Crossed Destinies escrita por beabea, beabea786


Capítulo 7
Bem vinda


Notas iniciais do capítulo

Aqui esta o capitulo.
Estou tão feliz com vocês que sou capaz de andar a saltar pela casa toda. Vocês passaram da meta e eu estou bastante feliz com isso, como prometido aqui esta o maior capitulo da fic até agora
O proximo capitulo será maior se vocês atingirem a meta deste capitulo que continuara a ser no minimo 5 comentarios.
Espero que gostem.
Kiss, bea



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350388/chapter/7

-Bem vinda! - exclamou Peeta abrindo de seguida a porta do seu apartamento revelando assim o espaço onde vivia com o seu filho para a sua nova moradora.

Katniss entrou olhando maravilhada para aquilo que se encontrava ao seu redor, não via uma casa normal á mais de 4 anos e agora estava ali, na casa de um estranho que tinha salvo a sua vida e aceitara ela como ela para a poder proteger.
Katniss olhou para Peeta com os olhos a brilhar demonstrando assim a felicidade que sentia, abriu a boca e conseguiu libertar uma simples palavra:

-Obrigada.

Peeta em resposta abriu um largo sorriso sendo interrompido de seguida por Will que tinha ficado encantado por Katniss.

-Katniss anda ver o meu quarto. - pediu Will pegando na mão de Katniss e puxando esta na direção do quarto deste, estava entusiasmado como nunca esteve.

-Will, não chateies muito a Katniss. Ela precisa de descansar. -avisou Peeta fechando a porta do apartamento enquanto via o seu filho a desaparecer com a Katniss no quarto do rapaz.

-Estou a chatear-te? - perguntou Will olhando para Katniss com uma cara inocente.

-Não. - respondeu Katniss abrindo um tímido sorriso ao ver a reação da criança.

Peeta revirou os olhos ouvindo a pergunta do seu filho para de seguida entrar na cozinha e começar arrumar a loiça que estava em cima da mesa.

-O que queres Clove? - pergunta Peeta depois de ouvir o telemóvel a tocar e ver que era a sua velha amiga Clove.

-Já soube que tens aí uma amiga. - informou Clove no outro lado da linha fazendo com que Peeta amaldiçoa-se a Madge por ter contado.

-Madge. - sussurrou Peeta.

-Ei se não fosse a Madge era o Gale, por isso! - falou Clove tentando defender a sua amiga.

Peeta bufou em resposta.

-E então como ela é? É bonita? O Will já aprovou? - perguntava Clove demonstrando um entusiasmo que sentia.

-Ela acabou de sair do hospital. - respondeu Peeta tentando distrair a Clove, sem resultado.

-Não há problema, se não respondes agora respondes mais á noite. - falou Clove como se tivesse a falar do tempo.

-Como assim á noite? - pergunta Peeta arrependendo-se de seguida de ter perguntado.

-Tu, o Will e essa rapariga vão jantar aqui em casa e isto não é um convite. - avisou Clove com um tom ameaçador.

Peeta ficou calado enquanto processava aquela informação fazendo com que Clove falasse de seguida:

-Bom, até á noite!

E não dando tempo para Peeta dizer alguma coisa Clove desligou a chamada fazendo com que Peeta fitasse incrédulo o telemóvel sabendo que naquela noite os dois iriam discutir.

Will mostrava entusiasmado todos os brinquedos que tinha a Katniss que olhava admirada para todos eles, estava encantada com a energia que aquela criança tinha era tão parecida com a Prim que fazia com que o coração da Katniss doesse.

-Will o que é que eu disse? - perguntou Peeta aparecendo no quarto do menino surpreendendo os dois ali presentes.

-Para não chatear a Katniss? - pergunta Will incerto com a resposta.

-E o que é que estás a fazer? - pergunta Peeta querendo que o filho completasse a linha de raciocínio do Peeta.

-A chatear a Katniss? - pergunta uma vez mais Will não sabendo o que devia dizer mais.

-Não. - falou Katniss fazendo com que Peeta olhasse para a mulher.

-Ele não te está a chatear? - pergunta Peeta tentando entender aquilo que Katniss queria dizer.

-Sim. - respondeu Katniss olhando para Peeta intensamente.

-Tu é que sabes. - falou Peeta levantando as mãos como se mostrasse que se rendia.

Peeta já estava a sair do quarto quando se lembrou da razão de ter ido ali.

-É verdade, hoje vamos jantar fora. - informou Peeta não sabendo como devia dar aquela noticia.

-Aonde é que vamos? - pergunta Will curioso.

-A tua madrinha Clove quer conhecer a Katniss por isso ela convidou-nos para ir lá jantar. -respondeu Peeta.

