O Escolhido escrita por Matheus Rabelo


Capítulo 14
Capítulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349631/chapter/14

- Aquela garota é sinistra!- exclamei a Jim enquanto íamos para o dormitório.

- Ela pode ser o que for, mas é gata. - disse ele balançando a cabeça de uma forma safada.

- Que seja, mas me sinto meio incomodado por ela estar nos vigiando. – quando disse isso olhei para os lados e para trás.

- Eu não me importo de ser vigiado por ela. – Mais uma vez a voz de Jim saiu safada.

- Jim!- gritei. – Concentre- se!- como se tivesse levado um tapa na cara ele voltou ao seu estado “normal”. – como ela sabia que a gente estava dentro do bosque?

- Ah cara sei lá, tipo, ela tem o dom de controlar os elementos, talvez a terra ou o ar tenha conversado com ela. – ele riu, mas não achei a menor graça, quando ia dar outro grito nele, parei e pensei Isso pode ser verdade.

- Essa é uma ótima hipótese!- disse sorrindo para Jim. – Viu? Você nem é tão inútil assim.

Ele me deu um leve murro no ombro. Paramos - melhor eu puxei Jim.

- Você ouviu isso?

- Não.

Dom, me mostre quem está perseguindo nós, pensei.

Nada aconteceu.

- Viu cara não tem nada demais, só relaxa e....- Jim foi interrompido por alguém gemendo.

Corremos em direção ao tal gemido, quando chegamos no lugar não havia ninguém, mas o gemido estava lá.

- Estranho.- comentei.

- Vamos cara.

- Beleza.

- Esperem!- gritou alguma menina. 

Quando nos viramos para trás era Gwen, mas nós só conseguíamos ver a metade do corpo dela, mas quando ela inspirou e soltou o ar vagarosamente, e o resto do corpo dela voltou as nossas vistas.

- Você pode por favor para com isso Mitchell?- só agora que percebi que ela estava sendo "puxada" em minha direção, mas ela estava resistindo.- Mitch? Agradeceria se fosse rápido.

- Ah claro.- acordei metaforicamente. Concentrei a minha mente em direção a ela, e quando vi o poder estava saindo dela, parando de puxar ela.

- Obrigada.- disse ela arrumando a roupa.

- Obrigada nada!- gritei.- Por que estava nos seguindo?

- Mitchell, podemos conversar em outra hora?

- Não! Não podemos.

- Pelo menos não aqui.

Algo dentro de mim sentiu um alívio, quando olhei nos olhos delas e vi a verdade.

- Sim.- disse calmo.

- Venha Jim.

- Não!- disse ela interrompendo a passagem para Jim.- Ele não pode vir, isso é altamente sigiloso.

- Sigiloso ou não, Jim é meu amigo, se ele não for eu não irei.

- Que seja, mas depois não venha reclamar.

Fomos caminhando até aquele lago que Jim estava naquele dia em que encontrei ele, depois daquela sem- vergonhice no quarto.

- Então pode começar a falar.- estranhei comigo mesmo por soar tão sério e profissional.

- Sentem- se, acredite em mim é melhor.

Sentamos numas rochas e troncos que tinha no bosque.

- Comece.

Ela suspirou e começou: - Meu nome é Jannet Collins, não sou daqui, não sou do Bosque, mas já fui um dia. Estou aqui em uma missão Mitchell, estou aqui para te vigiar.

- Por que?- assustei um pouco.

- Você é um Telepata, e um Telepata em mãos errada pode se tornar uma arma sem limites e ilimitada, quem te controlar...

- Me controlar?- interrompi ela.- Eu tenho livre- arbítrio, ninguém pode me controlar.

- Não controlar você, controlar a sombra que vive dentro de você.

- Então você sabe?

- Como te disse, sei de mutas coisas, mas enfim, tenho que te tirar daqui, e antes que pergunte por que, irei explicar. Peter Jones, não é realmente quem você pensa que é, ele é do mal, muito do mal, ele quer controlar as sombras dentro de você.

