Dar Um Nome!- Parte 2 escrita por Ana Mandaloufas


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Bom humor faz coisas boas acontecerem, como, por exemplo, eu postar mais um capitulo antes de domingo.
Agradeço a todas as pessoas que estão acompanhando e comentando a história, vocês me fazem querer postar cada vez mais capítulos.
Beijos
=Ana



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350347/chapter/3

Esses dias de auto-análise estão me matando! Tem dias que eu acordo e tenho certeza absoluta de que eu gosto do Jack só como amigo, mas logo que eu o vejo chegando no meu portão pra me acompanhar até a escola meu coração parece mudar de ideia instantaneamente.

  Eu não sei se o fato da Lise ter mencionado essa suposta paixonite possa estar me influenciando, me confundindo.Tenho quase certeza que é exatamente isso; ou melhor, eu quero muito que seja exatamente isso.

  Sempre falei que eu não suportaria perder o Jack, mas isso é porque ele, como a Lise, é meu melhor amigo. Será que eu tenho mais pavor de perder ele do que a Lise?...Não, isso nunca.

  Agora eu estou entendendo o que a Lise queria quando dizia que preferia nos deixar a sós.A pior parte é que eu lembro exatamente do momento em que ela disse isso.

  Nós três estávamos no meu quarto (como sempre) falando do filme que a Lise não pôde ver, eu, como sempre, perguntei se a Lise não começava a achar que era melhor nos acompanhar a ficar ouvindo o que a gente tinha feito. E ela respondeu exatamente que preferia nós deixar a sós, e isso fez com que o Jack sorrisse. Antes eu só tinha prestado atenção no fato de que o sorriso dele é lindo, mas agora eu me toquei que ele pode ter feito isso porque sabia o motivo da Lise ter dito a tal frase.

  _Sammy, abre a porta!

  _Quem é?

  _Aff...O Jack.

  Deu até pra ver a cara dele de “isso é meio obvio”, mesmo com a porta fechada.

  _Jack, sem querer ser chata, mas eu não tô afim de conversar agora.

  _O que tá acontecendo com você? Já faz um tempo que você está meio distante.

  _Desculpa, eu não queria me distanciar de você, mas desta vez foi necessário; eu preciso pensar.

  Não pude evitar, a lagrimas começaram a rolar pelo meu rosto.

  _Sammy, abre já essa porta!

  _Não.

  _Você não está bem, eu tô ouvindo você chorar.

  Que tentação!Abrir a porta e ser abraçada e consolada por aquele que eu amo...O que é que eu disse?

  _Vai embora!!

  _Sammy...

  Eu pude ouvir a cabeça dele encostando na minha porta, como um gesto de derrota; mas essa minha vitória não é digna de comemoração.Pude ouvir ele descendo a escada devagar, ouvi quando ele parou no meio dela(eu estava contando os degraus); eu sabia que ele estava olhando para a porta do meu quarto, esperando que eu o impedisse de  ir. Em fim ouvi a porta de casa se abrindo e fechando, e tive certeza que estava segura para chorar agarrada ao meu travesseiro.

É, acho que eu gosto dele sim.

  O Jack me disse que eu ando muito calada; não vou dizer que ele esteja enganado, descobrir que eu gosto dele torna nossa proximidade ao mesmo tempo boa e ruim. Boa porque ele está sempre por perto, e ruim porque por mais perto que ele esteja ainda não é o suficiente pra mim.

  Toda vez que ele me abraça eu quase morro;por míseros segundos posso sentir o que é tê-lo em meus braços, sentir seu cheiro(o perfume dele é muito bom), seu toque. Pena que isso acaba logo.

  Eu observei que muitas meninas ficam olhando para ele, inclusive a Rebeca (e isso é o que mais me incomoda); uma menina que entrou esse ano veio falar comigo esses dias, ela me perguntou se ele era meu namorado ou coisa assim(ou coisa assim?!?!?). Eu disse pra ela que nós éramos somente amigos, como me arrependo disso profundamente.Ela perguntou se ele queria ir a sorveteria com ela hoje, e ele disse que não seria uma má ideia!Tudo bem que está muito quente hoje, mas por que com ela?

  _Sammy, abre!

  _O que você está fazendo aqui?

  _Deixa de ser chata, abre logo.

  _Você não ia tomar sorvete hoje?

  _Por isso eu vim.

  _Hã?

  _Eu vim chamar você pra vir com a gente, tá um dia lindo e você não pode ficar trancada ai o dia todo.

  _Poder eu posso, mas isso não significa que eu pretenda ficar.

  Pretendo sim, e ele não pode me impedir.

  _Vem logo e para de birra, a Baby tá esperando.

  _Baby?

  _É a aluna nova, a Bárbara.

  _Baby!?! Você já está chamando ela de Baby!

  _Sammy, quantas vezes eu te chamei de Samanta?

  _Você não me chama de Samanta.

  _E por que eu não posso chamar a Bárbara de Baby?

  Porque ela não quer ser só sua amiga, entende?

  _Não estou dizendo que não pode, é só que...até outro dia você nem sabia quem ela era e agora já está todo intimo.

