Crossed Destinies escrita por beabea, beabea786


Capítulo 5
Só até ela ficar boa?


Notas iniciais do capítulo

Aqui esta mais um capitulo.
A partir de agora postarei todas as sextas esta fic.
Quero dar as boas vindas aos novos leitores.
Agradecer quem comentou no capitulo passado.
Espero que gostem.
Kiss, bea



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350388/chapter/5

Ficaram mais um tempo ali no corredor a discutir alguns detalhes sobre aquele plano louco, o médico tentava entender o que Peeta iria fazer quando Katniss estivesse em sua casa, Madge tentava entender como é que ele iria explicar ao seu filho e as outras pessoas quem é a Katniss e Peeta apenas conseguia pensar na Katniss que naquele momento se encontrava adormecida no quarto.

-Quando a poderei levar? - perguntou Peeta ansioso.

-Hoje não, ela precisa de descansar e queremos que ela fique por hoje na nossa vigilância. Amanhã poderá passar por aqui para ver se ela pode ir para casa. - respondeu o médico.

-Muito bem, posso entrar? - perguntou Peeta querendo pelo menos despedir-se da Katniss.

Conhecia-a a menos de um dia, mas já sentia algo forte por ela.

Via-se no olhar de Katniss que esta tinha sofrido muito naquela sua vida e Peeta queria protege-la daqueles que lhe fizeram mal, queria proteger todo o mundo e se fosse necessário para isso acontecer ele seria capaz de tranca-la em casa e só sair com ela quando esta estivesse com confiança capaz de confiar nas pessoas.

-Sim, mas não demore. Ela não pode ser incomodada neste momento. - respondeu o médico antes de pedir licença e dar costas a Madge e ao Peeta.

-Podes ir ter com o Gale e o Will, eu já vou lá ter. - avisou Peeta caminhando em direção ao quarto onde Katniss se encontrava.

-Não demores, sabes como o Gale odeia este lugar. - pediu Madge passando pelo o amigo e dirigindo-se para o corredor que a levaria a entrada do hospital.

Tentando não fazer barulho Peeta entrou no quarto fechando de seguida a porta deste para de seguida encaminhar-se para perto da maca onde Katniss encontrava-se adormecida parecendo um anjo. Ás vezes mexia-se fazendo com Peeta percebesse que esta poderia estar a ter um pesadelo, mas que não conseguia acordar por causa dos medicamentos que os enfermeiros deram a uns minutos atrás.

-Eu vou voltar, Katniss. Prometo. - declaro Peeta quando já estava perto o suficiente para conseguir ver Katniss abrir um pequeno sorriso depois de Peeta dizer aquela simples frase.
Peeta tinha quase a certeza que Katniss estava a dormir, mas com aquele simples ato já não sabia e quando viu também encontrava-se a sorrir como se Katniss fosse capaz de ver aquele gesto.

Calmamente Peeta saiu finalmente do quarto virando-se apenas para trás quando já estava na porta olhando assim para a Katniss que continuava a dormir como uma bela adormecida.

-Portaste-te bem? - perguntou Peeta assim que se encontrava perto do Gale, da Madge e do seu filho Will que estavam fora do hospital.

-Peeta atá parece que não conheces o teu filho, como sempre ele portou-se lindamente. - respondeu Gale mostrando-se um pouco nervoso com o sitio onde estava.

-Pai, já podemos ir comer gelado? - perguntou Will dando a mão a Peeta.

Confuso com o pedido do filho Peeta olhou para este franzindo assim as sobrancelhas e pequeno rapaz percebendo o que significava aquele ato esclareceu:

-O Tio Gale disse que tu tinhas dito se eu portasse bem me levarias a comer gelado.

-Gale, andas a fazer promessas ao meu filho? - perguntou Peeta não gostando muito do rumo daquilo tudo.

-Ele estava a queixar-se que tu nunca mais chegavas eu tinha que fazer alguma coisa. -tentou-se defender Gale.

Peeta abanou a cabeça sabendo que os olhos pidões que o seu filho sempre fazia tinha ajudado naquela decisão de Gale e Peeta sabia que Gale era um dos muitos que não conseguia resistir aqueles olhos do seu filho.

-Will, eu já te disse para não fazeres com que o teu tio faça aquilo que queres. - falou carinhosamente Peeta estando da altura do seu filho.

-Eu sei, mas eu queria mesmo um gelado. - disse Will olhando para os seus próprios triste por saber que não iria receber o
seu gelado.

-Muito bem, vamos comer um gelado se prometeres não convencer o teu tio a fazer nada que ele não queria. - anuncio Peeta fitando os intensos olhos verdes que o seu filho tinha e que invejava muita gente.

-Eu prometo. - falou Will com uma voz muito inocente como se ele não tivesse feito o que fez de prepósito.

Peeta colocou-se direito e olhou para os seus amigos que tinham ficado calados a ver toda aquela cena a desenrolar-se.

-Do que estão a espera? O Gale é que nos vai pagar o gelado. - anuncio Peeta abrindo um sorriso na direção do seu filho que estava mesmo ao seu lado.

Entre os resmungos do Gale encaminharam-se todos em direção ao lugar onde tinham estacionado o carro. Quem conduziu foi o Gale que os levou a gelataria mais próxima que por acaso era a favorita do Will.

Feitos os pedidos sentaram-se numa das mesas ali disponíveis e quando já se deliciavam a longo prazo com os seus respetivos gelado Peeta lembrou-se que teria que dizer ao Will que iriam receber uma visita na casa destes.

-Will, eu quero te dizer uma coisa. - falou o Peeta utilizando um tom sério.

Apenas tinha utilizado uma vez aquele tom com o Will e Peeta nunca mais se iria esquecer daquele momento.

-O que se passa, pai? - perguntou Will parando um momento de comer o seu gelado de chocolate.

-Quando o pai foi visitar a amiga ao hospital, a amiga do pai passou mal. O médico disse que ela precisava de ficar no hospital por alguns tempos se não tivesse ninguém para ficar com ela. - explicou Peeta o melhor que poderia, seria difícil dizer a uma criança de seis anos que Peeta nem conhecia a rapariga que fora visitar.

Will olhava atentamente para o seu pai ouvindo tudo aquilo que este dizia tentando absorver toda a informação que poderia.

-Ela vai morrer? - perguntou William a Peeta referindo-se a Katniss.

-Não, claro que não. Só que ela precisa de ter cuidados necessários, alguém que cuide bem dela por isso o pai ofereceu-se a ficar com ela durante estes meses que se seguem. - esclareceu Peeta tentando tirar a ideia que Katniss podia morrer da cabeça.

-O que o teu pai esta a querer dizer é que tu nos próximos meses vais ter que te portar muito bem, porque amiga do teu pai vai viver lá para casa por uns tempos. - falou Madge percebendo que o seu amigo estava atrapalhado.

-Só até ela ficar boa? - perguntou Will tentando ter a certeza daquilo.

Ele claro que queria ter companhia em casa, mas não de uma desconhecida.

-Só até ela ficar boa. - respondeu Peeta dando a certeza ao seu filho que voltou a deliciar-se com o seu gelado enquanto Peeta agradecia com o olhar a Madge que apenas acenou para o amigo sabendo que os próximos meses seriam cheias de dificuldade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que acharam do capitulo? Quem gosta cada vez mais do Will? Ele vai ser uma pessoa muito importante aqui nesta fic assim com o Gale que vamos entender umas coisas dele mais lá a frente.
Quem gosta da nova capa? Que acham?
Espero muitos comentarios.
O proximo capitulo já esta pronto e é o maior que já escrevi até agora.
Kiss, bea