Dar Um Nome!- Parte 2 escrita por Ana Mandaloufas


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Vou postar mais cedo essa semana, no fim de semana vou estar ocupada.
Como será que a Sammy vai se sair com a futura madrasta? E o Jack que sumiu?
Espero que gostem.
=Ana



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350347/chapter/8

  O Zenien tinha razão, o Jack faltou à aula por minha culpa. Ele sabia da conversa com meu pai, e apareceu do nada na hora em que eu estava colocando as malas no carro.

  _Você nem pra me avisar que ia mais cedo, né.

  _Eu não sabia onde você estava, desculpa.

  _Que bom que eu leio mentes.

  _ Verdade, mas isso é bom só de vez em quando.

  _Você nem imagina o quanto vai agradecer por eu ter esse dom.

  Isso está começando a me assustar.

  _Como assim?

  _Além do horário da sua partida eu li também que você ia ficar sem seu computador pra escrever, e como eu sei que você adora passar seu tempo escrevendo te comprei um presente; mas só vale abrir quando chegar na casa do seu pai.

  _Um presente pra mim?!?

  _É. Mas vê se não se esquece de ligar pra mim e pra Lise.

  _Pode deixar que eu ligo sim.

  _Agora vai que seu pai está te esperando.

  _Tá bom “mãe”.

  _ Poxa, de mãe fica esquisito.

  _Tá bom, parei.

  _Tchau.

  _Tchau.

  Eu consegui vê-lo parado na porta de casa acenando até que o carro fez a curva. Quando cheguei na casa do meu pai nem falei oi pra namorada do meu pai, fui direto abrir o presente do Jack; era um caderno de brochura com uma capa personalizada que dizia: “ O Livro Secreto da Sammy”. Agora eu teria o que fazer sem meu computador, estava salva da megera... Jack, meu herói!

  _É Sammy, né?

  Dessa vez não violão. Eu fiquei a tarde toda decorando o nome dela.

  _É sim, e o seu é Susana, não é?

  _É.O que você está escrevendo? É dever de casa?

  Intrometida!

  _Não, não é nada. Distração.

  _Hum...Quer ser escritora quando crescer?

  _Não. Psicóloga.

  _Nossa, que legal! Eu tenho uma amiga psicóloga, ela me disse que o curso que ela fez é muito bom.

  _Curso ou faculdade?

  _Faculdade. Se você quiser eu posso pedir pra ela me passar alguns dados do campus pra você ver como é.

  _Nossa, ia ser legal. Tipo, nem tava pensando muito nisso, eu só tô no primeiro ano do colégio.

  _Normalmente é assim mesmo, a gente pensa que não vai passar tão rápido; mas não é bem assim, três anos passam muito depressa. Eu sempre digo que as coisas boas acabam depressa.

  _Nossa, eu penso nisso o tempo todo, mas nunca pensei que o colegial fosse passar depressa; afinal escola não é uma coisa boa.

  _Mas essa é a melhor fase da sua vida.

  _Eu não diria a melhor.

  Diria a pior!

  _Posso ser um pouco indiscreta?

  _Depende.

  _É só um palpite, não precisa dizer nada.

  _Pode falar.

  _Eu acho que você pode estar apaixonada, é sempre quando se está apaixonada que falamos que não está tudo tão bem.

  _Sério?

  _Meu Deus! Você não sabia que estava apaixonada? Eu estraguei tudo. Desculpe.

  _Não, não foi isso. E o que você poderia ter estragado.

  _A surpresa de quando se descobre sozinha.

  _Ah...você diz o completo desespero de se tocar que você é muito burra de não ter percebido antes?

  _Tipo isso.

  _Não que eu tenha sentido. Só pra deixar claro.

  _Uhum.

  Ela me lançou aquele olhar de cumplicidade e eu percebi que ela não era a megera que eu achava que ela fosse. Ela era uma pessoa como outra qualquer, como o Edu; se eu desse uma chance pra ela talvez nós nos déssemos bem.

  _Meninas venham almoçar.

  Meu pai tinha acabado de fazer a janta, mas eu não queria encerrar a nossa cumplicidade assim, queria mostrar que eu era gente boa também.

  _Ele incluiu você no meninas, ou foi impressão minha.

  _Pois é, acho que pra ele eu pareço uma.

