Traps Of Destiny escrita por Anne Black


Capítulo 20
Pequena Ness - POV JACOB E RENESMEE


Notas iniciais do capítulo

Segundo o Word esse capitulo tem exatamente 3.531 palavras, dava para ser uns 3 maasss não sou malvada e também não quero prolongar muito as coisas então ai vai.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349583/chapter/20

~~~~POV RENESMEE~~~~

— Respire fundo, um chá pode ajudar – Ouço a voz de Serena ao meu lado, me sento na cama e sinto minha cabeça girar.

— Obrigada – pego o chá de suas mãos.

—Ao que parece seus desmaios são constantes – Ela diz seria.

—Está me analisando? – pergunto sorrindo

— Aparentemente essa casa tem sérios problemas – ela rindo também – Mas agora preciso ir embora – Tento me levantar para acompanha, mas sou impedida – Não precisa, descanse. Vejo você amanhã.

Sorrio em resposta e perco nos meus próprios pensamentos, preciso encontrar Tia Rose. Estou cansada de mistérios, preciso saber exatamente o que aconteceu.

— Nessie – Ouço sua voz grave meio abafada entrando no quarto, seus olhos estão vermelhos e ele espera minha resposta receoso mantendo distância. – Posso?

—Claro que sim. – Vejo-o se sentar perto de mim na cama e fico encarando por algum tempo – Sabe, você não costumava me chamar de Nessie, só quando eramos menor, você me chamava de Pequena Ness.

— Serio? – ele pergunta surpresa e confirmo – Gosto de te chamar assim, combina com você. – ele me encara e sinto minhas bochechas esquentarem. – Pequena Ness –  quase como um sussurro sinto sua mão fazendo carinho no meu rosto.

— O que aconteceu? – observo seus punhos cortados e seguro sua mão analisando.

—Talvez tenha me descontrolado um pouco e socado a parede – ele me olha e solta uma risada – Só talvez – o encaro como uma mãe brava e seu sorriso fica sapeca – Juro que conserto a parede depois. – Seu sorriso some – Você está melhor? – pergunta enquanto brinca com uma mecha do meu cabelo.

— Sim, foi apenas um choque – digo – Então você está evoluindo nas consultas, isso é ótimo.

—É –  ele se concentra muito naquela mecha do meu cabelo como se pensasse algo muito importante ali – Porque eu fazia isso com você?

—Isso o que? – perguntei confusa

— Lembrei do dia do acidente também, enquanto socava a parede – ele ri amargo – Vi tristeza nos seus olhos, por que você deixava? – Sua pergunta parece mais um questionamento próprio.

—Não sei – digo com sinceridade, realmente não consigo imaginar o porquê de ter ficado tantos anos calada sobre minha infelicidade e com certeza não viveria isso outra vez.

— Você é tão doce – ele se aproxima um pouco mais – Nem consigo raciocinar te olhando nos olhos, que espécie de babaca eu era? – minha respiração está pesada toda essa proximidade estava sumindo com o ar do ambiente para mim.

Peguei todas as minhas forças e levantei da cama deixando lá um Jacob confuso, fiz tudo muito rápido, e já estava no banheiro tomando banho antes mesmo dele conseguir protestar.

FLASHBACK

 Vou me casar com Jacob, nem em um milhão de anos conseguiria imaginar algo assim. Tínhamos nos afastado tanto ao longo desses 4 anos, faculdade, Leah e Sarah pareciam ser motivos suficientes para toda minha fé nesse amor sumir.

Jacob tinha sido tão fantástico nesses últimos meses que me fez esquecer qualquer coisa que tenha acontecido no passado. Desde que Billy sumiu e fui quase expulsa a ponta pés por Sarah ele foi protetor e ficou ao meu lado.

Estou aqui me vendo vestida de noiva pela primeira vez, em algumas horas irei estar casada. Uma lagrima involuntária cai ao imaginar como seria bom ter minha mãe e tia Rose aqui agora, entrar na igreja ao lado do meu pai, nada disso seria possível. Nem Billy se quer estava aqui, não tinha ninguém além da cabeleireira que me olhava triste tentando enxugar minhas lagrimas para não borrar a maquiagem.

No fim tudo vale apena, ficarei com o homem da minha vida para sempre.

Flashback OF

Uma tola total, ali começou meu pior momento, uma rejeição calada. Que droga fiz pro universo para merecer coisas assim? – Bufo irritada e saio do banheiro.

