O Escolhido escrita por Matheus Rabelo


Capítulo 16
Capítulo 16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349631/chapter/16

- Galera acorda!- ouvi gritando Bran.- Tá na hora da escola!

Achei que todo mundo ia ignorar ele, mas vi que todos estavam seguindo suas ordens, então como um belo "maria vai com as outras" levantei também.

Acordei todo amarrotado, mas me sentia renovado. Eu e galera (junto com Bran) fomos ao banheiro tomar banho. E agora para não passar mico igual da última vez, já sabia que os roupões estavam pendurados naqueles "cabides" grudados na parede. Fui para o meu quarto e peguei minha roupa que tinha recebido do dia anterior.

- Não Mitchell, espera.- disse Brandon calmamente.

- Como a gente está indo para a escola, temos uniformes também.- ele intensificou a palavra "também".

- E onde estão?- perguntou Nathan.

- Aqui.- disse ele dando uma peça de roupa para cada um de nós.- E tem mais isso.- ele apontou para o chão, onde avistamos botas masculinas que iam até o joelho.

Vestimos as roupas, e notei que elas eram quase iguais a que se usa no dia- a- dia, exceto por um broche prateado, com um livro aberto no meio.

- O que são esses broches?- perguntei a Brandon.

- São o símbolo de nossa escola.

De fato o broche era bonito, não! Era lindo! Seus detalhes, eram perfeitos! Percebi que em volta do broche, tinha uns diamantes minúsculos, mas que imagino que se tirasse eles, o broche perderia sua beleza, e também tinha alguns traços de ouro em volta do livro.

Fomos para a escola, ela não ficava longe da casa podíamos ir de a pé, enquanto caminhava fiquei observando a paisagem, realmente era linda! E o quanto minha vida tinha mudado.

- Mitch?- ouvi aquela doce voz atravessando meus ouvidos. 

Rapidamente me virei para trás, e vi aquela linda face me olhando, Lisa estava me chamando.

- O que foi? Algum problema?- cheguei nela eufórico.

- Não, de jeito nenhum, aqui é perfeito.- ela olhou para os lados apreciando a paisagem.- Só que tenho um assunto para falar com você, nós poderíamos ir um pouco mais devagar?

- Claro.- meu coração por algum motivo ficou saltitando do meu peito.

Ficamos andando mais devagar quando ela começou:

- Tive outra visão.- sua face perdeu a felicidade que ela exercia.

- O que foi?- tentei ficar calmo.

- Foi outras daquela visões, da tal sombra do seu dom.

- E o que você viu?

- Dessa vez, você estava com Peter, mas claro na sua forma de sombras, mas um outro você, apareceu.

- Como assim outro eu?- fiquei em um mini pânico.

- Me deixa te explicar: Esse seu você, mostrava somente paz e tranquilidade, e você estava com os mesmo traços que o da sombra, mas os seus eram claros, e como disse me dava paz, e seus olhos estavam brancos, mas eles meio que brilhavam, e você emitia um forte poder.

- Acho que eu devo ser esse tal eu do bem.

- Pensei nisso também.

- E também acho que devemos falar com Maggie.

- Certo.

- Quando acabar a aula pode ser? Enquanto mais urgente tratar disso melhor.

Ela assentiu, depois falou outra coisa:

- Ah! Eu estava quase me esquecendo. Obrigada por me comunicar sobre Peter e tal e me trazer para cá.

- Que isso não foi nada.- estava ficando corado.

- Claro que foi! Você nem me conhecia direito, e resolveu fazer isso, por que?

Senti um frio percorrendo meu corpo, e instantaneamente fiquei sem palavras, mas me lembrei do que Jim dissera, ele disse que era para eu me aplicar na Lisa, então desembuchei:

- Porque você é especial para mim.

Nós paramos, ela me encarou durante alguns segundos, e me encarou, senti seus olhos cor de avelã me estuda cuidadosamente.

- Obrigada, você também é especial para mim.

Confesso que rolou um clima, acho que só não rolou algo a mais porque estávamos em público.

- Vamos gente! Vocês estão muito moles!- Exclamou Jan.

- Desculpe estamos indo.- disse.

Corremos até o nosso grupo, e nos deparamos com a escola, confesso que ela não era nada parecia com a escola do Bosque, mas ela era bonita do seu jeito. Como o resto da casa que nós estávamos, a escola era de madeira, mas uma madeira bonita, que brilhava. A escola me lembrava realmente uma escola normal. Tinha portões de ferro na entrada, a algumas esculturas de tigres na topo da escola e umas mini estátuas em cima do muro da frente da escola.

Fomos para nossa sala juntos, e como Maggie já tinha dito, a sala poderia ser volumosa, e ela de fato era volumosa, mas a sala me lembrava aquelas salas de faculdade, onde as carteiras são tipo "elevadas" e o professor fica lá embaixo.

Entramos rápido na sala, pegamos um lugar no meio, onde todos nós poderíamos ficar juntos. Logo o professor chegou.