  _Jovem você é mesmo, mas acho que pra madrasta dá pro gasto.

  Acho que ela entendeu o recado, pois ela sorriu e seus olhos marejaram antes que eu me virasse para ir para a cozinha. Eu sabia que isso queria dizer um obrigada, mas não ia fazer ela proferir o agradecimento; afinal eu não queria uma marmanjona daquelas chorando no meu ombro.

  O jantar ocorreu como o esperado: meu pai, eu e a Susana comemos direitinho e a Bianca fez a cena dela de “eu não como com essa aí, posso ir para o meu quarto?”; tadinho do meu pai ele não sabia o que fazer, e como sempre, fez que ela continuasse o show.

  _Não, você não pode ir para o quarto.

  _Mas eu não estou me sentindo bem, acho que é o cheiro do incenso.

  _Não tem incenso nenhum aqui.

  _Sú, por um acaso você passou perfume antes de vir?

  _Bianca! Não comece!

  _O que eu fiz agora?

  _Come direitinho, que nem sua irmã.

  _Não. Eu vou fazer greve de fome.

  _E com que motivação?

  _Vai que assim você DESISTE de se CASAR com ELA.

  _VAI JÁ PARA O SEU QUARTO!

  _NÃO FOI ISSO QUE EU PEDI DESDE O INICIO?!?

  _CALADA!VAI LOGO!

  _crrr.

   Acho que é melhor eu dar uma passada no quarto da minha irmã, ela deve estar com fome e muito chateada.

  _Bianca, posso entrar?

  _Se eu disser não você vai embora?

  _Não.

  _Imaginei; então pode entrar.

  Ela estava sentada na cama com os olhos inchados de tanto chorar. Não consigo entender por que ela não gosta da Susana, ela é tão legal.

  _O papai pegou pesado com você.

  _Uhum.

  _Mas Bi, você bem que pediu.

  _Você veio aqui pra jogar na minha cara que eu estava errada?!?

  _Não. Eu vim te trazer o que comer, sei que você só estava fazendo birra.

  _Valeu.

  _Bi, por que você não quer que o papai case com a Susana?

  _Além dela ter idade pra ser nossa irmã ,eu não tenho nada contra ele se casar com ela.

  _Ela pode ter idade pra ser nossa irmã, mas vai que ela tem cabeça pra ser nossa madrasta. Nossa mãe não tem cabeça de mãe.

  _Eu sei disso.

  _Então o que te incomoda tanto nela?

  _Nela nada; mas eu não gosto do fato do papai se casar de novo.

  _E a mamãe? Ela vai casar com o Edu.

  _Ele não aguenta ela, por isso não tô nem ai.

  _E se aguentar?

  _Sammy, é você que mora com ela; eu não preciso me preocupar com ele, sei que você vai tomar conta da mamãe direitinho.

  _Eu ainda não tô entendendo.

  _Ela vai roubar o papai de mim!

  Então é isso? Ciúme?!? Meu,que criancice.

  _Bianca, eu não acredito que você tem ciúmes dela!

  _Sammy, eu não pedi pra você acreditar.

  _Grossa!

  _Olha quem fala. Você não veio só me trazer a comida? Já trouxe, pode ir andando.

  _O que?!?

  _Eu quis dizer pra você sair do meu quarto, sua desprovida de inteligência.

  _Não acredito que você me disse isso.

  _Vai ligar para seus amiguinhos, talvez eles queiram te ouvir; porque eu não tô afim de ouvir gralha nenhuma, já basta ter que aturar a megera aqui em casa.

  _Só pra sua informação: a megera é muito mais legal que você!

  _Não acredito que você me comparou a ela!

  _Eu só vim ver se você estava precisando de mim, mas acho que não precisa de ninguém. Fui, vou ver se a Susana quer bater um papo.

  _AHHHHHHHH!!! Não acredito! Primeiro o papai e depois você! Como você é burra, caiu no conto da madrasta boazinha. Sammy, volta aqui! Eu tô falando com você.

  _VOCÊ NÃO QUER FALAR COMIGO! VAI PROCURAR SEUS AMIGOS! ESQUECI, VOCÊ NÃO TEM NENHUM  QUE TE AGUENTE!

  Eu só tava querendo ajudar!Como eu odeio a Bianca!

