Ups And Downs: Todos Os Caminho Levam Ao Mesmo Fim escrita por AsCumadre


Capítulo 3
Best friends can not be trusted




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/348428/chapter/3

POV'S LILY

É, acho que ela não estava vermelha, devia ser só paranóia da minha cabeça. Eu tenho certeza de que tudo está bem, e ela continua sendo a mesma melhor amiga de anos atrás.

Resolvemos nos sentar perto da Fany logo, antes que ela começasse a gritar por nós.

Ganhamos o jogo! Viva! Nick e Adam fizeram vários pontos para mim. Meu namorado também conseguiu fazer pontos para Emy. Ele jogou muito bem, como sempre.

Todos voltamos para a republica felizes pela vitória, só a Emy parecia não estar tão feliz assim. Nem com a pequena comemoração que fizemos em casa ela se animou. Estranho...

Não foi só eu que percebi que ela estava agindo de um jeito diferente, a Fany também. A sul-coreana ficou perguntando a noite inteira o motivo de tanta insatisfação da Emy. A garota insistia que não era nada, mas isso simplesmente não era normal dela. O pior de tudo é que ela passou o final de semana todo assim. E quando ela finalmente se animava...

– Meu, não sei como vocês mulheres conseguem passar por isso. – disse Adam. Nós estávamos assistindo um documentário na televisão sobre partos.

– É nojento. – disse Nick.

– Por isso é que eu vou morrer virgem. – disse a Fany.

– E o Chang?

– Ah, Lils, eu só quero namorar com ele. Não precisamos ficar se agarrando...

– Como você vai namorar se você nem deixa os garotos tocar em você?

– Ela não deixa você tocar nela, loiro. – disse Emy sorrindo.

– Ainda bem que eu estava falando com a Fany, não é mesmo? – disse o loiro. Emy se afundou no sofá.

Foi a partir daí que eu comecei a reparar numa coisa: o Adam também estava agindo diferente, mas era só com a Emy. Será que tinha acontecido alguma coisa entre os dois na noite em que eu e o Nick saímos? Uhh...

A Emy não queria me contar nada, talvez o Adam me contasse. Eles juntos seria perfeito. Resolvi ter uma conversinha com o loiro, então, quando o filme acabou e nós subimos para os quartos, puxei o loiro para o banheiro do corredor. Ainda bem que o Nick não viu nada.

– Isso é seqüestro. – disse ele.

– Eu não acredito que você não contou para mim. – eu disse sussurrando.

– O que?

– Sobre você e a Emy.

– Emy? Espera.

Ele obviamente estava tentando entender do que eu falava.

– Ah, por favor, não se faça de desentendido. Se abre!

– Como você descobriu?

– Tá na cara.

– Não tá não. – ele disse como uma criança mimada, eu o encarei como se fosse evidente a resposta. – Agora não adianta mais...

– Como assim? Vocês ficaram juntos, isso é perfeito! – eu disse fazendo uma dancinha que na hora pareceu legal, mas agora que eu me lembro não foi tão boa assim...

– O que? – perguntou ele. – Nós não... O quê? Por que você pensou que...? Meu Deus, quem dera...

– Como?

– Como o que?

– Você não ficaram. Mas você queria...

– Er... N... N-não. – a resposta do loiro pareceu um remix.

– Você gosta da Emy! – minha voz de repente ficou aguda, muuuito aguda.

– Dá pra falar mais alto, acho que os vizinhos não ouviram.

– Ah, isso é perfeito! – comemorei, desta vez, com pulinhos. – Fala pra ela!

– Não.

– Por quê?

– Porque... – ele parou, engoliu a seco e depois suspirou. – ela gosta de outro cara.

Nesse momento eu pude ver o quanto o loiro gostava da minha amiga. Sua voz estava baixa quando respondeu, estava cheia de tristeza. Sua expressão era igual a de um cão sem dono, era a solidão aparecendo. Meu Deus, ele amava a Emy!

Mas como é que ele sabe que a Emy gosta de outra pessoa e eu não? Isso não faz nenhum sentido.

– Lily? Cadê você Lily? – a voz de Fany me chamava no corredor. Adam e eu nos olhamos.

– Eu saio primeiro. – eu disse. Ele concordou com a cabeça.

Dei um abraço apertado no garoto e saí do banheiro.

– Fala, cabeção! – perguntei para a oriental que estava em frente à porta do banheiro.

– Ah, te achei. Você pegou meu trabalho? O professor vai me matar se eu não entregar amanhã.

– Por que eu pegaria seu dever? Você cursa Gastronomia! Não tem nada a ver com Direito.

– Ah é né... Enfim tenho que encontrar, mas ta difícil a Emy já ta dormindo e a luz ta apagada.

Nesse momento, Adam abriu a porta do banheiro e saiu. Acho que o loiro não percebeu que eu ainda estava no corredor. Garoto estúpido!

– O que vocês dois estavam fazendo no banheiro? – Ela fez uma cara desconfiada – Juntos ainda por cima? – Não sabia o que responder, então olhei para Adam exigindo que ele respondesse.

– Eu estava pedindo uns conselhos para a Lily de como te conquistar, baby. – disse ele chegando mais perto da Fany.

– Se você der mais um passo eu chuto seu saco!

Adam riu e desceu para a sala. Não pude evitar de rir também.

– Precisa se trancar no banheiro pra pedir conselho, agora? – Ei! Essa coreana tá ficando xereta demais!

– É o Adam, Fany! – Eu tentava disfarçar. – Vai entender!

– Menino idiota! Ah, acho que sei onde deixei. – entrou em nosso quarto e não demorou muito, voltou ao corredor com uma folha nas mãos. - Acho que não é isso... – Ela avaliava a frente e o verso da folha – É seu?

