Life's Turns escrita por beabea, beabea786


Capítulo 16
O Meu Amigo...


Notas iniciais do capítulo

Aqui esta mais um capitulo.
Quero dar as boas vindas aos novos leitores e agradecer aqueles que até agora comentaram.
Espero que gostem.
Kiss, bea



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350390/chapter/16

(3 dias depois)

3 dias se passaram e esses três dias fez com que a Katniss conhece-se melhor a Clove que tinha ouvido tudo o que a Katniss contou, desde do momento em que engravidara até ao aquele momento onde ela estava a contar tudo aquilo que sentira quando ouvira a Clove a perguntar aquilo.

Com ajuda de Finnick, Katniss conseguiu ganhar coragem e contar toda a verdade á Clove e não podia ter esperado melhor atitude dela, no final Clove estavas com as lágrimas nos olhos a dizer que não acreditava que aquilo tinha acontecido com a Katniss e que era capaz de castrar o rapaz que engravidara amiga.

-Katniss o que tanto pensas? - pergunta Peeta sentado ao seu lado no muro da escola.

Estavam no intervalo e Peeta acompanhara a Katniss até o muro, Katniss ainda não tinha visto o seu irmão ou algum dos seus primos.

-Umas parvoíces minhas. - respondeu Katniss olhando em frente enquanto brincava com as suas mãos.

Katniss foi surpreendida quando sentiu a mão de Peeta a pegar na sua acabando assim com aquela brincadeira, olhando para este Katniss percebia que ele estava distraído com alguma coisa enquanto fazia uma caricia na mão de Katniss.

-Passa-se alguma coisa, Peeta? - pergunta Katniss, nunca tinha visto o Peeta com aquela expressão e estava a ficar com alguns problemas.

-Estou com alguns problemas. - declarou Peeta completamente distraído nem se apercebendo que tinha falado aquilo.

-Eu posso ajudar-te? - perguntou Katniss olhando preocupada para o amigo, os seus amigos continuavam a não gostar do Peeta, nem da amizade que Katniss insistia em ter com ele.

-O quê?! - perguntou Peeta sacudindo a cabeça como se quisesse afastar alguns pensamentos.

-O que disses-te? - perguntou Peeta tentando voltar á realidade.

-Se te posso ajudar, Peeta tens a certeza que estás bem? - perguntou Katniss fazendo a pergunta de alguns segundos atrás de uma maneira diferente.

Peeta fechou os olhos e suspirou como se tivesse a ganhar coragem para dizer alguma coisa, as mãos dos dois continuavam entrelaçadas.

Passou se 1, 2 a 3 minutos e Peeta não fazia o intuito de abrir a boca e começar a falar, Katniss começava a ficar preocupada e quando já estava pronta para dizer alguma coisa, Peeta abre os seus olhos de repente e começa a falar olhando para o sitio que Katniss tinha quase a certeza que não existia.

-Tenho um amigo que esta com um sério problema. - declarou Peeta ficando em silencio logo de seguida.

-Qual é o problema? - pergunta Katniss com um pouco de medo de Peeta se calar naquele momento.

-Os melhores amigos desse meu amigo contaram-lhe um segredo, um segredo que poderia terminar com uma familia inteira, um segredo que levaria essa familia a tribunal. É mau ouvir isto, mas é a dura e fria verdade. Os amigos desse meu amigo disseram para se afastar dos membros daquela familia já que mais tarde ou mais cedo eles iram parar a prisão. - contou Peeta enquanto deixava Katniss confusa tentando entender qual seria aquele segredo.

-E qual é o problema? - perguntou Katniss vendo que Peeta tinha parado por uns momentos.

-O grande problema é que esse meu amigo decidiu uma melhor maneira de deitar essa familia abaixo, iria se envolver com um membro da familia, uma das filhas e assim iria destruir a familia de dentro para fora, o problema é que ele não estava a contar em se encantar com essa rapariga e agora neste momento esse meu amigo esta numa grande enrascada porque os seus amigos querem que ele destrua a familia, o seu cérebro diz que isso é o certo a fazer-se mas o seu coração diz o contrario, diz que esta completamente errado e que devia parar de fazer isso. - explicou Peeta olhando nos olhos de Katniss misturando assim o cinzento com o azul e o azul com o cinzento e por momento ficaram assim como se o mundo não existisse para eles.

