Crossed Destinies escrita por beabea, beabea786


Capítulo 8
Jantar na Casa da Clove


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal aqui estou eu mais uma vez. Como prometido vocês conseguiram alcançar a meta e este é o maior capitulo que eu já fiz para esta fic e foi o que me deu mais gosto fazer. Eu amei escrever este capitulo.
Quero dar as boas vindas aos novos leitores e agradecer a todos aqueles que comentaram até agora.
O proximo capitulo a meta será também 5 comentarios.
Espero que gostem.
Kiss, bea



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350388/chapter/8

-Peeta, sempre vieste. - falou a mulher assim que abriu a porta e viu o seu velho amigo ali.

-Como se eu tivesse alguma escolha. - resmungo Peeta fazendo com que a mulher abrisse um sorriso largo ao ver que o humor do seu amigo não tinha mudado nada.

-Porque não entram? - pergunta a mulher dando passagem aos convidados.

Peeta entra primeiro e Will que estava de mão dada com a Katniss teve que puxar esta para fazer com que ela entrasse naquela casa desconhecida.

-Will, a Ella está no quarto porque não vais para lá? - perguntou a mulher baixando-se para ficar da altura do Will.

Com um sorriso infantil Will largou a mão de Katniss, que se sentiu vazia com esse gesto, para de seguida correr para um corredor e desaparecer num quarto qualquer.

-Tu deves ser a Katniss, certo? - perguntou a mulher olhando finalmente para a Katniss.

Katniss olhou atentamente para a mulher que se encontrava a sua frente, era baixa e muito elegante, tinha o cabelo comprido e liso e era da cor preta que realçava assim a sua cor de pele que era clara.

-Sim. - respondeu Katniss.

-Eu sou a Clove, amiga de infância do Peeta e madrinha do Will. - apresentou-se a mulher abrindo um sorriso.
Katniss apenas acenou com a cabeça sabendo que não iria conseguir utilizar a voz a frente daquela mulher que continuava a ser desconhecida.

-Bem vinda! - exclamou de repente a tal Clove fazendo com que Katniss se assusta-se e fosse para trás de Peeta como se este pudesse protege-la de qualquer coisa

-Eu fiz alguma coisa? - pergunta Clove preocupada olhando para Peeta não percebendo o que tinha feito para Katniss agir daquela maneira.

-Ela assusta-se com muita facilidade. - respondeu Peeta encolhendo os ombros.

Peeta acabara de mentir porque nem ele mesmo sabia o porque de Katniss ter agido assim.

-A Madge e o Gale não estão? - pergunta Peeta ao ver que os seus amigos não estavam ali presentes.

-Ele ainda não chegaram, já sabes como é a Madge para sair do trabalho. - falou Clove enquanto caminhava em direção a um aposento da sala que Peeta conhecia muito bem.

-Sim já sei como ela. - afirmou Peeta antes de se virar para a Katniss que continuava atrás dele como se fosse uma criança indefesa.

Peeta fitou os olhos cinza da Katniss encontrando ali o medo o que preocupou Peeta, sabendo que não poderia fazer muita coisa Peeta apenas falou calmamente:

-A Clove é uma da minhas melhores amigas, ela não vai magoar. Ela pode ser louca e tudo mais, mas não faz mal nem a uma mosca. Ela não faz mal.

-Prometes? - perguntou Katniss com uma voz tremula.

-Prometo. - respondeu Peeta antes de pegar lentamente na mão da Katniss para pode puxa-la calmamente para o aposento onde Clove se encontrava.

-E o Cato? - perguntou Peeta sentando-se no sofá de frente para a Clove, Katniss sentara-se ao lado dele.

-Está a tomar banho, sabes como ele é. Pior que uma mulher! - exclamou Clove gritando a última parte para se fazer ouvir.

-CALA-TE! - gritou uma voz em resposta de um sitio qualquer da casa.

Peeta começou-se a rir com aquilo e Katniss vendo aquilo abriu um pequeno e tímido sorriso.

-Estas a ver? - pergunta Peeta para a Katniss ao ver que esta sorria.

