Dar Um Nome!- Parte 2 escrita por Ana Mandaloufas


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350347/chapter/7

  Passar um tempo com sua melhor amiga é uma das coisas mais legais do mundo(eu recomendo isso para todos); mas pena que ela só pôde ficar o final de semana; tudo bem que logo chegam as férias, mas acho que desta vez eu vou ter de passar as férias de meio de ano com meu pai e a perua da namorada dele.

  Nada contra passar as férias com meu pai, ele até que é gente boa e tudo, mas aquela perua é INSUPORTÁVEL; ela fica querendo agradar, mas não percebe que só enche o saco com todos aqueles mimos e presentinhos. Eu não sou uma pessoa corrupta, não posso ser comprada; a culpa não é minha se ela está acostumada com o pai político dela, eu não vou aceita-la só porque me dá presentes.

  _Filha! Seu pai no telefone.

  E só falar da mocréia, que o sexto sentido do meu pai faz com que ele ligue em casa.

  _Fala, pai!

  _Primeiramente não é “Fala, pai!”, o certo seria “Oi, pai! Como o senhor está?”

  _Tá. Oi, pai! Como o Senhor está?

  _Estou bem, querida. E você?

  _ Bem.

  _E a escola?

  _Pai!

  _O que?

  _Eu mandei o boletim pra você por e-mail; se você não sabe o que dizer, por que é que você ligou?

  _Desculpe.Eu só não sabia por onde começar.

  _Que tal do inicio, normalmente funciona.

  _Eu vou me casar com a Susana.

  _Espera, quem é Susana?E a sua namorada?Quando você terminou com ela?

  _Querida, é a minha namorada.

  _Nossa! Verdade, né? Esqueci, desculpa ae.

  _Como você achou que ela se chamasse?

  Siliconada? Mocréia? Insuportável? Usurpadora de pai?etc...melhor não.

  _Eu me referia a ela como “a namorada do pai”.

  _Hum...E ai, o que achou da novidade?

  _Eu não tenho que achar nada, quem vai ter que conviver com ela e a Bianca é você. Alias, como a Bianca recebeu essa noticia?

  _Nem te conto.

Ok, eu não conhecia a namorada do meu pai como a minha irmã; na verdade eu não gostar dela é culpa da minha irmã que acha ela insuportável, junto do fato dela querer me presentear sempre(detesto presentes, parece que tenho obrigação de devolver a gentileza).Mas eu sei que a Bianca deve ter feito o maior escândalo por causa do casamento do meu pai...coitado.

  _Imagino.Pai, por que o senhor ligou pra me dizer isso?

  _Porque você é minha filha e eu queria saber sua opinião.

  _Pai, se fosse por opinião de filha você nem ia ligar, teria desistido quando contou para a Bianca.

  _Verdade. Então tudo certo.Alias, eu falei com sua mãe e você vai vir aqui em casa passar o final de semana com a Susana.

  _O que?!?!

  _Você – vai – passar - o...

  _Eu já entendi.

  _Então até o final de semana, minha querida.

  _Tchau, pai!

AHHHHHHH!! Por que???Se ele quer casar tudo bem, mas tem que me fazer casar junto?!?

  Quando a gente não quer que o tempo passe logo é ai que ele voa. A semana passou tão rápido que quando eu me dei conta já estava arrumando minhas malas para sair. Meu pai mora em outra cidade mais desenvolvida, ele é um advogado excelente; foi assim que ele conheceu a namorada(qual é o nome dela mesmo?), ele teve que advogar para o pai dela( esse políticos...).

  Eu não me conformo com o fato de ter que viajar sem dizer tchau pro Jack; ele pediu pra que eu esperasse,mas, por algum motivo inexplicável, meu pai vai sair mais cedo do trabalho hoje. Tadinho, ele se esforça tanto pra que a família continue unida mesmo depois de se separar da minha mãe.

  _Sammy, seu professor...quer dizer( o que o senhor é mesmo?)...o Zenien, filha!

  Minha mãe só tinha conversado com o Zenien uma vez na vida(ano passado), quando ele ainda se passava por meu professor; agora ele é professor do Jack, e deveria estar dando aula pra ele agora.

  _Oi Zê.

  _Sammy.

  A gente deu aqueles toquinhos de socar a mão do outro; o Zenien é meio doido, mas é gente boa pra caramba.

