Save Me escrita por Effy


Capítulo 26
I knew it!


Notas iniciais do capítulo

Okaaaaaaaaay galerinha!
Sei que demorou um inferno - sinto muitíssimo - mas estou de volta! (YAAAAAAAAAY) Ok, parei.
Quero agradecer pelos comentários, vocês me fizeram uma Effy muito feliz :D
Ah, e queria saber do que vocês tão achando desse relacionamento da Megan com o Harry, se eles são legais juntos, ou se é melhor ela com o Dexter.
Sem mais delongas, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349424/chapter/26

POV Megan

Fiquei atordoada com a visão da loira que mexia no cabelo compulsivamente.

- Preciso ligar pra Mandy, já volto – disse rápido pra Harry que dirigiu seu olhar pra mim, dei um selinho nele e caminhei apressadamente pro banheiro

Entrei em uma cabine e disquei pra falar com Mandy, mas ninguém atendeu. Tentei ligar mais duas vezes. Nada.

Estava pra sair da cabine quando ouvi barulho de salto e uma voz irritante que eu conhecia muito bem.

- Tá tudo em cima, Tony. To aqui com o Leo e prometo que até o final do mês eu consigo o que eu quero. – Pausa – Não se preocupe, vou conseguir dar o golpe no filhinho do Promotor. – Pausa. Pera, Dexter é o filho do Promotor. – Ta tudo em cima, vai dar tudo certo. – ela disse com uma risada no final. Ouvi o barulho de seus saltos saírem do local.

Minha respiração ficou irregular. Comecei a ficar nervosa. O que diabos Alice quer com o Dexter?

Lembrei que Harry ainda tava me esperando. Saí da cabine, lavei o rosto, sequei-o e saí do banheiro.

Tentei não cair enquanto caminhava.

Voltei pra mesa e Harry pareceu notar meu estado deplorável

- Ta tudo bem? – ele perguntou segurando minha mão

- Claro! – forcei um sorriso qualquer – Só to com a cabeça cheia, muita coisa no bar e pá. – tentei não soar tão nervosa

- Vai dar tudo certo – ele disse abrindo o sorriso mais lindo do mundo, e por uma fração de segundo, esqueci das coisas que me preocupavam.

Tentei não parecer tão nervosa, de qualquer forma, Alice ainda estava no restaurante, logo, não poderia fazer nada de ruim com Dexter, que estava na escola, e se qualquer coisa acontecesse, Mandy ou Dylan me ligariam.

Depois do almoço, Harry e eu iríamos passear de moto, mas Harry recebeu uma ligação urgente do escritório e teve de ir pra lá. Ele me deixou no bar e disse que mais tarde passaria lá em casa pra gente ver um filme.

Sentei no balcão ainda pensando sobre que tipo de golpe que a Alice iria dar no Dexter. Nada fazia sentido.

Meu celular começou a tocar, tirando-me dos devaneios da minha mente.

- Alô? – falei quase que absorta

- Filhota! – Mark disse alegremente – Tudo em cima pro nosso jantar hoje à noite? – perguntou animado. Putz, marquei filme com o Harry.

- Então... – falei meio sem jeito – Será que dá pra reagendar? Ou você não se importaria de ver filme comigo e o Harry lá em casa?! – perguntei meio vaga. Na esperança de Mark falar algo do tipo “deixe pra próxima, vá curtir seu quase-namorado”

- Tudo sussa! Filme hoje então. Sem problemas! – Mark disse feliz. Droga tem horas que ele não para de me surpreender

- Tudo bem então – falei monótona – aparece lá em casa por volta das oito. Preciso voltar pro bar, te vejo mais tarde. Beijos – falei desligando rapidamente

Essa coisa da Alice ainda não saía da minha cabeça. Sempre soube que aquela ali não fosse flor que se cheire.

Não consegui me focar em mais nada durante a tarde toda, só fiquei trocando mensagem com Harry, ele tava morrendo de tédio no escritório, falei sobre Mark ir ver filme conosco, aparentemente Harry não apresentou nenhuma objeção, mas sabia que isso iria ser extremamente embaraçoso.

