Dar Um Nome!- Parte 2 escrita por Ana Mandaloufas


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Espero que estejam gostando.
=Ana



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350347/chapter/2

_Nunca pensei que fosse gostar de ir ao colégio.

  _Como assim? Jack, você é um dos melhores alunos...

  _ Não estou dizendo isso, eu quis dizer que nunca achei graça em ir ao colégio antes.

  _Ainda tô confusa.

  _Quando minha mãe me levava não era tão divertido quanto ir com você.

  Espero que minhas bochechas não tenham ficado vermelhas.

  _Eu também gosto de ir ao colégio com você

  _Valeu!

  O sorriso, por favor...ae!!!!Meu dia já começou bom!

  Na escola tudo foi como sempre; alias, eu ando tirando umas notas maravilhosas Acho que todo esse plano de estudo meu e do Jack esta funcionando, a gente anda estudando junto para as provas.Ele é um ótimo professor, acho que é porquê ele é um ótimo aluno e porquê ele consegue prender minha atenção por mais de 30 minutos seguidos.

  Quando cheguei em casa recebi a melhor noticia da semana, a Lise ia aproveitar o feriado pra passar um tempo aqui comigo;não é o máximo?

  Eu só não vou poder ficar escrevendo muito, senão ela faz um escândalo. Ela é mais possessiva que o Jack, isso porque ultimamente o Jack esta muito possessivo.Acredita que ele não desgruda de mim quase nunca? Tipo, na escola ele passou a sentar-se do meu lado e sempre vem em casa; antes eu entendia, a mãe dele não gostava que eu fosse na casa dele, mas agora ela deixa, só que ele vem aqui antes que eu possa pensar em ir pra lá; outra coisa é que ele anda reclamando muito que eu fico escrevendo o dia todo e não dou bola pra ele. Como se isso fosse verdade, mais de 50% do que eu escrevo tem a ver com ele, afinal ele consome a maior parte do meu tempo.

  Bom, a Lise chegou. Até daqui a uns três dias.

   É muito bom quando a Lise vem em casa, a gente faz um monte de coisas de garotas que eu não posso fazer com o Jack. Mas o melhor de tudo é quando estamos os três juntos, é como se o mundo inteiro coubesse no meu quarto, como se o Sol brilhasse mais, como se o tempo não existisse; lógico que “é como se...”, porque na verdade o tempo é nosso inimigo, parece que passa mais rápido quando estou com eles.

  É muito engraçado, quando tudo está indo a mil maravilhas eis que surge um problema. O pior é saber que se não fosse a Lise eu nunca teria reparado; como é que eu fui tão trouxa assim? Como eu consegui me enganar tanto e por tanto tempo?

  Tudo aconteceu numa noite em que o Jack estava demorando para aparecer; eu estava começando a ficar encucada, afinal ele nunca se atrasa quando diz que vai vir( até quando aparece de surpresa é sempre no mesmo horário). De repente a Lise me vem com um:

  _Você gosta dele, não é?

  _O quê!?

  Gostar...dele...dele quem?!?

  _Você gosta do Jack.

  _Não!

  Tá que ela não tinha feito uma pergunta, mas eu senti necessidade de negar.

  _Gosta sim, eu vejo isso nos seus olhos.

  _Como assim vê em meus olhos?

  Desde quando dá pra ver algo no olho de alguém?

  _Tipo, Tá na cara que você gosta dele.

  _Mas eu não gosto, não desse jeito.

  _De que jeito?

  _Desse que você esta insinuando.

  _Eu não estou insinuando, estou afirmando. Sammy, presta atenção!

  _Prestar atenção em que?

  _Você parece que fica hipnotizada toda vez que o Jack sorri, você não consegue parar de olhar pra ele, você fica roxa toda vez que ele te elogia, e agora tá assim toda preocupada com o fato de ele não vir.

  _Nada a ver. Eu só tô assim porque...porque...Tá eu não sei o porquê.

  _Eu sei, você está com medo de não ter aproveitado o ultimo instante ao lado dele.

  _ Nossa, que viagem Lise.

  Eu não gosto dele,não posso gostar dele, não DELE.