- Bom dia crianças!- "crianças"? perguntei em pensamento, na maioria aqui, quase todos nós tínhamos pelo menos 17 anos. Mas ignorei.- Hoje fiquei sabendo que temos alunos novos! 

Todos ( e quero dizer todos mesmos) olharam para nós, ficamos todos com vergonha.

- Poderiam ser apresentar por favor?- perguntou ele sorrindo calmo.

Todos nós nos apresentamos, fiquei agradecido por ninguém ficar tipo "Oh! Mitchell Knight" " Um Telepata" e coisas do gênero.

- Eu sou o professor de vocês, eu me chamo Joshua Chris, prazer em tê- los em minha sala de aula.

Falamos um "prazer" sem emitir som.

A aula seguiu como na escola do Bosque, mas me lembrei que aqui não tinha aula de Geografia (graças a Deus), Matemática, entre outras, pelo número pequeno de professores, mas mesmo assim acho que não faria falta, pois, quase todos nós estávamos quase acabando ou já tinha acabado as aulas nas escolas normais.

Agora era a hora da última aula.

- Preparem- se!- Bran disse e riu maleficamente e me virei para Jan ela também estava assim.

Chegamos a sala... não! Não era uma sala! Era uma arena! Arena de batalha! Ninguém me falou nada de termos que lutar! Fiquei em pânico.

Chegamos na arena, e tinha algumas arquibancadas  e sentamos lá, quando um professor apareceu, ele nem parecia velho, na verdade o contrário, ele tinha cabelos castanhos no mesmo tom que o meu, e seus olhos eram um pouco castanho, ele tinha o corpo realmente cheio de músculos, mas não tipo aqueles caras lutadores que tem músculos exageradamente. Ele era de fato normal.

- Bom dia!- sua voz era grave mas não assustadora.- Hoje iremos batalhar.- sua voz saiu um pouco maldosa.- E sei que hoje também temos novos alunos.- ele virou sua cabeça para nós.- E como vocês são novos quero ver o que sabem de luta. Mas antes de  lutarmos ele pediu que nós nos apresentássemos, fizemos isso e ele se apresentou também, ele se chamava Clark! Clark era aquele temível cara de quem todos falavam!

Essa não! gritei na minha cabeça. Nós tínhamos aulas de luta no Bosque, mas mesmo assim eram poucas por mês, praticamente não sabíamos quase nada.

Mas de acordo com a ordem, foi os meus amigos primeiro. Ethan lutou com Nathan, Taylor com Jim, Lisa com Jan.

- Agora venham aqui Mitchell e Brandon.- acho que todos poderiam ouvir meu coração pulsar. Poxa! Eu ia lutar contra Brandon! O cara aparentava ser bom de luta!

Fomos até a arena, cada um se posicionou em uma ponta da arena.

- As regras são simples e todos conhecem, mas vou repetir.- falou o professor Clark.-  Podem usar tudo ao seu favor, inclusive seus dons.

Brandon me lançou um olhar tipo "não vou pegar leve".

- Comecem!- gritou Clark.

Somente nessa hora que percebi que não sabia qual era o dom de Bran. Fiquei olhando para ele, para ver o que iria fazer. Ele ficou parado durante um tempo, depois os olhos deles ficaram roxos escuros, e em um piscar de olhos, uma fera terrivelmente forte, saiu do chão! Ela era negra como a noite e tinha traços roxos escuros em seu corpo, e sua calda possuía uma lâmina que acredito eu que era mortal. Clark notou minha cara de medo e acrescentou:

- Não se preocupe Mitchell, temos curandeiras excepcionais aqui!- sua voz soara maldosa.

Eu achei que já tinha acabado quando Bran invocou a fera, mas o que veio em seguida me impressionou! Ele se fundiu á aquela fera! Ele era metade humano e metade aquela coisa. Mas uma coisa que me deixou profundamente irritado, foi quando antes dele se transformar ele jogou uma piscadela muito safada para Lisa! Aquilo para mim foi a gota d' água, mas tentei me controlar.

Vi que Brandon corria em minha direção, fiquei imobilizado e parado, então pela consequência disso, ele me deu uma investida e fui arremessado para a parede, isso só fez minha raiva aumentar, mas eu controlei, mas quando ele me deu outra investida eu me descontrolei. Senti a onda de maldade no meu corpo, a raiva e o ódio crescendo dentro de mim, senti minha cara queimando em traços e meus olhos estavam frios, logo sabia o que era isso. As sombras estavam tomando conta do meu corpo, então sem mais poder lutar me rendi. As  Trevas estavam no meu corpo.

Dentro de mim eu sabia o que estava acontecendo, eu queria parar? Não. Queria que Brandon visse meu poder, seja ele do bem ou do mal. Percebi que as pedras da arena começaram a flutuar junto com meus cabelos.