Decidi voltar pra casa, tomar banho e tentar dormir antes do povo aparecer. Acho que Mandy e os meninos já deveriam ter voltado da escola. Entrei no carro e reparei que o combustível tava acabando, ótimo, vou ter que parar no posto.

Odeio abastecer o carro sozinha, os frentistas tarados vivem dando em cima de mim. Mandei o carinha encher o tanque e entrei na lojinha de conveniências pra comprar algo pra beber, tava morrendo de sede.

Ao entrar na tal lojinha, vi Alice sentada de costas pra mim e conversando com um cara mais velho, velho mesmo, do tipo com barba e quase careca.

Tentei me aproximar sorrateiramente pra que ela não me visse, mas que fosse o suficiente perto pra eu ouvir a conversa

- Calma, - Alice disse baixo – já disse que não tem erro. Eu consigo enrolar o Dexter novamente, e depois é só aplicar o famoso golpe da barriga – ela disse sorrindo. Meu queixo faltou parar lá no chão. Que safada! Quer dar o golpe da barriga no Dex!

Com o susto, esqueci de respirar, sou idiota eu sei. Respirei fundo e tentei sair correndo de lá sem tropeçar nos meus próprios pés.

Dirigi apressada ate chegar em casa, e quando cheguei escancarei a porta com tamanha força e velocidade que todos no recinto – Mandy, Dylan e Danny – me olharam no susto

- Ave Maria! Vai tirar o pai da forca?! – Mandy perguntou me olhando

- A-a-a-ah – gaguejei – e-e-e-e-eu... aaah

- Aprende a falar, guria! – Dylan disse entre goles de coca cola

- PRECISO FALAR COM VOCÊS! – as palavras saíram com velocidade e muito altas

- Ok, cê ta estranha hoje, entendemos – Danny disse

- Fala, criatura! – Mandy apontou pro sofá, para que eu me sentasse

- Eu vi a Alice conversando com um cara carece, muito velho, e feio por sinal, falando algo sobre o Dexter. Que ela voltou pra cidade por causa dele, eu não tinha entendido nada porque não consegui ouvir a historia toda. Isso foi no almoço. Daí eu almocei com o Harry, depois ele votou pro escritório, daí Mark me ligou, arruinando por completo minha noite com o Harry, daí eu decidi vir pra casa. Mas meu carro tava sem combustível, daí eu fui abastecer. Eu entrei na lojinha de conveniências porque tava morrendo de sede e vi Alice conversando com o tal velho feio, e ela falou que voltou pra Seattle pra dar o golpe da barriga no Dexter! Não sei direito como ela pretende fazer isso, mas ela falou que tinha que ganhar a confiança dele novamente e mimimi. Só digo uma coisa EU SABIA! EU SABIA! EU SABIA! SABIA QUE ESSA VACA NÃO PRESTAVA! – despejei as palavras com tamanha velocidade que perdi até o fôlego. O povo na sala estavam todos de boca aberta, sem saber o que falar.

- Ok, muuuuuuuuuuuuita coisa pra processar – Mandy disse. Olhei pros meninos e eles pareciam absortos

- Querem que eu repita a historia? – perguntei arrumando a juba ruiva, vulgo cabelo

- NÃO! – todos falaram em uníssono.

- Nós precisamos ajudar o Dexter! – falei rápido – Precisamos alertá-lo sobre Alice!

- Caso você não saiba – Dylan falou – Dexter não ta muito no clima de falar contigo. Sabe, ele ainda ta mal com esse negocio de você não querer ele alegando que não quer relacionamento e de repente começa a namorar o Harry. E você tem certeza que foi isso que você entendeu? Porque ta soando muito estranho – Dylan falou na maior simplicidade

- Verdade – Mandy e Danny falaram juntos

- Mas alguém precisa falar! E se vocês não quiserem, eu vou falar! Mesmo que ele não queira me ouvir, vou falar mesmo, sou abusada eu sei! – disse me levantando – Mark e Harry vem mais tarde pra ver filme, sejam civilizados – andei lentamente até a escada.

Não acredito que meus amigos não tão botando fé em mim. Mas eu preciso fazer alguma coisa, e que se foda eles por não quererem me ajudar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem gelereee :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Save Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.