Life's Turns escrita por beabea, beabea786


Capítulo 18
Uma Historia do Passado


Notas iniciais do capítulo

Ois pessoal aqui esta um capitulo bem grande.
Adorei escrever este capitulo mesmo estando um pouco confuso, digo desde de já que é puro drama cheio de emoções.
Espero que gostem.
Kiss, bea



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350390/chapter/18

Katniss, Finnick olharam confusos para Haymitch, eles não tinham nenhum tio como é que de repente aquele tal Luke era o tio deles? Aquilo era tudo confuso!

-Acho que eles precisam de uma explicação. - declarou Luke para Haymitch como se aquilo fosse uma opção.

-Não é que estás certo? - pergunta Katniss não conseguindo deixar de ser irónica naquele momento, não sabia o porque deter agido assim mas não confiava naquele homem.

Effie naquele momento já estava levantada e lançou um olhar incrédulo á sua filha não conseguindo acreditar que esta estava agir daquela maneira. Haymitch engoliu em seco conhecendo muito bem aquela atitude.

-Porque não contas tu a historia? - pergunta Haymitch para Luke sabendo que aquilo seria um golpe baixo.

-Eu…

-Haymitch vais ser tu a contar, és tu que tens escondido a verdade. - declarou calmamente Effie interrompendo aquilo que Luke dizia.

Suspirando e vendo que não tinha nenhum argumento, Haymitch sentou-se no sofá olhou para os seus filhos e aconselhou:
-Acho melhor sentarem-se.

Finnick foi o primeiro a sentar-se começando a ficar nervoso com aquilo que poderia acontecer ali, Katniss ainda hesitou mas quando ouviu o olhar que a sua mãe lhe enviou esta sentou-se esperando de seguida que Haymitch ganhasse coragem para falar.

-Luke tinha a idade do Finnick e eu a idade da Katniss, nessa altura eramos melhores amigos, eu já conhecia a vossa mãe, ainda não namorávamos estávamos apenas a conhecer. - contava Haymitch para de seguida parar de repente.

Finnick estava ao ponto de dizer alguma coisa quando Haymitch começou a narrar como se tivesse voltado ao passado.

-“Luke namorava com uma colega nossa que sempre fora apaixonada por ele, pelo menos era isso que ela dizia á Effie já que elas eram grandes amigas. Estávamos no meio do ano escolar quando a namorada do Luke, que tinha como nome Alison, entrou na casa de Effie a chorar. Chorava como se o mundo fosse terminar, lembro-me muito bem desse dia. Estávamos a ver um filme quando bateram fortemente á porta fazendo com que Effie fosse a correr abrir esta, quando chegou á sala vinha acompanhada por Alison que assim que me viu começou a chorar ainda mais e isso assustava-me, afinal eu não sabia o que tinha acontecido. A vossa mãe literalmente expulsou-me de casa a dizer que tinha que falar de assuntos de mulher com a Alison eu fiquei um idiota a fitar a porta que se tinha fechado na minha cara. Não conseguia acreditar que Effie tinha feito mesmo aquilo.”

-Por incrível que pareça eu consigo imaginar a mãe a fazer isso. - comentou Finnick interrompendo aquilo que Haymitch dizia.

Katniss não se segurou e riu do comentário do irmão por também conseguir imaginar aquilo.

-“Cheguei em casa encharcado pois começara a chover assim que Effie me expulsara da sua casa e esta nem me deixara voltar atrás para ir buscar o meu guarda-chuva. Assim que entrei em casa não me admirei de não encontrar os meus pais nesta, afinal estavam sempre fora nunca paravam em casa. Luke estava trancado no carro a ouvir a música e eu tranquei-me no meu quarto com o intuito de ir tomar banho para assim não apanhar nenhum resfriado.

Alison passou lá em casa mais tarde, trancou-se no quarto do Luke e começaram a discutir, mas não é aquelas discussões que eu e a vossa mãe temos ás vezes era a discussão que tinha direito a coisas partidas e tudo. Não me queria meter onde não era chamado, mas estava preocupado com os dois, afinal nunca os tinha visto assim.” -falava Haymitch enquanto pegava na mão de Effie e acariciava olhando profundamente para esta.

