Traps Of Destiny escrita por Anne Black


Capítulo 3
Sra E Sra Black


Notas iniciais do capítulo

SE TIVER ALGUEM LENDO POR FAVOOOOOR COMENTA
ou manda um alo no twitter @boowerang



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349583/chapter/3

 

Sarah falava sem parar por longos minutos com Quil que mantinha atenção apenas nas palavras chaves para saber quando responder “Sim, Não ou uhum” e trocando breves olhares com Renesmee que ainda se comportava de maneira estranha e ao contrario dele parecia ouvir cada palavra pronunciada pela sogra o que tornava seu olhar cada vez mais triste como se cada palavra dita fosse uma arma engatilhada para atingi-la.

— Senhora Black, sinto muito interromper nossa conversa, mas preciso voltar para minha sala. – Mentira, o ruivo nem se quer havia saído do hospital seu turno só começava após o almoço, mas mais alguns minutos ali provavelmente o matariam – Foi um prazer revê-la, sinto que tenha sido nessa situação.

— Oh Querido, depois que tudo isso passar não perderemos contato. – Sorrindo educadamente um sorriso no meio da mascara de tristeza por ter seu filho em péssimas condições – E, por favor, se poder verificar Jacob, ficaria muito agradecida quase não dormi a noite.

— Não se preocupe Jacob esta em boas mãos, Sarah – No canto da sala Renesmee fala pela primeira vez num fio de voz trocando o olhar entre eles e os seus próprios pés.

— Sim, ficara tudo bem. Prometo as duas. – Quil sorri para elas enquanto sai caminhando pelo longo corredor em direção a sua sala.

Silêncio, Silêncio e mais silêncio. Faltava ar naquela imensa sala de tanto que as coisas ficavam tensas por ter as duas Senhoras Black ali. Talvez tentando quebrar a tensão ou apenas incomodar mais ainda sua enteada a mais velha caminhou lentamente para o sofá oposto a parede onde ficou folheando uma revista qualquer apenas para disfarça os olhares que dava para a jovem a cada pagina que passava.

Incomodada e inquieta caminhando de um lado para o outro Renesmee já não suportava o desdém pairando no ar que a presença de sua sogra trouxera.

— Você parar de me encarar, por favor – Sua voz saiu mais alta do que imaginou, mas não se arrependeu ao ver a cara de surpresa que sua bruxa particular fez com tal atitude.

— Mais respeito quando fala comigo, mucaminha. – Um sorriso perverso tomou o canto de sua boca.

 - Não ouse! – Renesmee apontou para ela como uma leoa prestes a atacar.

—Não ouse você em pensar que pode elevar o tom para mim. – Falou de maneira serena com uma educação de um nobre  – Vá para casa, menina. Você esta um trapo.

— Não posso deixar Jacob aqui sem saber noticias nem conseguiria chegar a casa. -        Sarah sorriu com desdém, mas sabia que na verdade a jovem apenas tinha medo de não conseguir entrar no hospital e por mais que odiasse isso ela sabia também que Renesmee amava demais seu filho para aceitar algo assim.

—Vá para casa durma algumas horas e volte depois, não poderei passar a noite toda aqui você fica em meu lugar – Arqueando uma sobrancelha desconfiando do que acabara de ouvir a jovem estava visivelmente relutante.

—  Tem certeza? Consigo ficar aqui o quanto for necessário. – disse apreensiva

— Por mais que odeie isso você é uma Black e não deve ser vista nesse estado, temos um nome a zelar. Seus olhos estão inchados você precisa descansar – Por um milésimo de segundo Renesmee pensou ver um pouco de preocupação no olhar de Sarah, mas logo tirou essa idéia da cabeça.

— Irei ver Jacob antes de ir, estarei de volta antes das 20h – A sogra apenas acenou com a cabeça. Renesmee determinada a tentar ver Jacob caminhou ate a sala em que ele estava ficando na ponta dos pés se permitiu ver pela pequena janelinha de vidro da porta seu marido preso a fios e com uma expressão inerte que ela mal conseguia imaginar como era seria ver um sorriso naquela face novamente.

O sorriso de Jacob era pra ela uma das maravilhas do mundo, mas não o via com tanta freqüência e direcionados a ela era ainda mais raro quase inexistente, seu coração se apertou de lembrar que não pode ver o sorriso de Jacob uma ultima vez caso algo mais grave tivesse acontecido, mesmo sabendo que ainda a riscos algo no seu coração diz que ela terá outra chance de vê-lo sorrir e com sorte para ela.

— Ness – a voz surgiu do nada fez a jovem se arrepiar e desequilibrar das pontas dos pés, mas foi impedida de cair no chão por fortes braços que a pegaram no ar. – Sei que esta emocionada em me rever, mas não precisa se machucar para conseguir minha atenção, ainda não está no meu turno – falou sorridente ajudando a mesma a ficar em pé sozinha

— Oh Quil, me desculpe que desastrada que sou não de vi chegando, mas muito obrigada

— Não a de quer, sabe o que me deixaria muito feliz como recompensa pelo ato heróico? – falou com uma voz exageradamente grossa imitando o super homem

— Você é uma fraude! O super homem não pede recompensa. - Sorriu quase infantil – E um péssimo imitador

— Acho que é por isso que virei medico – Sorriram juntos – Foi apenas um jeito dramático de tentar te chamar para almoçar, por mais que ame o chá deste hospital sei que você precisa de alimento de verdade depois de uma noite acordada, então me acompanha?

— Se você prometer nunca mais usar essa voz de novo – Concordando com a cabeça

— Prometo apenas usar a de Quil... por hoje, senhorita. – Depositou educadamente a mão nas costas de Renesmee indicando o caminho – Vamos pela garagem, me aterroriza ter que ouvir mais uma vez Tia Sarah falando tanto.

Na sala que os dois deixavam para trás as maquinas se agitavam dando sinais de que Jacob estava consciente, as enfermeiras corriam apressadamente ignorando os gritos em busca de respostas que Sarah dava no hall de espera.

A enfermeira chefe sem entender por que o sonífero havia parado de ser injetado nas veias de Jacob checava tudo com pressa o paciente não suportaria a dor acordado por muito tempo ele precisa voltar a dormir.

Quando finalmente conseguiu reabrir as válvulas que liberavam o soro a enfermeira pode ouvir os murmúrios baixos do paciente.

— Leah.. Leah ... Leah meu amor… Não vá  - murmurava ate cair na total inconsciência novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mucaminha é o diminutivo pejorativo de Mucama = empregada negra mas no espanhol mucama é todo tipo de empregada resolvi usar tbm pq alem de Sarah ser bem culta ela é preconceituosa e se sente superior



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Traps Of Destiny" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.