Crossed Destinies escrita por beabea, beabea786


Capítulo 11
Tentando Acalmar


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal, aqui estou eu com um novo capitulo.
Temos a presença do Peeta neste capitulo, o será que ele irá fazer para acalmar a nossa Katniss?
Espeor que gostem.
Kiss, bea



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350388/chapter/11

Peeta estacionou de qualquer jeito o carro no estacionamento do shopping onde sabia que a Madge, a Clove e a Katniss se encontravam. Não se preocupou com as crianças que ainda estavam a sair do carro e começou logo a correr em direção a entrada do shopping onde quase chocou com um grupo de jovens que saiam naquele momento.

Peeta corria pelo o shopping todo a procura da Madge da Clove, mas nada. As crianças já se encontravam ao pé dele e corriam atrás dele quando o folego deixava, procuravam também aflitos. Peeta já estava ao ponto de ligar para a Clove a perguntar onde elas estavam, mas quando reparou numa grande agitação na praça da alimentação este não esperou nem um minuto e avançou para lá.

-Licença. - pediu Peeta tentando não perder o controlo enquanto abria passagem entre a multidão que rodeava aquele lugar.

-Peeta, chegas-te! - exclamou aliviada Madge assim que viu o amigo ali.

-Onde ela está? - perguntou Peeta não se conseguindo concentrar, estava a entrar em pânico ao não encontrar a Katniss em lado nenhum.

-Está debaixo da mesa. - respondeu Clove enquanto sai debaixo da mesa onde se encontrava a falar com a Katniss, a tentar acalma-la.

-Levem as crianças! Vão tomar um gelado, passear pelas lojas, vão ao cinema. Eu não sei façam alguma coisa desde que não fiquem aqui. - falou Peeta apontando para as três crianças que estavam mesmo atrás dele.

-Boa sorte. - desejou Clove antes de pegar na Ella ao colo e dava a mão a Will enquanto Madge dava a mão ao Matt afastavam se os cinco daquele lugar.

Sem esperar mais um segundo, Peeta avançou para a mesa onde o corpo de Katniss se encontrava e sem avisou Peeta baixou-se para assim ficar no campo de visão de Katniss.
Peeta acabou por se assustar com o estado de Katniss, a maquilhagem que Clove obrigara-a a colocar antes de sair da casa desta estava borradas, as roupas estavam sujas por estar deitada naquele chão sujo, o rosto estava manchado do rasto que as lágrimas tinham deixado.

-Peeta. - sussurrou Katniss chamando este para a realidade.

-Estou aqui, Katniss. - declarou Peeta dando um pequeno avanço para perto de Katniss, mas esta afastou-se dando a entender que não queria que Peeta fizesse aquilo.

-Eles querem me matar! - exclamou Katniss fazendo com que por momentos a respiração de Peeta não existisse, tinha ouvido a mesma coisa no hospital e continuava a não perceber o que Katniss queria dizer com aquilo.

Peeta olha para Katniss com alguma pena e fala com o objetivo de acalma-la, rezava que isso resulta-se.

-Não está aqui ninguém que te queria matar.

-Eles querem me matar. - insiste Katniss enquanto se abraça aos joelhos e deixa as lágrimas se soltarem.

-Ninguém te quer matar, Katniss! - exclamou Peeta controlando-se para manter a sua voz calma e baixa para assim não assustar a mulher a sua frente.

-Eles querem me matar. - declarou pela terceira vez seguida a Katniss enquanto olha para um ponto atrás do Peeta.

Suspirando, Peeta estava ao ponto de desistir ao ver que Katniss não se iria conseguir desprender daquela ideia, a não ser que Peeta alinha-se.

-Quem é que te quer matar? - perguntou Peeta começando a ter alguma esperança de que aquilo pudesse resultar.

-Eles querem me matar. - sussurrou Katniss como se tivesse com medo que alguém ouvisse.

-Porque é que te querem matar? - pergunta Peeta ao perceber que a pergunta feita anteriormente não iria resolver nada.

-Eu fugi e eles querem me matar. Eu fugi. - falou Katniss dando uma pequena resposta diferente a Peeta.

-Porque é que fugiste? - pergunta Peeta começando a perceber que poderia ser a partir daquele ataque de pânico que ele iria descobrir o que tinha acontecido com a Katniss antes desta entrar no seu táxi.

-Eu prometi á Prim que voltava, eu preciso de salva-la. - afirmou Katniss como se ignorasse completamente a pergunta de Peeta.

-Quem é que é a Prim? - pergunta Peeta.

De repente, Katniss fixa o olhar dela no de Peeta já que até aquele momento Katniss estava sempre a olhar para algo nas costas de Peeta. Katniss olhava atentamente para Peeta como se procurasse algo neste, sem estar a espera Peeta é surpreendido quando sente a mão quente de Katniss na sua.

A mão da mulher tremia mostrando assim o quão nervosa ela estava, não sabendo o que devia fazer Peeta segura a mão de Katniss dando leves apertos nesta com o intuito de enviar alguma segurança.

-Eles querem me matar! - exclamou Katniss fazendo com que Peeta percebesse que Katniss não iria dizer mais nada a não ser aquilo.

