Life's Turns escrita por beabea, beabea786


Capítulo 19
Encontro a meio da noite


Notas iniciais do capítulo

PESSOAL!!!!!!!!!!!! Chegamos aos 100 comentarios, eu não poderia estar mais feliz, vocês são os maiores e adoro-vos do fundo do coração.
Este capitulo é me muito especial, adorei escreve-lo mas digo desde já que podera trazer algumas lágrimas, não sei isto sou eu a dizer.
Para acompanhar este capitulo aqui esta música da Rihanna, de certeza que conhecem: Take A Bow.
Aconselhou a quem vai ouvir, ouvir apenas quando chegar o momento de Katniss sair de casa. Não digo mais nada.
Aqui esta o link:
http://www.youtube.com/watch?v=J3UjJ4wKLkg
Espero que gostem.
Kiss, bea



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350390/chapter/19

 -Onde está a Prim? - pergunta Finnick depois de um momento em silencio vendo que a sua irmã mais nova não estava ali.

-Quis ficar com a Elizabeth e o Eric. - responde Effie que continuava com as mãos no rosto como se estivesse a procurar alguma solução.

-A tia sabe que ele esta aqui? - pergunta Katniss sem ao menos tentar esconder o desprezo que sentia por Luke.

-Não, ainda não queremos contar. - respondeu Haymitch imaginando a reação da sua cunhada.

-Mais tarde ou mais cedo teram que contar. - fala simplesmente Katniss levantando-se para de seguida sair da sala sem ao menos se despedir dos presentes e subir as escadas.

Finnick faz o mesmo, mas ao contrario da irmã este despede-se dos seus pais não lançando nenhum olhar para o suposto tio.

-Achas que eles vão aceitar? - pergunta Luke quando os seus dois sobrinhos saíram da sala, não conseguia estar relaxado e pelo o olhar que Haymitch lhe enviava duvidava que ficasse relaxado durante algum tempo.

-Onde vais ficar? - pergunta Effie sabendo que a resposta do seu amado poderia sair torta.

Luke olha para Effie, á tanto tempo que não a via, nem a ela nem ao seu irmão mais novo, tinha saudades dos dois mas sabia que depois daquilo que Luke fizera no passado as saudades não seriam matadas como ele queria.

-Eu…

-É que nem penses nisso. - grita Haymitch interrompendo aquilo que Luke estava pronto para dizer, irritado Haymitch levantou-se do sofá e ameaçou ir para cima de Luke que ao ver isso deu uns passos para trás.

-Haymitch! - repreendeu Effie não acreditando que ele fora capaz de fazer isso.

-Ele quer ficar aqui, a dormir no mesmo teto que os nosso filhos. Effie desculpa mas isso eu não aceito, já chega ele ter invadido as nossas vidas… Outra vez! - exclama Haymitch olhando profundamente para Luke quando dissera as últimas palavras para este notar assim o ódio que ele sentia pelo o seu próprio irmão.

Effie olha calmamente para Luke como se fosse dizer alguma coisa que pudesse fazer o Haymitch mudar de ideais mas assim que as palavras saíram da boca da mulher não foi isso que Luke ouviu:

-Desculpa Luke, mas Haymitch tem razão. As crianças não sabiam da tua existência até hoje, é normal que elas não queriam falar contigo ainda mais depois da historia que Haymitch contou. Haymitch não se vai conseguir controlar contigo perto e eu, bem, eu não quero confusões por isso acho melhor não ficares. Pelo menos por alguns dias.

-Tudo bem. - fala Luke olhando para os seus pés sabendo que Effie tinha razão naquilo que dizia.

-O que achas disto tudo? - pergunta Finnick entrando no quarto da irmã e vendo esta deitada na cama.

-Eu odeio o Luke! - exclama de repente Katniss depois de um momento em silencio.

Finnick sentara-se numa cadeira branca que a sua irmã tinha no quarto perto da secretaria enquanto esperava pela resposta de Katniss.

-Tu nem conheces ele. - afirma Finnick não acreditando que a irmã dissera isso, eram poucas as pessoas que Katniss odiava e quando dizia qu odiava era porque a coisa era séria e não havia nada nem ninguém para faze-la mudar de ideias.