-Ela não te vai fazer mal. - falou Peeta olhando para Clove que se concentrava arrumar a mesa.

-Queres Queres ajuda? - pergunta Katniss dirigindo-se a Clove depois de gaguejar um pouco.

-Por favor. - respondeu Clove abrindo um sorriso ao ver Katniss de pé e relaxada.

Com ajuda de Katniss, Clove conseguiu colocar a mesa arrumada muito mais depressa se fosse sozinha e enquanto colocavam as coisas começaram a falar, Clove era quem mais falava e Katniss ria-se por ela falar pelos os cotovelos.

Peeta que estava atento aquilo tudo ás vezes soltava algumas risadas ao perceber que a Katniss ficara corada por uma pergunta qualquer ou pelo embaraço de Clove quando ouvia bocas do seu marido que se tinha juntado na sala já pronto para receber os convidados.

-Não tinha reparado que gaguejavas. - comentou Clove depois de ver o tempo que Katniss demorara a responder a uma simples pergunta.

-Ela não gagueja, ela sabe falar muito bem só que houve uns problemas á alguns anos atrás que deixou-a sem voz por um tempo e agora é como se ela estivesse aprender a falar pela primeira vez. - respondeu Peeta socorrendo a Katniss escondendo assim um pouco da verdade.

Katniss olhou para Peeta com um olhar de agradecimento e desejava que Peeta percebesse esse olhar.

Clove ia dizer alguma coisa quando a campainha toca duas vezes de seguida fazendo com que todos, menos a Katniss, percebesse quem era.

-Eu vou lá antes que a Madge deite abaixo a porta. - afirmou Cato enquanto se levantava para se dirigir á porta.

Katniss deu um sorriso ao perceber que ia ter pelo menos um rosto conhecido naquele jantar.

-Olá ruiva. - cumprimentou Cato vendo a sua velha amiga a sua frente acompanhada pelo o namorado.

-Cala-te Cato. - ordenou Madge entrando na casa sem ao menos este dar a passagem.

-Olá Gale. - falou Cato vendo Gale com um pedido de desculpas no olhar.

-Tudo bem? - perguntou Gale cumprimentando Cato com um aperto de mão.

-Tu em ordem. - respondeu Cato querendo tapar os ouvidos de seguida quando ouviu Madge a gritar:

-E OS MEUS MENINOS?

Em resposta Will e Ella saíram a correr do quarto da rapariga para irem ao encontro da sua tia que estava de braços abertos pronta para recebe-los.

-Como estão os meus bebés? - pergunta Madge quando já os tinha nos braços.

-Bem. - responderam os dois ao mesmo tempo com sorrisos infantis no rosto enquanto se tentavam separar do abraço que Madge continua a dar.

-E os vossos papás? - pergunta Gale desta vez não encontrando nem a Clove nem o Peeta na entrada.

-Estão na sala a ter conversas de adultos. - respondeu Ella enquanto pegava na mão de Will.

Ella era uma rapariga de 5 anos de cabelo loiro como o do pai e liso como o da mãe, os olhos eram de uma mistura dos dois deixando os olhos escuros quando estava a luz do sol e claros quando estava em sítios escuros. Ella era a rapariga daquela familia e o Will rapaz e todos sabiam que mais tarde ou mais cedo eles iriam namorar.

Gale deu um sorriso ao ouvir aquilo enquanto Cato revirava os olhos ao perceber que o feitio da Ella seria igual ao da Clove sendo assim seria mais difícil de lidar com os rapazes.

Gale e Madge seguiram Cato para a sala enquanto as crianças voltavam para o quarto para assim poderem continuar a brincar. Naquele momento Katniss, Peeta e Clove conversavam sobre comida, isto é, Peeta e Clove discutiam enquanto Katniss tentava dar alguma opinião sendo ignorada pelos os dois fazendo com que Katniss depois da terceira tentativa desistisse de tentar dar opinião.

Cato sentou-se ao lado da Clove rodeando desta com os seus braços para de seguida depositar um beijo de leve no ombro da mulher fazendo com que esta sorri-se em resposta.

