Life's Turns escrita por beabea, beabea786


Capítulo 14
Descoberta


Notas iniciais do capítulo

Aqui esta mais um capitulo. Quero dar as boas vindas a todos os novos leitores e agradecer aqueles que comentaram no capitulo passado.
Este capitulo vai ser muito importante para o proximo capitulo, a última fala será muito importante.
Espero que gostem.
Kiss, bea



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350390/chapter/14

-Katniss temos que ir, vamos atrasarmo-nos. - gritava Finnick nas escadas.

Prim e Finnick já se encontravam lá embaixo, tinham tomado o pequeno e já estavam prontos para partir, mas Katniss lembrou-se de alguma coisa e teve que subir novamente as escadas. O problema é que ela viu as imagens da ecografia que ela fez no dia anterior, não conseguiu suportar e teve que pegar nela. Não conseguia acreditar que aquele pequeno ser crescia na sua barriga, aquele pequeno ser que já era amado por todos aqueles que sabiam da sua existência.

-Katniss, querida os teus irmãos vão se embora. - tentou chamar Effie enquanto limpava um prato.

Conseguindo voltar ao normal, Katniss guardou a ecografia na sua carteira não se conseguindo ver afastada daquela imagem. Desceu finalmente as escadas e encontrou apenas a sua irmã mais nova.

-Onde esta o Finnick? - perguntou Katniss fazendo uma caricia na cabeça da Prim.

-Na garagem pronto para partir. - respondeu Prim caminhando de seguida em direção á garagem.

-Porque demoras-te tanto? - pergunta Finnick assim que Katniss entrou no lugar do passageiro.

-Quero dar-te uma coisa. - respondeu simplesmente Katniss retirando algo da sua carteira.

-Não vou aceitar nenhum preservativo, estou já avisar. Já tenho muitos na minha carteira e no meu criado mudo, acho que já chega. - informou Finnick enquanto arrancava no carro.

-Finnick! - repreendeu Katniss não acreditando que o seu irmão acabara de dizer aquilo a frente da Prim.

-A Prim não é assim tão inocente como pensas, Katniss. Se soubesses o que eu sei! -exclamou Finnick gargalhando de seguida ao ver a cara chocada da Katniss e a Prim começando a ficar irritada.

-Cala-te. - ordenaram as duas irmãs, Katniss por não querer saber dos pormenores e Prim por não querer que o seu irmão contasse aquilo que viu á uns meses atrás.

-O que me querias dar, afinal? - pergunta Finnick querendo mudar de assunto vendo aquilo já não teria piada, não tirando os olhos da estrada.

-Toma. - falou Katniss estendendo uma das três imagens que ela tinha ali consigo da ecografia.

-Tens a certeza? - pergunta Finnick pegando na foto e vendo o pequeno feto que ele tinha visto no dia anterior naquele ecrã.

-Absoluta, quero que fiques com ele. - informou Katniss.

Com um sorriso nos lábios, Finnick guardou a foto nas suas calças de ganga já que naquele momento não conseguiria jogar a mão a sua carteira que estava no banco de trás.

-Eu sei que isto pode ser um pouco precipitado, mas eu queria que fosses o padrinho do meu filho. És o meu irmão e aquele que me tem apoiado mais, que dizes? - pergunta Katniss revelando assim a proposta que ela já estava a pensar fazer a algum tempo.

Um silencio inundou o carro o resto do caminho até á escola, Katniss esperava a resposta de Finnick assim como Prim que começava a ficar preocupada com este que até agora não tinha dito nada.

O carro finalmente fora estacionado num lugar qualquer no estacionamento da escola e quando a Katniss estava pronta para perguntar novamente, Finnick abre um sorriso gigante vira-se para a irmã e responde simplesmente:

-É claro que aceito.

Não se conseguindo conter, Katniss salta para o colo do Finnick e abraça este fortemente tentando diminuir o espaço que existe entre eles.

-É melhor saírem se não as pessoas vão começar a pensar coisas. - avisou Prim antes de abrir a porta e sair do carro para se aproximar da sua amiga Rue que se encontrava na entrada da escola com um sorriso nos lábios.

