Dar Um Nome!- Parte 2 escrita por Ana Mandaloufas


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Me redimindo pelo atraso na postagem.

=Ana



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350347/chapter/6

  _Será que você pode me explicar que negócio é esse de queda de pressão.

  _Eu lá vou saber?!? Foi minha mãe que disse, não eu.

  Que mania irritante! Ele vive entrando sorrateiramente no meu quarto e me assustando.

  _Ela disse isso só pra que eu não fosse correndo no seu quarto perguntar o que tinha acontecido com você na escola; você saiu de lá que nem louca, e nem me esperou. Aposto que ela só mentiu pra mim porque você pediu.

  _Eu pedi sim. Só queria um tempo sozinha.

  _Tudo bem, mas precisava pedir para sua mãe mentir pra mim?!?

  _Vê se pensa, Jack! Por que eu faria isso?Eu sei que você leria a mente dela. Aff...não acredito que você pensou que eu fosse tão idiota!

  Eu sei que perdi a cabeça com o Jack, mas ele estava me acusando de algo que eu não fiz; eu só pedi pra ela dizer que eu não estava a fim de conversar. Pelo jeito que o Jack estava me encarando ele sabia que a culpa não era minha, mas ele ainda estava bravo comigo.

  _Desculpe.

  _Tudo bem. É só isso?

  _Não...é...não!

  _Fala logo, Jack.

  _Por que não me contou que você gostava de alguém?

  Sabia desde o inicio que ele me perguntaria isso. Ele deve ter lido na mente da minha mãe. Como ela não sabe quem é , ele provavelmente também não saberia; por isso eu tinha a resposta prontinha na ponta da língua.

  _Não vi necessidade.

  Acho que ele não gostou da resposta.

  _Como assim, você não viu necessidade?!? Você estava chorando!

  _É eu faço muito isso.

  _Estuda com a gente?

  Tá legal, entendi a deixa; agora é a vez dele fazer as perguntas. Tudo bem, ele tem esse direito.

  _Estuda. Próxima.

  _Sammy...você não acha mais fácil...que eu leia a sua mente?

  _Não!

  _Pode ser duro responder a essas perguntas.

  _Jack, pode fazer as perguntas, eu aguento.

  _Me deixa ler a ...

  _Já disse que não!

  _Então me diz quem é.

  _Depois de você

  _As damas primeiro.

  _Nem vem que não tem.

  _Mas você não tinha dito que descobriu quem era?!?

  _Então descubra quem é sozinho, você também.

  _Você quem sabe...É inteligente?

  _Se falarmos de notas, é considerado um dos melhores da classe.

  _É irritante?

  _As vezes sim e as vezes não.

  Agora, nesse exato momento é irritante sim.

  _Hum...

  _Acabou?

  _Por enquanto sim.

  _Posso dormir agora?

  _Desculpe, não quis incomodar. Boa noite.

  _Boa.

  Eu quase disse que ele não estava me incomodando, mas eu estava tão irritada e com tanto medo que ele descobrisse que era ele, que até preferi que ele fosse embora logo, mesmo que magoado comigo.

  O Jack vem agindo estranhamente desde que descobriu que eu gosto de alguém. Aparentemente por mais que eu responda sinceramente às perguntas que ele faz, parece que ele não consegue adivinhar quem é; acho que fazer perguntas não é o forte dele, por isso ele resolveu mudar de tática. Agora ele me segue por toda a escola e fica perguntando se a tal pessoa está por perto, o pior é eu ter que responder que sim sempre; ainda bem que ele só me faz esse tipo de coisa na escola, já pensou se ele me perguntasse isso quando estivéssemos sozinhos?!?

  _Sammy.

  _Oi Jack.

  _O que você tá fazendo de ...aff, escrevendo, mas que novidade.Você nunca cansa?

  _Não canso não, mas as vezes eu fico um tempo sem escrever; pra juntar coisas, sabe.

  _Você gosta disso, né?

  _Uhum.

  _É meio como quando você lê seus livros.

  _Hein?

  _Não importa qual o tamanho deles, você sempre lê até o final quando a história te cativa.

  _Nossa, você repara em tudo garoto.

  _É meu dom.

  _ Seu dom é um pouco maior que isso; alias, como estão as aulas com o Zenien?

  _Bem legais. Controlar meu poder telepático é mais difícil do que parece, mas até que eu tô conseguindo me sair bem.

  _Qual é a pior parte do seu treinamento?

  _Não ler a sua mente...e a mente da Lise também é claro.

  _Por que?

  _Eu normalmente leio a sua mente pra coisas bobinhas, tipo quando a gente vai no cinema e eu escolho justo o filme que você quer ver, ou se você está afim de tomar suco ou refrigerante.Mas agora que você tem um segredo eu fico meio com medo de ler sua mente e descobrir sem querer o que você esconde, ai eu sei que você vai brigar comigo.