-Katniss estás cá! - exclamou Madge indo ao pé da morena para abraça-la de seguida fazendo com que esta se queixasse pela intensidade do abraço pois ainda tinha os pontos na barriga.

-Madge pára. Ela acabou de ser operada! - exclamou Peeta levantando-se do seu lugar preocupado com a Katniss acabando por fazer com que Madge soltasse de repente a Katniss fazendo com que Katniss gemesse de dor.

-Sentes-te bem? - pergunta Peeta já próximo da Katniss vendo esta agarrada a barriga onde tinha levado a facada.

-É melhor sentares-te. - aconselhou Gale também estando preocupado com a rapariga.

Madge pediu a desculpa repetidamente fazendo com que Peeta ficasse ainda mais nervoso.

-Katniss. - chamou Peeta quando Katniss se sentou finalmente e viu que esta ainda não estava pronta para responder, estava ao ponto de entrar em colapso se Katniss não respondesse.

-Estou Estou bem. - respondeu finalmente Katniss fazendo com que Peeta relaxa-se um pouco e sentasse no chão perto das pernas da Katniss.

-Desculpa Katniss, eu não te queria magoar. Eu

-Madge cala-te, por favor. Já percebemos que sentes muito, a Katniss já entendeu que não lhe querias fazer mal, mas por favor cala-te. - falou Peeta nervoso interrompendo o que a ruiva dizia assustando assim os presentes por nunca ter visto Peeta naquele estado.

Clove pigarrou levantando-se do seu lugar e afirmando:

-Acho que podemos ir jantar.

Madge em silencio seguiu para a mesa sendo seguida por Gale e por Clove que ainda estavam confusos com aquilo que acabara de acontecer, Cato deixou-se ficar para trás para poder virar-se para trás e perguntar ao Peeta:

-Estás bem?

Peeta olhou confuso para o amigo enquanto acariciava a perna de Katniss que continuava a sentir dores no abdómen.

-Sim.

-Tens a certeza? - perguntou Cato olhando para Peeta e vendo que algo não estava bem.

-Falamos mais tarde. - pediu Peeta sabendo que não poderia esconder aquilo do seu melhor amigo.

Cato apenas acenou e saiu da sala dirigindo-se para a mesa onde os amigos se encontravam. Passou-se um minuto em silencio, Peeta continuava preocupado com Katniss e Katniss agarrada ao sitio onde se encontravam os pontos.

-Consegues levantar-te? - perguntou Peeta sabendo se Will chegasse naquela altura iria se assustar com aquilo.

-Sim. - respondeu Katniss.

Com ajuda de Peeta, Katniss conseguiu finalmente levantar-se para depois juntos seguirem para a mesa onde se sentaram lado a lado de frente para a Clove e o Gale.

-Desculpa ter agido daquela maneira. - pediu Peeta olhando para Madge sendo totalmente sincero, não sabia o que tinha acontecido mas tinha sentido um aperto ao ver Katniss magoada.

-Não faz mal, eu percebo-te. - falou Madge dando um pequeno sorriso.

-MENINOS VENHAM COMER! - gritou Clove de repente assustando todos os presentes e acabando assim com o momento.

Will e Ella apareceram na sala sentando-se de seguida nas cadeiras vagas, que por sorte eram lado a lado.

-Prontos para comerem o melhor jantar das vossas vidas? - perguntou Clove enquanto destapava a panela que já se encontrava em cima da mesa.

-Rezem para que não esteja salgado. - comentou Cato em voz alta fazendo com que Clove acertasse uma tapa no braço deste com força fazendo com que todos começassem a rir.

-Pai és tão idiota. - comentou desta vez Ella que se ria daquilo tudo.

-Katniss esta é a Ella. - apresentou Will chamando assim atenção de todos para cima da Katniss e da Ella.

-Olá. - falou simplesmente Katniss não sabendo o que deveria dizer mais.

-És a nova mamã do Will? - perguntou Ella com uma cara muito inocente.

Peeta que se encontrava a beber água assim que ouviu aquela pergunta acabou por se engasgar fazendo com que os presentes começassem a rir e a Katniss ficasse ainda mais corada.

