Crossed Destinies escrita por beabea, beabea786


Capítulo 9
Cemitério e Ciúmes de Criança


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal aqui estou eu com um novo capitulo. Mas antes eu quero saber o que aconteceu no capitulo anterior, não chegaram a meta que eu tinha dito: 5 comentarios. Que aconteceu? Não gostaram e tiveram medo de enviar um comentario a dizer tal coisa? Vocês sabem que eu não mato ninguém nem mordo (a não ser que me peçam).
Para o proximo capitulo quero que me atingem a meta se não voltarei aos capitulos pequenos. Este é o maior capitulo que eu já fiz até agora, tem quase 3000 palavras.
Espero que gostem.
Kiss, bea



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350388/chapter/9

-Bom dia. - cumprimentou Peeta assim que viu Katniss a entrar na cozinha.

Estava vestida apenas com uma blusa que ele lhe tinha emprestado, dava-lhe até as coxas dando assim a visão perfeita destas, mas Peeta conseguiu evitar olhar.

-Bom Bom dia. - respondeu Katniss gaguejando um pouco enquanto coçava o olho direito querendo espantar o sono que sentia.

-Onde está o Will? - pergunta Peeta enquanto coloca um prato em frente da Katniss recheado de ovos mexidos e bacon acompanhado com uma fatia de pão.

Na mesa encontrava-se sumo de laranja e um pacote de leite.

-Está Está a despachar-se. - respondeu Katniss olhando maravilhada para o prato a sua frente, não comia um pequeno almoço daqueles á mais de 4 anos.

-Estas a melhorar na tua fala. - afirmou Peeta com um sorriso nos lábios antes de se sentar numa cadeira para começar a tomar também o pequeno almoço.

-Sim. - respondeu Katniss fitando o seu bacon.

-Estás pronta para a Madge e a Clove? - pergunta Peeta depois de alguns segundos em silencio.

Will ainda estava a vestir-se e Peeta sabia que aquilo ainda iria demorar um bom tempo.

-Não sei. - respondeu Katniss conseguindo pela primeira vez não gaguejar enquanto dizia duas palavras.

-O pior que elas te podem fazer é experimentares roupa e mais roupa e mais roupa. Á noite não vais sentir os teus braços, digo-te por experiencia própria. - comentou Peeta com um pequeno sorriso nos lábios enquanto via Katniss a colocar um pouco de bacon na boca e fazer uma expressão de prazer fazendo com que Peeta percebesse que esta estava a gostar.

Em cinco minutos comeram o pequeno almoço e Will ainda não tinha aparecido, estavam na entrada da casa a espera que o filho do Peeta aparecesse, mas isso não estava acontecer.

-William, despacha-te. Ainda tenho que levar a Katniss á casa da Clove. - gritou Peeta apressando Will.

-Já estou, pai. - respondeu Will aparecendo no corredor com um ramo de flores na mão.

-O que é isso tudo? - perguntou Peeta tentando controlar a risada enquanto via o estado do seu filho.

-São flores para a mamãe. - respondeu Will pesando que o pai só se dirigia a isso.

-O que é que colocas-te no cabelo? - pergunta novamente Peeta não conseguindo acreditar que Will tinha feito aquilo ao seu cabelo.

-Coloquei aquele gel que o pai ás vezes utiliza. - respondeu Will encolhendo os ombros.

Peeta não sabendo o que poderia dizer apenas acenou em desaprovação, Will não percebeu o porque dele estar a fazer aquilo.

-Will Isso é para a Ella? - perguntou Peeta sabendo que o seu filho fazia aquilo tudo só para agradar á filha da Clove, não conseguia perceber o porque daquilo tudo.

-Eu

-Peeta. - falou gentilmente Katniss interrompendo aquilo que Will dizia.

-O que foi? - pergunta calmamente Peeta olhando para a Katniss com curiosidade que tinha um pequeno sorriso no rosto.

-Posso? - pergunta Katniss.

Peeta percebeu que ela queria falar com o Will sobre o assunto por isso acenou que sim.

Katniss aproximou-se do Will e ajoelhou-se a sua frente, Will naquela altura estava a olhar para os pés com uma expressão que parecia que ia chorar o que partia o coração de Katniss em bocadinhos.

-Will. Estas muito bonito. - conseguiu dizer Katniss depois de hesitar um momento sabendo que iria gaguejar, estava a fazer um grande esforço para não gaguejar e estava a conseguir o que deixava ela e Peeta felizes.

-Obrigado. - respondeu timidamente Will não tendo coragem para olhar a Katniss nos olhos.

-Mas Sabes a Ella iria gostar mais sem gel. - falou Katniss lentamente e com uma voz segura tentando mostrar ao Will que não se estava a zangar com ele.