~~~~POV. JACOB BLACK.~~~~

Ela saiu correndo para o banheiro me deixando ali como um idiota, tive uma vontade tão grande de ficar perto dela. Senti-me um monstro vendo o olhar de medo que Renesmee deu para mim na sala, e depois que ela desmaiou a raiva dentro de mim foi tão grande que destrui boa parte do escritório. A pior parte foi que me lembrei de já ter recebido aquele olhar tantas vezes.

Resolvi sair do quarto quando escutei o barulho do chuveiro e constatei que a minha presença ali não era desejada. Minha cabeça estava um turbilhão, não tinha muito o que fazer e resolvi ligar para única pessoa possível de me acalmar.

Já estava prestes a desisti quando ouvi sua voz do outro lado sentindo meu corpo estremecer

— Jake? – fico em silencio – Jake, fala alguma coisa.

— Oi Lele – digo finalmente – Pensei que não fosse me atender.

— Tentei, mas fiquei preocupada – diz e ouço um suspiro – Você está bem?

— Sinto sua falta – falo sem rodeios – muita.

—Jake – e fala manhosa – por favor, é mais difícil para mim. – Não respondo e penso por momento que foi uma péssima idéia ligar. – Como vão as consultas?

—Bem... Lembrei de algumas coisas – digo sem animo

— Que maravilha Jake – sua voz sai animada do outro lado da linha, mas não fico feliz. –Você já contou para Renesmee? – pensei um minuto se deveria dizer que voltei para casa, mas não conseguia imaginar sua reação

— Sim – Falo talvez rápido demais

—Que bom de verdade – Sinto que ela sorri – Preciso dormir agora,mas me ligue para contar as novidades.

— Ok, boa noite Lele – digo triste

—Boa noite – um suspiro longo do outro lado da linha – Sinto a sua falta. –

Ficamos em silencio por um tempo a ate finalmente desligar o telefone. Me viro na cama buscando uma posição melhor e acabo adormecendo pesado.

~~~~POV RENESMEE~~~~

Acordo com meu telefone tocando insistentemente.

— Alo – falo com a voz de sono.

—Sou eu querida – me levanto em um solavanco ao identificar a voz – Desculpe te acordar, mas é importante.

— Tia Rose, o que houve? – falo meio desesperada

—Calma, podemos nos ver hoje? – pergunta.

—Tia moro em NY agora – suspiro derrotada.

— Eu sei e estou aqui

—Podemos nos encontrar no Central Park? – falo por não saber exatamente onde ela pode estar.

—Não, é muito publico – falo e pareceu pensar – te mando o endereço do meu hotel por mensagem, teremos privacidade.

— Ok, ate lá – digo – Senti sua falta – falo quase sem voz.

— Eu também querida – sinto seu sorriso – Sinto muito – tinha peso em suas palavras. – Tchau, cuide-se

O bipe do telefone me despertou e vi a mensagem com o endereço era um hotel de luxo, Tia Rose não conseguiria pagar isso, pelo menos a minha Tia Rose do passado.

~~~~~~POV JACOB~~~~~~

— Fico feliz que tenha vindo mais cedo realmente preciso conversar – Olho para Serena que está bem menos formal hoje e segura um copo de café expresso com uma cara de poucos amigos – Eu sei que é cedo, te pago o dobro.

— Pode pagar o triplo, são 8 horas da manhã ainda estaria brava – fala se sentando na cadeira do jardim – Por que faremos aqui hoje?

— Pequeno incidente no escritório – falo e observo enquanto tira seu bloquinho da bolsa ate me olhar.

— Excessos de raivas são comuns em pacientes com amnésia, devido ao sentimento de impotência sobre suas próprias memórias. – fico boquiaberto com sua rapidez – O que? Eu sou boa, Black e suas mãos machucadas entregam bastante.

— Ainda sim é fascinante – falo e ela solta uma risada alta.

— Faço meu melhor, estou ganhando o triplo hoje – Diz com uma expressão cínica – Depois de relaxar sentiu-se melhor?

—Não, porque ela me olhou com tanto medo? – digo e não recebo resposta, entendo como um prossiga silencioso – Lembrei de alguns momentos, ela aparece como um borrão, brigas e coisas bobas como a voz dela me dando bom dia – vejo um riso no rosto de Serena mas ela disfarça tomando o café – Mas os olhos, me atormentam.

— Os olhos dela agora ou na sua lembrança?

— Mesmo lembrando apenas de borrões vejo muito dor nos olhos dela em quase todas as lembranças – falo – Mas olha-la agora é diferente, eu amo seu olhar doce e como ela parece sorrir com eles – me perco na imagem de Renesmee sorrindo que se forma na minha cabeça.

