideias para a frente. Era assim que os seus três filhos eram e Effie e Haymitch tinham grande orgulho nessa faceta.

-Muito bem, aqui ninguém esta a dizer que tens que tirar o bebé. Se queres ter o bebé vais ter o bebé e nós vamos estar cá para te apoiar, independentemente de todos os outros problemas. - falou Haymitch decidindo pela sua familia sabendo muito bem que ninguém iria virar costas a Katniss, ainda mais ela sendo a rapariga que dava vida aquela familia.

-Espera e o Daniel? Tens que contar a ele. - falou Finnick lembrando-se subitamente do namorado da sua irmã.

Nunca tinha ido com a cara do rapaz, mas a sua irmã era loucamente apaixonada por este e Finnick não poderia fazer nada para acabar com o namoro, ainda mais o que mais importava para ele era ver a sua irmã feliz independentemente de com quem fosse.

-Eu já contei. - respondeu Katniss baixando os olhos para o chão.

-Então e o que aconteceu? - perguntou desta vez Prim que tinha o pressentimento que a resposta não era assim tão boa.

-Ele não aceitou. Disse que o bebé não era dele e disse que nunca mais me queria ver a frente. - declarou Katniss continuando a olhar para o chão.

A resposta chegou aos ouvidos de Haymitch e de Finnick e estes tiveram que se segurar para ficarem no lugar e não irem atrás do Daniel, aquele que abandonara Katniss no momento em que esta mais precisava.

-O que vamos fazer agora? - perguntou Prim olhando para os seus pais.

-Eu não quero ficar aqui. - pediu Katniss que não conseguia pensar na hipótese de ficar na mesma escola e ser seguida pelos os olhares maldosos dos seus colegas enquanto a sua barriga crescia enquanto os meses passavam.

-Se não queres ficar aqui, iremo-nos mudar. Tudo para te sentires bem. - falou desta vez Haymitch que naquele momento só conseguia pensar no melhor para a sua filha.

Prim ao ouvir a resposta do pai não se conseguiu conter e abraçou Katniss fortemente tentando passar a segurança que esta necessitava naquele momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem neste momento esta a odiar o Daniel? Eu quero mata-lo por fazer a nossa querida Katniss sofrer!
A Familia de Katniss foi muito acolhedora e aceito na boa a decisão de Katniss, mas será que isso não causara nenhuns problemas daqui para a frente.
Proximo capitulo veremos a mudança da familia Everdeen e se calhar, só se calhar ainda não tenho a certeza iremos ler a primeira ecografia da Katniss.
Preparados para o proximo capitulo. Tera tanta emoção como este.
Então estejam prontas e façam o favor de comentar, quanto mais depressa comentarem mais depressa eu posto os capitulos.
Kiss, bea