Life's Turns escrita por beabea, beabea786


Capítulo 17
Nova Amiga e Assuntos Em Comum


Notas iniciais do capítulo

Aqui esta o capitulo, peço desculpa pelo o estranho capitulo que é este, estou sem inspiraão, sem paciencia e cheia de problemas.
Espero que gostem a mesma.
Kiss, bea



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350390/chapter/17

Katniss encontrava-se no portão de saída á espera de Finnick que estava cinco minutos atrasado. Depois de entrar na sala de aula com o Peeta sentaram-se em quanto opostos da sala e não se falaram mais, Katniss ainda tentou falar na saída mas Peeta foi logo puxado pela Madge para o quanto para logo de seguida esta começar a fazer movimentos com as mãos demonstrando que discutiam, Katniss não teve a coragem para ir lá falar com o seu amigo ainda mais com o olhar que a Madge lhe enviava.

Katniss seguiu o caminho sozinho a olhar para o chão ignorando os encontrões que os alunos lhe davam enquanto resmungavam algo que ela não percebia, Katniss sentia algo no seu peito mas não conseguia perceber qual era o sentimento.

-Estás atrasado! - exclamou simplesmente Katniss assim que viu o irmão a surgir para perto de si com um sorriso largo nos lábios.

-Desculpa, prenderam-me no final da aula e não consegui sair. - explicou Finnick dando de ombros como se não pudesse ter evitar que aquilo tivesse acontecido.

-Vamos despachar isto. - declarou Katniss enquanto se aproximava do carro que o seu pai tinha trazido de manhã para eles levarem.

Prim já não se encontrava na escola, Effie tinha a vindo buscar mais cedo para a levar ao shopping com a tia.

-Está tudo bem, Katniss? - perguntou Finnick caminhando junto da sua irmã não entendo a atitude desta.

-A Annie já deve estar a nossa espera. - respondeu Katniss ignorando a pergunta do irmão.

Entrou rapidamente no carro sendo seguida pelo o Finnick que começava assustar-se com a atitude da morena, de repente lembrou-se da conversa que tivera com o seu pai á umas noites atrás, a promessa que Finnick fora obrigado a fazer e por momentos teve medo que aquilo que o seu pai disse tivesse acontecer.

-Katniss, olha para mim. - pediu Finnick e quando a sua irmã contrariada o fez Finnick calmamente repetiu a pergunta:

-Está tudo bem?

-Nada com que te devas preocupar. - respondeu finalmente Katniss depois de um momento em silencio como se tivesse a pensar que resposta poderia dar aquela pergunta.

Suspirando e sabendo que não iria conseguir arrancar mais nada dali, Finnick arranco com o carro e dirigiu em direção a um restaurante onde seria aquele encontro.

O caminho foi feito em silencio, e Finnick não tinha a coragem de o quebrar sabendo que a sua irmã não estava a sentir-se bem ou até mesmo não queria alar com ele, estacionou rapidamente o carro num lugar vago no estacionamento do restaurante, abriu a boca estando pronta para falar alguma coisa mas foi interrompido por Katniss que se apressou abrir a porta e afirmar:

-Anda, ela deve estar a nossa espera.

Juntos aproximaram-se do restaurante que começava a ficar lotado aquela hora, era quase hora do jantar mas ainda o sol ainda estava ali, plantado naquele céu que parecia que não queria escurecer.

-Annie Cresta. - falou Finnick para um homem que se encontrava a frente deles em silencio como esperasse que acontecesse alguma coisa.

O homem abriu um sorriso e fez um simples gesto para os irmãos o seguirem levando-os para uma mesa afastada de todas as outras. Sentada de costas para eles encontrava-se uma mulher morena com os seus belos olhos verdes que conseguiam mostrar a emoção que passava por eles.

-Olá. - cumprimentou um pouco tímida Katniss que nunca tinha passado por aquilo, já tinha ido a vários encontros com o seu irmão mas nunca tinha sido obrigada a falar com as acompanhantes do Finnick afinal estava sempre acompanhado por algum dos seus amigos ou até mesmo o seu namorado vinha em seu socorro, pelo menos era assim até á uma semana atrás.

-Olá. - cumprimentou a mulher olhando para cima e encontrando os dois irmãos a olharem para ela com um olhar que ela não conseguia entender.

-Acho que ainda não fomos devidamente apresentados. - afirmou Finnick com um sorriso deslumbrante no rosto.