  Nesse instante o Jack chegou, dessa vez eu me assustei mais ainda. Eu estava pensando no que a Lise tinha dito. Estava disposta a provar pra quem quer que fosse( pra Lise), que eu não gosto dele; fiquei o tempo todo evitando olhar pra ele, eu sabia que se olhasse não iria desviar. Eu podia ouvir ele sorrindo, mas não olhava; foi muito difícil, pois só de ouvir o som, a imagem de seu sorriso vinha em minha mente, e em seguida eu lembrava dos olhos e de repente eu tinha seu rosto nítido na minha mente.

  Como eu consegui guardar tão bem as feições dele eu não faço ideia, mas isso era ao mesmo tempo reconfortante e irritante.Reconfortante, porque eu sei que a qualquer momento eu posso me lembrar de como ele é, e irritante porque a cada momento que isso se repetia eu ficava mais convencida de que a Lise estava certa.

  Saber que eu posso estar gostando do Jack não é uma boa coisa; quantas pessoas eu conheço que se apaixonaram por amigos e se deram mal, e pior quantas amizades eu já não vi destruídas por causa dessa doença. Você pode achar que é exagero meu me referir a paixão como uma doença, mas eu acho que é; normalmente ela vem e te desestabiliza, e depois passa, como se você tivesse tomado remédio e melhorado.

  Quando o Jack foi embora eu quase dei graças a Deus,não aguentava mais me segurar tanto; mas ao mesmo tempo eu percebi que não veria mais seu sorriso naquele dia, e isso foi um choque.

  _Se você acha que não ter olhado pra ele hoje, vai fazer com que eu esqueça os outros dias que você não desgrudou os olhos dele, está muito enganada.

  _Que?

  Eu tinha quase esquecido que a Lise estava de olho em mim.

  _Ainda mais depois de ver sua cara de cachorrinho que caiu da mudança, quando ele foi embora.

  _Cachorrinho que, o quê?

  _Cachorrinho sem dono, que caiu da mudança.

  _E como é que eu fiz uma cara disso, se nem ao menos sabia que existia?

  _É só você pensar que você é o cachorro e o Jack o dono.

  Nossa, que analogia estranha; o pior é que eu me sinto exatamente como um cachorrinho sem dono.

  _Acho que eu entendi...o que você quis dizer, não que eu tenha sentido isso ou coisa parecida.

  _Tá eu vou fingir que acredito.

  Ela tá fazendo aquela cara de “ por quanto tempo acha que pode esconder de mim?”; ela sempre faz isso, e isso me irrita.

  _Tá, acho que você pode ter razão.

  _Que você gosta dele?

  _Não! Que parecia que eu tava com cara de cachorro que caiu da mudança. Pensa, você ia ficar como, se em um minuto estávamos todos juntos e logo em seguida um de nós se foi?

  _Uhum...sei.

  Eu não ia me deixar vencer tão rapidamente, eu tenho que ter certeza antes de dizer pra Lise que ela estava totalmente certa.Mas eu vou lutar contra isso, não importa se é verdade ou não.Só espero que não seja.

  Agora que ela foi embora, eu pude escrever o que aconteceu; talvez não esteja completo, mas o que eu achei conveniente eu coloquei.

  Bem que ela podia analisar outra pessoa além de mim; eu não gosto quando ela me analisa, é como se ela lesse minha mente sem permissão, e pra isso eu já tenho o Jack.Meus Deus ! Só espero que ele não tenha tentado ler minha mente, ou coisa parecida.Será que a Lise já expôs a tese dela pro Jack? Será que ele está me analisando? Ai meu Deus! Por que ele não tem nenhuma reação? Por que não diz nada? Por que me deixa assim tão nervosa?

  Espera um pouco, isso pode significar que ele não sabe de nada, que não faz ideia da tese da Lise. Uffa, isso é muito reconfortante, mas não exclui todo o meu problema; mais cedo ou mais tarde ele vai acabar descobrindo.Eu vou ter que fazer com que seja o mais tarde possível, e se eu der sorte ele nunca saberá. Não por mim!

  Agora eu acho melhor dar um tempo, afinal se o Jack aparecer vai querer ler mais um pouco; e eu não posso correr o risco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dar Um Nome!- Parte 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.