-Ele abandonou o seu próprio filho! - exclama Katniss não se segurando levantando-se da cama aproximando-se do Finnick, as suas mãos tremiam e Finnick percebeu que esta tinha entendido mal aquilo que ele dissera: Katniss pensava que Finnick o estava a proteger o que não era a verdade.

-Ei, calma! Não é nada disso que estás a pensar. - declara Finnick também se levantando segurando calmamente nas mãos de Katniss fazendo estas parar de tremer.

Katniss estava pronta para dizer algo mas o seu celular começa a tocar, não sabendo onde o colocara começou a catar por todo o lado desejando o achar para assim parar com aquela música irritante que ela ainda não sabia o porque de a ter colocado.

-O que queres? - pergunta Katniss assim que achou o celular e atendeu a chamada, não conseguiu evitar em ser rude.

-“Katniss está tudo bem?” - pergunta uma voz masculina no outro lado da linha que ela conhecia muito bem.

Katniss suspirou fundo ao reconhecer aquela voz e falou:
-Desculpa, Peeta. Não estou nos meus melhores dias.

Finnick olhava atentamente para Katniss que assim que percebeu quem falava no outro lado do telefone apertou mais o celular na sua mão como se isso significasse alguma coisa. Passava-se alguma coisa e Finnick não entendia o que poderia ser.

-“Tudo bem, todos tem um dia mau.” - comenta Peeta fazendo com que Katniss abrisse um tímido sorriso, por momentos tinha se esquecido que Finnick estava no quarto.

-Ligaste-me porque? - pergunta Katniss depois de um momento em silencio nos dois lados da linha, Katniss notara finalmente no irmão mais velho e este não estava com muita boa cara, parecia até ser capaz de matar alguém.

“Eu… Eu… Bem, eu…”

-Peeta estás a gaguejar? Aconteceu alguma coisa? - pergunta Katniss começando a ficar preocupada, nunca tinha visto Peeta a gaguejar, nunca o tinha visto se quer a ficar nervoso.

-“Eu preciso de falar contigo, podemo-nos encontrar?” - pergunta Peeta acabando assim com o suspense, Katniss notava no seu tom de voz o quão nervoso ele estava, não entendia o porque mas deveria ter acontecido algo de muito grave para o ter deixado assim.

-Agora? - pergunta Katniss para ter a certeza que ouvira bem, estava anoitecer.

-“É importante.” - afirma Peeta com um tom de voz suplicante que fez Katniss suspirar como se desistisse e respondeu:

-Tudo bem.

-“Encontramo-nos no parque abandonado, aquele perto da escola.” - informa Peeta antes de desligar a chamada sem se despedir.

Katniss fitou por momentos o celular não conseguindo perceber o que Peeta tinha. Finnick olhou para Katniss á espera que esta disse-se alguma coisa, mas nada veio.

-E então? - pergunta Finnick finalmente chamando assim a Katniss novamente para a realidade.

-Eu vou me encontrar com o Peeta no parque abandonado. - informa Katniss começando á procura de um casaco que pudesse aquecer o seu corpo.

-Agora? - pergunta Finnick enquanto seguia os movimentos da irmã com o olhar.

-Sim, ele diz que é importante. - responde Katniss enquanto vestia o seu casaco favorito, o preto com um desejo de uma rosa em sangue na frente do casaco, tinha sido oferecido por Finnick quando esta completara 15 anos, amara e nunca se cansara dele.

-Eu vou contigo. - informou Finnick levantando-se assim da cadeira.

-Não! - exclama Katniss.

-Porque? - pergunta Finnick desconfiado.

-Ele esta nervoso, se foi difícil falar comigo por celular imagina frente a frente. Ele esta nervoso e quer falar apenas comigo, não vai acontecer nada. - esclarece Katniss tentando assegurar Finnick.

-Tenho um mau pressentimento. - declara Finnick sabendo que não poderia esconder isso da irmã.

-Não vai acontecer nada. - repete Katniss antes de abrir a porta do quarto e sair descendo de seguida as escadas, era seguida por Finnick que sabia que teria que convencer os pais a deixar a Katniss a sair á noite.

-Pai eu vou sair. - informa Katniss parando na entrada da sala.

