Lílian Evans - Época Dos Marotos escrita por GabisMellark


Capítulo 6
O segredo de Hagrid e conversas femininas


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora pessoal :/
Queria agradecer aos 18 comentários e aos 14 leitores fiéis *.*
Obrigada aos 6 leitores que favoritaram a história *O*
Sei que esse capítulo ficou ruizinho mas, Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349700/chapter/6

– Potter- Disse desviando os olhos dele e olhando para o céu que estava escurecendo. - Você está melhor ?

– Sim, meus pais estão no St. Mungus. - Explicou, sabendo que eu ia perguntar. St. Mungus é o hospital bruxo para acidentes mágicos.

– O que houve com eles ?

–Foram torturados. - Virei assustada para ele e consegui ver ele limpando uma lágrima rápidamente.

– Sinto muito. - Eu realmente sentia muito. - Você sabe quem fez isso ?

–Segundo os aurores, foram comensais da morte.

– Eles tiveram motivos para fazer isso ? - Perguntei curiosa - Quero dizer, a maioria das vezes eles torturam nascidos trouxas.

–Meus pais são aurores, acho que isso é motivo suficiente.

–Ah, mas seus pais estão bem ?

–Sim, eles iram sair do St. Mungus amanhã.

– Sei de uma coisa que fará você ficar melhor. - Dei um sorriso. - Visitar Hagrid.

Ele concordou em visitar Rúbeo Hagrid, o Guarda-Caça de Hogwarts, Hagrid é o homem mais grande que eu já vi, ele é barbudo e tem olhos negros e cintilante como de besouros, cabelos escuros e uma aparência intimidadora, mas apesar de tudo Hagrid é bondoso, simpático, alegre e sempre me sinto bem conversando com ele. Potter e eu andamos até a cabana de Hagrid em um silêncio absoluto que chegou a ser desconfortável, batemos na porta e Hagrid gritou de lá dentro perguntando quem era, Tiago e eu nos entreolhamos, as cortinas estavam fechadas, Hagrid deve estar escondendo alguma coisa.

– Sou eu Hagrid, Lily. - Ouvi um barulho e deduzi que ele estava destrancando a porta.

–Ora, Lily, Tiago o que estão fazendo aqui ? Já está escurecendo, não deviam ter saido do castelo.

–Queriamos ver você. - Respondi, balançando nas pontas dos pés.

–Entrem, entrem - Falou Hagrid, abriando mais a porta para dar passagem para passarmos, eu e Tiago entramos.

– Fiquei sabendo o que aconteceu com seus pais, Tiago - Disse Hagrid, se apressando a preparar chá. - Eles são boas pessoas, não mereciam isso.

–Quem fez isso vai pagar caro. - Tiago estava com os olhos cheio de ódio.

–Hagrid, por que está tudo fechado ? - Perguntei mudando de assunto.

–É...Bem - Disse ele meio ansioso e meio nervoso. - Não contem para ninguém, está bem ? - Eu e Tiago trocamos olhares significativos e depois concordamos, Hagrid pegou uma cesta que estava no canto e dentro tinha um cachorrinho preto.

– Hagrid o que é isso? - Perguntei pegando o cachorrinho no colo.

– Ele é um cão de caçar javalis. - Respondeu Hagrid, servindo o chá. - Ganhei em uma aposta, sabe ? - Disse ele orgulhoso, o único defeito de Hagrid é que ele tem uma paixão incondicional por animais perigosos que para ele são frágeis e dócil.

– Ele é muito lindo, Hagrid. - Disse, acariciando a barriga do cão.

- Ele vai ficar enorme. - Hagrid sorriu, e tomou um gole de chá.

- Mas ele deve ter uns 30 centimentros. - Disse avaliando o cão pequenininho.

–Ele já tem um nome ? - Perguntou Tiago, que pareceu se afeiçoar pelo animal.

– Eu pensei em um nome adequado. - Respondeu o guarda-caça- Está vendo esses dois dentes caninos ? - Hagrid abriu o boca do cãozinho com delicadeza. - São bem maiores que os outros dentes, então eu pensei em chamá-lo de Canino.- Hagrid abriu um sorriso bondoso.- Acho melhor vocês irem agora, não quero que se metam em confusão, e já escureceu. Saimos da cabana de Hagrid e Tiago parecia mais feliz.

– Sabia que visitar Hagrid te faria bem.- Falei quando chegamos em um corredor vázio, era meio estranho ficar sozinha com ele .

