Starlight escrita por Stardust


Capítulo 6
Give you back the dream


Notas iniciais do capítulo

Outro capítulo *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349398/chapter/6

Acordei cedo e fui para a faculdade. Passei a manhã toda tentando evitar pensar no dia anterior. Eu tinha conhecido um rapaz legal, mas não podia me empolgar, muito menos me iludir. 

Matt era bonito. Tinha o sorriso e os olhos encantadores. Ia se formar em direito, era dois anos mais velho que eu, e devia chamar a atenção de todas as garotas que passassem por ele. Talvez a gente não daria certo.

Saí da sala da faculdade rapidamente. 

- Ei, Jess. - escutei alguém me chamar, mas não conhecia a voz. 

Olhei para trás e me deparei com Alex, um rapaz dos olhos negros, cabelos no ombro e na boca, como sempre, um cigarro. 

- Oi, Alex. - Alex era do curso de agronomia. Era completamente louco, fumava muito e tinha um certa obsessão por mim. Na semana anterior, havia tentado me agarrar em uma festa da faculdade. 

- Gata, quer ir tomar algo? 

- Desculpe-me Alex, tenho que voltar para casa. - virei as costas e saí da faculdade. Alex, obviamente, veio atrás de mim. 

- Espere. - disse segurando, com força, meu braço.

- Me solte Alex, já disse que não posso. 

Alex, com um sorriso irônico no rosto, fingia não ouvir.

- Solte ela. - era Matt. Me perguntei o que ele estava fazendo ali. 

- E quem é você, cara? - Alex o fitava com raiva nos olhos.

- Sou amigo de Jess, - aproximou-se. - e já disse para soltá-la. 

Matt estava prestes a voar no pescoço de Alex, mas Alex foi mais esperto e saiu pisando duro.

- Está tudo bem? - Matt olhava nos meus olhos.

- Sim, obrigada pela ajuda. - me inclinei e o abracei, como se agradecesse por ter me ajudado.

*

- Então ele é obcecado por você.

Assenti com a cabeça. 

Sentada na cama, eu observava Matt andar de um lado por outro até parar na janela e ficar olhando para longe. Sabia que ele estava preocupado. Levantei da cama e liguei o som. Andei pelo quarto enquanto ouvia Noel cantar If I Had a Gun. Eu amava aquela música. 

Parei ao lado de Matt e senti o vendo bater em minha pele. Olhei para meu braço e balancei a cabeça ao ver o roxo que estava nele. 

- Eu não vou deixar ele te machucar. - Matt, agora, olhava nos meus olhos e eu podia ver que estava sendo sincero.

*

Já eram oito horas da noite e Matt já havia ido embora. Passei o tempo estudando e fazendo trabalho para tentar esquecer o que havia acontecido.

Coloquei short e uma blusa de frio da banda Aerosmith. Sorri ao me olhar no espelho. Tinha aquela blusa desde quando era uma adolescente. Passei batom vermelho e saí do apartamento. 

Estava quase fechando a porta quando vi Matt também saindo de seu apartamento. 

- Oi, Matt. 

Tinha que admitir, Matt ficava lindo com o cabelo bagunçado.

- Jess, tudo bem? - aproximou-se de mim e me abraçou. 

- Estou bem e você? 

- Também. Estou saindo para comer algo. Quer ir também? 

- Claro. Onde pretende ir? 

Matt pensou um pouco. 

- Não me ache infantil, mas eu to afim de comer sanduíche com batata frita. - riu. 

- Parece perfeito. - ri. 

Saímos andando juntos. Eu gostava de sua presença. 

Após comermos sanduíches, batatas fritas e tomar um pote de açaí, voltamos para o prédio. Eu mal conseguia ver comida na minha frente. 

Abri a porta do meu apartamento rindo de alguma piada contada por Matt.

- Entre. Está cedo. 

Observei Matt entrar pelo apartamento. 

Ele olhava por cada canto, mesmo já tendo estado naquele lugar no dia anterior. 

- Pelo jeito você além de gostar de música, também gosta de ler. - chegou mais perto do monte de livros que tinha em minha prateleira. 

- Eu gosto. A maioria fez parte da minha adolescência. Ainda releio alguns. - sorri. 

- Mais Pesado Que o Céu... também curte Nirvana? 

- Sim. - sorri. 

Matt continuava olhando os livros. 

- As Crônicas de Nárnia! - exclamou puxando o livro. - Eu gostava... - sua fala foi interrompida por papéis que caíram de dentro do livro. Matt se abaixou para pegá-los. - Me desculpe. 

- Sem problemas. 

- São fotos. - Matt sorriu e começou a olhá-las. - São seus pais? 

- Sim, é uma pena não me lembrar deles. - disse triste.

Matt virou uma foto e logo sua expressão havia mudado. Primeiro olhou para a foto, depois me olhou. Não estava entendo sua reação, então me inclinei para olhá-la. Ele estava olhando a foto que tirei com o garotinho que morava perto de minha casa. 

- Jessica? É você, Jess? Você é aquela garota que morava perto de minha casa e sofreu um acidente? - ele estava espantado. 

Agora eu estava mais espantada que ele. 

- O que está querendo dizer? 

- Eu sou esse garoto. - disse apontando para a foto. - Você não deve se lembrar de mim, mas você era minha namorada quando éramos pequenos. - deu um sorriso leve. 

- Você? Então é você? Sabe por quantos anos eu tenho olhado essa foto e tentando descobrir quem era esse garotinho? - coloquei a mão na cabeça e me virei. 

Matt tocou meu ombro e virou meu corpo lentamente. Em poucos segundos nossos lábios estava selados. Ele me envolvia em um beijo lento e quente, enquanto passava sua mão pela minha nuca. 

- Sabe por quantos anos eu esperei por isso? - sua testa tocava em minha testa.

- Matt... - disse no instante em que uma imagem dele pequeno segurando minha mão veio em minha mente. - É você. 

Voltei a beijá-lo. Aquilo parecia tão inocente quanto o nosso amor de infância. Éramos muito pequenos. Apenas seis anos. Não sei como Matt ainda se lembrava, ou melhor, como se importava. Mas, o que realmente importava era que agora estávamos ali. E teríamos muito o que conversar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tem alguém lendo? Se sim, o que está achando?