-Achas? - pergunta Will esperançoso olhando para a Katniss fazendo com que esta abrisse um sorriso.

-Sim. - respondeu simplesmente Katniss.

-Mas e agora? Como tiro o gel do cabelo? - pergunta Will tímido já repeso de ter colocado o gel do pai no cabelo.

-Isso é a parte divertida. - falou Peeta pronunciando-se interrompendo assim aquele momento belo.

-Como? - pergunta Will olhando para o seu pai que agora estava próximo dos dois.

-Assim. - falou simplesmente Peeta antes de começar a bagunçar o cabelo do seu filho fazendo com que este gargalhasse ao achar graça a isso.

-E agora podemos ir? - pergunta Peeta afastando-se do seu filho e analisando a sua obra.

-Sim. - respondeu Will com um sorriso no rosto.

-Vamos antes que a Clove nos telefone. - falou Peeta abrindo a porta para a Katniss e o Will passarem.

Estavam parados a frente do elevador e Will surpreende Katniss quando este lhe pega na mão fazendo com que um pequeno sorriso aparecesse no rosto deste.

A viagem até a casa da Clove foi em silencio da parte de Katniss que ouvia atentamente as brincadeiras que Will e Peeta faziam durante a viagem.

-Olá. - cumprimentou Clove assim que abriu a porta e encontrou os seus amigos ali.

-Olá. - cumprimentou Katniss enquanto Peeta abria um sorriso ao ver o seu filho a entrar na casa da madrinha indo na direção do quarto da Ella sem se dar ao trabalho de cumprimentar a Clove.

-Estas pronta? - pergunta Clove dando passagem de seguida para o Peeta e a Katniss poderem entrar.

-Sim. - respondeu Katniss enquanto olhava para as flores que Will tinha entregado ao Peeta a uns minutos atrás, era margaridas amarelas, eram lindas!

-Will, Ella! Vamos! - gritou Peeta sabendo que não demoraria muito tempo para a Madge chegar e aquilo virar uma grande confusão.

De mãos dadas surgiram as duas crianças com sorrisos largos nos rostos, Will foi para perto do pai enquanto Ella se despedia da mãe. Will sem pedir autorização tirou uma margarida do pequeno ramo e foi entregar á Ella que olhava encantada para aquilo.

-Obrigada Will. - falou Ella abraçando o Will pelo o pescoço fazendo com que ele corasse.

-Vamos lá, crianças. Se vocês querem brincar não podem demorar. - falou Peeta apressando aquele momento lindo.

-Adeus Peeta. - despediu-se Clove quando este já se encontrava do lado de fora do apartamento com as crianças num lado.

-Não tortures muito a Katniss. - suplicou Peeta não querendo ouvir sermões do médico.

-Tudo bem. - concordou Clove sabendo que só poderia dizer aquilo.

-Adeus Peeta. - despediu-se timidamente Katniss.

-Adeus Katniss. - falou Peeta aproximando-se da Katniss para depositar um simples beijo na bochecha desta que logo ficou vermelha.

-Boa sorte! - desejou Peeta antes de desaparecer no corredor do prédio ao lado das crianças que falavam alegremente sobre alguma brincadeira que queriam fazer no parque.

-Ella nós agora vamos ao cemitério ver a mãe do Will, ok? -perguntou Peeta quando já se encontravam no carro, as duas crianças no banco de traz com os cintos postos.

-Ok, tio. - respondeu Ella sorrindo na direção de Peeta.

A viagem até ao cemitério foi entre brincadeiras da parte do Will e da Ella que faziam Peeta rir-se da inocência daquelas duas crianças, não conseguia acreditar que se tinha passado 6 anos desde de que Will tinha nascido e 3 anos que a sua esposa tinha partido.

As diversões acabaram quando Peeta estacionou o carro mesmo perto da entrada do cemitério, entraram agarrados ao Peeta e seguiram este para o lugar onde se encontrava a campa da mãe do Will, um lugar que Peeta passara muito tempo nos primeiros meses que esta morrera.

-Oi, amor. Trouxe o Will comigo desta vez. - afirmou Peeta olhando para a campa a sua frente enquanto entregava as flores ao Will para este depositar ali.

Glimmer Mellark. Esposa e mãe querida.

-É a mãe do Will? - pergunta inocentemente Ella para Peeta enquanto vê o William ajoelhado encima daquela campa que ela desconhecia até agora.

-É, ela agora está no céu. - respondeu Peeta tentando evitar a todo o custo libertar as lágrimas para assim não preocupar a sua sobrinha.

-Ela era bonita? - perguntou novamente Ella.

-Ela era linda. - respondeu Peeta vidrado em algo a sua frente.

