Life's Turns escrita por beabea, beabea786


Capítulo 20
Lágrimas de Dor


Notas iniciais do capítulo

Aqui esta mais um capitulo.
Quero avisar desde de já que na proxima semana não postarei, nem na outra nem na outra, isto é, a minha escola vai começar em breve e eu agora terei que me concentrar nos estudos logo terei que deixar as fics de lado, logo já não poderei atulizar todas as minhas fics todas as semanas por isso não sei quando vou postar o proximo capitulo.
Espero que me compreendem, eu não estou a fazer só para esta fic, estou a fazer para todas as minhas fics.
Espero que gostem.
Kiss, bea



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350390/chapter/20

Katniss chegou a casa devastada, estava encharcada e tinha as lágrimas a correrem pelo o seu rosto sem ao menos se esforçar para esconder.

Tinha conseguido escapar do Peeta depois de uma grande discussão, isto é, uma conversa que Peeta tentava ter enquanto Katniss gritava com ele o quanto tinha confiado nele e que agora nunca mais voltaria a confiar nele.

A casa estava escura dando assim a entender que os seus pais já tinham ido deitar, Finnick também já devia estar deitado e só de pensar naquilo que teria que enfrentar quando o seu irmão se apercebesse o que tinha acontecido, mais lágrimas dominavam os seus olhos. Ela odiava o Peeta naquele momento, mas não queria que ele sofresse. Odiava-o por a ter feito sofrer e por incrível que pareça ela sentia-se mais traída com aquela situação do que com a situação do seu namorado não aceitar que o filho que ela transportava era dele.

Trancada no seu quarto, Katniss agradeceu mentalmente por Prim não estar a dormir ali pois assim iria mais difícil Katniss chorar em paz. Não aguentando mais, Katniss desabou uma vez mais ignorando aquilo que Finnick ou os seus pais poderiam ouvir.

Não sabia se estava ali á segundos, minutos ou até mesmo horas, perdeu o sentido da realidade apenas voltou á realidade quando percebeu que batiam á porta várias e várias vezes á procura de respostas.

-Katniss, está tudo bem ai? - pergunta Finnick insistindo em bater á porta começando a ficar desesperado por não obter respostas.

Tinha acordado com os gritos abafados que a irmã dava no quarto ao lado, nunca a tinha visto naquele estado nem mesmo quando o namorado filho da mãe não aceitou o bebé que ela transportava. Nunca a tinha visto naquele estado e assustava-o ainda mais por não saber o que tinha acontecido.

Os murros que ele dava na porta fizeram com que Haymitch e Effie acordassem correndo assim assustados para o corredor encontrando assim o filho mais velho a bater á porta do quarto das irmãs.

-Finnick que se passa? - pergunta Effie preocupada enquanto se embrulhava mais no roupão que tinha vestido á pressa.

-Ouçam. - pediu simplesmente Finnick para de seguida ficar em silencio.

Segundos se passaram até se ouvir um grito abafado que assustou Effie e Haymitch, vinha do quarto da Katniss e da Prim e o grito era de sofrimento, uma dor que ninguém suportava.

-Katniss, queridas, estás aí? - pergunta Effie tentando ter uma voz calma enquanto se aproximava da porta do quarto desta que continuava fechado.

-Vão se embora. - grita tremula Katniss não conseguindo controlar a sua voz.

-Katniss abre a porta, por favor. - pedia em desespero Finnick estando em sofrimento.

Katniss soltava cada vez mais lágrimas para de seguida afastar-se da porta e abrir esta com a força que tinha conseguido reunir.

Assim que viu a porta a ser aberta, Finnick entra no quarto da irmã para de seguida abraça-la fortemente para de seguida ouvi-la a chorar fortemente agarrada á blusa deste como se a sua vida dependesse disso. Doía cada vez mais ao Finnick ver a sua irmã a sofrer assim tanto.

-Katniss. - chama Effie sendo abraçada por Haymitch que pensava que compreendia aquilo que Katniss estava a passar.

-Eles precisam de falar, amor. A sós. - declara Haymitch para de seguida puxar a amada para dentro do quarto do casal deixando a porta aberta para ver se alguma coisa acontecesse.

Quando se apercebeu que já estavam sozinhos, Finnick conseguiu levar a sua irmã para a cama onde esta se sentou ainda agarrada á blusa dele, as lágrimas caiam em silencio e os soluços já estavam a parar, mas mesmo assim tudo aquilo doía no Finnick.

-Katniss o que aconteceu? - pergunta mais calmo Finnick enquanto distribuía algumas caricias no cabelo da morena.

-E… Eu…

-Respira fundo e tenta falar novamente. - pediu Finnick enquanto via a sua irmã naquele estado.

Katniss acatou ao pedido de Finnick e quando percebeu que os tremores tinham realmente parado abriu a boca para poder falar, mas em vez de sair um som saiu um soluço abafado saiu.