Passou-se um minuto e eles continuavam de mãos dadas, Peeta pensava nalguma forma de acalmar a Katniss enquanto esta continuava a repetir aquela frase que começava assustar cada vez mais Peeta, pois cada vez que ouvia aquela frase mais parecia a verdade.

-Eu não vou deixar. - declarou Peeta um pouco nervoso com o resultado que aquela frase poderia fazer, era uma ideia louca que lhe passara pela cabeça mas lá no fundo era verdade aquilo que ele acabara de dizer, bem lá no fundo mas ele não sabia disso.

Katniss abriu a boca querendo dizer algo, mas apenas saiu a frase que ela repetia vezes e vezes sem conta.

-Eles querem me matar.

-Ninguém te vai matar sabes porque? Porque eu não vou deixar, eu estarei sempre ao teu lado e ninguém irá ser capaz de te fazer mal. Percebes-te? Ninguém! - exclamou Peeta pegando agora nas duas mãos de Katniss fazendo com que esta fixasse atenção nele.

-Prometes? - perguntou Katniss num sussurro mostrando a incerteza que sentia.

-Prometo. - respondeu Peeta ao perceber que Katniss já não iria entrar em pânico.

-E agora que tal sairmos daqui? A Madge e a Clove estão preocupadas contigo, querem saber como estás. - falou Peeta depois de algum tempo em silencio estavam sentados lado a lado.

Algumas pessoas ainda se encontravam em volta a espera que algo acontecesse outras afastaram-se sabendo que aquela situação era algo onde eles não poderiam ajudar.

-Por favor. - respondeu Katniss.

Peeta foi o primeiro a sair e quando estava lá fora olhou ao seu redor, continuava tudo igual, algumas pessoas ainda se encontravam em volta a espera que algo acontecesse outras afastaram-se sabendo que aquela situação era algo onde eles não poderiam ajudar.

-Vamos procurar eles. - falou Peeta dando a mão a Katniss e entrelaçando estas para de seguida começarem a caminhar pelo o shopping todo á procura das cabeleiras da Madge e da Clove.

-Katniss, estás melhor? - perguntou Madge aparecendo do nada á frente do casal assustando estes.

O rosto de Madge estava todo pintado, tinha alguma coisa branca nas suas duas bochechas e alguns riscos pretos formando sabe-se lá o quê.

-O que é que te aconteceu? - perguntou Peeta com uma careta no rosto a tentar entender aquilo que estava na cara da amiga.

-Pergunta ao teu filho. - declarou simplesmente Madge cruzando os braços.

-William. - chamou Peeta num tom alto não sabendo onde o seu filho estava.

A correr sabe-se lá donde, Will apareceu a frente de Peeta sendo acompanho por Ella e por Matt que estavam com sorrisos travessos no rosto. Antes de Peeta conseguir dizer alguma coisa, Clove apareceu atrás das crianças co o rosto todo pintado de vermelho com alguns riscos em vermelho.

-O que é que se está a passar? - perguntou Peeta completamente confuso não entendo nada de nada.

-Katniss. - gritou Will correndo para a Katniss que até ao momento encontrava-se ao lado de Peeta.

Não sabendo o porque, Katniss escondeu-se atrás de Peeta para se proteger. Ninguém estava a espera que ela fizesse isso, ninguém estava a espera que isso acontecesse.

-Katniss que se passa? É só o William, ele não faz mal. É o meu filho, Katniss. - falou Peeta olhando para Katniss que tinha o medo estampado no olhar.

Katniss olhou para Peeta atentamente como se pensasse naquilo que ele acabara de dizer, lentamente Katniss começou a sair de trás de Peeta mostrando que estava mais controlada mas mesmo assim deu uns passos para trás quando o Will deu alguns em direção a ela.

-Temos que nos ir embora. - informou Peeta ao ver que Katniss não estava capaz de continuar no shopping.

-Adeus, Peeta. Katniss. - despediu-se Clove pegando na mão de Ella e puxando esta de seguida.

-Precisas de boleia, Madge? - pergunta Peeta sabendo que Gale não estava ali no shopping.

-Eu vou para a casa da Clove não é necessário, adeus Peeta. - declarou Madge antes de se afastar.

-Adeus, Madge. - sussurrou Peeta antes de começar a caminhar sendo seguido por William e Matt.

Já dentro do carro, Will e Matt tinham os cintos colocados, Peeta teve que ajudar a Katniss a colocar o cinto já que as mãos desta tremiam.

-Will hoje vais dormir na cada da Delly, quero que te portes bem. - informou Peeta enquanto colocava o carro a trabalhar.

-Fixe! - exclamou Will antes de se envolver com o Matt numa conversa sobre carros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que acharam do capitulo? Pela primeira vez gostei bastante do resultado, especialmente da parte do Peeta tentar acalmar a Katniss, amei isso. Espero que você stenham gostado disso também porque para ser sincera deu-me bastante trabalho a fazer, demorei pelo menos uma semana a tentar fazer este capitulo.
Quero comentarios e se calhar alguma recomendação? Será pedir muito?
Kiss, bea