-“ Mais tarde Alison foi-se embora e eu entrei no quarto de Luke sem esperar um segundo, encontrei este com muitas coisas partidas á volta, maior parte das coisas eram coisas que Alison e Luke tinham em comum. Comecei a perguntar o que se tinha passado, mas Luke não me dizia, ficava em silencio sentado encima da sua cama com um olhar perdido. Repeti várias e várias vezes aquela pergunta até que ele se passou e gritou todas as coisas que vinham á sua cabeça, eu ficava calado a espera que ele se acalmasse e tivesse a coragem de me dizer o que realmente acontecia, mas isso demorou bastante tempo…”

Haymitch parou de falar de repente para olhar friamente para Luke como se guardasse rancor de algo que acontecera no passado, Katniss e Finnick tinham o pressentimento que aquilo iria piorar e que aquilo que tinha acontecido com o Luke e o Haymitch era algo que Haymitch muito dificilmente iria perdoar.

-“Alison estava grávida e tinha sido isso que ela viera dizer a Luke, Luke não estava aceitar muito bem a situação, dizia que era muito cedo para eles terem um filho, que era muito cedo para ele ser pai. Ele ainda não tinha terminado os estudos e a aquele filho seria um peso na sua vida. Eu desejei bater-lhe quando ele dissera isso, claro que eu não tinha namorada para engravidar mas isso nunca se devia dizer a nenhum mulher que estivesse grávida, ainda mais sendo nós o pai. Discuti com ele, foi a primeira vez que fizemos isso e por dias eu não lhe falei por ele estar a ter uma atitude tão infantil.”

Katniss olhou chocada para o Luke, o seu tio, não conseguia acreditar que alguém da sua familia tinha agido assim, Finnick levantou-se do seu lugar e arriscou a dar alguns passos na direção de Luke que continuava a olhar para o chão como se tivesse vergonha daquela situação, não tinha coragem para olhar os presentes nos olhos e isso dava mais desprezo a Haymitch.

-“Surpreendi-me num jantar quando Alison estava presente, nesse jantar eu também tinha convidado Effie por que não estava com paciência de aguentar o Luke sozinho. Nesse mesmo jantar ele pediu Alison em casamento e esta um pouco surpresa aceitou sem entender o porque daquele ato, mais tarde percebeu que ele não lhe pedira porque estava apaixonado por ela mas sim por causa do bebé. Para vos ser sinceros nunca vi uma mulher tão irritada como vi nesse dia, ela partiu quase a casa toda onde ela e o Luke estavam a viver. Discutiu dia e noite com Luke, obrigara-o a dormir no sofá e olha que a gravidez já estava avançada.” - contava Haymitch.

-“Luke uns dias depois chegou a correr para a casa dos nossos pais, vindo falar comigo com uma ideia louca que a Alison queria abortar, que não queria ter aquele bebé e que queria voltar a ter uma vida normal, mas isso era impossivel ela já estava com cinco meses de gravidez e era impossivel abortar mas ela falava com o médico sobre a sua situação e o médico tentava colocar algum juízo na cabeça da mulher, mas ela sempre que saia do consultório parecia mais decidida a fazer o aborto. Effie falou com ela, eu falei com ela, Luke falou com ela e até mesmo Elizabeth que sempre odiara a Alison tentou falar com ela e mostrar-lhe a razão, mas nada disso resultou.”

Katniss a ouvir aquilo jogou a mão a sua barriga como uma atitude de protetora para o ser que crescia dentro dela, essa atitude não passou despercebido por Luke que sentira uma grande dor no peito ao ver tal ato.