-Sou a Katniss Everdeen e este é o meu irmão mais velho Finnick Everdeen. -apresentou-se Katniss ocupando a cadeira de frente para a mulher enquanto Finnick ocupava a que estava ao lado da de Katniss.

-Acho que vocês já sabem o meu nome, Annie Cresta. - apresentou-se Annie com um sorriso amoroso para os dois jovens á sua frente.

Antes de algum dos três conseguir dizer alguma coisa o empregado chegou fazendo logo os pedidos daquilo que eles queriam, Finnick e Katniss pediram o mesmo enquanto Annie pediu algo que ainda não era bem conhecido e que só pelo nome Katniss franzia o nariz: Caldo de Turu.

-Nunca comes-te? - pergunta Annie vendo a expressão de Katniss quando os pratos finalmente chegaram.

-Não. - respondeu Katniss não conseguindo evitar em fazer uma nova careta.

-É muito bom, queres provar? - pergunta novamente Annie apontando para a colher que estava cheia daquele caldo.

-Não obrigada. - respondeu Katniss tentando ser o mais educada possível, mas o seu tom de voz mostrava o desespero que esta sentia.

-Posso? - perguntou Finnick curioso com aquele prato.

Annie estendeu a colher cheia para Finnick abrir a boca e assim este o fez, passaram-se alguns segundos até este finalmente responder aquilo que tinha saboreado:

-Esta um pouco salgado, mas é saboroso.

-Para dizer a verdade eu nunca gostei deste prato, nunca fui com cara e o cheio só me dava vontade de vomitar, mas aqui o Scott parece gostar. - comentou Annie antes de acariciar a sua barriga.

-Ah, é um rapaz? - perguntou Katniss com um sorriso nos lábios feliz por mudar de assunto.

-É, naquele dia em que nos conhecemos. - respondeu Annie antes de colocar mais uma colherada daquele caldo que só de olhar Katniss tinha vontade de vomitar.

A conversa foi desenrolando até parar num assunto que fez com que a Annie parecesse incomodada:

-E onde está o pai do Scott? - perguntou Finnick curioso.

Annie insistira á momentos atrás a tratar o bebé por Scott para se começar habituar aquele nome.

-Eu não gosto muito de falar sobre o assunto. - respondeu simplesmente Annie baixando o olhar para o seu prato que naquela altura se encontrava vazio.

Finnick e Katniss trocaram olhares entendendo aquilo que tinha acontecido, o pai do bebé tinha abandonado os dois antes do bebé ao menos ter nascido.

-E o do teu bebé? - pergunta desta vez Annie querendo urgentemente mudar de assunto.

-Ele rejeitou o bebé. - respondeu sem rodeios Finnick enquanto Katniss estremecia com a resposta do seu irmão.

A conversa foi trocada por algo mais leve, logo de seguida: roupa de bebé. Annie parecia entusiasmada a dizer tudo aquilo que já tinha comprado para o Scott enquanto a
Katniss tentava reunir algumas ideias do que podia comprar para o ser que crescia dentro de si, mesmo não sabendo o sexo deste já tinha algumas ideias.

-Katniss nos temos que ir, o pai diz que esta á nossa espera em casa. - informou Finnick interrompendo assim aquilo que Katniss dizia.

Levantando-se os três caminharam em direção á caixa e depois de muito insistir por parte de Finnick foi este que pagou o jantar fazendo com que a Annie agradecesse logo de seguida.

-Foi um prazer conhecer-vos. - declarou Annie quando já se encontravam lá fora, a morena apertava o casaco preto contra o seu corpo tentando proteger o seu corpo do vento que existia.

-Igualmente. - afirmou Finnick pegando na mão de Katniss e puxando esta para o carro que se encontrava na outra ponta do estacionamento.

O caminho até á casa dos Everdeen foi cheia de risadas e de conversas que não tinham nada haver umas com as outras, entraram na casa tentando controlar as risadas mas calaram-se logo de seguida quando viram Effie sentada no sofá com as mãos a esconder o rosto, Haymitch com uma expressão séria e um homem que eles desconheciam parado no meio da sala com uma expressão preocupada a olhar para Effie.

-Meninos este é o Luke, o meu irmão mais velho. - apresentou Haymitch chamando assim atenção do homem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como disse lá encima sem paciencia e inspiração, peço desculpa por isso.
Quero comentarios á mesma.
Kiss, bea