-A Ella vai estar lá? - pergunta Will com os olhos a brilhar de esperança.

-Claro que vai estar lá assim como o Cato e os teus tios Gale e Madge devem estar lá. -informou Peeta.

Katniss pensava naquela situação um pouco preocupada, afinal tinha medo de conhecer novas pessoas mesmo confiando no Peeta e saber que ele não deixaria ninguém lhe fazer mal, não era a mesma coisa.

-Está tudo bem, Katniss? - pergunta Peeta chamando atenção de Katniss que estava distraída e isso não passara despercebido ao Peeta.

Katniss olha para o Peeta e não sabendo como deveria dizer apenas fala:

-Sim, não. - respondeu Katniss.

-Tu não sabes falar muito bem, não é? - pergunta Peeta tendo aquela pergunta na sua mente a algum tempo.

-Sim. - respondeu Katniss olhando para o seu pés.

-Porque? - pergunta Peeta.

-EuEu sei Eu sei falar Eu sei falar bem Só Só que Só que com O tempo Que tive Presa Demora Um pouco A falar NorNormalmente - respondeu Katniss gaguejando várias vezes mostrando assim ao Peeta como estava a sua fala.

-Vais ver que isso passa num instante, ainda mais com a Madge e a Clove por perto. -comentou Peeta fazendo com que Katniss soltasse uma risada mesmo não percebendo o que ele queria dizer com aquilo.

-Temos que te arranjar algumas roupas. - afirmou Peeta tentando pensar nalguma solução possível enquanto ajudava Katniss a levantar-se já que esta estava sentada no meio daquela confusão de brinquedos.

Katniss via o Peeta a andar de um lado para o outro a pensar nalguma solução para o seu pequeno problema, encontravam se na sala naquele momento e Will distraia-se a ver desenhos animados ignorando assim aquilo que Peeta resmungava em voz alta.

-A vizinha. - falou Peeta como se tivesse finalmente uma ideia.

-Anda Katniss, vais conhecer a nossa vizinha da frente. - afirmou Peeta estendendo a mão para a Katniss que pegou sem pensar duas vezes.

-Olá Delly. Como estás? - pergunta educadamente Peeta frente a frente com uma mulher morena, alta e que se encontrava vestida com algumas roupas velhas, a mulher deveria ter a idade de
Peeta.

-Peeta que agradável surpresa, o Luke não está cá mas se quiseres que eu lhe diga alguma coisa. - falou a mulher olhando para Peeta e para a Katniss com alguma curiosidade.

Naquele momento encontravam-se no apartamento que ficava de frente para o do Peeta. Peeta tinha tido a excelente ideia de falar com a Delly para ver se esta arranjava algumas roupas para emprestar a Katniss, aquilo tudo era temporário.

-Por acaso não foi por isso que eu vim. - declarou Peeta ficando um pouco envergonhado de repente.

-Passa-se alguma coisa? Aconteceu alguma coisa ao Will? - perguntou Delly entrando em pânico de seguida, o Will era o melhor amigo do seu filho e era praticamente um filho para a Delly.

-Não, não aconteceu nada com o Will. Está descansada Delly, é que a Katniss é uma prima nossa e ela veio passar aqui uma temporada na minha casa só que problema é que perderam a bagagem dela no aeroporto e agora não tem nenhum roupa se não esta por isso eu estava a pensar se tu não poderias emprestar algumas roupas a ela, é só temporário. Prometo que depois devolvemos. - falou Peeta tentando resumir toda a historia omitindo a parte de onde conhecia a Katniss.

-Oh, Peeta. Não há problema nenhum, sabes muito bem que eu gosto de ajudar as pessoas. Anda, podem entrar. Desculpem a desarrumação. - pediu Delly enquanto ajeitava algumas coisas como se aquilo pudesse ajudar a disfarçar a confusão que existia naquela casa.

-Não há problema. - falou Peeta entrando na casa que ele já conhecia tão bem, Katniss um pouco tímida seguiu atrás do Peeta.

-Anda, Katniss. Nós devemos ser do mesmo tamanho, devo ter algo ali que eu não precise. - falou Delly segurando a mão da Katniss que teve que fazer um grande esforço para não gritar e demonstrar assim o quão assustada estava com aquilo tudo.

Peeta sentou confortável no sofá pegando numa revista que a Delly tinha se esquecido de guardar na gaveta onde ela sempre guardava aquelas revistas, ficou ali sentado pelo menos uns 10 minutos.

-Já está! - exclamou Delly aparecendo na sala acompanhada por Katniss que tinha um pequeno sorriso nos lábios.

As duas tinha vários sacos nas mãos.

