Dar Um Nome!- Parte 2 escrita por Ana Mandaloufas


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Domingo é dia de....DAR UM NOME!!!
De quem o Jack gosta?
Vamos descobrir...

=Ana



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350347/chapter/4

_O que ele queria?

Jack, me assustou chegando pela janela e perguntando sobre meu futuro padrasto.

_Nada de mais.

_É ele que é o Eduardo?

_É, sim.

Até o Jack lembra do nome dele, isso porque até hoje ele nem tinha visto o Edu.Eu devo ter perda de memória recente, que nem aquele peixinho do desenho.

_Eu não fui com a cara dele.

_E desde quando você vai com a cara de alguém assim, de primeira?

O Jack tem a mania de não ir com a cara de ninguém até inspecionar a mente da pessoa.

_Mas dessa vez é diferente Sammy, ele nem notou que eu estava lá com você.

_Olha, ele não queria ser indelicado com você assim de cara, deve ter sido isso.Quando você o conhecer melhor vai ver que ele é super legal.

_Deve ser isso mesmo.

A cara dele de conformado não me convenceu, mas eu tive que me contentar.Precisava mudar de assunto...

_E então quem é ?

_Quem é o quê?

_A outra pessoa.

_Mas que pessoa?

_A que você gosta!

_Ah, Sammy...amanhã a gente conversa, tá muito tarde e você tem que dormir.

_Eu tenho que dormir?!? Nem vem com essa!

Ele me atormenta até altas horas todo dia, e quando chega a minha vez de atormenta-lo ele me diz que eu tenho que dormir?!?

_Amanhã a gente conversa. Eu tenho que me preparar psicologicamente para falar sobre isso com você.

_Psicologicamente?!?Deve ser uma pessoa assustadora.

_Depende do ponto de vista._disse ele rindo, e se retirando do meu quarto.




No caminho da escola eu esperei que ele fosse me contar alguma coisa sobre a tal pessoa misteriosa, mas pelo jeito ele ainda não estava psicologicamente preparado.

Na verdade eu acho que ele não quer me contar! Mas não vou criar caso por isso; vou fazer melhor, vou bolar um monte de perguntas bobinhas e importuná-lo com elas até adivinhar quem é.

E vou começar agora, antes de chegar á escola, pra ver se consigo algumas informações.

_Jack, posso fazer uma pergunta?

_Além dessa?

_É bom, né?

_ Pode sim.

_Eu conheço aquela outra pessoa?

_Que outra pessoa?

_Ah, vamos lá, né Jack! Você não é burro!

_Também não precisava apelar para “burro”. Tá bom, você conhece sim.

_Há quanto tempo VOCÊ conhece ela?

_Não era só uma pergunta?

_JACK...

_Tá bom, já parei...Eu a conheço desde que me mudei para cá. E você conhece essa pessoa a mais tempo do que eu, já respondendo uma suposta terceira pergunta.

_Eu não ia perguntar isso...então quer dizer que essa pessoa estuda com a gente! Ou estudava?

_Chega de perguntas, né?!? Já respondi demais pra “uma pergunta”.

Por enquanto eu vou me contentar com esses pequenos detalhes, mas ele que pense que minhas perguntas acabaram...quando ele menos esperar eu vou solta-las em cima dele HAHAHAHA.

Tá bom! Eu sei que não meto medo nem em criança.




Nas ultimas semanas eu tenho recolhido informações variadas sobre aquela pessoa que nós sabemos quem é. O Jack parece não aguentar mais ouvir minhas perguntas, mas o que eu posso fazer? Ele que não quer me falar quem é!

No inicio ele até que relutava bastante em responde-las, mas depois de tanta insistência parece que ele percebeu que quanto mais ele reluta, mais perguntas eu faço.

Eu já sabia que era uma pessoa conhecida que estuda (ou tinha estudado) na nossa escola. Isso excluía totalmente as garotas novas do colégio. As mais novas eu já descartei(sei que o Jack não gosta de pessoas infantis.), mas eu precisava averiguar.

Então eu perguntei se era mais nova, e como eu desconfiava a garota tinha a mesma idade que nós dois(só perguntei mesmo para diminuir a área de “risco”).Aí só me restou perguntar se estava na nossa sala ou tinha mudado de escola.Sabe o que ele respondeu(claro que não, ele que lê mentes e não vocês!)?

_Você esqueceu de mencionar as repetentes.

_É uma repetente?!?!

_Não!

_Que susto! Mas isso não vem ao caso; ela é da nossa sala ou não?

_Você não desiste nunca?

_Responde logo!

_Aff...Tá legal, é .

_Valeu.

_Só isso?

_Por enquanto só.

Já deu pra perceber que a pessoa estuda comigo, agora é só inspecionar as garotas da sala; mas como não é aluna nova isso me dá uma área de risco de...100 vezes...dividido...66% das meninas da minha sala. Não que isso seja muito, mas já ajuda bastante.

Agora eu preciso de uma pergunta muito mais especifica, que me dê uma margem de risco muito menor para descobrir quem é; mas não é tão fácil quanto parece. Se eu perguntar se a pessoa é uma patricinha chata, não consigo excluir nem 2%; se eu perguntar se é meio lenta só vai dar pra excluir 3 pessoas...Espera, e se for uma das mais inteligentes?!? Bom, nesse caso me sobrariam 3 pessoas, que equivalem a 20% da minha sala...Acho que achei a próxima pergunta!

_Jack!

Eu estava arfando, corri a escola toda atrás dele.

_Sammy?!?O que foi que aconteceu?

_Nada, só estava te procurando.

_Nossa!E para isso você precisou sair pela escola inteira gritando meu nome feito doida?!?

_Hey! Eu só gritei agora que te vi.

_Fala logo, então.

Nossa magoou. Fala logo?!? Por que essa grosseria?

_Eu só queria saber se “a pessoa” é muito inteligente.

_Ah é isso...É uma das pessoas mais inteligentes da sala. Você tem certeza que não sabe quem é?

_Ainda não, mas falta pouco para descobrir.

_Precisa fazer mais uma pergunta?

_Só mais uma. É uma pessoa que as vezes( tá que eu quis dizer quase sempre, mas achei maldade)é irritante?

_Ultimamente tem sido irritante ao extremo, sim. Mas nem sempre é assim.

_Valeu.

_E quem é?

_Você deveria saber; não é você que gosta dela?

_Aff.

Bom, se é muito inteligente então só pode ser uma das três pessoas; na verdade uma das duas, porque as inteligentes são a Larissa, a Rebeca e Eu(modéstia à parte). Como não pode ser eu, só sobrou a Larissa e a Rebeca. A Lah é um amor de pessoa, enquanto que a Rebeca é a madrasta da branca de neve; portanto o Jack gosta da...REBECA!?!? Como assim? Tá que ele disse que é uma pessoa “irritante só que nem sempre”, e ano passado a Rebeca foi bastante legal com a gente.

Mas que droga! Tinha que ser justo ela?!?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vocês acham que é realmente DELA que o Jack gosta? Racionalmente é um palpite muito bom.
Será que o Jack vai confirmar isso? Como a Sammy vai reagir a esta situação?

Só no próximo Domingo, se eu não tiver uma crise de bom humor e postar antes.

Beijo especial para : vivi 110 e Brielle

=Ana



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dar Um Nome!- Parte 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.