  _Por isso você está tentando não ler, nem as coisas bobinhas; certo?

  _Certo...o pior de tudo isso é que por você ser minha amiga eu sei que você precisa de mim as vezes, e eu não sei mais como te ajudar, não sei mais o que fazer.

  O lado amigo fofo ataca novamente.

  _Mas...você não precisa ler minha mente pra me ajudar é só estar aqui comigo. Ah, Jack! Eu até te contaria, mas no momento eu não estou preparada pra falar sobre isso com você.

  _Você já contou pra Lise?

  _Não.

  _Então não tem problema.

  _Por que isso?

  _Eu não ia gostar de ser o único amigo sem saber disso; e outra, vai que lendo a mente da Lise eu descubro tudo sem querer.

  Caraca! Eu esqueci que a Lise representava tanta ameaça.

  _Você não faria isso, faria?

  _Eu disse sem querer. Alias, quando é que a Lise vai aparecer?

  _Não sei. Ela está em época de prova e nem entra na internet mais.

  _Entendo.

  _Jack, acho que você pode voltar a ler minha mente no caso das coisas bobinhas; afinal, você está se saindo bem no treino.

  _Tipo pra saber quando você quer que eu vá embora?

  _É, tipo isso.

 Nesse momento o Jack ficou sério de repente, olhou bem fundo nos meus olhos e disse:

  _Agora não.

  _Agora não, o que?

  _Você não quer que eu vá embora agora.

  _ É, acho que não mesmo.

  Por um momento eu pude esquecer do perigo que eu corria ao deixá-lo entrar em minha mente e esqueci que ele gostava da Rebeca.Passamos a tarde toda como quando tínhamos acabado de nos tornar amigos; quando não sabíamos de seu poder, quando eu não era apaixonada por ele.

  _Sammy, a Lise no telefone.

  _Tô indo.

  Incrível, toda vez que a gente fala da Lise ela aparece como mágica; mas ao mesmo tempo me preocupa, a Lise ligando assim de repente...O que será que aconteceu?

  _Lise, Tudo bem?

  _Calma Sammy, tá tudo bem sim.

  _Então o que houve?

  _Nada. É que minhas provas já acabaram e eu queria saber...

  _Claro que você pode vir.

  _ Você sempre adivinha o que eu quero quando ligo, tem certeza que você não tem o mesmo dom do Jack?

  _ Não tenho, não; alias, eu preciso perguntar uma coisa pra você sobre o Jack.

  _Pode perguntar, estou toda ouvidos.

  _Não, eu quero falar com você pessoalmente...

  _Ou seja, quer que eu vá ainda hoje pra sua casa, não é isso?

  _Agora quem é que tem o poder do Jack?

  A risada da Lise era uma das coisas que eu mais sentia falta quando ela sumia por um tempo, por isso fazê-la rir era muito divertido.

  _Você pode?

  _Tô indo já.

  _Valeu amiga.

  Eu fiquei super ansiosa (pode ser que seja nervosa o certo..ah sei lá), eu não sabia se conseguiria...não sabia por onde começar ou como eu iria perguntar isso pra ela sem dizer que ela estava certa.Será que ela vai pegar mal comigo por não ter contado antes? Acho que não, ela não sabe que eu não contei antes.

  Ela chegou! E agora, o que eu faço?

  _Sammy!

  _Oi Lise!

  _Agora fala.

  _Nossa, mas falar agora por que?

  _Sammy, você está com uma cara péssima, parece nervosa; anda logo fala, alivia sua alma.

  _Você estava certa.

  Não vi outra alternativa, eu tinha que dizer isso a ela.

  _Certa?

  _Sobre o Jack.

  _Ah, isso. Disso eu já sabia faz temp...ops, desculpa. Que bom que você enfim se tocou disso.

  _Lise, o Jack lê mentes. Eu preciso saber: O que ele sabe sobre isso?

  _Como...? Ah! Sammy, ele não sabe de nada;eu não deixo ele ler minha mente sem permissão.

  _Verdade?!?

  _Uhum. Eu pedi pra ele não fazer isso, porque tem coisas que nós duas compartilhamos que devem ficar ocultas.

  _Tipo, papo de garotas?

  _Isso mesmo.

  Eu abracei a Lise e não parei de agradecer. Ela sempre esteve ao meu lado, sempre foi minha melhor amiga...não acredito que eu não contei pra ela logo de cara.Tudo bem que eu estava com medo e que não ia adiantar muito(afinal o que ela poderia fazer?), mas agora que ela sabe eu fiquei mais tranquila; nunca gostei de esconder as coisas da Lise.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dar Um Nome!- Parte 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.