-Parece que foram ás compras. - afirmou Peeta sorrindo em resposta.

-Katniss porque não vais para o apartamento ver como está o Will e para ver se este não incendio nada. Deixa aqui os sacos eu depois levo-os. - falou Peeta abrindo a porta a Katniss olhando de seguida para a porta do seu apartamento que tinha a porta aberta fazendo com que o som da televisão saísse para o corredor.

Katniss assentiu e sem dizer nada saiu daquele apartamento despedindo-se da Delly com um simples aceno.

-Ela não falo muito, não é? - pergunta Delly enquanto ajudava Peeta com os sacos.

-É, ela passou por um mau bocado. - respondeu Peeta não sabendo o que poderia dizer mais.

-Notasse ao longe isso, ela têm a tristeza no olhar. Não sei o que ela passou e se não quiseres contar eu não vou insistir, mas digo-te ela sofreu bastante e se não fizeres algo para ajuda-la ela pode magoar-se muito depressa. - falou Delly assustando um pouco o Peeta.

-Como sabes tudo isso? - pergunta Peeta quando já se encontravam na porta do apartamento deste.

-Experiencia pessoal. - respondeu simplesmente Delly encolhendo os ombros de seguida.

-Depois temos que combinar um dia para nos encontrarmos para o Will e o Matt brincarem. - falou Peeta tentando mudar de assunto.

-Sim claro, sabes que eu o Luke estamos sempre dispostos a ficar com o Will em casa. O Matt adora. - afirmou Delly.

-Sim, pois. Mas tu sabes que eu odeio que o Will dê trabalho. - respondeu Peeta.

-Ele não dá trabalho! - comentou Delly tentando fazer com que Peeta pensasse no assunto.

-Tudo bem, logo falamos disso. Agora tenho que ir. Boa noite Delly. - despediu-se Peeta entrando finalmente no seu apartamento.

-Boa noite Peeta. - despediu-se desta vez Delly fazendo com que Peeta fechasse a porta do seu apartamento de seguida.

-William! Katniss! Onde estão. - grita Peeta quando vê que o seu filho não se encontra na sala com a Katniss como era de esperar.

-Estamos no quarto. - grita em resposta Will.

-Vamos ter que nos despachar a fugir, demoramos demasiado tempo na casa da Delly. - afirmou Peeta gritando a mesma enquanto tirava a blusa e se dirigia para o quarto no intuito de trocar de roupa.

-Onde Onde é Onde é que Onde é que me troco? - pergunta Katniss com certa dificuldade para deixar de gaguejar enquanto segue para o sitio onde ouviu a voz do Peeta entrando assim no quarto dele e vendo-o sem camisa fazendo com que ela corasse.

-Ah é verdade. Precisas-te de trocar, bem eu só vou vestir uma blusa lava e depois podes trocar-te aqui. - respondeu Peeta enquanto procurava uma blusa no seu armário não olhando uma
única vez para a Katniss.

Katniss continuava a sentir as suas bochechas quentes enquanto avançava para a sala onde Peeta tinha depositado os sacos onde se encontravam as roupas que Delly tinha emprestado.

Katniss procurou com todo o cuidado algum conjunto de roupa que ela gostasse de vestir para aquele jantar, procurava alguns dos conselhos que a mãe dela tinha lhe dado quando ela era pequena, mas não se lembrava de quase nada.

Já com as roupas na mão, Katniss seguiu para o quarto do Peeta que já se encontrava vestido e naquele momento colocava um pouco de perfume que para a Katniss agradava bastante.

-Bem eu vou saindo para te dar privacidade. - informou Peeta vendo Katniss presente já com as roupas nas mãos.

-Obrigada. - falou Katniss agradecendo o gesto do Peeta, este apenas abriu lhe um sorriso.

Em cinco minutos Katniss já estava despachada e não sabia o que devia fazer mais por isso acabou por sair do quarto do Peeta encaminhando-se para a sala para assim encontrar o Peeta e o Will na brincadeira, os dois já despachados.

-Uau, Katniss. Estás bonita! - elogio Peeta olhando atentamente para a morena que acabou por corar com aquele elogio.

-Obrigada. - falou uma vez mais Katniss abrindo um tímido sorriso.

-Vamos? - pergunta Peeta abrindo a porta do apartamento dando passagem assim ao seu filho e a Katniss que era puxada pelo o Will que tinha a sua mãe entrelaçada na da morena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que acharam? Will não podia ser mais fofo, não acham? Que acharam da Delly ter aparecido da fic?
Bem espero que vocês atingem a meta novamente para vocês me deixarem feliz e eu fazer um maior capitulo no proximo.
Kiss, bea