Save Me escrita por Effy


Capítulo 9
What kind of mother/POV Megan


Notas iniciais do capítulo

AAAAAAAAAH, mil desculpas por ter demorado tanto pra postar! Semana de prova me consumiu de verdade. NEM PRECISO FALAR QUE TO FEITO BOBA COM AS MINHAS DUAS RECOMENDAÇÕES NÉ?! Obrigadaaaaaaaa! Gente, o cap não ficou lá essas coisas, mas coisas melhores estão por vir! Comente!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349424/chapter/9

– Não pode ser – eu disse estatelada, as palavras saíam de minha boca sem passar pela averiguação de meu cérebro. Liam e Danny perceberam meu estado de choque. Fiquei de boca aberta, mas as palavras não saíam.

Eu não conseguia me mover, não conseguia falar, a única coisa que eu fui capaz de fazer foi olhar pra cara de Mark e pensar em mil palavrões.

– Mas que diabos você ta fazendo aqui? – perguntei séria.

– Não era bem o “Bem vindo a cidade papai” que eu queria ouvir, mas é bom ouvir a sua voz – Mark disse sorrindo. Chegava a ser irritante como eu me parecia fisionomicamente com ele.

– O que você quer aqui, Mark? – perguntei sem me mover, nem chegar perto dele. Mark se aproximou do balcão de onde eu estava atrás e sentou na banqueta e me olhou nos olhos

– Você cresceu, Megs, vim te ver. Saber como você está, como Ellen está. – ele disse com uma certa preocupação

– Bom, você já me viu, já sabe que to viva, agora – eu disse apontando pra porta – já pode voltar pra Califórnia

– Eu estava pensando em ficar por mais um tempo – ele disse, ignorando completamente o fato de eu não o querer aqui

– Porque você faz isso Mark?! O que ganha com isso?! Quer saber – eu disse saindo de trás do balcão – Vamos conversar sobre isso lá fora – eu disse saindo do bar. Mark me seguiu

– Eu até entendo porque você não me chama de pai, mas porque você não chama Ellen de mãe?! – ele perguntou intrigado

– Porque ela nunca foi uma mãe pra mim – disse séria

– Como você pode dizer isso?! Ela quem te criou, que cuidou de você – Sério mesmo que eu tava levando uma lição de humanidade vinda de Mark?! Sério?!

– Que tipo de mãe cria a filha dentro de um bar?! Que tipo de mãe põe o trabalho na frente da filha?! – disse olhando pra Mark – Isso não é ser mãe. E também não é o tipo de mãe que eu quero que Nick tenha. – fitei o chão – Olha, não vou te expulsar do bar, se quiser ficar, que fique. Só finge que não é meu pai, porque eu venho fingindo não ser sua filha por dezessete anos. Vai por mim, é fácil – disse entrando no bar e chegando perto dos meninos, que me olhavam com um gigante ponto de interrogação na testa.

Decidi ir até Ellen, falar o que eu disse a Mark pra ela. Ela deveria saber o que eu passei do meu ponto de vista, e ai dela se fizer o mesmo com Nick.

– Vou falar com Ellen, avisar que Mark está na cidade – menti

– Mas você tá bem pra dirigir? – Liam perguntou preocupado.

– Sim, preciso urgentemente falar com ela – peguei minha bolsa

– Quer que eu te deixe em casa pra você pegar o carro? – Liam perguntava enquanto Danny ficava viajando na maionese

– Não precisa, vou de táxi até em casa, de lá pego meu carro. Você e Danny deveriam ir no shopping. Prometo que tento chegar a tempo pra te ver na casa do Dexter. – disse me despedindo de Liam.

Peguei o taxi, fui pra casa. Troquei de roupa rapidamente e entrei no carro. A viagem até a casa da minha tia durava umas três horas, é meio longe. Então quando eu cheguei lá, já eram umas quatro da tarde. Desci do carro e bati na porta, Ellen a abriu e quando me viu levou o maior susto do mundo.