-Porque o é que o teu amigo não faz aquilo que o seu coração quer, se os amigos dele serem verdadeiros iram entende-lo e iram apoia-lo a todo o custo. - falou Katniss tentando ajudar Peeta da forma que podia.

-Obrigada Katniss, és uma boa amiga. - falou Peeta saltando do muro logo de seguida para ser acompanhado por Katniss que foi ajudada por este.

-Queres ir comer um gelado depois da escola sair? - perguntou Peeta enquanto caminhavam para o edifício escolar, iriam ter a mesma aula.

O telemóvel de Katniss começou a tocar antes desta conseguir ao menos responder a Peeta e pedindo licença atendeu a chamada vendo que era o seu irmão.

-Katniss onde estás? - pergunta Finnick assim que Katniss atendeu nem dando tempo a esta para falar.

-Vou agora entrar na aula, estou com o Peeta se é isso que vais perguntar a seguir. -falou rapidamente Katniss sabendo muito bem qual era a pergunta que Finnick faria a seguir.

-Já te disse várias vezes que não confiava no Mellark. - comentou Finnick tentando controlar o seu tom de voz.

-Ele é meu amigo não é teu. - comentou Katniss uma vez mais.

-Olha se a razão porque me telefonas-te foi para me questionares quem são os meus amigos tem paciência porque eu tenho mais que fazer. - falou Katniss antes de Finnick conseguir dizer alguma coisa, estava pronta para desligar a chamada.

-Não espera. - pediu desesperadamente Finnick.

-O que queres Finnick? Fala logo de uma vez. - pediu Katniss quando viu Peeta a apontar para o relógio dando a entender que estava na hora de entrarem.

- Eu liguei a Annie, aquela rapariga que conhecemos na ecografia? E bem eu marquei um encontro a dizer que tu querias muito falar com ela. - falou muito rapidamente Finnick como se tivesse medo de Katniss ser capaz de gritar com ele.

-Tu gostas dela! - admitiu simplesmente Katniss com um sorriso no rosto.

-O quê?! Eu nem a conheço! - falou Finnick.

-Pronto, mas estas encantado com ela e isso faz-me ficar feliz por ti. Claro que vou a esse tal encontro, iremo-nos divertir imenso, tenho a certeza. Quando é que é? -pergunta Katniss continuando com um sorriso no rosto.

-Obrigada por fazeres isso, e bem combinei encontrar-me com ela depois das aulas. -falou uma vez mais Finnick como se tivesse com medo de ouvir a seguir.

-O quê?! Finnick! Para a próxima pede para outro dia. - pediu Katniss percebendo que já não poderia sair com o Peeta, mesmo que ainda não tivesse respondido já tinha aquela ideia em mente.

-Tinhas alguma coisa planeada? - pergunta Finnick com medo que a sua irmã não aceitasse.

-Tinha, mas tudo bem. Eu vou á mesma, encontramo-nos no estacionamento depois das aulas terminarem. - avisou Katniss e antes de Finnick dizer mais alguma coisa desligou a chamada encaminhando-se para perto do Peeta que entrava naquele momento na sala de aula já que o professor também entrava.

-Algum problema? - pergunta Peeta enquanto vê Katniss a sentar-se á sua frente.

-Nada de especial, teremos que adiar o nosso gelado para outra altura. Desculpa. -pediu Katniss olhando para trás.

-Tudo bem. - falou Peeta com um sorriso amarelo nos lábios.

Estava pronto para contar toda a verdade á Katniss naquele passeio, mas agora acho que a coragem tinha se perdido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que acharam do capitulo? Parece que Clove aceitou muito bem a situação de Katniss, que acharam disso tudo?
Peeta estava prestes a contar que ele era o tal amigo, que era ele que tinha aquele problema, mas pelos visto isso não vai acontecer, acham que Katniss vai perceber toda essa historia?
E este encontro com a Annie que acham que vai acontecer?
Quero comentarios.
Kiss, bea