Life's Turns escrita por beabea, beabea786


Capítulo 13
Momento em Familia


Notas iniciais do capítulo

Oi, pessoal. Aqui estou eu mais uma vez, o que aconteceu no capitulo passado? Poucos comentaram, não gostaram? Deixaram-me um pouco triste por isso.
Mas não interessa, vamos ver se vocês gostam mais deste capitulo, ok? Fiz ele grande e tentei mostrar a relação futura que a Katniss e o Eric puderam ter.
Havera também lembranças do passado deles.
Espero que gostem.
Kiss, bea



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350390/chapter/13

-Crianças vamos jantar. - avisou Elizabeth aparecendo na entrada da sala de estar onde se encontravam a Katniss, o Gale, a Claire, o Finnick e a Prim envolvidos numa conversa.

Já sentados nos seus respetivos lugares, Finnick virou-se para ninguém em particular e falou:

-Ainda estou a tentar perceber o porque de nos chamarem crianças, quando todos já somos adolescentes menos a Prim. Ainda mais, eu estou quase a completar 18 anos.

-Porque vocês tem mentalidade de crianças. - respondeu Haymitch enquanto tirava a comida para o prato da sua filha mais nova, a Prim.

-Então e vocês? Pai, só á pouco tempo é que deixas-te de cantar enquanto tomavas banho e mãe também foi á pouco tempo que deixas-te de colocar aquela maquilhagem extravagante que nos fazia passar vergonhas sempre que saiamos. - falou Katniss tentando defender o seu irmão.

-Não se esqueçam que aqui o cantor e a extravagante ainda vos pode colocar de castigo. - avisou Haymitch enquanto se sentava no seu lugar quando a comida já fora toda distribuída sobrando ainda uma grande porção de comida.

Engolindo em seco, Katniss e Finnick não tiveram coragem de dizer mais alguma coisa, porque sabiam que Haymitch era capaz de fazer aquilo. Eric e Elizabeth riam-se com aquilo tudo, Elizabeth ao aperceber-se que Haymitch não tinha mudado nada e Eric porque achava graça os dois irmãos defenderem-se para de seguida ficarem calados como se nada tivesse acontecido.

-Vocês já nos chamam crianças á muito tempo? - pergunta Prim de repente, o jantar naquele momento estava a decorrer entre outras conversas paralelas que nada tinham haver com o assunto que Prim acabara de tocar.

-Oh sim. - respondeu Haymitch com um sorriso malicioso.

-Têm provas? - perguntou Prim antes de algum dos primos ter tempo de impedir.

-Se temos. - respondeu Elizabeth levantando-se do lugar e indo buscar alguma coisa na gaveta de um dos armários que se encontravam ali, na sala de jantar.

-Olhem o que eu tenho aqui. - pediu Elizabeth revelando um cassete de vídeo fazendo com que os adolescentes começassem a resmungar com aquilo tudo.

-Vocês não

-Oh vamos sim. - respondeu Effie interrompendo aquilo que a Katniss dizia.

-Mãe! - exclamou desta vez Claire que não queria ver aquelas figuras.

-Vamos para a sala. - ordenou Elizabeth enquanto se encaminhava para lá.

-Prim para a próxima fica calada. - pediu Finnick enquanto os três irmão se levantavam.

-Porque? - pergunta Prim confusa.

-Já vais perceber. - respondeu Gale enquanto se sentava no sofá a espera que a tortura começasse.

Elizabeth com um sorriso nos lábios aumentou o volume no máximo para de seguida se sentar ao lado do seu noivo que se encontrava no sofá. Katniss e Finnick estavam lado a lado sentados no chão de frente para o televisor a sua frente e de costas para eles encontravam-se a Claire e o Gale. Haymitch, Effie e Prim encontravam-se no sofá vago a ocupar os seus lugares.

-Preparados? - perguntou Elizabeth pronto para clicar no play.

-Preparem-se para a tortura. - comentou Gale para de seguida começar a ouvir risos vindos do televisor que até aquele momento se encontrava todo preto.

Vídeo On:

Filmavam a relva, a água de um lago que rodeava aquele lugar, as árvores ao redor deles para de seguida a camara focar-se em três adultos que tomavam atenção em colocar a devida comida em cima das duas mesas de madeira.

-Jonathan para de gravar. - pediu uma mulher loira com o cabelo comprido, utilizava roupas largas escondendo assim a barriga redonda que se começava a notar cada vez mais.

-Deixa-te de coisas, Effie. Isto é divertido. - falou uma voz que vinha por trás da camara, o homem que gravava naquele momento.

-Crianças venham almoçar. - gritou uma mulher ruiva com os cabelos encaracolados carregava sumos para as mesas com ajuda de um homem moreno que tinha um corpo atlético, dava para notar ao longe.

De repente no campo de visão da camara apareceu duas crianças, um menino e uma menina. A menina devia ter pelo menos uns 4 anos enquanto o rapaz devia ter uns 5, o rapaz era loiro e tinha os olhos castanhos enquanto a menina era ruiva e tinha os olhos verdes. A menina chorava enquanto o menino tinha um sorriso nos lábios como se tivesse aprontado alguma coisa.

-Mãe, o Gale estragou a minha boneca. - lamentava-se a menina enquanto abraçava as pernas da mãe e escondia o rosto com o vestido florido que esta utilizava.

-Gale, quantas vezes já te disse para deixares a tua irmã em paz? - pergunta a mulher com uma voz de repreensão.

-Mas ela - ia começar o menino sendo interrompido de seguida pela mulher.

-Não há mas, Gale. Estas de castigo durante uma semana, nada de televisão. - informou a mulher fazendo com que o menino começasse a chorar de seguida.