Effie e Haymitch encontravam-se sentados enquanto Luke, que ainda estava lá, estava perto de uma estante que estava cheia de fotografias desde do casamento de Effie e Haymitch até uma fotografia onde Prim encontrava-se desdentada.

-Onde vais? - pergunta Haymitch olhar para Katniss e vendo esta já pronta para sair.

-O Peeta quer falar comigo. - respondeu simplesmente Katniss sabendo que não valeria a pena esconder a verdade.

-Não te demores. - pede Effie dando assim entender que Katniss poderia ir. Haymitch olhou para Effie que acenou fazendo com que este olhasse novamente para a Katniss e respondesse:

-Tudo bem.

Katniss abriu um pequeno sorriso antes de sair da casa para assim começar a percorrer as ruas que ela conhecia pouca. Á noite tornava-se mais difícil de ver, mas Katniss não se perdera.

Percorrera o caminho todo até ao parque a pensar naquilo que Peeta poderia querer falar com ela, mas o pensamento que a dominava era quando é que poderia contar a ele sobre a gravidez. Passara-se praticamente uma semana e Peeta era um dos únicos que estava do lado da Katniss sempre e este não sabia da gravidez. Katniss confiava no Peeta a sua própria vida e ela sabia que estava pronta para confiar nele um dos segredos que ela carregava, se calhar até o outro segredo que nunca contara a ninguém, nem mesmo á sua familia.

Katniss chegou ao parque abandonado perto da escola e não encontrou lá ninguém, Peeta ainda não tinha chegado. Sentou-se num dos baloiços que estava cheio de folhas secas e húmido por culpa da humidade que caia naquela noite.

Pensava nos prós e nos contras de contar sobre a gravidez ao Peeta, confiava nele ao ponto de saber que se fosse preciso ele salvaria a sua vida, confiava nele ao ponto de saber que ele não contaria os segredos a ninguém nem mesmo á cabra da Madge que era a melhor amiga deste.

Katniss não considerava o Peeta o seu melhor amigo, mas era perto disso.

Voltou á realidade quando sentiu um aperto no ombro chamando assim a sua atenção.

-Desculpa não te queria assustar. - fala Peeta enquanto se senta no outro baloiço, mesmo ao lado do da Katniss.

-Tudo bem. - responde Katniss já decidida a contar ao Peeta.

Um silencio desconfortável dominou os dois e Katniss não sabia o que fazer para o quebrar, notava que as mãos de Peeta tremiam não sabia se era por culpa do frio que fazia ou por estar nervoso.

-Está tudo bem? - pergunta Katniss finalmente olhando para Peeta que naquele momento brincava com uma linha solta na sua blusa.

Peeta respirou fundo olhou nos olhos de Katniss para de seguida desviar como se doesse olhar. Katniss ia repetir a pergunta pegando nas mãos de Peeta para assim chamar atenção deste, mas não foi necessário.

-Aquilo que eu tenho para te dizer, não é fácil. - afirma Peeta olhando para as suas mãos.

-Peeta aconteceu alguma coisa? - pergunta preocupada Katniss tentando não pensar no pior cenário.

-Eu nem sei como começar. - comenta Peeta abanando a cabeça como se tivesse muitos pensamentos na cabeça e quisesse apenas concentrar-se num.

-Estás a deixar-me preocupada. - declara Katniss.

Peeta olha para a morena ao seu lado assim que ouviu aquelas palavras, tinha motivo para estar preocupada. Iria contar toda a verdade á Katniss, não queria saber se Madge deixaria de falar com ele ou que até mesmo Cato pudesse achar ele um traidor.

-Sabes eu conheço a Madge e o Cato desde de pequeno, conheço Cato á mais tempo que a Madge. Os pais do Cato são velhos amigos dos meus pais. Os meus pais conheceram os pais deste no mercado por incrível que pareça, é até uma historia engraça e eu riu-me sempre que ouço alguém contar. Acho que depois desse pequeno encontro eles nunca se mais separaram. Já os pais da Madge a historia é um pouco diferente, os pais dela são reservados e não gostam de falar muito, a mãe dela conheceu a minha mãe quando foram á florista, acho que iam comprar flores para um funeral enquanto estavam na fila começaram a conversar e depois a conversa estendeu-se a outra e no final acabaram por se tornar amigos. Eu nessa altura devia ter uns 3 anos. - contava Peeta com um pequeno sorriso nos lábios como se lembrasse de tudo isso.

