A Comensal escrita por Cassie, Bugaboo


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349236/chapter/5

O fim de semana tinha acabado e a segunda chegou e trouxe com ela mais dever de casa, eu estava farta! Não aguentava mais isso, eu mal podia respirar sem ganhar dever de casa, os professores acham o que? Aqueles loucos devem achar que só tenho aula deles e que as outras matérias são tapa horário.

Depois da aula de Snape, eu e mais três garotas da Sonserina – Claro que Lauren estava nesse meio – decidiram matar aula. Encontramo-nos no jardim de Hogwarts, todas nós sentamos no chão em uma roda e começamos a separar os deveres de casa por pessoa e pelo visto não éramos as únicas matando aula, Zacharias Smith apareceu e se sentou entre eu e Lauren.

- Oi meninas. – disse ele se sentando.

- Olá Zac! – dissemos juntas.

- Matando aula? – ele perguntou.

- Por quê? Vai nos da detenção? – Lauren perguntou.

- Não! Eu vou é me juntar a vocês. – ele gargalhou. – O que estão fazendo?

- Estamos separando os deveres por matérias e escolhendo a pessoa que tem mais facilidade em tal matéria. – expliquei.

- Entendi... – ele esticou os braços. – Me passem os de adivinhação, eu sou bom inventando baboseira.

No fim das contas eu fiquei com trabalho de quatro folhas sobre a Batalha dos Duendes. Eu odiava História da Magia, mas era a minha melhor matéria.

Todos estavam sentados, eu por outro lado deitei no ombro de Zac. De repente todos tinha se levantado e fugido, apenas eu e Zac ficamos sentado lá, olhei para ele com aquela cara de “Você peidou?”, mas antes que ele visse a minha cara ele se levantou e saiu correndo me deixando lá perdida. Demorei uns segundos para ver aquela enorme bombinha caída na minha frente pronta para explodir a qualquer momento. Levantei-me e corri o mais rápido que pude, quando estava perto do Zac ele me estendeu a mão que eu segurei e ele me puxou, me protegendo num abraço. Tapei meus ouvidos e enfiei meu rosto no seu peito.

A explosão tinha sido ensurdecedora e a fumaça preta e densa se espalhava pelo ambiente com um enorme cheiro de enxofre o que me fez tossir que nem uma maluca.

Quando sai dos braços de Zacharias vi as olhas dos deveres de casas. Algumas estavam queimadas, outras sujas e tinha umas três estavam planando até o chão, tinham sido arremessadas com a explosão.

- Mas que porra foi essa? – Lauren tinha vindo à minha direção.

- Não sei. – dei de ombros.

- Mas eu sei, foram os Weasley! – assim que Zac terminou de falar pude ouvir as gargalhadas de Fred e Jorge atrás de nos.

Fui até o Fred e o empurrei, ou tentei, pois ele era tão alto e forte que o efeito foi mínimo, então comecei a socar seu peito o que o fez rir mais.

- Qual o seu problema? – perguntei nervosa.

- Nenhum, por quê? – Jorge quem respondeu com um tom de deboche.

- Tentou nos matar! – exclamei.

- Ah! Chega de exagero, foi uma brincadeira. – Fred quem respondeu dessa vez.

- Podia ter machucado alguém! – Zac tinha ido até eles também, seu rosto era nervoso de raiva.

- O único mal que a bombinha causou foi destruição do seu dever de casa e sujeira nesse seu distintivo besta de monitor! – Fred mal conseguia falar de tanto que ria.

Zac segurou a minha mão e me puxou.

- Vamos Alex, eles não merecem nossa raiva. – Zac disse.

- Concordo! Vocês são uma vergonha para a família Weasley... Ops! Esqueci que sua família se envergonha sozinha com a amizade com sangues-ruins e toda aquela adoração por trouxas. – disse e sai andando puxando Zac pelo braço.

Entrelacei nossos dedos e fui com ele até a entrada do castelo.

- Da para acreditar naquilo? – eu comentei.

- Não! Foi uma brincadeira realmente estupida. – Zac respondeu

- Não é disso que to falando... É que ele nem se preocupou comigo! – Fred tinha rido do meu quase acidente fatal, isso me deixou profundamente magoada.

Lauren tinha chegado logo depois e me arrastou até o dormitório onde tivemos que nos limpar novamente. Meu cabelo fedia muito ao enxofre, aquele cheiro macucava a minha narina, era forte e me deixou enjoada e com uma enxaqueca.

Depois de muita insistência da parte de Lauren eu me rendi e topei ir à enfermaria tomar algo. Chegando lá Madame Pomfrey expulsou Lauren e me mandou apenas descansar que logo melhoraria.

- Ela não pode fazer isso! – era uma mulher quem falava.

Sentei-me e vi Potter, Granger e Mini-Weasley entrando.

- O que aconteceu? – me intrometi.

- Nada que te interesse Chermont. – Hermione disse friamente.

- Mione! – ouvi Harry dizer e vi que ele deu uma cotovelada nela. – Sinto muito por ela. – ele adicionou envergonhado.

- Tudo bem! – respondi.

Levantei-me da cama e fui em direção a porta, saí de lá e vi Zacharias parado me encarando com cara de assustado.

- Ia te visitar agora! – ele exclamou.

- Não precisa mais. – rir timidamente.

- Você esta bem?

- Sim. – menti.

Não aguentava mais esses Grifinórios! Potter e seus amiguinhos mal-humorados, Fred e Jorge com suas brincadeiras, Angelina e Fred brincando com meus sentimentos. Tinha que esquecer todos e concentrar na minha missão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Comensal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.