Filha Do Tempo escrita por WindFestus


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349750/chapter/5

Thalia suspirou e baixou os olhos.

-Jason... Meu irmão, quando eu tinha nove anos, desapareceu. Minha mãe começou a brigar comigo, mais do que o normal. Como Jason desapareceu... Eu não tinha mais motivo pra ficar lá. Eu fugi. Completei dez anos nas ruas. Então... Amaltéia me guiou até uma caverna. Era a cova de um dragão, e lá eu encontrei Luke. Eu quase morri naquele dia, e Luke cuidou de mim. Ele me ajudou em várias coisas. Ele tinha doze, e ficamos juntos até eu ter quatorze. Encontramos Annie com sete anos uns dois meses antes de eu... Eu virar... – ela parou como se tivesse tendo uma memória desagradável – eu virei uma árvore. O pinheiro. Então, seis anos depois eu voltei... E Luke tinha se juntado a Cronos. Eu nunca fiquei com tanta raiva dele. Ele quis que eu me juntasse a ele, mas...

-Você recusou.

-Exato. Assim, como Luke disse, teria que ser feito de outro jeito. Então Cronos possui o corpo de Luke. Eu não tinha idéia que esse era o outro jeito. – Ela suspirou.

-E você... Gostava dele?

-Eu me apaixonei por ele.

-Oh. Deve ter... Sido duro pra você.

-O que você acha? – ela baixou a cabeça – avise o Nico que eu vou, mas ele vai ter que me aguentar xingando o Luke. Agora pode ir.

-Sim, já vou.

Sai dali e fiquei pensando.Tudo bem,Thalia era apaixonada pelo meu pai. Meu pai virou Cronos ai ela começou a odiar ele. Okay, então tudo bem. Melhor não pensar demais, eu ia enlouquecer. Andei até a Casa Grande e Quiron falou:

-Tem uma coisa pra você aqui.

-E o que é?

Ele me entregou uma carta. Só de pega-la e sentir o cheiro de morangos eu sabia que era da minha mãe, então abri ela e peguei o papel.

Bianca

Sobre o que você me enviou, eu sei o quanto deve ser difícil pra você. Sobre essa história toda. Mas não faz o mínimo sentido pra mim, mas tudo bem. Eu queria poder ver o lugar onde você está, esse Acampamento. Você disse que você pode ficar na temporada de verão ou o ano inteiro. Seria ótimo que você fizesse o que você quiser, ou o que será melhor para você. Eu quero que você venha logo pra casa, mas o que você escolher... Eu vou aprovar. Beijos filha, eu te amo, nunca se esqueça disso.
 

Minhas mãos tremeram e eu falei:

-O que acha que é melhor Quiron? O ano inteiro ou só o verão?

-Depende de quem é seu pai olimpiano. Mas você deve escolher, não os outros minha querida. Se achar que causará muitos problemas no mundo mortal, pode ficar aqui. Se achar que quer ir a escola e ficar em casa...

-Eu quero ver minha mãe. – falei – eu acho que eu volto pra casa.

Quiron se mexeu um pouco na cadeira de rodas.

-Claro. Bem, você já pensou no que vai perguntar a Luke na invocação?

-Não... Mas, principalmente, o que aconteceu... Já que... Vai ser difícil pra ele explicar.

Quiron riu.

-Luke era o melhor herói antes de se juntar a Cronos. Bem, vamos ver se você não segue o exemplo dele. Acho que é disso que o Acampamento tem medo. Tivemos muitas perdas na guerra contra Cronos, na maioria, pessoas muito queridas. Luke voltou para o nosso lado no último momento, e por isso morreu. Mas se ele não tivesse voltado, não estaríamos nessa sala agora, conversando. Você... Pela sua cara você não sabia disso.

-Não mesmo. Então ele se sacrificou pra salvar todos?

-Sim. Mas ainda sim tivemos muitas baixas, mas ele nos salvou.

-Quem morreu?

-Oh... Silena, Charles, Michael, Percy quase morreu, e Annabeth também, além de vários campistas feridos... Tínhamos somente quarenta campistas. Contra um exercito enorme mais alguns titãs.

-Será que se eu tentar ser uma boa campista os outros vão me respeitar?

-Eu não sei. Você pode treinar com Cristiano, ele é nosso melhor campista do momento. Ele é um filho de um deus menor, Eros. É uma surpresa pra nós, já que Eros não é muito de lutar. Ele tem uma ótima mira com o Arco-e-flecha também, e é bom em esgrima. Você pode tentar.

Eu olhei para Quiron. Eu não era muito de falar com todo mundo, e tipo, treinar com o melhor campista? Legal. Nem vou falar que eu nunca falei com ele. Mas tudo bem, eu vou pedir pra treinar com ele.

Depois disso eu fui procurar na arena pelo tal de Cristiano.

...

Okay, bom, melhor herói, melhor treinamento, só se fosse pra ele treinar garotos mesmo, por que ele não parava de me paquerar e dizer como eu ficava bonita quando segurava a espada, ou quando tentava uma manobra arriscada, e o quando ele gostava de me ensinar pondo as mãos nas minhas e encostando o corpo dele no meu. Daqui a pouco eu ia dar uma surra nele e ele não saberia o por que. Finalmente acabou o treinamento DEUSES, NUNCA MAIS VOU TREINAR COM ELE e fui pro almoço. Fui sentar na mesa de Hermes mas Quiron me chamou pra mesa da Casa Grande, e Lá estava ele, alguns conselheiros e Nico e  Thalia. Ela parecia muito pior do que antes, e Nico me olhou:

-Me encontre hoje a noite na floresta, na hora da fogueira, você também Thalia. Vai também Quiron?

-Não, eu não vou. – ele respondeu – Mas eu espero vocês.

-Senhor, onde Ártemis foi? – Thalia perguntou.

-Ela está caçando em algum lugar. Falei com ela, ela disse que voltará hoje, e amanhã levará vocês embora.

-Ainda bem – Thalia murmurou – ainda bem.

-Thalia calma – falei – você não gosta desse lugar, não é? Te lembra demais...

-Não gosto mesmo. – ela falou com um tom de cale a boca.

-Oh... Desculpe...

-Cale essa boca. – ela falou.

O dia passou normalmente, e de noite Nico apareceu com um engradado de cocas de litro e algumas sacolas do McDonald’s com McLanches. Ele Fe um buraco com oitenta centímetros de altura e com um metro e oitenta de comprimento e meio metro de largura.

-E isso? – perguntei.

-Ponha isso no buraco – Nico falou – isso mesmo agora derrame as cocas.

-E os McLanches? – perguntei.

-É só colocar tudo no buraco. Isso mesmo, agora o resto é comigo. Não se preocupe – ele abriu um sorriso sinistro – já fiz isso antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!