– Megan?! O que você ta fazendo aqui

– Precisamos conversar, Ellen – disse séria

Eu entrei e sentei no sofá com Ellen.

– Mark tá na cidade – disse sem rodeios. Ellen ficou pálida e sem reação – Ele foi no bar hoje – continuei – foi lá pra me ver, disse que quer fazer parte da minha vida

– O que você falou pra ele?! – ela perguntou

– Disse que é tarde demais pra ele querer ser um pai pra mim. Não preciso dele, não mais. – Ellen ficou em silencio – Mas ele me fez pensar em uma coisa

– O que? – Ellen perguntava curiosa

– Eu sei bem porque eu não o chamo de pai, mas me fez refletir porque eu não te chamo de mãe – disse seca – E com isso, me fez pensar que tipo de mãe que Nick tem.

– Megan não faça isso – Ellen dizia com medo das próximas palavras minhas

– Faço sim Ellen, mas pela primeira vez, não vai ser pra te chatear, vai ser por mim. Você me deve isso. Que tipo de mãe deixa a filha sozinha dentro de um bar?!

– Você sabe que esse é meu trabalho! – Ellen dizia em sua defesa

– Que tipo de mãe deixa sua filha de nove anos fazer bebidas e servi-las pras pessoas do bar?! Que tipo de mãe cria a filha dentro de um bar, propicia a todo o tipo de coisa?! – eu já estava mais do que nervosa, já estava irritada. – E principalmente, quem é você pra falar que eu sou uma péssima influencia sobre Nick?! Foi você quem me fez assim, foi por sua causa que eu to do jeito que estou. Então – eu disse me levantando – não me venha com lição de moral, falando que eu sou um péssimo exemplo pra Nick, sendo que em primeiro lugar, você me deixou assim, você me viu andar pelos caminhos tortuosos e não fez nem um esforço pra me trazer de volta, você me deixava beber desde que eu era pequena, me criou sem limites, e o que eu fiz foi só copiar o exemplo que eu tive de você, você passava a maioria das noites bebendo antes de fechar o bar. – disse caminhando até a porta. Ellen estava em prantos, chorava mais do que nunca – Não me julgue por ser um péssimo exemplo pro Nick, tive você como meu modelo. – abri a porta, mas antes de saí falei – Não faça com Nick a mesma coisa que você fez comigo, ele merece uma mãe, Ellen, e não ser criado pela dona de um bar. E se você não conseguir ser uma mãe pra ele, eu sinto muito, faço dezoito semana que vem, o bar está em meu nome, vou te tirar o bar, pra você aprender a ser a mãe que meu irmão merece. Não me faça voltar aqui Ellen. – disse saindo da casa e entrando no carro.

Entrei no carro e dirigi pra bem longe, eram cinco horas, comecei a dirigir de volta pra Seattle, chegaria lá por volta das oito horas, ia parar em casa, trocar de roupa e ir pra casa do Dexter. Depois de três horas dirigindo, estacionei o carro na frente da minha casa e lembrei que deixei o telefone desligado, liguei. Tinham dez chamadas perdidas do Liam e vinte mensagens dele, Liam me ligou bem na hora

Ligação on

Liam: Deus! Já estava preocupado!
Megan: *risos*
Liam: Aonde cê ta?!
Megan: Acabei de estacionar o carro na frente de casa, vou trocar de roupa rápido e ir pra casa do Dexter, cê ta onde?
Liam: Sentado no sofá com Danny.
Megan: Preguiça. Vou entrar.

Ligação off

Entrei em casa e os preguiças estavam jogando vídeo game, mas pelo menos já estavam vestidos pra festa.

– Vou me trocar mega rápido – eu disse subindo as escadas correndo – em vinte minutos to pronta!

Ouvi os palhaços rindo na sala, sacanagem comigo. Ainda bem que Liam e Danny viraram amigos. Troquei de roupa e desci.