-A Prim tem razão, é melhor irmos andando. - informou Finnick afastando a Katniss de si fazendo com que esta se sentasse no banco onde se encontrava á segundos atrás.
Juntos saíram do carro e foram logo cumprimentados por Claire e Gale.

-Como correu? - perguntou Claire sussurrando ao ouvido da Katniss, referia-se a ecografia que Katniss tinha feito no dia anterior.

-Tu tiveste comigo ontem, sabes como foi. - respondeu Katniss num tom de voz normal sabendo que ninguém iria perceber do que ela falava.

-Eu depois quero ver. - falou simplesmente Claire antes de entrar na escola, iria ter uma aula separada da Katniss.

-A tua irmã não bate bem da cabeça. - comentou Finnick para Gale que abriu um sorriso com aquele comentário e deu de ombros como se não tivesse o que responder.

-Bom dia. - cumprimentou Clove chegando perto dos três.

-Bom dia. - cumprimentaram os três em coro fazendo com que Clove risse com isso.

-Anda Katniss, vamos ter a mesma aula agora. - informou Clove pegando na mão de Katniss e começando a puxa-la para dentro da escola.

-Ali esta outra que é louca. - comentou desta vez Gale antes de abrir a porta da escola para entrar e ser acompanhado por Finnick que também teria a mesma aula que o primo.

Entraram na sua respetiva sala entre brincadeiras, sentando-se nos seus lugares, Finnick a frente de Gale.

Encontravam-se já a meio da aula, Finnick passava as coisas que o professor escrevia no quadro tentando ignorar a todo o custo a sua colega do lado que apenas falava sobre maquilhagem e roupa o que estava a deixar Finnick cada vez mais nervoso, e isso era difícil de acontecer.

De repente um telefone começa a tocar despertando assim atenção de todos os alunos e do professor.

-De quem é o telemóvel? - pergunta o professor calmamente enquanto olhava para os alunos.

Finnick hesitando levanta a mão dizendo logo de seguida:

-É meu professor, desculpe.

-Menino Everdeen faça então o favor de desligar o telemóvel. - pediu gentilmente o professor enquanto se virava novamente para continuar a escrever no quadro.

Retirando tudo aquilo que tinha nos seus bolsos das calças encontrou assim o telemóvel desligando finalmente este e pedindo desculpas novamente ao professor que apenas assentiu com a cabeça em concordância.

Finnick estava arrumar tudo nos bolsos quando viu a fotografia que a Katniss lhe dera naquela manhã, a ecografia do seu sobrinho e agora afilhado. Atentamente, Finnick pegou na fotografia e começou a olhar para esta com grande amor sendo apanhado de surpresa quando ouviu o Gale a falar-lhe ao ouvido:

-É melhor guardares isso antes que alguém veja.

Acatando ao conselho dado pelo o seu primo, Finnick guardou a fotografia voltando atenção para o seu caderno não conseguindo tirar o sorriso que tinha no rosto.

Numa sala afastada daquela encontrava-se a Katniss a olhar para a professora que dava a aula, estava quase adormecer e se não fosse as cotoveladas que a sua colega de carteira lhe dava, Katniss acreditava que estaria a dormir naquela altura.

Lembrando-se de uma coisa que tinha na sua carteira, Katniss vai a sua mochila com os olhos atentos ao seu redor com algum medo de ser apanhada, conseguiu tirar aquilo que queria e com alguma coragem no seu corpo Katniss abriu a fotografia revelando a ecografia feito no dia anterior, ficou alguns segundos a olhar para a ecografia com um olhar sonhador até ser assustada quando ouviu a voz da Clove atrás de si a perguntar em alto e bom som:

-Estás grávida?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que acharam? Clove descobriu e agora? Será que a Katniss irá mentir ou irá contar a verdade? Qual é a vossa opinião?
E sobre o pedido para Finnick ser o padrinho, acham que foi precepitado?
Quero as vossas opiniões.
Kiss, bea