Lílian Evans - Época Dos Marotos escrita por GabisMellark


Capítulo 7
Teste de Quadribol


Notas iniciais do capítulo

Oláá leitores divos *.*
Mais um capítulo para vocês, mas antes alguns agradecimentos.
Muiiitoooo obrigadaaa pelos comentários dos meus leitores fiéis, e para quem ainda não viu, eu mudei a sinopse e a capa da fic ... Vocês gostaram da capa? Mérito para uma escritora/ leitora brilhante, Giuh Falquer u.u que é muito boa em montagens :)
E esse capítulo ficou beeem grande
Boa Leitura ...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349700/chapter/7

Naquela noite, tive um pesadelo, não me lembrava dos detalhes, mas não consegui voltar a dormi, era 5 horas e 30 minutos exato da madrugada, peguei minha bolsa e desci para o salão comunal, me sentei perto da lareira na poltrona mais confortável, o salão estava deserto, e eu estava com um pouco de frio, peguei na minha bolsa um pergaminho, pena e a tinta, e começei a escrever em uma letra caprichada.

Mamãe.

Desculpe não mandar notícias nesses últimos dias, estou lotada de deveres e estudando muito para os N.O.Ms, mas estou bem, não se preocupe com nada, estou segura em Hogwarts, quanto a senhora se cuide, fico preocupada com Você-Sabe-Quem à solta, fiquei muito chocada ao saber que Túnia quer se casar, mas que seja. Me mande notícias, e diga ao papai que estou com saudades. Beijos.

Atenciosamente Lily.

Enrolei a carta e subi até o corujal, para mandar a carta para minha mãe. O corujal é uma torre alta e circular, de fácil acesso, que fica na parte externa do Castelo de Hogwarts, é constantemente varrido por correntes de vento graças às suas diversas janelas e seu piso está quase sempre sujo de titica de coruja e dos restos dos pequenos animais dos quais elas se alimentam, fui até uma coruja marrom e pequena, que dei para minha mãe de presente, amarrei com cuidado a carta na perninha dela e coloquei a pequena coruja em meu braço, acariciando sua cabeçinha. Fui até as diversas janelinhas com a coruja no braço.

– Leva essa carta para minha mãe. - A coruja saiu voando por uma das janelinhas, e eu fiquei ali parada por vários minutos observando o sol que acabara de nascer. Depois desci as escadas até o salão comunal, ninguém havia acordado ainda, então começei a fazer deveres que era para entregar daqui 2 semanas, quando era seis horas e trinta minutos eu já tinha acabado todas as lições, fiz algumas revisões e depois subi para o dormitório. Alice, Dorcas e Laura ainda estavam dormindo. Laura é uma garota que divide o mesmo dormitório que eu, ela é legal e simpática, mas quase nunca conversamos, estranhei Lene não está em sua cama, será que ela não veio para o dormitório ontem ? Deve estar na ala hospitalar com o Black. Deixei as meninas dormindo e fui me arrumar, quando sai do banheiro com as vestes de Hogwarts as meninas tinham acabado de acordar, como eu não queria dar satisfações para elas, por que acordei tão cedo, sai do dormitório apressada.

O salão principal tinha apenas algumas pessoas, tomei café-da-manhã, e já ia para as primeiras aulas, mas Potter sentou ao meu lado acompanhado de seus amigos Remo Lupin e Pedro Pettigrew que era um menino baixo, gordinho e com os olhos miúdos.

–Bom dia. - Disseram os três juntos.

–Dia' - Cumprimentei com um largo sorriso. - Como está Black?

– Bem. - Respondeu Tiago se servindo de waffles. -McGonagall disse que Mulciber está enfrentando um inquérito no Ministério da Mágia.

–Isso é pouco perto do que ele fez. - Disse Pedro.- Merecia ir para azkaban.

–Concordo, Rabicho. - Potter disse com frieza, olhando para a mesa da sonserina.

–Hm.. que horas vai ser o teste de Quadribol? - Perguntei mudando de assunto.

–Depois das aulas. - Respondeu Tiago surpreso. - Você vai?

–Ah, sim.- Disse me levantado.- Alice pediu para mim ir, mas agora vou para a aula. Até mais.

Sai do salão principal e fui até a sala de Minerva, falei minha versão do duelo de Black e Mulciber, McGonagall agradeçeu e eu fui paras as aulas. As duas primeiras foram História da Mágia com o prof° Binns, o único fantasma a dar aulas em Hogwarts. Dizem que certa vez ele adormeceu em frente à lareira e quando acordou deixou seu corpo para trás, indo dar aulas normalmente, sem perceber que morrera. Quando todas as aulas terminaram, fui para o campo de Quadribol com Dorcas, Alice, Pettigrew e Remo, eu não tinha visto Lene o dia inteiro. Sentamos na arquibancada e do outro lado do campo tinha um grupinho de alunas quartanistas que deram gritinhos quando Potter e Black entraram no campo, eu revirei os olhos.

– Prestem atenção - Disse Tiago sem cerimônias para o grupo que foi fazer o teste. - Esse ano, como vocês podem perceber, vou ser o capitão e apanhador do time, não garanto que quem fez parte do time ano passado faça parte esse ano. - Percebi que o olhar dele se deteve em uma garota baixa e loira.

– McDonald. - Disse para mim mesma, fitando Maria.

– O que disse, Lily? - Perguntou Remo.

– Não acredito que aquela menina metida, está fazendo o teste. - Ignorei a pergunta de Remo.

– Maria ? - Perguntou Dorcas. - Ela é realmente boa em quadribol, sabe? Já vi ela jogan.. - Dorcas se calou com meu olhar fuminante.

Ninguém falou mais nada durante o teste de quadribol, as vezes meu pensamento estava longe, e as vezes eu olhava Potter treinando a velocidade de cada um, os arremessos dos batedores, a agilidade dos goleiros, e percebi que Maria McDonald era mesmo boa em quadribol, e isso me deixou mais rabugenta. Quando o teste terminou Tiago anunciou que os irmãos Gideon e Fabian Prewett tinham passado no teste como batedores, Sirius, Frank e Amos Digorry como artilheiros e Maria como goleira, eu fiquei com raiva, mas o que me irritou mesmo foi o grupo de quartanistas ir falar com Tiago. Alice foi dar os parabéns para Frank, Dorcas voltou para o castelo para procurar Lene, Pettigrew também voltou para o castelo, mas foi para comer. Então eu tive uma idéia.

– Hm... Remo?. - Disse olhando para meus pés.

–Sim? - Disse com simplicidade.

– Você vai com alguém para Hogsmeade? - Perguntei olhando em seus olhos cor de Âmbar.

–Ah. - ele corou. - Não Lily, eu não vou para Hosmeade, porque?

– Eu estava pensando. - Disse corando de leve. - Porque não convida Dorcas? - Ele pareceu meio chocado e quando ia responder foi interrompido por Tiago.

– Atrapalho? - Ele encarou Remo.

– Não, não. - Respondeu Remo sorrindo aliviado. - Já estava indo, foi um bom teste, não? - Ele me olhou confuso. - Vou pensar, Lily. - E saiu me deixando sozinha com Tiago.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente fiz esse capítulo grandinho porque vou demorar para postar o outro (:
Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lílian Evans - Época Dos Marotos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.