— Isso não é ruim, veja bem Jacob – fala calmamente – Nosso jeito de ver as pessoas está em constante mudança, o mundo muda, os outros e principalmente nós mesmos. Sinto muito se você está tentando voltar a ser o Jacob de antes, porque isso não vai acontecer, estou lhe ajudando a lembrar de parte da sua vida apenas e tudo será diferente. O jeito de olhá-la mudou por que Renesmee se tornou outra pessoa talvez devido a você ou o acidente, é difícil dizer, mas é preciso entender.

— Eu me sinto...

— Perdido – completa – E isso é normal, é difícil tentar lembrar-se de algo que já está tão diferente, nossa mente é poderosa com alguns limites básicos e por isso que estamos aqui. – diz e completa - Quebrar limites, meu esporte favorito aproposito – fala rindo e eu a acompanho.

— Estive pensando no meu pai depois daquilo tudo – ela presta mais atenção – Ele abandonou minha mãe e eu a trouxe para NY, quando me casei – estranho falar “me casei” mas não foquei nisso e continuei – Simplesmente deixei para la, seguimos a vida como se não fosse nada.

— Você sente falta dele?

— Não –  digo sem pensar – Não sinto nada, é como se não o conhecesse – completo com sinceridade – Sinto mais por Renesmee que estou aprendendo quem é do que sobre ele.

—Preciso que você se esforce – ela diz me encarando – Seu pai parece um gatilho para algumas coisas, então tente.

~~~~POV RENESMEE~~~~

Bati na porta apreensiva, era estranho vê-la depois de tanto tempo.

— R-Renesmee – fala me olhando sem se mexer – Você está tão linda. – penso em um milhão de coisas, mas só consigo pensar em abraçá-la e faço sem planejar muito.

—Senti tanto sua falta – digo com a voz embargada – Nunca mais faça isso comigo.

— Também senti sua falta, meu amor – ela diz e me direciona ate o sofá do grande quarto. – Pedi um café e biscoitos – diz e me serve uma xícara – Precisamos falar tanto.

— Tantas coisas, onde você estava? – pergunto direta

— Londres – diz e sinto que esse assunto não a deixa feliz – Mas antes me conte como você está... e tudo. – Vejo que ela quer falar de Jacob, mas parece não saber como perguntar

— Bem e continuo casada – falo – Você soube, não é?

— Sim, queria ter lhe visto de noiva – fala triste – Sinto muito. – seguro sua mão tentando demonstrar que estou bem com isso agora.

Ficamos algum tempo conversando, na verdade eu mais falei, Tia Rose pouco dizia sobre todo seu tempo longe e era evasiva sempre mudando de assunto isso me incomodava. Já não conseguia mais seguir esses rodeios, vim curiosa pelo conteúdo da mensagem e iria descobrir.

— Porque não posso encontrar com Billy? – perguntei por fim e recebi seu olhar congelado.

~~~~POV JACOB BLACK~~~~~~.

 - Lembro do natal que levei Leah na minha casa – digo e Serena parece não entender – É uma lembrança constante do meu pai, acho que o vi pouco depois disso. – me esforço mais uma vez, como ela me aconselhou – Além de broncas pelo telefone.

— O que lembra dessa noite? Renesmee estava la?

—Pouco, eu não sei talvez estivesse às vezes consigo ver uns cabelos acobreados entre os borrões de pessoas  - sorriu sem humor

— Jacob, Tente – sinto sua voz mais severa, mas sem ser rude

Flashback on

Fico observando a mesa e vejo Leah sorrindo, logo sorrio involuntariamente.

—Ela é fantástica –falo me aproximando dos meus pais.

— Você esta apaixonado – Minha mãe fala rindo

—Acho que sim não sei – paro hesitando – Quis trazê-la para ver como seria com vocês e ela foi tão boa com Nessie... Com todos

Flashback of

— Rensmee, ela estava la – digo olhando para Serena que não muda de expressão.

—Continue

Flashback on

— Que bom, precisamos conversar, no escritório – Billy falava serio – Agora.

— Espere o fim do jantar – Vejo minha mãe puxando-o pela gravata, mas ele se solta

— Agora, Jacob – ele a ignorou, e depois sussurrou para mim – Renesmee esta lembrando.

Caminhamos ate o escritório em silencio, vejo-o se servir de whiskey e se sentar na minha frente.

—Ela fica falando sobre os pais com Rose – ele diz enquanto beberica o copo.

—É normal, são os pais dela – digo sem importância.

—Ela pergunta coisas vagas, às vezes tenta lembrar-se do “acidente” – ele diz e dou de ombros em resposta -  Você deveria ser o mais preocupado é seu futuro

— Pare de tentar me colocar nos seus problemas, Billy.