– Estar com você me faz feliz. - Falou Tiago, e eu corei. De repente Potter me surpreendeu, me prendeu na parede e eu prendi a respiração, não esperava por isso.

– Potter... Me ... Larga - Disse tentando me soltar, ele foi se aproximando, agora seus lábios rosados e atraentes estavam perto dos meus, Potter iria me beijar. Pisei em seu pé com toda minha força.

– Ai, Ai - Ele se afastou e começou a pular.- Porque você fez isso ?

– Você tentou me beijar. - Disse indignada. - Se for para fazer isso faça de maneira certa.

– Qual é a maneira certa ? - Ele parou de pular e ficou me encarando. - Já virei seu amigo, parei de azarar o ranhoso, não fico correndo átras de você.- Ele pensou um pouco.- Lílian Evans. - Ele hesitou. - Quer sair comigo no proximo fim de semana em Hogsmeade ?

– Ora, Potter. - Eu não sabia o que falar, estava mais vermelha que um pimentão. - Vou dar um chance para você, Potter. - Ele abriu um sorriso radiante. - Agora vou encontrar as meninas no dormitório, vai para o salão comunal também ?

– Não, vou procurar Almofadinhas. - Disse ele, ainda sorrindo.

– Almofadinhas é o Black, não é ? - Perguntei intrigada e ele confirmou com a cabeça. - Black está na ala hospitalar.

– O que ? - O sorriso em seu rosto desmanchou - O que aconteceu ?

– Ele e Mulciber duelaram.

–Mulciber, aquele ... Aquele nojento. - Potter socou a parede e fiquei um pouco assustada com sua raiva.

– Sirius está bem, o feitiço das trevas só raspou em seu braço.

– Feitiço das trevas ? - Ele arregalou os olhos. - Vou visitar almofadinhas.

– Até mais, então. - Dei um sorriso - Boa noite, Tiago. - Era a primeira vez que eu chamo ele pelo primeiro nome, sai dali rápidamente. Quando cheguei ao dormitório Marlene estáva sonhadora deitada em sua cama, Dorcas fazendo o dever de História da Mágia e Alice lendo um livro.

– Olá, garotas. - Me joguei na cama suspirando.

– Você estava com Tiago ? - Marlene pulou na minha cama curiosa.

– Estava. - Levantei e abraçei meu travesseiro.

– Você estava com quem ? - Perguntou Alice sentando na minha cama, não acreditando no que tinha ouvido.

–Estava com o Potter. - Disse suspirando denovo.

–O que vocês estavam fazendo ? - Dorcas largou o seu dever e se juntou a nós.

– A gente visitou Hagrid e... - Hesitei e elas me encararam ameaçadoramente. - Vou no proximo passe á Hogsmeade com ele. - Corei e elas começaram a rir.

–Evans e Potter. - Disse Dorcas ainda rindo. - Quem diria ?

– Vamos de casal para Hogsmeade . - Alice começou a dar pulinhos de alegria na cama.

– Como assim de casal ? - Franzi a testa confusa. - Com quem Marlene e Dorcas iram ir ?

– Vou com Sirius Black. - Disse Marlene orgulhosa.

– Eu não vou para Hogsmeade. - Dorcas voltou a fazer o dever.

– Como assim não vai ? - Perguntei .

– Ela queria ir com Remo. - Disse Alice pegando o seu livro . - Mas, ele ainda não convidou ela.

– Dorcas, você devia falar com ele . - Disse Marlene. - Ele nunca vai saber que você gosta dele se você não falar.

– Lene desde quando você entende disso? - Dorcas disse fazendo pouco caso. - Black é o maior galinha dessa escola, você só vai ser mais uma para ele.

– Não, querida Dorcas. - Marlene disse em um tom irritante. - O Sirius que vai ser só mais um pra mim. - Ela deu uma piscadela.

– cof, cof . - Tentei amenizar o clima ruim. - Quando vai ser o proximo passeio em Hogsmeade ?

–Daqui três semanas. - Informou Alice. - Vamos no teste de Quadribol amanhã comigo ? Por favor.

– Por mim tudo bem . - Disse distraída.

– Por mim também.- Falou Dorcas.

– Ok, eu também vou. - Disse Marlene saindo do dormitório. - Vou ver o Sirius na ala hospitalar, até mais garotas.

– Meninas, eu vou falar com o Frank. - Disse Alice, também saindo do dormitório.

Dorcas ficou fazendo seu dever em silêncio e eu acabei dormindo.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como ficou esse capítulo ? bom ou péssimo ?