-Katniss vamos, fala. - pediu Finnick sabendo que teria que insistir mais com a irmã para esta conseguir falar alguma coisa.

-O Peeta… - conseguiu finalmente falar Katniss para de seguida mais soluços a dominarem.

-O que é que ele fez? Ele tratou-te mal? Eu vou-lhe partir todo se ele te tocou. - avisa Finnick com um tom de voz cheio de raiva, só não fechava as mãos em punho porque estas agarravam no cabelo de Katniss continuando a distribuir algumas caricias neste.

-Não por favor. Não. - implorou Katniss ao ouvir o que Finnick queria fazer a Peeta, mesmo que ele tenha feito Katniss sofrer ela continuava a ter um grande carinho por este e Katniss não queria vê-lo a sofrer.

Sabendo que agora não era altura para ter aquela discussão, Finnick abraça fortemente Katniss para de seguida obriga-la a deitar na cama, quando já estava pronto para sair, pois Katniss estava quase adormecida, sentiu a sua blusa ser agarrada por Katniss e antes de Finnick dizer alguma coisa, Katniss pede:

-Fica comigo.

Finnick apenas assente sabendo que Katniss não iria conseguir ver e deita-se junto da irmã fazendo com que esta o abrace com força e encosta-se a cabeça no peito deste e assim ficaram. Katniss continuava a chorar em silencio até que o cansaço á venceu e Finnick fazia caricias no cabelo da irmã para a conseguir acalmar e quando percebeu que esta estava adormecida Finnick arriscou a fechar os olhos para assim adormecer finalmente.

Acordaram quando o despertador de Katniss tocou, Finnick acabou por cair ao chão por não estar habituado a dormir com a sua irmã e Katniss gemeu por culpa da dor de cabeça que tinha, os seus olhos estavam inchados e custava para ela abri-los, eles também estavam vermelhos dando assim a entender o quanto tinha chorado naquela noite.

-Katniss levanta-te. Temos escola agora. - declara Finnick enquanto se levanta do chão todo dolorido.

-Doí-me tanto a cabeça. - reclama Katniss enquanto agarrava a cabeça ainda de olhos fechados.

-Eu vou chamar a mãe. - afirma Finnick para de seguida sair do quarto da morena sabendo que Katniss não iria querer nada disso.

Katniss continuou na mesma posição que acordou não se conseguindo mexer por culpa da sua dor de cabeça, ouviu a porta do seu quarto a bater duas vezes e á segunda vez ouvia duas vozes: a voz de Finnick e a voz de Effie.

-Que se passa? - pergunta Effie enquanto se aproximava da cama de Katniss.

-Doí-me a cabeça. - reclama uma vez mais a Katniss fazendo com que Effie olhasse preocupada para a filha.

-Hoje ficas em casa, não estas capaz de ir para a escola. - afirma Effie de seguida sem ao menos dar escolha a Katniss que logo reclama assim que ouve aquilo, sempre odiou faltar a escola.

Sabendo que não valia discutir com a sua  mãe, Katniss deixou-se ficar na cama enquanto ouvia o seu irmão e a sua mãe a saírem do quarto.

Finnick recebeu boleia da sua mãe para a escola, pois esta disse que com toda a confusão de ontem seria melhor assim, Finnick apenas assentiu pois não tinha argumentos para discutir.

-Olá Finnick, onde está a Katniss? - pergunta Clove assim que vê este a chegar sozinho.

-Ela não se estava a sentir bem, por isso hoje ficou em casa. - respondeu Finnick enquanto passava os olhos pelo o pátio á procura de uma cabeleira loira já muito conhecida por ele.

-Estás á procura de quem? - pergunta Clove uma vez mais enquanto imita o Finnick e olhar ao redo do pátio.

-Do Mellark. - responde simplesmente Finnick antes de caminhar em direção ao edifício escolar, á entrada mais especificamente.

Peeta Mellark encontrava-se na entrada a falar alegremente com Cato, isto é, fingia que estava alegre para ninguém notar o quão preocupado estava pela morena que ele ainda não tinha visto.

Sem estar á espera, Peeta foi jogado contra a parede mais próxima estando em frente de Finnick que lhe tinha socado fazendo com que o seu olho começasse a arder.

-O que fizes-te á Katniss? - pergunta Finnick com as mãos em punho pronto para distribuir mais alguns socos no Mellark.

Peeta respirou fundo sabendo que agora a verdade teria que ser dita também a mais um membro daquela familia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que acharam? Katniss esta a sofrer muita será que irá superar? E este murro do Finnick? Será que Peeta mereceu ou nem por isso? Será que Peeta irá contar ao Finnick aquilo que disse á Katniss?
Façam as suas apostas.
Vemo-nos nos comentarios.
Kiss, bea