-“Houve uma discussão em que eu e a vossa mãe tivemos presentes que acabou em ela a dizer que faria de tudo para não ter aquele bebé e se fosse necessário matar-se-ia só para isso não acontecer. Ao ouvirmos isso tomamos uma medida drástica, tivemos que a internar no hospital para ela não fazer algo que mais tarde se iria arrepender. Os 4 meses seguintes passaram cheios de discussões, eu e Luke eramos estranhos um para o outro, a Effie passava o dia inteiro no hospital á espera de alguma noticia da Alison, Elizabeth afastara-se de nós e começara andar com o pai dos vossos primos. Os 4 meses foram cheios de sofrimento e quando estávamos a espera que tudo acabasse aquilo aconteceu. Alison entrou em trabalho de parto e assim que deu á luz a criança começou a chorar, mas não era um choro de alegria e sim de dor e tristeza, eu sabia que ela não queria que aquela criança tivesse nascido mas pelos visto isso não estava nos planos de Deus.” - declarava Haymitch apertando fortemente a mão de Effie sabendo que a parte a seguir seria a pior.

-“Alguns dias depois, Luke levou o bebé para casa, era uma rapariga e deu-lhe de nome de Samantha, mas sempre chamos de Sam. Alison também foi para casa sendo essa parte recomendada pelo o médico. Alguns meses se passaram e um dia depois de Luke chegar do trabalho encontrou a casa muito quieta, achava estranho já que Alison nunca saía de casa, ouviu um barulho no banheiro, um pequeno choro que Luke reconhecia em qualquer lugar. Quando chegou a este viu a pior cena que poderia ver, Alison estava encostada a parede com uma poça de sangue por baixo de si, os seus pulsos estavam cortados e ela já não respirava, na banheira encontrava-se o Sam, pequeno bebé por baixo de água enquanto se afogava. Não foi difícil perceber o que tinha realmente acontecido ali, Alison suicidara-se depois de afogar o seu próprio filho.“ - contava Haymitch fazendo com que Katniss jogasse as mãos á sua boca e sendo de seguida abraçada por Finnick que não conseguia acreditar naquilo que acabara de ouvir, não conseguia imaginar uma mulher a fazer aquilo ao seu próprio filho.

-“Nos meses seguintes ficamos em casa dos nossos pais, estávamos a decidir o que poderíamos fazer quando Luke tomou uma decisão que fez com que eu me afastasse de todo dele. Decidiu entregar a sua própria filha para adoção com a desculpa que ela já tinha trazido muito sofrimento para a familia e que só iria trazer mais. No dia seguinte foi isso mesmo que aconteceu, Luke deixou o bebé dentro de um coberto á porta de um dos orfanatos sem nenhuma carta sem nada. Por anos eu procurei essa criança, mas não a encontrei.”

Finnick olhou seriamente para Luke que tinha libertado algumas lágrimas enquanto continuava a olhar para o chão, arrependia-se profundamente daquela decisão e por anos chorou a sua cobardia.

-Finnick, lembras-te da promessa que eu te obriguei a fazer? - pergunta Haymitch dando a entender que aquela historia poderia estar no fim.

-Sim. - responde Finnick mostrando a rouquidão que a sua voz tinha naquele momento.

-Bem tinha tudo haver com esta historia. Nos dias que vieram a seguir do abandono do bebé, Luke começou a culpar-se de tudo o que tinha acontecido, eu entreguei-me á bebida, Effie entregou-se á uma depressão, Elizabeth começou a ficar séria, tentava chamar atenção a todos os sítios onde ia. - esclareceu Haymitch revelando assim um pouco do seu passado que sempre ficara escondido.

-Como voltaram ao normal? - pergunta Finnick enquanto via Katniss abraçada a sua barriga como se tivesse a proteger o ser que crescia dentro de si.

-Eu e o Luke afastamo-nos, não voltamos a falar, Elizabeth engravidou de Gale e eu e a Effie começamos a namorar. - respondeu Haymitch enquanto era abraçado por Effie.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ei que acharam? Gostaram do Luke ou apenas odiaram por ele ter feito aquilo que fez? Que acharam desta historia do passado? Que acharam do papel de Haymitch nesta historia?
E este bebé desaparecido, será que tem algo haver com alguma coisa do passado?
Espero os vossos comentarios.
Kiss, bea