Crossed Destinies escrita por beabea, beabea786


Capítulo 6
Amiga...


Notas iniciais do capítulo

Oi, pessoal. Estou desiludida com voc~es os capitulos são cada vez mais poucos, o que aconteceu não estão a gostar da historia. É porque se não estão avisem.
Bem, aqui esta o capitulo.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350388/chapter/6

-Pai, acorda estamos atrasados. - chamou o Will sacudindo o seu pai que dormia ferrado no sofá da sala.

Tinham chegado tarde, novamente, só que desta vez a culpa tinha sido toda da Madge que tinha conseguido convencer o Peeta, sabe-se lá como, acompanha-la nas compras que ela ia fazer com a Clove, a melhor amiga desta.

Com o cansaço que tinha naquela noite deitou-se no sofá e acabou por adormecer ali fazendo com que Will tivesse que se ir deitar sozinho tendo que ir enfrentar os monstros que ele pensava existirem no armário.

-Deixa-me em paz, Will. Vai te deitar. - resmungou Peeta antes de abafar o rosto com almofada que se encontrava no sofá.

-Pai, temos que ir buscar a tua amiga ao hospital. - falou o Will dando mais uma sacudidela para ver se o pai acordava.

Assim que ouviu aquilo, Peeta abriu os olhos e levantou-se com uma horrível dor nas costas. Era que dava dormir no sofá e Peeta tinha sempre aquele velho habito.

-Que se passa? - perguntou Will vendo a expressão de dor que o pai fazia ao tentar levantar-se.

-Quando fores mais velho e chegares tarde a casa aconselho-te a não dormir no sofá. -respondeu Peeta enquanto tentava endireitar-se tentando assim suportar a dor que sentia nas costas.

Percebendo finalmente aquilo que estava acontecer Will não se conseguiu controlar e acabou por soltar uma pequena gargalhada que fez Peeta sorrir com toda aquelas situação.

-Vá, vamos lá antes que eu não te faça engolir essas risadas. - anunciou Peeta pegando no seu casaco e dando a mão ao seu filho para assim saírem do apartamento sem ao menos olharem para este.
Peeta tinha a certeza que o apartamento não estava com
condições de receber alguém, mas o que é que ele poderia fazer?

Tinha que ir agora para o hospital antes que o médico tivesse tempo de mudar de ideias.

Peeta conduziu até ao hospital com a música enquanto ouvia o seu filho com a voz infantil a cantar todas aquelas músicas que passavam na rádio naquele momento sem perceber as figuras que fazia.

Estacionou no lugar de ontem e os dois, de mão dada, atravessaram a estrada para se poderem encontrar com a Madge que já se encontrava no hospital aquela hora.

-Estão atrasados. - informou Madge para de seguida cumprimentar o seu sobrinho.

-Desculpa, titia. Mas a culpa é do pai. - defendeu-se o Will utilizando a voz que nunca ninguém conseguia resistir.

-Ei, Will sabes a visita que nós íamos fazer ao parque no final desta semana? Acredita, já não vais fazer. - afirmou Peeta com um sorriso no rosto ao ver o seu filho a ficar triste com aquela noticia.

Madge vendo aquilo que Peeta estava a fazer ao seu sobrinho bateu no braço do amigo para de seguida ver este a esfregar o braço enquanto Madge ordenava:

-Pará de fazer isso.

-O que? - perguntou Peeta fazendo-se de desentendido.

-Tu sabes o que. - respondeu Madge pegando no Will ao colo e seguindo para dentro do hospital com o sobrinho nos braços.

-Onde esta o Gale? - perguntou Peeta depois de ouvir a Madge a pedir a rececionista para chamar o médico responsável da Katniss.

-Teve um imprevisto de última hora e teve que sair. - respondeu Madge seguindo as instruções que a rececionista acabara de dar sendo acompanhada por Peeta.

-Um novo caso? - perguntou Peeta para ver Madge assentir de seguida.

Gale era advogado de defesa e tratava especialmente de casos onde as mulheres eram violadas ou até mesmo tráficos de mulher/crianças. Ele fazia isto porque quando era mais novo a sua melhor amiga tinha desaparecido e nunca mais foram vistas, Gale foi marcado com esse momento a sua infância e nunca desistiu de procurar a rapariga. Dizia que tinha esperança de um dia encontrar a rapariga que conquistara o seu coração em pequeno.

-Bom dia a todos. - cumprimentou o médico da Katniss.

-Bom dia, doutor. - cumprimentaram em conjunto o Peeta e a Madge enquanto o Will olhava curioso para o homem a sua frente.

-Como ela está? - perguntou Peeta preocupado, queria levar hoje a Katniss para a sua casa.

