Life's Turns escrita por beabea, beabea786


Capítulo 15
Verdade


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal, aqui esta mais um capitulo e espero que gostem, fiz com muito amor e carinho. Sei que me vão odiar em parar numa parte que é bem... A melhor parte.
Espero que gostem.
Kiss, bea



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350390/chapter/15

Todos os alunos na sala viraram-se olhando para Katniss em choque. Katniss não sabia o que fazer, não queria que os seus colegas soubessem, ainda era muito cedo e ela sabia que depois de descobrirem iriam julga-la como era de se imaginar.

-O quê?! Estás louca? - pergunta Katniss tentando controlar a sua voz para esta não sair esganiçada como era habitual acontecer quando ela estava nervosa.

-Está tudo bem Senhorita Everdeen e Senhorita Sandler algum problema? - perguntou o professor interrompendo toda aquela confusão, o professor olhou para Katniss um pouco preocupado dando assim a entender que já conhecia o estado de Katniss.

-Não professor e só para constatar, eu não estou grávida. -informou Katniss tentando manter uma expressão séria mostrando assim que não estava a mentir sobre o assunto.

-Vamos quero que passem aquilo que esta no quadro e de seguida façam os exercícios da página 47. Menina Everdeen quero falar consigo no final da aula. - anuncio o professor antes de se sentar na cadeira atrás da secretaria e dar atenção ao jornal que tinha trazido consigo.

Katniss voltou atenção para o seu caderno tentando ignorar os olhares que alguns dos seus colegas continuavam a dar, foi chamada atenção apenas quando um bilhete caiu em cima da sua mesa assustando-a por um tempo.

-Esta tudo bem Senhorita Everdeen? - perguntou professor uma segunda vez naqueles cinco minutos.

-Sim. - respondeu Katniss olhando por um tempo para o professor a espera que este concentra-se no jornal que ele continuava a ler.

Quando viu que o professor já não olhava para ela, Katniss arriscou a desdobrar o bilhete conseguindo ler este sem ser interrompida:

-Alguém já te disse que mentes mal. Assim que sairmos vamos falar e tu vais me contar toda a verdade, sem nenhum mentira Everdeen!
Ass: Clove

Assustada e quase em pânico, Katniss sabia que teria que contar toda a verdade a Clove e seria a partir daquele gesto que o seu segredo começaria a ser desvendado e Katniss tinha medo do que poderia acontecer de seguida.

Quase saltando do lugar quando o sinal tocou, Katniss arrumou as suas coisas enquanto o seu coração saltava no seu peito. Viu a Clove a sair da sala e a esperar por esta na ombreira da porta dando entender que ela não brincava com o que tinha escrito no bilhete.

-Menina Everdeen, por favor aproxime-se. - pediu o professor assim que o último aluno saiu da sala, este não notara a presença da Clove na porta e pelos os vistos esta não iria chamar a atenção.

-O que se passa professor? - perguntou Katniss sabendo muito bem aquilo que o professor ia falar.

-Já pensou em ir falar com o psicólogo da escola? - perguntou o professor surpreendendo um pouco Katniss por não estar a espera daquela pergunta.

-Não porque? - perguntou Katniss quase adivinhando a razão.

-A menina têm 16 anos e no estado em que se encontra é normal precisar de falar com algum adulto, desabafar para dizer a verdade. - respondeu o professor que estava encostado a mesa com os braços cruzados.

Katniss ficava cada vez mais nervosa enquanto a conversa prosseguia, desejava que Clove não estivesse a ouvir, desejava que a escola inteira não descobrisse, desejava que aquilo nunca tivesse acontecido com ela.

-Não é necessário, eu posso falar com a minha familia. Eles ouvem-me e tentam ajudar no que é possível. - declarou Katniss depois de um momento em silencio a pensar se faria desentendida com o assunto que o professor falava ou parava de esconder a verdade.

Escolheu a 2º hipótese.

-Tem a certeza? A familia pode ajudar nestas alturas, mas tenho a certeza absoluta que a menina esconde mais coisas da sua familia e esconde porque tem vergonha de dizer ou tem medo da reação deles. Estou certo? - perguntou o professor.

Por momentos Katniss pensou que a situação que ela estava a passar já tinha acontecido a alguma rapariga que andara naquela escola, parecia que o professor conhecia bastante bem aquele assunto.

-Vou tomar esse silencio por um sim. - informou o professor ao ver que Katniss não iria dizer nada.

-Tenho que ir. - informou Katniss colocando a sua mala nas costas pronta para sair daquela sala.

Estava a sentir-se desconfortável com aquela conversa toda, estava a sentir violada por o professor estar a fazer tantas perguntas, estava a sentir que a partir daquele momento não iria conseguir um minuto de privacidade.

-Pense no que eu disse. O psicólogo está na escola ás terças e quintas a partir das 14:00. - falou o professor antes de Katniss sair da sala.

Katniss saiu da sala e ignorou os chamados de Clove que corria atrás dela já que Katniss fazia o favor de andar apressada em direção ao seu cacifo com o intuito de encontrar Finnick lá ou até mesmo os seus primos, não estava pronta para ter aquela conversa com a Clove e se calhar nunca estaria pronta.

-Katniss pára! - gritou Clove colocando-se á frente da Katniss travando assim o caminho que esta percorria.

-O que queres Clove? - perguntou Katniss sabendo que já não havia volta a dar, teria que falar e desta vez era a verdade.

-Tu sabes muito bem aquilo que quero! Quero a verdade. - declarou Clove cruzando os braços ignorando completamente os alunos que continuavam a passar por elas.

-Eu

-Katniss passa-se alguma coisa? - perguntou Finnick chegando ao pé da irmã ao ver esta com uma expressão em pânico a olhar para Clove que tinha o rosto sério.

-Ela sabe. Ela sabe que eu estou grávida. - sussurrou Katniss sendo apenas ouvida por Finnick e Clove.

-Eu sabia! - exclamou Clove não se contendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que acharam? Será que Clove irá aceitar bem aquela noticia? Parece que a Katniss esconde mais coisas daquilo que sabiamos, o que será?
Proximo capitulo só na quinta.
Quero comentarios.
Kiss, bea