– Cê não acha que tem muita barriga e muita perna mostrando aí não?! – Liam perguntou enquanto pegava as chaves do carro

– Nope – eu disse sorrindo. Danny riu também – Namorado ciumento é fogo!

Entramos no carro rindo. Liam ligou o carro e no som começou a tocar Ashtrays and Heartbreaks do Snoop Lion. Adoro essa musica. Fiquei cantarolando o caminho todo, quem sabe eu iria esquecer da minha briga e ameaça contra Ellen. Chegamos na casa do Dexter e tava muuuuuuuuuuuito cheio. Tinha muita gente, eu achei que ia ser coisa pequena!

– Acho que não vai ser uma festinha pros íntimos – Liam disse enquanto segurava a minha mão

– Acho que não – Danny e eu falamos juntos

Entramos na casa e Dexter já tava pra lá de Bagdá! Tava em cima da mesa com Dylan derramando vodka em sua boca. Tive que rir da situação. Quem te viu quem te vê Dex! Liam levou Danny pra conhecer os caras do time, enquanto eu fui procurar o que beber. Peguei um copo com alguma coisa que não consegui identificar e sentei numa mesa junto com outras garotas

– Então você é a namorada do Liam? – uma delas, morena, perguntou

– Sim, sim. – disse entre goles – Sou Megan, prazer – disse sorrindo. Estava disposta a fazer amigos, já que vou morar aqui mesmo. E eu bem que preciso de uma amiga, só tenho de amigos, o Dexter, Liam, Dylan, Danny e a Gangue do Basquete.

– Mandy, a gente tem a aula de história juntas. – ela disse sorrindo. Gostei dela, muito simpática

– Ah sim, por isso que achei teu rosto familiar – disse sorrindo

– Sempre te achei muito calada

– É, to tentando ser um pouco menos – disse sorrindo fraco

– A gente devia conversar mais

– Devíamos.

Fiquei conversando um pouco mais com Mandy mais um pouco. Ela era muuuuuuuuuuito gente boa, me identifiquei muito. Liam ainda tava entrosando com Danny, conversar com Mandy me fez bem. Começou a tocar uma musica muito boa, Mandy e eu fomos dançar.

Ficamos dançando por um longo tempo, era divertido passar tempo com ela. Acho que vamos virar amigas logo.

A festa em si não foi ruim. Liam, Danny e eu saímos de lá umas quatro da manhã. Lembramos que no dia seguinte teríamos aula. Pra variar, Liam ia dormir lá em casa de novo. Chegamos em casa, troquei de roupa rápido e fui deitar, estava mais do que cansada. O efeito do álcool em meu corpo já estava passando.

Nem preciso falar que acordei no dia seguinte com a maior olheira do mundo né?! Fomos dormir as quatro e meia, acordamos as sete. Quase atrasados pra escola. Coloquei qualquer roupa e desci. Liam desceu tão desnorteado que esqueceu da blusa, pegou a primeira que estava em cima do sofá e entramos no carro. acho que Danny não está acostumado com o pique de chegar de festa de madrugada e ir pra escola em poucas horas depois, ele foi o caminho todo até a escola dormindo.

Esse ano tem tudo pra dar certo, espero que nada dê errado.

Eu e a minha boca grande, recebi uma mensagem de minha Tia Michele, mas pera aí, o que a Tia Michele quer falar comigo?!

“Megs, acho que você deveria saber que Ellen e Nick partiram. Não sei pra onde eles foram, só sei que eles não estão mais aqui. Se eu souber de alguma informação sobre eles, te aviso. Tia M”

Ótimo, agora além de péssima mãe, Ellen virou seqüestradora!

**

AAAAH, NÃO ME MATEM POR TER DEMORADO TANTO PRA POSTAAR!! Comentem meus anjos, quero ouvir mais opiniões vindas de vocês! Quero saber do que gostam ou do que precisa ser melhorado, me contem! Ah, pra quem vocês tão torcendo pra ficar com a Megan?! Team Liam ou Team Dex?!?! Comentem!! Vejo vocês depois de muitos comentários!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!