Passaram cinco minutos, Will falava com a sua mãe contava tudo o que tinha acontecido até agora até falava sobre a Katniss e o quão contente estava de ela estar a viver com eles.

Peeta ficava ao lado da Ella, as vezes enviava alguns comentários em direção da campa da Glimmer como se esta estivesse mesmo ao seu lado, mas maior parte do tempo tentava entreter o a Ella para esta não se aborrecer já que aquele lugar não era para nenhuma criança se encontrar.

-Will temos que ir. Temos que ir buscar o Matt. - falou Peeta sabendo que assim nunca mais iriam sair dali, estava quase a chegar a hora do almoço.

-Quando é que voltamos? - pergunta Will levantando-se finalmente da campa limpando depressa o seu rosto tentando apagar os vestígios que as lagrimas podiam ter deixado.

-Na próxima semana. - respondeu Peeta dando a mão ao filho que deu a mão a Ella que lhe segurou fortemente com medo que este pudesse desaparecer.

-Prometes? - pergunta Will.

-Prometo. - respondeu Peeta para de seguida abrir a porta da parte de trás do parte para as crianças conseguirem entrar.

-Onde vamos agora? - pergunta Ella curiosa ao ver o seu tio a conduzir em direção ao prédio deste.

-Vamos ao meu prédio buscar um amigo do Will que vai passar a tarde connosco, certo? - pergunta Peeta olhando pelo o espelho para conseguir ver a Ella confirmar com a cabeça para de seguida sussurrar algo ao ouvido do Will que deixou curioso o Peeta.

-Olá Delly. - cumprimentou Peeta.

Naquele momento encontravam-se a frente do apartamento da Delly, a vizinha da frente de Peeta, Will encontrava-se com um sorriso no rosto feliz por ir brincar com o Matt e com a Ella, que até aquele momento ainda não se conheciam.

-Peeta, como estas? - pergunta Delly enquanto colocava um boné na cabeça do seu filho que se encontrava ao lado desta entusiasmado com tarde que iam passar juntos.

-Bem. - respondeu Peeta sorrindo na direção do Matt.

-Vejo que tens aí uma menina. Como te chamas, querida? - pergunta Delly baixando-se em frente da Ella para assim ficar da altura da menina.

-Esta é a Ella, é filha dos padrinhos do William. - respondeu Peeta enquanto via Ella abraçar as pernas de Peeta num ato de vergonha.

-Ella este é o Matt, o amigo do Will. - apresentou Peeta para de seguida sussurrar algo no ouvido da menina que fez esta abrir um sorriso que foi acompanhado por Matt que estava encantado com aquilo.

-O Matt e depois fica comigo á noite, tudo bem? - pergunta Peeta sabendo que mais tarde o seu filho iria pedir aquilo.

-Tudo bem desde de que amanhã e fique com o Will aqui em casa. - falou Delly num acordo.

-Combinado. Agora temos que ir. Adeus, Delly. - despediu-se Peeta encaminhando de seguida para o elevador com as três crianças no seu alcance.

-Adeus, Peeta. Matt não chateais o Peeta. - avisou Delly quando as portas do elevador estavam se abrir.

Encontravam-se no carro já a caminho do parque onde iriam passar a tarde quando Peeta pergunta interrompendo assim o silencio que estava:

-Quem é que quer comer um gelado?

-EU. - gritaram as três crianças ao mesmo tempo fazendo com que Peeta abrisse um sorriso.

-Qual é o teu sabor favorito? - pergunta Matt dirigindo-se a Ella que estava agarrada ao braço do Will num ato de vergonha, este entretinha-se a ver a paisagem a passar.

-Baunilha e o teu? - pergunta Ella já com as bochechas rosadas.

-Chocolate. - respondeu Matt com um inocente sorriso nos lábios.

A partir dali começou uma conversa cheia de perguntas da parte das duas crianças ignorando assim a presença do Will que tinha uma expressão triste mas ao mesmo tempo zangada, o que estava a deixar Peeta preocupado.

Já com o gelado nas mãos, Ella e Matt foram brincar no parque enquanto Peeta se sentava no banco sendo seguido por Will que não tinha aceitado o gelado que naquele momento Peeta comia.

-Não vais brincar com eles, Will? - pergunta Peeta enquanto se deliciava com o gelado de chocolate.

-Não. - respondeu Will cruzando os braços e colocando uma expressão zangada.

-Porque? - pergunta novamente Peeta quase adivinhando o porque.

-Não me apetece. - respondeu Will virando as costas ao Peeta dando um sinal que este não queria falar.

-Vamos lá, Will. Isso não é nenhum resposta. - afirmou Peeta com um sorriso brincalhão nos lábios achando piada aquilo tudo.