Ele sabia que ela precisava de um ambiente acolhedor para poder recuperar com facilidade.

-Começa a recuperar aos poucos, mas continua fraca. Como eu disse ontem ela tem várias fraturas no corpo e muitas das feridas antigas não foram curadas como deve ser, ela precisa de muito repouso e de visitar o médico diariamente, precisa de vários medicamentos por isso o mais provável é que vá gastar muito dinheiro com ela. - explicava o médico com cada detalhe tentando não colocar nenhum palavra que os dois adultos ali presentes pudessem não entender.

-Não há problema, doutor. Eu tenho a certeza que ela vai recuperar mais depressa em casa. - falou Peeta com um sorriso nos lábios entendendo assim que Katniss já ia com ele para casa.

-Mas pergunto-me. Porque tanto interesse na rapariga? - perguntou o médico curioso fazendo com que Madge olhasse para o amigo a espera que este desse a resposta que Madge tanto ansiava ouvir.

Naquele momento Will encontrava-se no chão e brincava com os dedos que estava entrelaçados com os da Madge.

-Ela faz-me lembrar uma pessoa que eu perdi e faz-me querer protege-la acima de tudo. - respondeu Peeta sem ao menos pensar duas vezes lembrando-se da mãe do Will, a sua mulher.

-Bom já que vamos passar a vermo-nos muitas vezes mais vale apresentarmo-nos. Eu sou o Peeta este é o meu filho Will e esta é a minha melhor amiga Madge. - apresentou se Peeta sabendo que assim era melhor, porque afinal ele iria tratar da Katniss durante estas semanas que se iriam passar.

-Eu sou o James. - apresentou-se o doutor não sabendo o que poderia fazer mais.

-Podemos ir ver a Katniss? - perguntou Peeta vendo que o médico estava um pouco desconfortável.

-Poderam, mas era preferível que a criança ficasse aqui. Não sabemos como a Katniss poderá agir ao ver o rapaz. - informou o médico aconselhando.

-Eu fico com ele Peeta. Tens que ser tu a dizer a ela. - falou Madge dando a mão a Will para assim se afastarem para a sala de espera onde Madge sabia que se encontrava brinquedos para Will se entreter.

Peeta olhou para o médico que naquele momento também se afastava. Respirando fundo fitou a porta a sua frente que parecia ser igual a todas as outras.

Avançou para este e de seguida abriu a porta adentrando para de seguida fechar esta.

Olhou em seu redor e continuava tudo o mesmo, as mesmas paredes, a mesma cama, a mesma pessoa deitada na maca.

-Olá Katniss. - cumprimentou Peeta tentando não levantar a voz para assim não assustar a mulher que se encontrava com a cabeça entre os joelhos.

Katniss ao ouvir aquela voz levantou a cabeça e fitou o Peeta revelando assim os seus olhos vermelhos fazendo com que o Peeta percebesse que Katniss estivera a chorar.

Preocupado com o estado da rapariga tentou aproximar-se com o intuito de não assusta-la.

-O que aconteceu? - perguntou Peeta sentando-se na maca perto dos pés da Katniss hesitando por um momento com medo de aquele ato poder assustar a mulher a sua frente.

Katniss olhou para ele e abanou simplesmente a cabeça fazendo com que Peeta entendesse que esta não iria contar nada, ainda não.

-Eu compreendo-te completamente, fazes bem em não confiar num estranho. - falou Peeta tentando fazer com que Katniss conseguisse relaxar.

Katniss fitou o Peeta a sua frente agora curiosa por saber o porque daquele homem a sua frente estar a dizer tal coisa.

-Ah é verdade! - exclamou Peeta de repente assustando a Katniss fazendo com que esta abraçasse os seus joelhos mais fortemente.

-O médico deu-te alta. - informou o Peeta tentando manter se calmo para assim transmitir alguma segurança.

Katniss olhou com alguma esperança no rosto como se aquilo fosse uma nova oportunidade.

-O doutor ia chamar a policia para falar contigo e eles iam levar-te para um outro sitio

-Não! Não! Não! Não! - gritou Katniss em pânico interrompendo aquilo que Peeta dizia.

Peeta conseguia ver que a Katniss estava a entrar em pânico, a ficar cada vez mais assustada e Peeta entendeu que tinha que dizer a novidade antes que a Katniss pudesse começar a entrar em choque e ter que ficar sedada durante algumas horas, e isso Peeta não queria ver mais isso.