  Saí correndo e peguei o “livro improvisado” pra desabafar, mas a Susana apareceu. Eu já devia saber que algo assim iria acontecer, o quarto do meu pai é bem perto do da Bianca; só nunca imaginei que seria ela a vir falar comigo, achei que meu pai viria( na verdade nem sabia que ela estaria aqui).

  _Você está bem, Sammy?

  _Tô. A Bianca é que esta com síndrome da idiotice.

  _Então ela esta normal.

  _Eu não sabia que madrastas brincavam._disse a ela rindo.

  _Tecnicamente eu ainda não sou sua madrasta.

  _É, mas tecnicamente você deveria ser muito chata.

  _ Eu não quero roubar o pai de vocês.

  _Eu sei; nem quer roubar o lugar da nossa mãe.

  _É.

  _Você deve ficar muito magoada com a Bianca.

  _Só por que ela me chama de megera?

  _Não, pelo resto também.

  _Não, eu sabia que ia ser difícil.

  _Sabia?

  _Eu já tive muitas madrastas, quando eu me envolvi com seu pai eu sabia que vocês reagiriam mal.

  _Mas a Bianca exagera às vezes.

  _Ela é muito grudada com seu pai, meu maior desafio.

  _E você está disposta a enfrentá-lo?!?

  _Pelo seu pai, sim.

  _Você gosta mesmo dele, né?

  _Gosto, Sammy.

  _Como você o conheceu?

  _Ele foi advogado do meu...

  _Não, disso eu sei.Eu quero saber como você soube que estava apaixonada por ele.

  _Ah, não sei. Nós começamos a nos encontrar, nos tornamos amigos...em algum momento entre a transição de conhecidos a amigos algo mudou pra nós dois. Ele me contou sobre vocês e disse que seria difícil que aceitassem mais alguém em suas vidas, e me pediu em namoro...e cá estamos.

  _Ele te pediu em namoro assim? Que sem graça.

  _ Não, ele disse que queria mais alguém em sua vida e que esse alguém era eu; disse que sabia quão difícil era e que eu podia não aceitar, mas que ele não via sentido numa vida sem mim. Disse que já vivera muito pra saber quando encontra alguém especial.

  _Nossa! Certeza de que era meu pai e não um clone dele?

  _ Eu acho que era ele sim._respondeu ela rindo_ Sabe Sammy, os homens ficam bobinhos quando amam.

  _E também ficam melosos.

  _Está meio tarde, você não acha melhor ir dormir?

  _Perdi o sono.

  _Quer leite quente com bolacha?

  _Adoraria. Como você sabe que eu adoro leite com bolacha?

  _Seu pai me disse.

  _Então ele também disse que é o lanche da madrugada que a...

  _Que a Bianca mais gosta. Será que eu chamo ela?

  _Deixa comigo.

  _Eu vou para a cozinha.

  Como minha irmã pode não gostar dela? Acho que a Bianca nunca deu uma chance pra Susana; tenho que fazer isso mudar.

  _Bianca.

  _Não estou falando com você.

  _Nem eu, só vim avisar que a Susana e eu vamos tomar o lanche da madrugada e ela convidou você.

  _Não quero nada dela.

  _Ótimo, eu não queria que você fosse. Um: sobra mais pra mim, dois: você ia estragar tudo.

  _Como assim eu ia estragar tudo?

  _A Susana é muito legal e eu quero me dar bem com ela. Só que você ia fazer desse lanche um inferno com sua mania de chateá-la.

  Eu sai do quarto e nem vi a cara que ela fez. Provavelmente ela vai aparecer.

  _Ela vem?

  _Sei lá.

  _O quê?

  _Eu deixei ela confusa, talvez apareça.

  _Eu tô aqui.

  _Que droga!

  Ela me mostrou a língua, mas não implicou com a Susana durante o lanche todo; pra dizer a verdade ela até riu bastante e se divertiu com a Susana.Acho que eu resolvi os problemas do meu pai, mas não posso ter certeza já que eu vou embora amanhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que a Bianca para de implicar com a Susana? E o pai delas, vai realmente casar com a Susana? E o Edu, vai casar com a mãe delas, ou não vai aguentar e o Zê entra na competição por este coração?
=Ana



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dar Um Nome!- Parte 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.