O Mal que o Homem faz - Fic. Interativa escrita por Sateily


Capítulo 11
Capítulo 11 - Rei Deposto


Notas iniciais do capítulo

"...Eu estava preso num paraíso enquanto você queimava no inferno..."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349667/chapter/11

-- Larga a arma! – Gritava Alex, Gabriel o observava, a situação estava muito complicada, Selina havia sido atingida e gritava de dor caída no chão, Lincoln estava morto e seu corpo estava estirado ao solo.

-- Acabou Alex, acabou! Não precisamos mais disso! – Dizia Gabriel com a arma em punho, qualquer movimento naquele momento poderia significar a morte de um deles.

-- Não posso confiar em você! Não depois de tudo que vocês fizeram! – Dizia firmemente Alex.

-- Eu posso ser útil, não precisamos nos matar! E eu não fiz nada, foi o Lincoln e a Selina que estavam barbarizando.

-- Você o que cara? Quer que eu te aceite e divida a praça com você como se nada tivesse acontecido? Essa é minha praça! Vocês são os intrusos! – Gritou Alex dando dois passos a frente. Gabriel seguia apontando a arma na direção de Alex, ele seguiu falando:

-- Façamos o seguinte então, vamos dividir as coisas e eu vou embora! Você se livra de mim!

-- Abaixa a arma então! – Disse Alex após pensar um pouco.

-- Eu nunca quis isso, eu nunca... Isso foi um erro, eu vou embora, só me deixa ver a Selina que tá no chão.

-- Vai lá! – Alex continuou apontando a arma para Gabriel, que lentamente abaixou a sua e foi até onde Selina estava, ainda gritando muito de dor.

O tiro que Alex havia dado em Selina atingiu seu quadril, e ela estava sangrando bastante. Alex seguiu observando a tentativa inútil de Gabriel ajudá-la, até dizer:

-- Leva ela para a ambulância!

_____________________ X________________________

-- Nós ainda precisamos de mantimentos! – Disse Daniel visivelmente abalado.

-- Quem é Angélica? Quem é Alex? – Perguntou Isabelle a Daniel.

-- Precisamos de mantimentos! – Repetiu ele.

-- E você sugere o que barbicha? Que a gente volte pro meio daqueles zumbis? – Perguntou Andressa um pouco irritada.

-- Nós podemos ir buscar mantimentos e passar na praça, é só fazer o caminho de volta. – Argumentou Daniel.

-- Porque você quer ir nessa maldita praça? Você ouviu o homem?! Ele disse que alguém ia morrer lá! – Gritou Andressa.

-- Ele também disse que lá era seguro, e pode ser que a Angélica não tenha morrido, ele estava muito confuso.

-- Eu não vou arriscar a minha vida e nem a vida da minha irmã por um “monte de talvez”! – Disse Andressa, os dois falavam alto.

-- Ei! Querem parar! Vão atrair os zumbis da cidade inteira! – Alertou Isabelle, que voltou a falar:

-- Quem afinal é essa Angélica?

-- É uma amiga minha, nós estávamos em Fortaleza estudando, estávamos no mesmo ônibus quando tudo ocorreu, na chegada a cidade acabamos nos separando. Eu encontrei vocês e ela encontrou aquele homem.

-- E você acha que ela está nessa praça? – Voltou a perguntar Belle.

-- Eu não sei, não sei se ela está mesmo morta... Eu sinto que precisamos ir pra esse lugar!

-- Sente? Desculpe mas eu não posso me basear em sexto sentido. – Disse Andressa olhando-o.

-- Ok, tudo bem então! – Daniel saiu do carro, fechou a porta e começou a andar na avenida no sentido que daria até a praça. Isabelle espantou-se, saiu do carro também e após alcançar Daniel que estava alguns passos à frente, disse:

-- Ei, o que é isso? Você vai me deixar?

-- Olha Belle, sua irmã é irredutível, eu realmente preciso ir nesse lugar.

-- Tudo isso é mais importante do que eu?

-- Não é essa a questão, eu não quero te deixar, mas eu não posso deixar que a Andressa me impeça de fazer isso. – Deu uma forte respirada e voltou a dizer:

-- A minha melhor amiga morreu nesse lugar, eu não sei explicar o porquê, mas é preciso. Eu quero ver como a situação está por lá.

-- Depois de tudo que aconteceu, eu não vou te perder assim, você pode morrer nesse lugar! Eu vou também!

-- Não, eu não quero que nada te aconteça!

-- Já tá decidido, se você for nesse lugar, eu também vou!

Andressa sai do carro ao ver o tempo que os dois conversaram. Ela olha para a irmã e pergunta:

-- O que é isso Belle?

-- And, eu também vou à praça!