Então joguei uma onda psíquica contra Brandon, ele foi arremessado fortemente contra a parede. Então eu levitei Brandon, e comecei a enforcá- lo. A fera que ele tinha se transformado já se fora, mas eu queria matar ele. Então vi de relance meus amigos saindo da arquibancada gritando para eu parar, mas eu, o eu mesmo não queria, eu só queria ver Brandon morto. Não simplesmente por Lisa, mas por ele ser todo "valente" e uma inspiração para todos. Inveja? Talvez.

Então senti raízes me pegando por baixo e me prendendo ao chão. Logo percebi que Jan estava usando o poder de seus elementos, ela estava usando a terra. Confesso que as raízes estavam fortes e me atrasaram por um momento, momentos suficiente para Brandon conseguir respirar. Então eu explodi as raízes e saí delas. Brandon ia fugir, mas eu o peguei, e peguei o que sobrara das raízes e o amarrei e deixei ele por enquanto amarrado, agora tinha que me livrar daqueles que estavam tentando me impedir: meus amigos. Então soltei outra onda psíquica contra eles, todos eles. Quando me virei para ver todos, caí na real. Eu tinha machucado meus amigos. Eu tinha machucado Jim. Eu tinha machucado Elizabeth. Meu coração entristeceu. 

Dentro de mim fiz uma prece: Dom, me tire daqui, faça isso parar! Eu estava chorando. Então meu corpo desabou e desmaiei.

Senti luzes na minha cara.

- Ele está acordando!- vi Jim exclamar.

Abri meus olhos vagarosamente, mas senti eles puxado, e o cansaço tomou conta de meu corpo. Fui tentar levantar, mas as mãos de Jim, me seguraram.

- Trate de ficar quietinho ai.

Logo uma mulher veio, não percebi a aparência dela, mas suas mãos tocaram a minha cabeça e elas eram macia, e logo senti a dor saindo e o alívio chegando. E deduzi que aquela mulher era uma curandeira.

Agora quase cem por cento recuperado me sentei, e bebi uma água que me ofereceram.

- Vocês estão bem?- perguntei zonzo.

- Sim.- todos disseram.

- Me desculpe gente, eu não sabia...- me senti fraco e dei uma leve caída de lado, mas Jim me segurou.

- Ei, ei, não se preocupe com isso agora.

Assenti e dormi.

Quando acordei novamente estava na minha cama. Não tinha ninguém no quarto. Então me levantei e calcei meus chinelos.

Fui para a cozinha, e todos estavam lá.

Maggie logo veio para o meu lado para me dar apoio. Aceitei o apoio dela, e segui com ela para a cadeira.

- Coma Mitchell.- ouvi a voz de Maggie.

Acenti, e comi uma coisa leve, ela fez um caldo de frango para mim (que eu amava de paixão.).

Estava melhor já, e quando vi era tarde da noite. Fui para o meu quarto com a galera.

- Onde está Brandon?- perguntei  a Jim.

- Ele ficou muito machucado e estava no hospital, mas ele acabou de chegar de lá.

Fiquei muito triste quando Jim disse que ele estava muito machucado.

- E a galera está bem?

- Sim estamos ótimos!- ele deu um sorriso.

Chegamos ao quarto e vi Brandon na cama. Ele estava com uma tipóia, e estava sentado na cama.

Sentei na cama dele ao lado dele e perguntei:

- Você está bem?

- Vou ficar melhor.- sua voz estava fria e com medo.

- Sinceramente me desculpe Brandon, eu não tive a intenção de fazer isso com você- menti na maior cara- de- pau, mas no fundo eu realmente não queria machucá- lo, mas na hora senti que devia fazer isso.- eu nunca faria isso com ninguém! Por favor me perdoa.

- Não a nada a perdoar.

- Sério?- senti uma alegria em mim.

- Sério.- ele sorriu.- E pelo o que sei, isso não acontece porque você quer, então está de boa.

- Valeu mesmo cara.-vendo aquela cena eu percebi que Bran era realmente legal.

Quando ia para minha cama Bran perguntou:

- Mas também pelo o que sei, aquilo acontece quando você fica com muita raiva. Eu fiz algo de errado com você?

Eu deveria responder aquela pergunta? Sim. Mas contar toda a verdade? Não.

- Deve ser porque eu estava apanhando que nem um fantoche lá.- force um riso.

- Se for assim então, eu que peço desculpas.

- Você não precisa se desculpar, aquilo era uma batalha, era para você lutar, eu que fui infantil de mais, e bipolar de mais, prometo me controlar, e por favor não fique com medo de mim ou coisa tal. te garanto que não vou sair da minha cama e tentar de matar asfixiado.- nós rimos.

- Beleza, mas não espere que não vou querer revanche, e dessa vez não vou pegar leve.

- Nem eu.

Logo a galera também entrou no quarto e ficamos rindo e conversando como a noite passada.

Mas uma coisa passava em minha mente: Tenho que aprender a controlar isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Escolhido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.