-Peeta eu não estou a perceber nada. - afirma Katniss completamente confusa, não conseguia perceber o que aquela informação poderia trazer á tona os problemas de Peeta.

-Nós não somos amigos por acaso, Katniss! - exclama de repente Peeta depois de um momento em silencio assustando assim Katniss com aquela afirmação.

-Peeta que estás a dizer. Bebes-te antes de vires para aqui? - pergunta Katniss assustada com o amigo, as bochechas deste estavam vermelhas por culpa do frio que fazia, o nariz deste estava igual e Peeta fazia um esforço para passar as mãos nos seus braços nus para os tentar aquecer.

-Lembras-te daquela historia que eu te contei, aquela do meu amigo e de um segredo que poderia destruir uma familia inteira? - pergunta Peeta com o intuito de fazer lembrar a Katniss dessa historia que revelava parte da verdade.

-Sim. - sussurra Katniss não entendendo onde encontrara força para falar.

-Bem eu sou esse amigo, eu sou esse rapaz que carrega o segredo que a Madge e o Cato me contaram. - revela Peeta sabendo que não poderia esconder mais.

Katniss levanta-se tremula não conseguindo entender aquilo que Peeta dizia, lá no fundo percebia aquilo que loiro dizia mas não queria acreditar pelo menos ainda não.

-O que me estas a tentar dizer? - pergunta Katniss afastando-se deste quando Peeta se levantou e arriscou a dar alguns passos na direção da morena.

-Eu decidi fazer a vingança de dentro e o Cato aceitou na hora já a Madge ainda demorou algum tempo aceitar, dizia que era um erro eu envolver com gente daquele tipo, mas acabou por aceitar. Teria que me vingar de todos mas primeiro teria que me envolver, fazer amizade com o elo mais fraco da familia. - continuava a falar Peeta enquanto via Katniss a tremer e afastar-se cada vez mais dele, as lágrimas já escorriam pelo o rosto da morena e isso doía no Peeta.

-Não. Não. - sussurrava Katniss arriscando a tapar os seus ouvidos com as mãos num ato infantil mostrando assim que não queria ouvir aquilo.

Peeta respirou fundo, olhou intensamente para Katniss que estava com os olhos fechados para assim não olhar para Peeta. Aquilo estava a ser mais difícil do que pensara que poderia ser. Peeta aproximou-se de Katniss e destapou os ouvidos dela agarrando fortemente nos pulsos dela para assim esta não fazer a mesma coisa. Katniss vendo aquele ato começou a debater-se, a tentar soltar-se daquela prisão, mas Peeta não o faria e para comprovar encostou Katniss a uma árvore prendendo com mais facilidade o corpo da morena.

-A familia é a tua e tu és o elo mais fraco. Eu tinha que me vingar em ti, Katniss! -exclama finalmente Peeta chamando assim atenção desta para si fazendo com que esta parasse de debater.

O silencio inundou o lugar, ninguém os conseguiria ver por ali se alguém arriscasse a passar por ali, estavam cobertos pelo o escuro, eram escondidos pela noite. As respirações dos dois uniam-se numa só e assim ficaram por um tempo. As lágrimas libertavam-se sem permissão da Katniss e Peeta teve fazer um esforço sobrenatural para não passar por ali o polegar tentando assim apagar os vestígios que elas deixavam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que acharam? Quem gostou de ouvir a música no momento do Peeta e da Katniss? Acham que encaixou? Acham precipitado o Peeta contar já a verdade á Katniss?
Katniss ia contar sobre a gravidez ao Peeta e agora Peeta solta esta bomba, o que acham que vai acontecer a seguir?
Pessoal agora que consegui receber 100 comentarios, os leitores são mais de 50, será que poderei receber alguma recomendação? Será que mereço alguma?
Digo desde já que o proximo capitulo é cheio de emoção, muito pior que este.
Espero os vossos comentarios e tavel recomendações.
Kiss, bea