  _Isso te incomoda?

  _Nem um pouco.

  _Então vem logo.

  _Não tô a fim de tomar sorvete.

  Se bem que, se eu for eu melo todo o planinho dela HAHAHAHA... eu não posso fazer isso, e se ele estiver gostando dela mesmo? Eu preferia que fosse comigo, mas se não pode ser eu prefiro que ele seja feliz com ela.

  _Sammy...

  _Não adianta,ela convidou você e não a gente.

  _Sammy, se ela me convidou então ela convidou a gente; quando foi que a gente saiu sem ser juntos?

  _Eu faço compras com meus pais e não te levo.

  _Sammy, você entendeu.

  _Jack, vê se presta atenção: ELA ESTÁ TE PAQUERANDO!!!

  Não sei de que lugar veio essa coragem.

  _O quê?!?!

  _Não me faça repetir.

  _E você vai me abandonar justo agora?

  _Meu querido, eu não tenho vocação para ser castiçal.

  _Mas você não vai segurar vela nenhuma, não tem vela pra segurar; eu não quero nada com ela...eu...eu gosto de outra.

  Como assim gosto de outra?!?!Quem?

  _Eu vou salvar você desta vez, mas só se me prometer que vai me explicar esse negócio de gostar de outra direitinho.

  _Só você mesmo; então abre logo a porta.

  _Calma, deixa eu me trocar antes.

  _Você só vai tomar um sorvete

  _E nem por isso eu preciso parecer uma mulambenta.

  Tá que eu estava de pijama, mas ele não precisava saber do meu desespero.

   Quebrei todos os record´s do mundo! Me troquei em  menos de cinco minutos...ae! O mais legal foi o premio: a cara da BABY quando viu que eu tive a audácia de aceitar o convite.

  _Nossa, demorou queridinha; podia ter posto uma roupinha melhor.

  _Ela não demorou pra se trocar, eu demorei pra convencer ela a vir.

  _Se fosse eu teria me contentado com o primeiro não.

  _ Por isso que não era você.

  Ela até tentou arranjar alguma coisa para falar, mas o choque de ter ouvido o Jack dizendo aquilo para ela foi grande, ela abria e fechava a boca em movimentos frenéticos. Eu ficaria com dó dela, se ela não tivesse sido estúpida comigo.

  Na sorveteria eu realmente fiquei com dó dela. Ela não parava de jogar charme para o Jack, e ele não estava nem ai; enquanto ele destratava ela, fazia de tudo para me agradar. Acho que ele queria que ela odiasse ele, mas deu errado, ela parecia ME odiar a cada segundo que o relógio de coruja da sorveteria marcava.

  Na hora de ir embora ela tentou de novo, disse que tinha medo de ir para casa sozinha. Eu não acreditei quando vi, mas o Jack tirou do bolso o celular que eu e a Lise demos a ele ano passado e chamou um táxi para levar a garota; ele pagou e tudo, mas não era isso que ela queria. O pior é que ela tentou de novo, disse pra ele que seria melhor ele ir junto com ela; todo educado,como sempre, ele disse que teria que pagar pra voltar e ele não estava a fim, e outra, disse que eu não podia voltar sozinha pra casa porque minha mãe tinha medo de que eu fosse seguida. Tá que a garota morava do lado oposto da cidade, mas dizer que minha mãe tinha medo de que eu fosse seguida foi apelação.

  Não que minha mãe não se preocupe comigo, ela anda até mais preocupada do que antes, afinal ela acha que eu estou deprimida porque ela vai casar de novo.Eu até pensei em esclarecer para ela, não quero que se sinta culpada pelas minha paixonites adolescentes; mas me dá um medo, ela gosta tanto do Jack que poderia começar a dar indiretas(no caso dela é diretas mesmo); pior que isso, ela pode abrir a brecha pra ele ler a mente dela. No caso dela falar eu podia contornar a situação, mas se ele ler a mente vai saber que é verdade; prefiro ficar guardando segredo mesmo.

  Quando a gente chegou em casa o meu futuro padrasto estava aqui(por que eu tenho essa dificuldade com nomes?), ele ficou espantado de ver que eu não estava enfurnada no meu quarto. Ele começou a dizer que queria falar comigo sobre isso, aí eu disse que não era nada, que depois eu explicava para ele; mas ele me prendeu e o Jack teve de ir embora sem dizer que negócio era aquele de gostar de outra pessoa.

  A conversa com meu futuro padrasto não foi tão ruim, ele estava achando que minha mãe tinha razão; ai eu expliquei que não tinha nada a ver, que eu adorava ele e que achava minha mãe sortuda por ter encontrado um cara como ele. Ai ele chegou aonde eu não queria.

  _Então por que você está assim?

  _Não sei, dizem que é da idade.Agora eu posso tomar meu banho?

  Eu tive que usar essa, senão não ia sair de lá tão cedo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

De quem tenho mais dó? Da Sammy ou da Baby?...Da Sammy.
Espero que tenham gostado deste capitulo, porque eu amei escrevê-lo.

=Ana



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dar Um Nome!- Parte 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.