_____________________ X________________________

Gabriel arrastou Selina até a ambulância e com dificuldades a colocou lá dentro. Alex acompanhou todos os movimentos com a arma na mão, ele era a força dominante naquele momento.

Ao deitá-la na maca, Gabriel não sabia o que fazer, ele não tinha experiência alguma em enfermagem, e tentou apenas estancar o sangue do quadril de Selina, que seguia sentindo muita dor. Sem muito que fazer, apenas saiu da ambulância passando as mãos no cabelo e respirando fundo. Alex aproximou-se e questionou:

-- Como ela está? – Gabriel balançou a cabeça negativamente e em seguida falou:

-- Eu não tenho ideia do que fazer, ela tá perdendo muito sangue e... – Gabriel é interrompido por outra pergunta:

-- Qual a sua profissão?

-- Eu... Eu sou professor. – Respondeu Gabriel surpreso.

-- E o Lincoln, quem era aquele cara?

-- Bom... Ele era um policial, chefiava uma delegacia, morava no mesmo bairro que eu. Ele não era uma má pessoa... – Gabriel é interrompido novamente.

-- Não era uma má pessoa? Não era uma má... Você viu o que ele fez comigo? O que ele fez com o Geraldo...

-- Foi esse mundo, foi o que isso se tornou. Esse mundo muda as pessoas! Aposto que você nunca se imaginaria diante de um homem apontando uma arma para ele. – Alex nada responde, apenas olha para ele e volta a perguntar:

-- Quando você vai?

-- Me deixa ficar essa noite, acho que a Selina vai morrer logo... Quero poder enterrar ela!

-- Me dá as chaves da van! – Exclamou Alex. Gabriel tirou as chaves do bolso e jogou-as para ele, Alex as colocou no bolso.

-- Qual é dessa Selina? Namorada do Lincoln?

-- Não... Ela era prostituta! Tinha sido detida dias antes de tudo ocorrer, estava na delegacia do Lincoln. Quando tudo estourou, Lincoln a soltou e fugiu.

-- A soltou?

-- Eles deviam ter algum envolvimento, ele costumava frequentar esses lugares.

-- E você, eles tropeçaram em você?

-- Quando Lincoln voltou para casa pra pegar alguns pertences, me encontrou. Eu moro ao lado dele. Ele havia pegado umas armas na delegacia e eu me juntei a eles. Só não imaginava que tudo iria ficar deste tamanho! – Disse Gabriel abaixando a cabeça – Eu não sou uma pessoa ruim!

-- Eu acho que os bons já se foram Gabriel! – Exclamou seriamente Alex.

_____________________ X________________________

-- Como assim vai com ele? Como... A não! A não Belle, essa cara não! – Disse Andressa olhando para a irmã – Você tá apaixonada por esse cara? Vai me deixar por causa dele?

-- Ninguém precisa deixar ninguém, vamos todos juntos! – Disse Belle.

-- Eu não quero morrer e nem quero que você morra! Não precisamos nos arriscar pelos motivos dele! Nem ele mesmo tem motivos pra ir lá!

-- Não me peça pra deixar ele Andressa. – Disse Isabelle já com lágrimas nos olhos.

-- Você não vai deixar ele, mas vai me deixar! Se esse cara gostasse de você, ele não te deixaria! – Isabelle começa a chorar.

-- Olha só, eu não quero que vocês briguem! Não quero separar duas irmãs, não vou ser responsável por isso. – Disse olhando para as duas e depois somente para Belle – Vai com ela, pode ser arriscado demais, eu nunca te separaria da sua irmã. Eu tenho que ir lá sozinho!

Isabelle continuou chorando, Daniel passou a mão em seu rosto enxugando suas lágrimas e lhe deu um beijo.

-- Eu não vou te esquecer, posso não estar tomando a decisão correta, posso me arrepender depois, mas se eu não fizer isso, vou me sentir incompleto. Sinto que há algo pra mim naquela praça. – Belle segue apenas chorando sem dizer nada, ele completa:

-- Isso não é um adeus, é um até logo! Eu não estou te abandonando! – Os dois beijam-se novamente, Daniel dá um breve sorriso e sai andando, seguindo a longa avenida. Andressa conduz a irmã até o carro, ela segue chorando muito.

As duas entram no carro, e rapidamente Andressa dá a partida, seguindo na direção contrária a Daniel, que apenas vira-se e observa o carro partir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aqui foi mais um capítulo que eu costumo chamar de "ponto de transição". É um gancho para uma parte maior que virá.

Espero que estejam gostando, comentem!

Tenho mais um agradecimento a fazer: Kaline Bogard, muito obrigado por recomendar "O Mal que o Homem faz"!

Continuem acompanhando!






Säteily



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mal que o Homem faz - Fic. Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.