Life's Turns escrita por beabea, beabea786


Capítulo 12
Ecografia


Notas iniciais do capítulo

Quero agradecer a todos os que comentaram.
Espero que gostem.
Kiss, bea



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350390/chapter/12

-Olá. - falou a mulher assim que a Katniss e o Finnick entraram no consultório, dava para ver de longe o quão nervosos eles estavam, Katniss mais que o Finnick.

-Olá. - cumprimentaram os dois irmãos juntos.

-Podem sentar-se. - informou a médica apontando para as duas cadeiras que se encontravam a frente da secretaria

A médica já se encontrava sentada e tinha um sorriso no rosto que conseguia passar alguma confiança para a Katniss. A mulher era loira e alta, tinha vestido uma bata branca que escondia assim a sua roupa, a mulher deveria ter uns 24 anos.

-Sou a Glimmer Carter e irei acompanhar a gestação toda. - apresentou-se a médica finalmente.

-Muito prazer. - falou Finnick enquanto Katniss apenas acenava.

-Katniss antes de passarmos a ecografia terei que te fazer algumas perguntas, todas elas importantes. - informou a mulher.

-Claro doutora. - respondeu Katniss.

-Por favor, tratem-me por Glimmer. - pediu gentilmente a doutora o que fez Katniss e Finnick sorrirem em resposta.

As perguntas foram bastante simples, Glimmer perguntava coisas do dia-a-dia da Katniss, de como esta vivia cada dia, se praticava algum desporto, a sua alimentação quando de repente a Glimmer faz uma pergunta que deixa a Katniss envergonhada:

-E a sua vida sexual?

Finnick olha para a doutora atentamente percebendo que esta olhava dele para a Katniss julgando assim, como as outras pessoas, que ele era o pai da criança.

-Nós somos irmãos. - respondeu Finnick percebendo que Katniss não iria conseguir responder.

-Peço desculpa, julguei que fossem namorados. - afirmou Glimmer corando um pouco por perceber que estava enganada.

-Não há problema. - falou Finnick encolhendo os ombros sabendo que iria ouvir muito aquilo.

-Posso fazer uma pergunta pessoal, Katniss? - pergunta Glimmer chamando atenção de Katniss.

-Sim. - respondeu Katniss olhando nos olhos azuis que a médica tinha.

-Não tem nenhum rapaz que lhe possa ajudar com o bebé, fora da familia? É porque o bebé mais tarde irá precisar de ter uma figura masculina que possa atribuir como sendo o seu pai. - explicou Glimmer como se já tivesse visto muitas situações daquelas, o que era verdade.

-Não. - respondeu Katniss simplesmente, não queria pensar naquilo naquele momento, mas ela sabia que isso seria um
problema mais a frente.

-Bom, vamos passar a ecografia. - informou a Glimmer levantando-se e seguindo para uma maca que se encontrava próxima de algumas maquinas que Katniss sabia que seriam utilizadas em si.

Katniss hesitando levantou-se sendo acompanhada por Finnick que estava com medo que a irmã se pudesse sentir mal com aquilo tudo. Juntos seguiram para perto da médica que naquele momento ligava as maquinas.

-Pode despir a blusa e deitar-se de barriga para cima na maca. - informou Glimmer enquanto colocava as mangas da sua bata para cima para assim facilitar o seu trabalho.

Ficando apenas com as calças de ganga e o sutiã, Katniss deitou-se finalmente na maca enquanto sentia as suas mãos a tremerem. Olhou para a sua mão direita viu que esta suava e tremia ao mesmo tempo, Finnick vendo aquilo que acontecia com a irmã pegou na mão desta apertando-a para tentar assim passar alguma segurança que a Katniss precisava naquele momento.

-Vou colocar um gel na tua barriga. - falou Glimmer para depois de ver Katniss acenar colocar aquele suposto gel.

-Preparada? - pergunta Glimmer com um sorriso nos lábios.

-Sim. - respondeu Katniss num fio de voz enquanto apertava a mão de Finnick que continuava agarrada a sua.

Com cuidado, Glimmer começa a passar um instrumento que Katniss desconhecia na barriga desta, fazia cocegas na Katniss o que a fez soltar um pequeno sorriso com isso.

-Olha. - pediu Glimmer apontando para o ecrã que projetava uma imagem um pouco distorcida fazendo com que Katniss tivesse que se esforçar um pouco para perceber o que aquela imagem representava, assim que percebeu não se conseguiu conter e as lágrimas vieram aos seus olhos.

-Katniss, estás a chorar? - pergunta Finnick começando a ficar preocupado, olhava para o ecrã mas não compreendia o que estava ali e isso estava a deixa-lo frustrado.

