Starlight escrita por Stardust


Capítulo 16
You can always come home


Notas iniciais do capítulo

Outro capítulo! Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349398/chapter/16

Apertava o botão do elevador desesperadamente. Ao longe, ouvi um trovão. "Chuva? Não estava com cara de que ia chover.", pensei. Não importava com a chuva, muito menos com os trovões. Eu os amava. Mas o que veio depois, realmente me deixou nervosa. 

Um apagão. Tudo escuro. O elevador não iria chegar. 

Saí correndo mais rápido ainda. Mal conseguia enxergar os degraus da escada e quase caí umas cinco vezes. Até que enfim estava de fora do prédio. A chuva ainda não havia começado, mas tudo dizia que logo iria chover. Chamei um taxi e pedi para que ele fosse para o aeroporto. 

A cada rua que andávamos, a chuva ficava mais forte e raios cortavam o céu de Paris. 

Ouvi o motorista dizer que não esperava pela chuva. Não era tão boa em francês, mas sabia o bastante pra dizer a ele que minha vida estava prestes a mudar, e essa chuva não podia me atrapalhar. 

Entrei no aeroporto e pedi uma passagem, mas fui surpreendida pela mulher que disse que a tempestade impediria todos os aviões a decolarem. 

Indignada, voltei para a cara. 

*

Acordei com o sol no meu rosto. Meus cabelos estavam molhados por causa da noite passada e minha cabeça doía. Me dirigi ao espelho e levei ao susto ao ver meus olhos. Completamente vermelhos por causa do choro. Não tinha sido forte o suficiente para segurá-lo. 

Pensei em tomar um banho, mas fui impedida por batidas na porta.

- Jess, tem uma carta pra você. - Hanna gritava. 

Com dificuldade, abri a porta e olhei para ela.

- É de Matt. Leia. - disse me entregando. - Vou te deixar sozinha. 

Me virei e sentei na cama, onde conseguia ver a torre Eiffel pela janela. No som, tocava (You've Got) The Heart Of a Star. Lentamente abri a carta e comecei a lê-la. 

"Jess,

eu sei que você não deve querer me ver ou até mesmo saber o que eu tenho a te dizer. Mas sei além disso, que nem tudo o que sobrou é raiva. Não sei se adiantaria dizer outra vez que tudo o que aconteceu aquele dia foi um engano. Eu não tinha outra namorada. Era só você. Continua sendo só você. 

Com todas as minhas forças, tentei entender o que aconteceu e talvez você não acredite, mas tudo foi uma armação. Talvez você esteja perguntando de quem e ficaria surpresa ao saber que tudo foi culpa de Alex. Ele queria nos afastar e acabou continuando. Eu não conhecia aquela moça loira. Na verdade nunca havia visto ela na vida, então fui investigar o que havia acontecido e acabei chegando em Alex. Ele contratou aquela mulher para fingir ser minha namorada. Parece loucura. E é. 

Fui atrás dele e acabamos brigando feio, o que resultou em um rosto roxo e cortes. Mas quer saber da verdade? Nada disso dói e nada me machuca mais do que te ver longe e saber que talvez você nunca mais queira me ver. Eu não menti quando disse que te amava. Eu te amo mais do que a qualquer coisa, e tudo o que eu quero agora é poder passar a mão pelos seus cabelos negros, poder sentir seu cheiro e seu toque em minha pele. 

"So don't go away, say what you say but say that you'll stay."

Me desculpe por qualquer coisa, 

eu te amo. 

Matt."

Coloquei a carta de lado, deixando eu ser consumida pelas lágrimas que desciam pelo meu rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?