  _Você viu o Jack?

  Espera, o Zenien me perguntando se EU vi o aluno dele?!?

  _Ele não tava com você?

  _Ele não apareceu na aula hoje, eu achei que fosse porquê ele queria se despedir de você.

  _Mas ele nem sabe que eu vou sair agora.

  _Quem disse?

Perguntou ele erguendo uma de suas sobrancelhas, me fazendo lembrar de um pequeno detalhe: o Jack lê mentes.

  _ Putz...Você acha que ele leu minha mente quando meu pai ligou?

  _Pode ter lido, você não consegue fechar sua mente para detalhes tão pequenos como a hora que você vai viajar.

  _Mas de resto eu consigo, né?

  _Se você realmente quer esconder, sim.

  _Ufa.

  _Mas você quer esconder algo dele?

  _É meio complicado explicar, Zê; mas, sim, tem algo que eu quero esconder dele.

  _E você já disse que não é pra ele tentar entrar em sua mente pra descobrir isso?

  _Já.

  _Então você está segura.

  _É tão fácil assim?!?

  _Com o Jack é. Ele respeita os limites de aceitação.

  _Limites de aceitação?

  _Sim, é um termo que nós usamos para nos referirmos ao limite da paciência que as pessoas têm com o nosso dom; cada um tem um limite e quanto mais se conhece a pessoa melhor. Normalmente simplificamos isso em uma regra básica: Não ler a mente dos outros sem permissão; mas existem casos, como o Jack, em que não se tem o controle completo sobre seus poderes, então usa-se o Limite de aceitação para que as pessoas que amamos não se afastem de nós.   

  _Nossa! Nunca pensei que controlar esse negócio fosse tão difícil.

  _E eu nunca pensei que eu fosse chamar esse negócio de dom.

  _Verdade, você não se referiu a ele como uma maldição!

  _O Jack que me ensinou isso. Pra falar a verdade ele ensinou isso pra todos; ele e você.

  _Eu? Mas eu não fiz nada.

  _Você aceitou o Jack como ele é, não se importou com o fato dele ser diferente dos outros, diferente de você.

  _Mas eu não fiz nada de mais.

  _Fez sim.Muitas pessoas não entendem as diferenças, não entendem que os outros não são como elas; essas pessoas nos magoam e perseguem. Eu sofri muito por causa disso quando era menor, eu não tinha amigos e nem meus pais me entendiam; eu era a aberração da família. O Mateus também sofreu muito, ele nunca contou a ninguém sobre seu dom, pois achava que isso faria com que as pessoas se afastassem; apesar dos pais deles amarem os dois, eles tinham consciência que seria difícil conviver com essa diferença na sociedade e proibiram os dois de comentar sobre isso. Você, e somente você, conseguiu fazer com que o Jack burlasse essa regra boba dos pais e jogasse limpo; se você tivesse negado a ele sua amizade eu não estaria aqui, eles não estariam aqui.

  _Mas não fui só eu, a Lise também aceitou numa boa.

  _Mas você foi a primeira, você ajudou a convencer a Lise.

  _E por causa disso vocês aprenderam que era um dom?

  _Você fez o Jack enxergar isso como um dom, e ele nos fez enxergar também. Vocês dois formam uma bela dupla.

  _Você acha?

  _Acho...na verdade acho até mais, acho que vocês formam um belo par.

  _Par?!?

  _Você não pediu pra mim não ler seus pensamentos; até tentei mantê-los longe, mas você é meio emotiva e libera mais e mais pensamentos, ai não deu.  

  _Desculpa.

  _Imagina, eu é quem devo pedir desculpas. Alias, seu segredo está seguro comigo; o Jack não me pega de surpresa mais.

  _Valeu.

  _Agora eu vou procurar meu pupilo; mande um abraço para sua mãe, foi um prazer revê-la.

  _Pode deixar.Tchau.

  _Tchau.

  É bom saber que eu posso contar com o Zê; eu gosto dele pra caramba, as vezes ele é como um pai pra mim ( dá bronca e tudo).

  Vou contar algo que eu venho reparando( é só uma hipótese): acho que o Zê gosta da minha mãe. Pena ela estar noiva...pena?Agora estou confusa, eu prefiro o Zê ou o Edu?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O Zê ou o Edu?^^
=Ana



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dar Um Nome!- Parte 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.