-FoxFace. - chamou o menino para a sua irmã que continuava agarrada as pernas da mãe.

-MÃE! - lamentou-se uma vez mais a criança.

-Gale. - repreendeu desta vez a mulher.

-Vá lá, Elizabeth. Deixa a criança em paz, ele de certeza que não fez por mal. - falou o homem que a pouco carregava os sumos, estava em auxilio do menino que chorava e não era amparado por ninguém.

-Haymitch não defendas o Gale e vai ver como é que os teus filhos estão. - falou a Elizabeth tentando não ser mal educada.

-Os meus filhos não dão problemas nenhuns. - comentou Haymitch enquanto se sentava ao lado da Effie que naquele momento bebia um sumo.

-Tens a certeza? - pergunta Elizabeth olhando para o Haymitch como se o tivesse a desafiar para algo.

Antes deste conseguir dizer alguma coisa, uma menina de pelo menos 4 anos apareceu correndo a chorar. Tinha um vestido que outrora tinha sido branca, mas naquele momento estava cheio de lama, o seu cabelo que se encontrava liso á poucos minutos atrás encontrava-se cheio de lama formando assim uma pequena crista no topo.

-PAI, olhe o que Finbick fez ao meu cabelo. - falou a menina não conseguindo dizer corretamente o nome do irmão.

-O que dizias? - pergunta Elizabeth com um sorriso vitorioso no rosto.

-FINNICK! - gritou o Haymitch enquanto via a sua menina a chorar.

Um menina que devia ter pelo menos 6 anos apareceu timidamente na frente do pai que parecia deitar fumo pelas narinas.

-O que é que fizes-te á tua irmã? - pergunta Haymitch tentando controlar para assim não chamar mais atenção das pessoas que se encontravam no parque que naquele momento olhavam curiosos para aquela familia.

-Ela queria ser um ouriço por isso fiz-lhe um ouriço. - falou Finnick olhando para os seus pés, percebia-se de longe que ele estava a tentar ajudar a irmã e não queria tinha feito aquilo por mal.

-Tu sujas-te me o cabelo. - falou Katniss continuando a chorar.

-Filha, o Finn estava apenas ajudar-te querida. E tu estas linda! - exclamou Haymitch tentando fazer com que a sua filha se sentisse melhor.

-Achas? - pergunta em duvida Katniss olhando com inocência para o pai.

-Serás sempre a minha princesa e estarás sempre linda para mim. - respondeu Haymitch pegando ao colo a Katniss não se importando por sujar as suas roupas.

-Vamos lá crianças. Acabou a brincadeira, vamos comer. - falou Elizabeth para de seguida ordenar ao Jonathan para desligar a camara o que este fez de seguida.

Vídeo Off

-Esta respondida a tua pergunta, Prim? - pergunta Haymitch olhando para a sua filha mais nova.

Prim que até agora se encontrava calada, virou-se para o seu pai e implorou ignorando assim todos os olhares que estavam em cima dela:

-Por favor não me mostres mais nenhuma gravação.

Ao ouvir aquela suplica ninguém aguento e começaram se todos a rir. Eric que se tina levantado a meio da gravação sem ninguém reparar entrou na sala com um embrulho nas mãos.

-Katniss. - chamou Elizabeth fazendo com que a sua sobrinha olhasse para esta.

-O Eric quer dar-te uma coisa. - informou Elizabeth enquanto olhava com carinho para o seu noivo.

Já de pé ao lado de Finnick, Katniss aproximou-se do Eric pegando de seguida no embrulho que este lhe estendia.

-Podes abrir. - falou Eric vendo que Katniss não sabia o que devia fazer com aquilo.

Katniss um pouco entusiasmada conseguiu desembrulhar a prenda não fazendo uma grande confusão. A sua frente encontrava-se uma caixa que protegia um instrumento, um dos instrumentos que Katniss tinha um grande carinho. Com as mãos a tremer, Katniss conseguiu abrir a caixa revelando assim um violino todo preto com alguns detalhes em branco, era lindo e Katniss já o amava.

-Obrigada, muito obrigada. - agradecer Katniss indo abraçar fortemente Eric que foi surpreendido por esse gesto.

-A tua tia disse-me que vocês todos tocam um instrumento, a Prim guitarra, o Finnick bateria e a Katniss piano. Sabia que vocês iriam ensinar, mais cedo ou mais tarde, um instrumento ou mais novo membro da familia por isso eu quis oferecer um presente. Eu sei que tens uma adoração por violino e que queria aprender só que não conseguias, então decidi oferecer-te o violino para o teu filho ou filha poder aprender. - explicou Eric que abraçava a cintura de Elizabeth naquele momento.

-Obrigada, muito, muito obrigada. - agradeceu uma vez mais Katniss enquanto olhava maravilhada para o violino nas suas mãos.

-E se quiseres posso ser eu a ensina-lo, eu sei tocar violino desde de pequeno. - falou novamente Eric.

-Sim por favor, sim. - respondeu Katniss entusiasmada sem ao menos pensar duas vezes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que acharam do capitulo? Viram o video? Reparam que foi assim que a Katniss ficou com a alcunha de "ouriço"? Que acharam dessa parte?
Que gostou daquilo que o Eric fez pela a Katniss?
Proximo capitulo veremos uma coisa que eu estou desejosa que aconteça e não, não é o beijo! Mas já falta pouco para isso acontecer, só estou avisar.
Quero mais comentarios nestes capitulo, ok?
Para poder postar um maior que este, ok?
Quem é quer um capitulo maior?
Kiss, bea