Starlight escrita por Stardust


Capítulo 5
Green eyes


Notas iniciais do capítulo

Outro capítulo. Desculpe-me por causa dos parágrafos, não sei porque não estão ficando certos ): boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349398/chapter/5

Estava sentada na grama como na noite passada. Usava um short jeans e um moletom azul escuro. Estava ficando frio e eu sentia o vento bater em meu corpo. Eram 4:30 da madrugada, como na noite passada e mesmo tendo aula no dia seguinte, havia ido até a área verde do prédio. 

Logo que Matt saiu de meu apartamento, fiquei olhando pela janela do meu quarto e imaginando porque ele era tão incrível. Eu o conhecia a um dia e já pensava nele, o que não era comum. 

Olhei para o céu estrelado, conseguia ver alguns cometas. Estava completamente tranquila, até escutar passos na grama e ver um sombra vindo em minha direção. 

- Quem está aí? - me levantei correndo. 

- Jess, sou eu. 

- Matt? O que faz aqui? 

Finalmente consegui ver seu rosto, havia ficado um pouco nervosa. 

- Escutei barulhos no seu apartamento e resolvi sair para ver o que era. Bati na porta e você não abriu, então resolvi andar para ver onde estava. 

- Estou bem. 

- Posso me sentar? Você parece... brava? 

- Tudo bem, só me assustei. 

Matt sentou-se do meu lado, mas eu continuei olhando para a frente abraçada com minhas pernas. 

- Você deve estar achando estranho, né? 

- O que? - disse olhando em seu rosto. Estava escuro e eu mal conseguia enxergá-lo. 

- Você me conhece a um dia e já apareci no mesmo lugar que você algumas vezes. 

- É. - desviei o olhar. - Desde que você não seja um psicopata, por mim tudo bem. 

Matt riu. No meio do silêncio, percebi que sua risada era bonita. Ficamos calados por alguns minutos. Tudo o que se ouvir eram grilos. 

- Acho que não conversamos direito ainda. Curso advocacia, mas já fui segurança nas horas vagas. Precisava de dinheiro. 

Ri do tom de sua voz. 

- Estou solteiro, ajudo meu pai em sua empresa, me sinto sozinho e sou apaixonado por rock. 

Consegui olhá-lo com um sorriso no rosto. Não sei porque, mas confiava nele. 

- Percebi pela camiseta. - apontei para a camiseta da banda Metallica que ele estava usando mais cedo. 

- Sua vez de dizer algo. 

- Ok, - pensei. - curso medicina, perdi meus pais com seis anos em um acidente. 

- Sinto muito. - sua voz saiu baixa e calma. 

Sorri como se dissesse que estou bem. 

- Conte mais. 

- Sou apaixonada por rock, café, cachorros e pelas estrelas. - disse me deitando na grama. 

- Acho que nem preciso te perguntar o que você está fazendo aqui essa hora. - acompanhou meu movimento se deitando do meu lado. 

- Minha professora de Arte, quando eu tinha 15 anos, disse que essa hora era a melhor para cometas aparecerem. Então as vezes eu saio do meio da madrugada. 

- Quando eu era adolescente, costumava pegar a luneta do meu pai escondido e olhar o céu. Eu ficava maravilhado. 

Sorri ao mesmo tempo que me virava para ficar olhando-o. 

- Gostei de você. - disse, mas logo senti meu rosto queimar.

- Eu também gostei de você. 

Matt continuou me olhando. Seu rosto estava próximo ao meu e eu conseguia ouvir a sua respiração. 

Virei minha cabeça de modo a voltar a observar o céu.

- Eu não consigo me lembrar de quase nada. - soltei um suspiro. - Depois do acidente, fiquei meses em coma, e perdi parte da minha memória. Não me lembro nem mesmo dos meus pais. Me lembro da minha irmã, não sei porque. - senti meus olhos se inundarem de lágrimas. 

Matt não disse nada. Me perguntei se ele estava realmente me ouvindo e obtive a resposta quando senti sua mão passar pelo meu cabelo. Lentamente, ele se sentou e fez sinal para que eu chegasse mais perto. Me encostei em seu peito enquanto o ouvia falar.

- Talvez você não deveria lembrar. Tudo tem um motivo, e espero que o seu motivo seja um bom motivo. 

Sorri. 

- Acho que você está certo. 

Parei para pensar no que estava acontecendo. Eu estava deitada com um rapaz que mal conhecia e já tinha falado da minha vida pra ele. 

Me soltei dos seus braços e levantei. 

- Já está tarde. Devemos voltar a dormir. 

- É... - ele parecia confuso. 

Me virei e tornei a andar para perto da porta. Escutava os passos de Matt atrás de mim. Entrei no elevador junto dele e por algum motivo estranho, ficamos calados o tempo todo. 

Enfim, o elevador abriu e eu fui andando pelo corredor até parar na frente de meu apartamento. 

- Te vejo amanhã? - perguntou. 

Permaneci calada. 

- Jess? 

Silêncio. 

Olhei para Matt. Seus olhos me transmitiram uma certa tristeza. Andei alguns passos e me aproximei dele. 

- Seus olhos. - disse.

- O que tem eles? 

- Me lembram alguém e só agora eu notei isso. 

- Quem? - ele sorria, mas continuava confuso.

- Eu não sei. - estava mais confusa ainda. 

Toquei seu rosto, mas me afastei. Não queria que parecesse que eu era atirada demais. 

- Boa noite. - me inclinei dando um beijo doce em sua bochecha. - E respondendo sua pergunta, sim, nos veremos amanhã.

Observei um sorriso crescer em seu rosto. Me virei e entrei no meu apartamento. Talvez precisasse ficar sozinha e pensar naquele dia estranho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Está péssimo, né? ):