Traps Of Destiny escrita por Anne Black


Capítulo 16
Minha Casa


Notas iniciais do capítulo

Obrigada a linda da IthyCJ pela recomendação ♥ Capitulo dedicado a você espero que goste.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349583/chapter/16

Ainda não acredito que Quil aceitou meu convite para jantar, fui uma péssima amiga e estava sendo pior procurando ele agora que estou confusa e ainda mais amedrontada. Sinto meu estomago roncar de fome já que não almocei tentando cozinhar um jantar descente. Agora que me dei conta como realmente ando distraída levei quase um dia todo para fazer uma simples refeição se Tia Rose estivesse aqui ficaria desapontada.

Por sorte o forno estava programado para desligar quando ficasse pronto. Ganhei minutos para me arrumar, não era nada formal, mas não gostaria de recebê-lo nos trapos que estava usando. Um banho e roupas limpas foram tudo que precisei para já me sentir uma nova pessoa, coloquei um vestido soltinho e deixei meus cabelos secarem ao natural.

A campainha toca avisando que meu visitante chegou, não costumava receber visitas constante nem antes do acidente, vivíamos no nosso próprio mundo que se alguém olhasse de perto desmoronava.

Irônico pensar nisso agora que aparentemente já desmoronou. Segundo toque me avisa que demorei demais perdida em meus pensamentos está frio lá fora o pobre coitado deve estar congelando mais um ponto para a amiga do ano, parabéns Renesmee.

 - Boa noite My Lady – Seu rosto esta coberto pelo buque de flores brancas, minhas preferidas, mas tenho certeza na hora que ele está com o seu melhor sorriso e logo confirmo quando vislumbro seu rosto  - Linda como sempre.

— Venha entre Lord – digo entrando na brincadeira e dando espaço para que ele passe

— Para você – me entrega as flores e o abraço sem pestanejar – Vou te trazer flores mais vezes então.

— Não seja bobo – bato no seu ombro e caminho ate a cozinha para colocar as flores em um vaso – Lindas, iram decorar a mesa hoje.

— Fico feliz que gostou, trouxe vinho – me mostra a garrafa em sua mão e concordo com a cabeça então pego taças no armário – Deixamos o vinho para o final, é um bom acompanhante para uma conversa.

Apenas concordo com a cabeça, ele me ajuda a levar o jantar e comemos falando coisas bobas na verdade boa parte do jantar  foi com Quil elogiando a comida e falando de boca cheia sobre como amava lombo assado e principalmente como eu cozinha igualzinho a Tia Rose.

Ao terminar de comer a sobremesa percebo que seu olhar mudou um pouco, e eu transpareço questionamento logo ele percebe.

— Podemos abrir aquele vinho agora – ele fala sorrindo tentando disfarçar seu olhar anterior. – Sei que você precisa conversar.

— Me espera na sala é mais confortável lá  - digo e caminho para pegar as taças.

Entrego o abridor a ele que abre a garrafa como se tivesse anos de pratica, mas sei bem que é apenas um passado de adolescente festeiro, sem perceber solto um riso bobo.

— Admirada com meus dotes? – sinto um duplo sentido na frase que sai no justo momento em que ele retira o casaco e apenas ignoro – Anda logo Nessie fala.

— Falar o que? – pergunto surpresa

— Leah me ligou avisando que estava saindo da casa de Sarah – Ele sabia, droga, provavelmente também sabia que o chamei aqui por que estou precisando desabafar -  Jacob te procurou?

—Não – falo e ele me analisa – Não sei se quero.

— Como assim? – Parece espantado com a minha resposta.

— Acho que cai na real – falo sincera – Todo esse sofrimento me fez amadurecer, tentei viver um conto de fadas por imaturidade. – ele não se coloca, respeitando meu desabafo – Ele feriu meus sentimentos tantas vezes e eu ignorei, mas é como se agora todas as dores estivessem vindo juntas o efeito da anestesia passou.

— Compreendo – fala pegando a minha mão enquanto levo a taça aos meus lábios com a outra – Não sei por que ele fez isso com você, esse casamento toda essa coisa não faz sentido – ele hesita – Odeio o fato de que você é a mais vulnerável de toda essa historia.

— Não mais, estou criando escudos – digo e sinto que seus dedos brincam os meus, foco minha atenção nisso – Eu o amo, mas sinto que agora é hora de me por em primeiro lugar.

Ele me observa e seus olhos parecem brilhar bem mais por apenas estarmos iluminados pela lua e as luzes do jardim que adentravam pelas vidraças da sala, ficamos um tempo calados mas nada desconfortável.

— Sempre soube que você se tornaria uma mulher forte – Arqueio uma das sobrancelhas e dou um sorriso – Acho que no fim de tudo Jacob também sabia quando ficou com você.

— Se sabia esqueceu antes mesmo do acidente- Comento sem perceber minhas palavras.

— Duvido, ele é um tremendo idiota mas não tanto a esse ponto  – disse, ele retira uma mecha de cabelo que cai sobre meus olhos e apenas abaixo a vista me sentindo um pouco desconfortável com seu olhar tão próximo – Ele é um idiota mas eu sou um canalha.

—Como? – pergunto sem entender.

— Sou um canalha que deixei alguém importante para mim ser ferida por covardia minha, deveria ter lutado – encaro ainda sem entender – Eu poderia ter feito tudo diferente mas guardo um segredo que não é meu  - ele ri sem humor – Sou um canalha que não consegue parar de pensar como seria bom tomar os lábios da esposa do meu melhor amigo desmemoriado. – ele coloca sua taça na mesinha de centro e se aproxima ainda mais.

Nós nos olhamos em um silêncio tenso, sua mão desce pelo meu rosto de uma forma carinhosa, parando no meu queixo. Sem avisar encosta seus labios nos meus delicadamente. Fico sem reação por alguns segundos minha cabeça da voltas tentando entender o que está acontecendo, e quando me dou conta da loucura que era aquilo ouço uma tosse falsa que interrompe o ato antes mesmo que eu pudesse.

Me separo de Quil em um sobressalto derrubando a liquido da minha taça na sua blusa fico sem reação e apenas vejo seu olhar de espantado em direção a porta me fazendo virar para esse ponto.

— O que ... – Quil é interrompido mas duvido que ele fosse conseguir terminar a frase de qualquer forma.

— Qual o espanto em eu ter a chave da minha casa— Jacob fala botando ênfase na parte do minha casa, ele não me olhou nem por um segundo. Seu olhar ficou fixo em Quil como se pudesse lançar lasers, sua vista abaixa encarando a blusa repleta de vinho do seu amigo – Talvez você devesse ir embora, uma blusa suja pode não ser o maior estrago da noite. – fala frio e sinto meu corpo se arrepiar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

quero é treta n sei vcs kkkk
Podem comentar que sempre tiro as duvidas (só não dou spoiler)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Traps Of Destiny" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.