-Finnick, certo? - pergunta Glimmer querendo ter a certeza que aquele era o nome do irmão da sua paciente.

-Sim. - respondeu Finnick olhando atentamente para a médica a procura de respostas.

-Olha aqui, estas a ver esta coisas toda preta e depois com uma mancha cinzenta no meio? - pergunta Glimmer a espera da confirmação de Finnick que veio logo de seguida, este estava a ficar cada vez mais confuso com aquilo tudo.

-Este é o bebé que cresce dentro de mim. - respondeu finalmente Katniss enquanto tentava limpar as lágrimas que teimavam a cair.

Finnick fitou o ecrã, em choque, não acreditava que estava a ver o seu sobrinho, era a primeira pessoa depois da Katniss, claro, a ver o bebé e não podia estar mais feliz.

-Sente-se bem? - pergunta Glimmer ao ver que Finnick estava parado no lugar a alguns segundos.

-Ele está bem, ele fica sempre assim sempre que vê alguma coisa que não estava a espera. - respondeu Katniss com um sorriso no rosto enquanto fitava uma vez mais o bebé no ecrã.

Glimmer com um sorriso nos lábios limpou calmamente o gel da barriga da Katniss que vestiu de seguida a sua blusa e levantou-se da maca para de seguida dar uma tapa na nuca de Finnick que o fez finalmente sair daquele choque.

-Querem ficar com alguma fotografia da ecografia? - pergunta Glimmer mostrando de seguida as imagens que foram tiradas durante a consulta.

-Por favor. - respondeu Katniss passando a mão involuntariamente pela sua barriga o que fez Glimmer sorrir ainda mais.

-Quero ver-te daqui a um mês, certo? - pergunta Glimmer enquanto escrevia algumas coisas nuns papeis aleatórios.

-Certo. - respondeu Katniss despedindo-se de seguida da médica sendo seguida por Finnick.

-Vês correu tudo bem. - comentou Finnick quando já se encontravam fora do consultório a avançar para fora do hospital.

-Esperem. - pediu uma voz fazendo com que os dois irmãos parassem em frente da rececionista.

-Um rapariga pediu-me para vos entregar isto. - informou a mulher enquanto estendia um pequeno papel na direção de Finnick.

-Sou a rapariga que estava ao vosso lado nesta sala de espera. Queria me apresentar devidamente, sou a Annie Cresta e tenho 19 anos. Queria dar as boas vindas a cidade e gostaria de vos encontrar mais vezes. Aqui esta o meu número:-leu em voz alta Finnick depois de pegar no papel.

-Ela parece ser simpática. - afirmou Katniss como se aquilo fosse uma resposta.

-Sim, devias encontrar-te com ela. Era bom teres uma amiga que compreendesse aquilo que estavas a passar. - respondeu Finnick caminhando de seguida para fora do hospital onde se encontrava o Haymitch.

-Como correu? - pergunta Haymitch ao ver os seus filhos concentrados nalguma coisa.

-Não podia ter corrido melhor. - respondeu Katniss com um sorriso nos lábios enquanto Finnick fazia questão de concordar com aquilo que a sua irmã dizia.

-Toma. - disse Katniss estendendo um pequeno papel para o seu pai.

Hesitando Haymitch pegou no papel e olhou com atenção para de seguida olhar para a sua filha e perguntar tentando não gaguejar:

-Isto Isto é aquilo que é estou a pensar?

-Diz olá ao teu neto. - respondeu Katniss com um sorriso nos lábios para de seguida ser surpreendida ao ser abraçada pelo o seu pai que lhe sussurrou ao ouvido:

-Amo-te, filha.

-E eu a ti, pai. - declarou Katniss enquanto deixava escapar algumas lágrimas.

-Já chega de espetáculo, que acham? - pergunta Finnick interrompendo aquele momento, ele sempre odiava aqueles momentos onde existiam lágrimas á mistura, sentia-se frustrado.

-Vamos lá, crianças. - respondeu Haymitch afastando-se finalmente da Katniss limpando de seguida os vestígios que as lágrimas tinham deixado no rosto da Katniss.

-A tia pediu para passarmos na casa dela, diz que o Eric tinha uma coisa para dar a Katniss. - informou Finnick enquanto avançavam para o carro.

-Ótimo, nós vamos até jantar lá. Estão com sorte! - exclamou Haymitch entrando de seguida no carro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não acharam que o capitulo ficou grande?
Que acharam deste momento entre o Haymitch e a Katniss? E a ecografia?
Quem quiser ver a ecorgrafia aparece neste grupo, postarie agora mesmo a foto da ecografia.
https://www.facebook.com/#!/groups/510510652342052/545162002210250/?notif_t=group_activity
Quero comentarios.
Kiss, bea