—Meus? Tudo que fiz por você, seu idiota – sinto meu corpo ferver – Tudo isso para você viver essa vida de mauricinho e andar por ai com a aspirante de modelo a tira colo -  lhe dou um soco no queixo impedindo-o de continuar.

Flashback OFF

Algo sobre Renesmee naquela noite? – ouço a voz de Serena e só ai percebo que estou suando e nervoso. – Vejo que não foram lembranças boas.

— Soquei Billy – digo e ela me olha com a sobrancelha arqueada.

~~~~~~POV RENESMEE~~~~~~

— Me apaixonei por ele perdidamente – Ouça-a falar toda aquela historia sobre meus pais e seu amor com Billy, o que foi surpreendente, mas ainda nenhuma reposta a minha pergunta.- Fiz muita coisa errada por amor.

— Por Billy?

— Sim, por ele e ate pelo meu amor por dinheiro – fico sem entender e ela percebe – Carlisle sempre foi muito rico e como já contei ele amava seu pai incondicionalmente, era diferente comigo sempre foi, sou fruto de um caso dele com a empregada. Me olhar devia o fazer lembrar de que quase perdeu sua amada Esme, uma santa por sinal – Esme era minha avó, tenho algumas lembranças de papai falando sobre ela. – Depois da nossa fuga, mais do seu pai, afinal era ele que estava prestes a se casar com Tanya.

— Porque ele se casaria com essa mulher?

—Negócios querida, uma face do meu querido pai que poucos conheciam era a ambição, ele venderia a alma pro diabo se isso rendesse lucro –  Me arrepio de imaginar meu avô, que nunca vi.

—Não entendo onde Billy entra nisso. – falo com sinceridade.

—Seu pai fingia que tinha superado a perca do projeto e que o sucesso de Billy não o incomodava -  Fala – Talvez para não desanimar sua mãe. De alguma forma Carlisle ficou sabendo disso e resolveu que se Edward voltasse para Londres poderia assumir a empresa dele, mas teria que ir sem Isabella.

—- O papai não faria isso. – digo mais exaltada do que imaginava.

— Eu sei, qualquer pessoa que visse o jeito que ele amava sua mãe saberia disso – vejo-a sorrir de um jeito amargo – Mas eu não aceitei, passei dias infernizando a vida dele, eu queria minha vida de volta – olho para ela desapontada – Durante a ultima briga que tive com Edward fiz a maior burrada da minha vida. – vejo seus olhos cheios de lagrimas e tento confortá-la, mas ela retira minha mão dos seus ombros – Não vai querer fazer isso depois que eu contar.

— Tia ...- falo e ela me interrompe.

—Liguei para Billy, ele era um homem ambicioso o suficiente para me ajudar. –  Meu coração acelera ouvindo-a falar – O império Cullen era o sonho dele e eu só queria uma chance de me livrar da miséria, mas o plano não foi tão bom.

—O que você quer dizer? – pergunto com lagrimas nos olhos.

— Conseguimos papeis que alegavam incapacidade de Edward assumir os negócios e assim tudo era passado para mim – Fala e a olho incrédula – Era simples na época, seria a única herdeira já que meu irmão seria oficialmente um incapacitado, não afetaria a vida de vocês, não tinha chances de Carlisle ir ate Forks. – ela fala apressada me olhando com intensidade – Mas eu não conseguiria fazê-lo assinar, só uma pessoa conseguia manipular Edward, era o ponto fraco dele.

—Billy – falo um fio de voz.

— Sim, parecia perfeito – disse rouca – Mas algo aconteceu ali, não sei como. – ela já chorava alto –  Eu o mandei para a morte.

~~~~~~POV JACOB ~~~~~~~~

— Não entendo – Serena riscava o caderno e arrancava algumas folhas – Tem alguma parte faltando nisso tudo, não quero que se esforce muito mas...

— Quero tentar – falo e reencosto a cabeça na cadeira – Preciso lembrar mais.

FLASHBACK ON

 - Isso não me surpreende vindo de você – Billy fala com a mão na boca tentando estancar o sangue – Sempre querendo ser tão diferente de mim. -  ele ri amargo

—Eu sou diferente – me exalto gritando – Sempre serei.

—Você vai seguir sua vida e essa pose de herói de Renesmee vai cair – Ele disse se aproximando.

— Deixa a garota, ela não lembra de nada – falo amargo – Seu teatrinho de bom homem sempre foi convincente.

— O nosso, Jacob, o nosso – Estou pronto para avançar nele novamente quando sinto minha mãe segurando meu braço.

—Parem com isso – Sua voz sai embargada.