-Calma, Katniss. Eu não aceitei isso. Vais viver comigo por uns tempos, mesmo não conhecendo-te a muito tempo sei que precisas de algum lugar para poderes recuperar, e pelos visto acho que confias, parcialmente, em mim. Não vai só viver comigo. O meu filho vive comigo, ele tem apenas 6 anos. E depois também tens a Madge que conheces-te ontem, o meu amigo Gale e mais alguns amigos que sabem da situação e querem ajudar-te no possível. - explicou Peeta calmamente e com muito paciência com esperança de Katniss perceber que Peeta apenas queria protege-la.

Katniss olhou para Peeta atentamente e com um simples sussurrou falou:

-Obrigada.

-Então isso quer dizer que aceitas? - perguntou Peeta tentando manter se calmo.

-Sim. - respondeu Katniss abrindo um pequeno sorriso fazendo com que Peeta percebesse que o canino estava lascado.

-Bem, eu tenho que ir ali fora tratar de algumas papeladas para te poder levar para casa, mas eu volto rápido. Eu vou chamar a Madge para te poder ajudar a vestir as tuas roupas, ok? - perguntou Peeta levantando-se da maca e olhando hesitando para a morena com medo que esta pudesse ter alguma crise.

-Ok. - respondeu Katniss acenando para confirmar.

Olhando para trás uma única vez Peeta finalmente saiu do quarto dando um suspiro de alivio ao ver que tinha corrido tudo bem, avançou para a receção onde encontrou a Madge com o seu filho pedindo de seguida amiga para ir ver a Katniss fazendo com que Peeta ficasse com o filho em quanto este tratava da papelada.

-Olá. - cumprimentou uma pessoa atrás de Peeta que continuava assinar alguns papeis.

Peeta sem olhar para a pessoa atrás dele apenas falou:

-Olá.

-Então Mellark é assim que tratas os teus hospedes? - perguntou uma voz muito conhecida ao seu lado.

Virando-se finalmente para trás encontrou Madge ao lado da Katniss que vestia as roupas que tinha quando entrou no táxi, a blusa estava manchada de sangue e as calças que outrora foram pretas já não eram assim pela sujidade que estas tinham.

-Desculpa, estava aqui a preencher aqui uns papeis. - respondeu Peeta olhando atentamente para Katniss para ver se encontrava alguma expressão de dor ali impressa.

-Tudo bem, estas desculpado. Bem estava aqui a falar com a Katniss, nós devíamos ir as compras. Ela precisa de roupa. - defendeu-se Madge ao ver a expressão que o Peeta fazia naquele momento.

-Já andas a meter a Katniss nisso, ela precisa de descansar e depois logo pensa nessas coisas todas. - informou Peeta virando-se novamente para a papelada e encontrando um sorriso divertido da rececionista.

Ouviu apenas a amiga a bufar enquanto o Will que se encontrava ao seu lado encontrava-se encantado a olhar para a Katniss que ainda não tinha dado pela presença deste.

Peeta finalmente acabara de preencher as coisas e quando ia começar a caminhar para fora do hospital com a Madge e a Katniss no alcance foi chamado atenção por Will que perguntou:

-É esta a tua amiga?

Peeta olha para o filho que continuava a olhar admirado para Katniss e divertido com toda aquela situação respondeu:

-É sim.

Katniss ao ouvir aquilo olhou para ver com quem Peeta falava encontrando Will com os seus olhos verdes a olharem para a Katniss fazendo com que esta parasse no caminho.

-Passa-se alguma coisa Katniss? - perguntou Madge vendo a reação da morena ao ver o Will, isso nunca tinha acontecido a ninguém que tenha conhecido o Will.

Katniss olha atentamente para o Will e apenas consegue ver a sua irmã mais nova que ela abandonara naquele lugar escuro e horrível para se poder salvar fazendo a promessa que iria voltar para poder salvar. A sua frente encontrava-se Prim e Katniss não se conseguia esquecer da imagem do dia em que as duas foram sequestradas, não conseguia esquecer da tareia que tinham levado as duas, a Katniss mais que a Prim só para proteger a irmã.

E tudo isso já lá ia mais de 4 anos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que acharam do capitulo? Katniss vai para a casa do Peeta, finalmente. Eta historia do Gale, que acharam? E esta amiga que ele teve?
E isto da Katniss ficar assustada com a policia e tudo mais? Ela parece falar muito pouco, será algo haver com o que lhe aconteceu?
Katniss ficou encantada com o filho do Peeta, não acharam querido?
Katniss foi raptada! Finalmente descobriram um pouco do seu passado, mas digo-vos isso foi apenas o inicio. Ainda aconteceu muita coisa com ela.
E a Prim?
O capitulo é bem grande e acreditem o proximo também ficaria deste tamanho se receber vários comentarios.
A meta será 5 comentarios.
Estou a contar.
Kiss, bea