- Mas como?

- Peter é descendente de um antigo mágico de magia negra, que após anos de sua juventude recebeu o dom ta Telepatia, e por coincidência ela veio na mesma noite em que ele estava invocando um ser maligno, das próprias Trevas para ter ele sobre seu comando, mas no momento que o dom habitou em seu corpo, as Trevas conseguiram sair sozinhas do mundo dela, e entraram no  mágico, durante anos ele fez o caos e o terror na sua pequena vila, quando um bando de jovens com dons resolveram enfrentar ele.

- Eles conseguiram?

- Não totalmente. Eles usaram uma pessoa, cujo o dom nunca se foi visto até hoje, o dom era que enquanto a pessoa estivesse perto de alguém com dons, os dons das pessoas ficavam anulados durante o tempo que o adolescente ficava perto deles, então eles usaram o adolescente para enfrentar o mágico, eles conseguiram, e com a ajuda dos sábios anciões daquela época eles forjaram tipo uma cápsula, para poder aprisionar as Trevas, então o adolescente chegou perto do mágico, e abriu a cápsula então o mágico caiu no chão, e sui parte negra foi levada embora.

- E onde está essa cápsula?- perguntou Jim.

- Não sabemos.

- "Sabemos"? Como assim "sabemos"? Tem mais gente como você?

- Temos uma pequena vila onde mora os fugitivos do Bosque, de todos os Bosques, os Bosque da Califórina, da Inglaterra, do Brasil, de todo os lugares do mundo.

- Mas como eles saíram do Bosque? E aonde é essa sua vila?- as perguntas explodiam em minha cabeça.

- A vila não fica exatamente nesse mundo. Existe passagens secretas que somente os desprovidos de maldade conseguem ver.

- Legal. Mas esqueci de te contar. Uma vez aqui na escola, houve uma coisa que me deixou "p" da vida, então algo tomou conta do meu corpo, e minha cara, ficou de um jeito estranho.

- Então é verdade.- disse Jannet triste.

- Verdade o que?

- Quando a tal criança aprisionou as Trevas, resíduos de Trevas fixaram no dom, então sempre que o dom deixa o habitante ele habita em novas pessoas, ou seja o seu dom está contaminado pelas Trevas.

- E como tiro ela?

- Somente o tal menino pode tirar ela.

- E onde está ele?

- Não sabemos, pelo o que sei a cápsula está com o menino até hoje, e ele é imortal.

- Então a gente tem que achar esse menino.

- Não é tão simples assim, não temos pistas, rastros nada para achar esse menino.

- Tá, então agora sei o que tenho que fazer. Sair daqui. Mas tem um problema.

- Qual?

- Peter agora é meu Guardião.

Seu rosto ficou pálido e perdeu o leve bronzeado que ela tinha.

- Como assim seu Guardião? Ele fez ritual e tudo? 

- Sim, ma por que isso é uma coisa tão séria?

- Um Guardião pode sentir o que seu Senhor está sentindo, ele pode te rastrear até os confins da Terra.

- Como posso desfazer essa coisa?

- Somente com o Ritual da Purificação.

- Vamos fazê- lo aqui e agora então.

- Não! Peter pode sentir e vir até nós.

- Que merda! Mas precisamos sair daqui o mais rápido possível.

- Arrumem as suas coisas e me encontrem aqui hoje a noite beleza?

- Sim, mas podemos chamar nossos amigos também?

Ela suspirou e disse:- Você ama eles né?

- Sim, são minha família.

- Então está bem, explique para eles imediatamente e mandem eles arrumarem as coisas.

- Pode deixar.

Jim e eu corremos para a escola e algumas vezes nos teleportamos, fomos até Ethan, Taylor, Nathan e fomos também até Elizabeth.

- Agora vamos arrumar nossas coisas.- falei para Jim.