-Não querida, a Katniss é apenas uma amiga do Peeta. - falou Clove quando já estava controlada.

-Eu queria que fosses a minha mamã. - comentou Will olhando para as suas mãos que estavam em cima da mesa.

-Mas Mas tu Mas tu já tens a tua mãe. - falou Katniss enquanto sentia as suas bochechas coradas, já era pelo menos a 6 vez que Katniss corava naquele dia.

-A mãe do William faleceu á três anos atrás. - respondeu Peeta deixando o clima um pouco pesado.

-Sinto Sinto muito. - declarou Katniss a olhar para Peeta e notar um pouco de tristeza no olhar deste.

-O meu pai diz que ela está no céu. - falou Will chamando atenção novamente para ele.

-E de certeza que está lá. - disse Madge querendo abraçar o seu sobrinho naquele momento.

-Vamos mas é comer. Eu estou cheio da fome. - declarou Cato querendo mudar o clima.

Foi a partir daquele comentário que a comida começou a ser distribuída e por muitas conversas e brincadeiras o jantar se desenrolou, Ella e Will, juntos, faziam soltar muitas gargalhadas dos adultos fazendo com que as duas crianças trocassem olhares cúmplices. Katniss esteve sempre com um sorriso sincero nos lábios não conseguindo acreditar que estava ali, entre aquelas pessoas desconhecidas que tinham tido a coragem de abrir a vida deles para abrigar ela. Katniss nunca iria esquecer daquele gesto.

Peeta, Gale e Cato contavam as confusões que tinham arranjado na faculdade enquanto a Madge e a Clove contavam sobre as partidas que estas fizeram as suas inimigas durante as suas vidas de estudante.

-Tive uma ideia! - exclamou de repente Clove olhando para
Madge que abria um sorriso malicioso como se adivinhasse aquilo que amiga pensava.

-Até tenho medo de ouvir. - comentou Cato.

-Amanhã vamos comprar novas roupas para a Katniss, que achas Katniss? - pergunta Madge revelando assim o plano que Clove tinha pensado.

Katniss olhou para Peeta incerta em aceitar aquele pedido.

-O Peeta vem connosco. - afirmou Clove vendo o olhar de Katniss.

-É que nem penses nisso, eu prometi ao Will que íamos ao cemitério amanhã, por isso tirem-me desse jogo. - falou
Peeta dando um golo de seguida no seu vinho.

Naquela altura as crianças divertiam-se com as sobremesas que era gelado de morango e chocolate.

-Por favor, Katniss. Faz-nos a vontade. - implorou Madge vendo que Katniss estava pronta para recusar.

-Tudo bem. - falou finalmente Katniss.

-Boa!-exclamaram Clove e Madge ao mesmo tempo.

-Sabes que mais tarde vais ter arrepender disto, não sabes? - pergunta Peeta baixinho dirigindo-se a Katniss.

Em resposta Katniss encolheu os ombros.
-Se quiserem eu posso ir buscar a Ella depois a da avó.
Passavam a tarde juntos podia até ficar com o Matt, as crianças iriam adorar. - deu a ideia Peeta encolhendo os ombros, não se importava com isso.

-Queres Ella? - perguntou Clove quase adivinhando a resposta da filha.

-Sim.

-Tinhas mesmo que perguntar? - perguntou Cato fazendo com que Clove desse um sorriso a este.

-Eu sinto que vou ter muito problemas aí com a Ella. - comentou Cato sabendo daquilo que falava.

-Acredita, o Will também me dará muitas dores de cabeça. - afirmou Peeta enquanto bagunçava o cabelo do filho que acabava o gelado de chocolate da Ella já que esta não gostava daquele sabor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que acharam do capitulo? Digam-me lá se o Will e a Ella não sãp fofos juntos? Quem gostou da relação que a Clove tem com o Cato?
Katniss e Peeta parecem que estão a ficar cada vez mais juntos. Descobriram que a mãe do Will esta morta, que acharam dessa informação?
Proximo capitulo tão grande como este se chegarem a meta que continuara a ser 5 comentarios.
Kiss, bea