— Esse assassino cretino – grito e sinto o aperto da minha mãe se intensificar

— Olha como fala – sinto um soco forte no meu rosto.

FLASHBACK OFF

Jacob – Sinto as mãos de Serena me sacudindo – Você esta tremendo.

—E-eu estou bem – falo tentando recuperar os sentidos. – Lembrei do resto da conversa, bom parte dela.

—Talvez tenha sido demais para você, vamos parar.

—Não – falo e a encaro serio – Lembrei de uma parte importante

—Qual? – ela volta a prestar atenção

— Chamei meu pai de... -  A sua feição é de curiosidade e o silencio é esmagador – A-assassino – falo com a voz falha.

~~~~~~ POV RENESMEE~~~~~~

— Billy matou seu pai -  As lagrimas escorrem sem qualquer controle, sinto meu coração pular no peito, pensei em gritar, correr e soca-la mas não conseguia me mover um centímetro sequer.  – Eu não estava la não sabia o que fazer, juro por Deus  -  As lagrimas dela agora pareciam de crocodilos e meu ódio aumentava – Ele me fez ficar calada, fiquei com tanto medo...

— E minha mãe? – é tudo que consigo dizer em meio a lagrimas.

— Não consigo te contar isso – a voz dela era quase um sussurro.

FLASHBACK ON

— Mamãe! – grito tentando chamar sua atenção e vejo que ela está chorando – Mamãe o que aconteceu? – ela apenas intensifica o choro e me abraça com força fazendo as duas caírem no chão de joelhos.

— Oh meu amor – ela me encara e percebo que seus olhos estão inchados – Você não merece isso.

—Mamãe o que aconteceu? – ela não responde – Onde está o papai? – ao dizer isso sinto que sua tristeza aumenta e ela não consegue me responder sendo interrompida pela porta.

— Isabella – Tia Rose fala seria passando pela porta – Precisamos conversar.

— Não ouse entrar na minha casa ou se aproximar de mim  - Minha mãe grita me escondendo atrás de si – Apenas me diga onde ele está.

—Já deve imaginar – Tia Rose fala olhando para o chão.

—Você é um monstro – minha mãe grita – Como fez isso? Porque fez isso?

 -Nada disso teria acontecido se Edward não fosse tão cabeça dura – Tia fala chorando – Por favor entenda isso, não quero fazer o que ele mandou. 

— Se juntou com Billy contra seu próprio irmão – minha mãe falava entre soluços – Eu não vou deixar impune.

—Você precisa, Isabella – Minha mãe pula em cima dela e Tia Rose segura seus braços – Deixe isso para la para seu próprio bem.

— Não posso deixar meu marido pra la – Ela grita tentando novamente atacar Tia Rose, que se defendia por ser mais alta.

—Chega Rose, acabou – ouço a voz de um homem entrar no chalé – Ela vai para o mesmo lugar que ele -  Vejo minha mãe ficar estática olhando para esse homem.

Ele toma um galão das mãos de Tia Rose que apenas fica parada como se a voz dele a fizesse congelar no lugar. Ele joga minha mãe no chão fazendo-a bater com a cabeça contra um móvel de madeira, corro em sua direção.

— Resnemee- começo a chorar ao ver que sua cabeça sangra – Eu te amo, por favor querida, corra.

 - Mamãe – digo entre o choro

— Corra por mim e pelo papai querida, corra – o homem começa a derrubar o liquido do galão pela casa

—Eu te amo, mamãe – digo e vejo que Tia Rose o Homem estão de costas para nós – Vem comigo

— Não consigo querida – fala com a voz embargada – por favor corra. Corra!

Junto todas as minhas forças e saio correndo em direção a rua com o coração acelerado me escondo atrás do carro e vejo pela janela um garoto de cabelos pretos me encarando assustado. Não tive tempo de olhá-lo uma segunda vez, ouço um barulho vindo da casa e um cheiro de fumaça, escuto novamente a voz da minha mãe, dessa vez apenas na minha imaginação, e corro.

Sinto minhas pernas fraquejarem e já não tinha mais como correr meu peito dói ao respirar e minha vista esta turva. Me dou conta que entrei em uma rua sem saída. Sinto que estou sendo observada, quando me viro vejo o mesmo garoto do carro estendendo a mão para mim

— Não chore pequena – ele dizia me olhando preocupado.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Serio um capitulozão desse cheiooo de pov e coisa merece uns review lindo ne bb? kkkkk
Serio comentem preciso saber se andam curtindo mas só se sentirem vontade, de qualquer forma só vocês lendo já me deixa muito feliz



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Traps Of Destiny" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.