Enquanto nós arrumávamos as coisas, fiquei pensando se isso estaria mesmo acontecendo comigo.

- Pegou tudo?

- Sim.

Esperamos até dar de madrugada para nós irmos, toda a galera estava na porta do castelo.

- A gente vai fazer muito barulho se formos a pé. Jim você conseguiria nos teleportar?

- Todos vocês!? Me desculpe mas é muita gente, o máximo que consigo é teleportar três pessoas.

E agora o que vamos fazer? Tive uma ideia.

- Jim o que vou lhe pedir agora vai ser doloroso para nós dois mas necessário.

- O que é?

- Me deixe aprender seu dom.

Todo mundo parou e me fitou com os olhos, quando Jim disse:

- Tá bom.

Fui até ele, posicionei minhas mãos no alto de sua cabeça e sussurrei para ele:

- Vou tentar fazer o menos indolor possível, para nós dois.

Ele riu. Então fechei meus olhos. Dom, peço agora que me ajude a aprender o dom de Jim, sei que não treinei isso antes mas é preciso. Minha mão começou a esquentar e logo tive a certeza que aquilo estava funcionando. Senti minha cabeça pesada e latejando, e logo senti correntes elétricas me envolvendo minha cabeça as minhas mãos, e senti Jim, senti seu dom se contraindo para mim, não exatamente o dom dele, mas isso o dom dele me ensinando, mas nada tão maravilhoso como isso poderia amenizar a dor que estava sentindo.

- Pronto. Você está bem?- percebi que estava ofegando.

- Sim e você.- ele também estava ofegando.

- Sim, agora vamos cair fora daqui.

- Ethan e Taylor você vão com Jim, e eu, Elizabeth e Nathan vamos juntos.

- Vão aonde?- ouvi uma voz gelada vindo de trás de nós.

- Peter?- arquejei.

- Sim, só vim aqui porque senti você com dor então pensei que...- logo ele viu todos nós com malas e mochilas na porta do castelo:- O que você estão fazendo aqui?

- Nós é... estávamos... acampando.- falou Ethan.

- Acampando? Para que?- perguntou Peter, sua voz estava fria e maldosa.

- Ei Peter!- ouvi um grito e me virei era Jannet!

Ela jogou sua mão em direção a Peter,e logo vi uma casca de árvore embrulhando Peter.

- Corram!- gritou ela.

Segurei Liza e Nathan, e Jim Taylor e Ethan, e nos teleportamos, mas logo vi que Jannet tinha ficado invisível de novo.

Logo estávamos na beira do lago.

- Vamos logo, ele já já vai estar aqui. E receio que você vão ter que deixar as malas aqui, infelizmente o imprevisto que tivemos nos atrasou e tanto.- sua voz estava poderosa e autoritária.- Conseguem ver o portão dentro da água?

Todos assentiram menos eu.

- Eu não vejo nada.

- Como? Como assim você...- sua voz foi sumindo.- Claro! Você tem a maldade em você, somente os puros conseguem ver.

- E como vu fazer isso?

- Tente sentir somente seu dom, esqueça tudo o que está acontecendo agora, e só sinta.

Fiz o que ela mandou e depois de alguns segundos senti a paz irradiando meu corpo.

- Agora vejo.

- Beleza vamos!

Ethan foi o primeiro a pular na água. E instantaneamente, ele se transformou, ele tinha brânquias, nadadeiras, e tudo que um animal marinho tem. Logo nós fomos atrás e pulamos.

- Não!- ouvi Peter atrás de nós.

- Vamos rápido!- gritou Jannet.

Todos nós pulamos e passamos pelo portal debaixo d' água, e logo estávamos em uma vila, linda mas também antiquada, e estávamos secos e impecáveis! Logo uma velha senhora foi até a nós e disse:

- Até que fim estão aqui! Prazer Mitchel Knight.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Escolhido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.