-A Ella e o Matt estão amigos. - respondeu finalmente Will olhando para os seus pés que se mexiam.

-E não era isso que querias? Eles são os teus grandes amigos que são amigos agora. -falou Peeta um pouco confuso com a resposta do filho.

-Estás com ciúmes! - exclamou de repente Peeta depois de um momento em silencio.

-O que é isso? - pergunta Will não conhecendo o significado daquela palavra.

-Agora não interessa, quero que vás para junto deles brincar. - falou Peeta não conseguindo perceber o porque daquilo tudo agora.

-Não! - exclamou Will cruzando os braços novamente.

-William! - repreendeu Peeta fazendo com que este se levantasse do banco e ir a contragosto para perto da Ella e do Matt que se riam de alguma coisa.

Vendo William sentar-se entre a Ella e o Mat, Peeta não conseguiu evitar abanar a cabeça.

-São os seus filhos? - pergunta uma voz ao lado do Peeta,
assustando este de seguida por não estar a espera daquilo.

Peeta olha para o lado encontrando uma mulher loira, alta, com roupas simples e uma maquilhagem muito leve. Parecia um pouco abatida, com grandes olheiras e os olhos vermelhos como se tivesse chorado a pouco tempo.

-Não, o rapaz loiro é que é o meu filho. - respondeu Peeta continuando a fitar a mulher ao seu lado.

-É muito bonito, deve ter muito orgulho nele. - afirmou a mulher fitando com alguma curiosidade as três crianças.

-Sim, tenho. - respondeu Peeta sem pensar duas vezes.

-Sou a Effie. - apresentou-se a mulher olhando para Peeta revelando assim os seus olhos azuis cinza que eram familiares para Peeta.

-Sou o Peeta. - apresentou-se Peeta.

-Não tem filhos? - perguntou Peeta depois de um momento em silencio não entendendo o porque de estar a continuar a ter uma conversa com aquela mulher que era completamente desconhecida para ele

-Tinha, mas Mas elas desapareceram. - respondeu Effie com uma voz embargada e olhando para um ponto a sua frente.

-Faleceram? - pergunta Peeta.

-Antes isso. - respondeu simplesmente Effie

Peeta ia falar alguma coisa quando começa a tocar o seu telemóvel fazendo com que este peça licença.

-Clove já te disse que

-Não é a Clove, é a Madge. - falou a voz do outro lado do telemóvel.

-A ti a mesma coisa, Madge. Eu não vou

-Não é nada disso. - respondeu Madge interrompendo aquilo que Peeta dizia pela segunda vez.

-O que se passa? - pergunta Peeta depois de perceber o tom sério que amiga tinha.

-É a Katniss. - respondeu simplesmente Madge.

-O que é que lhe aconteceu? - pergunta Peeta levantando-se do lugar já alarmado.

-Ela esta a ter um ataque de pânico, Peeta. - gritou em resposta Clove fazendo-se ouvir pelo o barulho que estava no shopping

-É melhor vires para aqui. Despacha-te! - exclamou Madge antes de desligar a chamada.

Em pânico, Peeta pede desculpas a Effie e despede-se desta sem dar tempo da mulher poder falar alguma coisa.

-Meninos temos que ir. - avisou Peeta ajudando as crianças a levantarem-se.

-Que se passa, tio? - pergunta Ella curiosa.

-Não há tempo para perguntas, vão a correr para carro. Vamos! - exclamou Peeta nervoso.

Já dentro do carro, Peeta enquanto liga o carro ordena as crianças:

-Coloquem o cinto!

-Tio eu não consigo. - afirmou Ella com medo de dizer tal coisa.

-Will, ajuda a Ella. - pediu Peeta enquanto arrancava sem ver se estava algum carro a passar na rua.

-Pai, o que se passa? - pergunta Will ficando nervoso.

-É a Katniss, filho. Ela está a passar mal. - respondeu Peeta passando um sinal vermelho sem se importar com as multas que podia apanhar.

Estava preocupado com a Katniss e só ia parar quando estivesse no shopping lado a lado com a Katniss.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que acharam do capitulo? A Katniss e o Peeta estão cada vez mais proximos, sera que ira demorar muito tempo para o beijo acontecer? E o Will? Quem acha ele a criança mais querida?
Finalmente souberam quem é a mãe do William, surpesos?
Will esta com ciúmes! Will está com ciúmes! Não é encantador? Effie apareceu, finalmente será que ela irá aparecer mais alguma vez?
O que será que aconteceu a Katniss para ela ter um ataque? E o Peeta será que irá ajudar?
Não se esqueçam 5 comentarios para postar um capitulo grande como este, se nã voltaremos ás 1000 palavras, é isso que querem?
Kiss, bea