– Deixa eu ver.

Peguei o papel e reconheci a caligrafia da Emy.

I shouldn't love you
but I want to,
I just can't turn away
I shouldn't see you
but I can't move
I can't look away

And I don't know
How to be fine, when I'm not
Cause I don't know
How to make a feeling stop

[chorus]
Just so you know
this feeling's taking control of me
and I can't help it
I won't sit around
I can't let it win now
Thought you should know
I've tried my best to let go, of you
but I don't want to
I just gotta say it all before I go
Just so you know

It's getting hard to, be around you
There's so much I can't say
Do you want me to hide the feelings
and look the other way

And I don't know
how to be fine, when I'm not
Cause I don't know
How to make a feeling stop

[chorus]
Just so you know
this feeling's taking control of me
and I can't help it
I won't sit around
I can't let it win now
Thought you should know
I tried my best to let go, of you
but I don't want to
I just gotta say it all before I go
Just so you know

This emptiness is killing me
and I'm wondering why I've waited so long
Looking back I realize,
it was always there just never spoken
I'm waiting here...
been waiting here

[chorus]
Just so you know
this feeling's taking control of me
and I can't help it
I won't sit around
I can't let it win now
Thought you should know
I tried my best to let go, of you
but I don't want to
I just gotta say it all before I go
Just so you know

Uma das coisas que Emy fazia quando estava entediada ou precisava desabafar era escrever musicas. Ela sabia se expressar melhor por elas. Ela também cantava e tocava instrumentos, assim como Nick e Adam.

– Oh, meu Deus! Preciso contar pro Adam. – A cada verso lido o meu sorriso se alargava mais.

– O quê?

– Nada, Fany. Depois eu te falo! – Segui em disparada em direção à escada.

Eu estava radiante. Emy e Adam eram perfeitos um para o outro. Desci saltitante e para a minha sorte, ele estava ali, logo no fim da escada, sentado no sofá.

– Ela gosta de você! – eu disse estendendo o papel da música.

– Hã?

Ele pegou o papel e o leu. Quando terminou, olhou para mim por um instante e depois voltou sua atenção ao papel. Seu olhar era de raiva, mas ao mesmo tempo de tristeza. Os lindos olhos verdes de Adam estavam lacrimejando.

– Então? – perguntei feliz.

Nesse momento ele fez uma coisa extremamente chocante: rasgou a música de Emy.

– Adam! Seu estúpido! Por que você fez isso, meu?

– É sério que você não entendeu ainda, Lily?

– Entender o que? Que vocês dois se amam? Não precisa mais tentar esconder eu... – Adam não me deixou terminar.

– Ela não gosta de mim!

– Mas é claro que... – Mais uma vez fui interrompida.

– Ela gosta do Nick!

O chão sumiu sob os meus pés, o ar desapareceu de meus pulmões. As palavras de Adam eram inacreditáveis. Tão inacreditáveis, que eu não acreditei. (N.A ah, vá)

– Não, Adam. Acho que você se confundiu! – O choque foi tanto, que as palavras saiam muito devagar da minha boca, em um volume quase inaudível, já que todo o meu cérebro tentava digerir a informação. – Isso é impossível! O Nick é o amor da minha vida e a Emy, bom, Emily é a minha melhor amiga!

– Pensa comigo, Lily. Você sabe que isso não é impossível! Veja como sua melhor amiga têm agido nesses últimos dias. Ela está estranha, não está?

– Mas como você...? – Ele não me deixava terminar nenhuma frase!

– Ela me contou. Disse que gostava dele cada vez mais.

Ele cuspia essas palavras com um evidente nojo em suas falas. Era óbvio o seu ódio. Ele queria ser a pessoa por quem Emy se apaixonara.

Como Emy era capaz de fazer isso conosco? Aquela fura-olho! Eu não sabia se gritava, se corria, se batia no Nick por ele ser tão gostoso e sensual, se batia no Adam por me contar, ou se matava a Emily por me trair!

Nenhumas das opções citadas anteriormente foram executadas por mim. Decidi que o melhor a fazer era... Dormir.

– Eu sinto muito. – Adam pronunciou-se depois de algum tempo me olhando enquanto eu estava com uma evidente cara de boba.

– Não sinta, Adam. Isso não vai ficar assim! Não somos nós que estamos perdendo nada, é ela quem está. – Ele sorriu tentando se conformar. – Eu vou dormir, agora. Mas relaxa, loiro! A gente vai ficar bem. – Eu estava fingindo ser forte e inquebrável, e estava dando certo. Adam me abraçou. – Eu te amo, boa noite.

– Também te amo, boa noite.

Entrei no quarto e pude ver a traidora dormindo tranqüilamente em sua cama. Como ela consegue deitar sua cabeça no travesseiro e dormir com essa cara de anjo, enquanto ela sustenta uma traição a sua melhor amiga? Bom, vai ver eu não signifique tanto assim pra ela.

Tive vontade de acordá-la e esclarecer toda aquela história, questioná-la, discutir com ela, sufocá-la com o travesseiro, mas me contentei em dar um olhar mortal para Emy e me deitar em minha nova melhor amiga: minha cama. Ela, com certeza, nunca vai querer me tirar o namorado.

(...)

Não consegui dormir direito. Tinha pesadelos com Emy e Nick juntos, com a loira planejando minha morte, com ela enfiando uma faca em minhas costas... Pode parecer dramática, mas eu sou assim e ela era de fato uma traidora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Opiniões são muuito bem-vindas! ask.fm/ascumadre



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ups And Downs: Todos Os Caminho Levam Ao Mesmo Fim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.